Dbx 2.0

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 250
Registrado em: 10 Jan 2011, 21:00
Localização: São Paulo-ZS

Re: Dbx 2.0

Mensagempor BL4x4 » 07 Jun 2011, 21:51

math.se escreveu:
lukits escreveu:então não faz muita diferença, logo vão optar pelo antigo que será mais barato por um tempo limitado e os 2.0 irão ser vendidos muito poucos? seria isso? depois desse tempo que o antigo dbx parará de ser fabricado, o dbx novo ficará no lugar do antigo???
Abs


nao... radio 2.4 nova bolha, rodas 1/8, peças novas... muito mais atrativo por um preço parecido...

acho que nesse UP pro 2.0 so faltou uns dogbones mais fortes, arrumar os parafusos dos amortecedores (eles saem toda hora... arrumar estou dizendo fazer quenem por exemplo: os losi eight... ), colocar esse "novo" motor ja com montante para quem queira trocar... (mas pelo menos o chassis ja vem furado pra montantes...) acho que deveria ter melhorado o tanque tb... sempre tenho problemas com ele...

como parece que essas bandejas sao MUITO mais fortes que as velhas.. acho que vou combrar um conjuntinho pro vovô....

abrç!

Dogbones mudaram, não são mais hexagonais fininhos, são redondos , mais grossos, e mais justos no yoke ...

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Dbx 2.0

Mensagempor rafael61333 » 07 Jun 2011, 23:19

math.se escreveu:
lukits escreveu:então não faz muita diferença, logo vão optar pelo antigo que será mais barato por um tempo limitado e os 2.0 irão ser vendidos muito poucos? seria isso? depois desse tempo que o antigo dbx parará de ser fabricado, o dbx novo ficará no lugar do antigo???
Abs


nao... radio 2.4 nova bolha, rodas 1/8, peças novas... muito mais atrativo por um preço parecido...

acho que nesse UP pro 2.0 so faltou uns dogbones mais fortes, arrumar os parafusos dos amortecedores (eles saem toda hora... arrumar estou dizendo fazer quenem por exemplo: os losi eight... ), colocar esse "novo" motor ja com montante para quem queira trocar... (mas pelo menos o chassis ja vem furado pra montantes...) acho que deveria ter melhorado o tanque tb... sempre tenho problemas com ele...

como parece que essas bandejas sao MUITO mais fortes que as velhas.. acho que vou combrar um conjuntinho pro vovô....

abrç!

Os dogbones são mais reforçados , porque eu fiqei com um do meu antigo dbx, e reparei que os novos são mais reforçados mesmo, e os dogbones dos diferenciais são mais reforçados e longos tambem, e da para colocar os do inferno sem problemas, e no manual aparecem varios upgrades para colocar no carro.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Dbx 2.0

Mensagempor lukits » 08 Jun 2011, 00:12

então é um carro mais legal, dá pra colocar ups pra deixar andando com um losi 8eight!?!?!rsrsrs escrevi o nome do carro provavelmente errado rsrs...
Abs




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 819
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: Florianópolis

Re: Dbx 2.0

Mensagempor guilcm123 » 08 Jun 2011, 00:19

lukits escreveu:então é um carro mais legal, dá pra colocar ups pra deixar andando com um losi 8eight!?!?!rsrsrs escrevi o nome do carro provavelmente errado rsrs...
Abs


Amigo... to entrando " de metido" nessa discussão de vcs aqui... o DBX melhorou muito, já era um carro bom, mas sofreu melhorias, como aqui comentado...

Mas nunca andará com um carro 1/8, porque são escalas diferentes... um DBX com um motor OS 18, e um 8eight com motor e piloto meia-boca, até vai lá... pode andar até na frente... mas em condições iguais... não dá nem pra comparar... ele continua sendo um carro 1/10.

Mas isso não desmerece o DBX...


Mugen MBX-6 ECO

 Mugen MBX6 ECO      Tekin T8 1780 kv      HK 310 - 2.4      Turnigy Nanotech      Original      Proline / AKA / RCW      Forest RC

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Dbx 2.0

Mensagempor rafael61333 » 08 Jun 2011, 00:35

guilcm123 escreveu:
lukits escreveu:então é um carro mais legal, dá pra colocar ups pra deixar andando com um losi 8eight!?!?!rsrsrs escrevi o nome do carro provavelmente errado rsrs...
Abs


Amigo... to entrando " de metido" nessa discussão de vcs aqui... o DBX melhorou muito, já era um carro bom, mas sofreu melhorias, como aqui comentado...

Mas nunca andará com um carro 1/8, porque são escalas diferentes... um DBX com um motor OS 18, e um 8eight com motor e piloto meia-boca, até vai lá... pode andar até na frente... mas em condições iguais... não dá nem pra comparar... ele continua sendo um carro 1/10.

Mas isso não desmerece o DBX...

Tem algumas coisas que eu concordo com vc, mas este negócio do dbx 2.0 ser 1/10 ja não estou de acordo, o losi é cociderado 1/8, mas tem 306 de largura, por 447 de comprimento.
http://www.joyhobby.com.br/produto.php? ... to=1436453
Ja o dbx 2.0 é 300 de largura , por 470 de comprimento.
http://www.hobbyone.com.br/DBX2.0.asp
Eu não sei o que mudou neste motor alem do cabeçote, mas que o carro ta bem mais arisco ta, e outra o motor segura lenta tranquilo, não super aquece, não sei se é por estar acustumado com o gxr, mas eu achei muito mais facil regular este motor.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 819
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: Florianópolis

Re: Dbx 2.0

Mensagempor guilcm123 » 08 Jun 2011, 01:47

rafael61333 escreveu:
guilcm123 escreveu:
lukits escreveu:então é um carro mais legal, dá pra colocar ups pra deixar andando com um losi 8eight!?!?!rsrsrs escrevi o nome do carro provavelmente errado rsrs...
Abs


Amigo... to entrando " de metido" nessa discussão de vcs aqui... o DBX melhorou muito, já era um carro bom, mas sofreu melhorias, como aqui comentado...

Mas nunca andará com um carro 1/8, porque são escalas diferentes... um DBX com um motor OS 18, e um 8eight com motor e piloto meia-boca, até vai lá... pode andar até na frente... mas em condições iguais... não dá nem pra comparar... ele continua sendo um carro 1/10.

Mas isso não desmerece o DBX...

Tem algumas coisas que eu concordo com vc, mas este negócio do dbx 2.0 ser 1/10 ja não estou de acordo, o losi é cociderado 1/8, mas tem 306 de largura, por 447 de comprimento.
http://www.joyhobby.com.br/produto.php? ... to=1436453
Ja o dbx 2.0 é 300 de largura , por 470 de comprimento.
http://www.hobbyone.com.br/DBX2.0.asp
Eu não sei o que mudou neste motor alem do cabeçote, mas que o carro ta bem mais arisco ta, e outra o motor segura lenta tranquilo, não super aquece, não sei se é por estar acustumado com o gxr, mas eu achei muito mais facil regular este motor.


Com relação ao tamanho, você tem razão... segundo as informações da Hobby One, o DBX 2.0 tem 475x300mm (comp x largura) e o Inferno VE tem 490x307mm... não é essa diferença toda de tamanho...

Não tenho mais o DBX, pra poder colocar os dois carros juntos e fazer a análise... mas aparentemente o Inferno parece ser bem maior q o DBX...

Enfim, posso estar equivocado com relação ao tamanho, mas respondendo à pergunta do lukits... um DBX "de fábrica" não anda com um 8eight "de fábrica"... a não ser que o DBX receba um motor muito mais potente, e o 8eight esteja com um motor ruim... o losi RTR ja vem com um bom motor .21 ...

Mas é bom saber também que o motor Kyosho tá evoluindo... não tive problemas com o meu, mas o que vinha no primeiro DBX era bem simples ...

Mas volto a afirmar, Rafael... de maneira algum menosprezo o DBX, foi o meu primeiro automodelo, e não tenho nenhuma queixa com relação a ele... é um excelente carro, com uma mecânica simples, eficiente e barata. Me lembra muito os gol AP...


Mugen MBX-6 ECO

 Mugen MBX6 ECO      Tekin T8 1780 kv      HK 310 - 2.4      Turnigy Nanotech      Original      Proline / AKA / RCW      Forest RC

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Dbx 2.0

Mensagempor rafael61333 » 08 Jun 2011, 02:12

Sim guilmcm eu intendo vc, nos estamos aqui só para trocar idéias e tirar algumas duvidas, vc de maneira nenhuma menosprezou o dbx, até comparado com um losi o dbx tem que melhorar muito, mesmo ainda por mais que o dbx tenha evoluido, ele ainda é um carro para iniciantes no hobby, até mesmo comparado com o losi 810 que é um modelo mais assecivel o dbx 2.0 tem suas desvantagens.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 351
Registrado em: 24 Nov 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Dbx 2.0

Mensagempor math.se » 08 Jun 2011, 16:21

nao sabia dos dogs pq ninguem tinha citado aqui.. ah.. legal entao.. hahaha

ao pessoal que ta comparando o dbx e o losi.. vo te contar. eu gosto de ir la na don racing, onde tem uns 3 losi rc8t (etc), carros bons, e em uma das corridas que fiz la, contra um rc8t e (acho que um losi) eu fiz 2 voltas a menos que eles.. bom.. por motivos de quebra dos outros carrinhos (hahaha) mas o dbx (enquanto nao quebrava) andava direitinho... nao dando os saltos completos.. mas conseguia fazer a pista inteira..

concluindo... é um carrinho para quem quer iniciar e passar pra outra... por exemplo eu que to namorando um eight-t 2.0 a tempos...

minha opiniao... Abrçs!


...

 DBX      GXR.18      DX3.0      Byron (20%)      DBX      Sintec on/off      ...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Dez 2009, 21:00
Localização: Paranagua - PR

Re: Dbx 2.0

Mensagempor LAGOS » 08 Jun 2011, 17:24

acho que a maior diferença entre o dbx e os demais 1:8 seja o peso , o tamanho até que passa perto .... o dbx foi meu primeiro auto e jah naquele tempo eu comprei os adaptadores da kyosho para colocar as rodas dos buggys e ficou muito bom ....muito mais solto que usando os originais .... mesmo sofrendo muito conseguia acompanhar a galera ... com muito esforço andava até na frente as vezes ( em pista sem saltos , apenas traçado )..... k k k k mas é que os caras eram meio lentos mesmo ..... mas a dirigibilidade numa pista com muitas iregularidades no piso era o problema .... devido ao peso ser muito leve , o carro não respondia ao terreno como um 1:8 responde .... qualquer buraco ou depressão e o carro jah queria tombar ou perder contato com o solo ..... mesmo fazendo setups para corrigir este sintoma , nunca conseguia a performance de um 1:8 real , sem falar que gxr fritava pra andar junto dos .21 ... que era outro probleminha ... he he he ..... no geral é um carro muito tesão !!! porém não devemos compara-los aos 1:8 pois ele não andam junto não .... em pistas bem lisas e com solo bem acertado e saltos leves , posso dizer que ele anda legal .... mas é só colocar o bicho nos bumps que a coisa pega !!!! a falta de um montante no motor , torna muito perigoso saltar muito forte , pois jah tive problemas de o motor correr e estragar a angrenagem central , o qual corrigi com a colocação de um montante que adaptei , furando o chassis ..... dai ficou tesão !!!!os amortecedores pulam dos encaixes .... tambem adaptei umas balls , parafusos e arruelas para trava-los e ter mais confiança de que eles não pulariam mais ..... adorava esse carro !!!! dbx foi o carro que me colocou nessa vida , foi o batismo do RC !!!! é muito massa , porém é um carro a parte dos demais e não deve ser comparado aos 1:8 , mas isso não impede que alguns feras incomodem bastante ou até superem os irmãos "maiores" .... o que vale é o dedo !!!!


MS FORA DE ESTRADA - PGUÁ

 JQ - THE Car - GT-RR      .21      2.4      200 % NITRO      ALPHA RC      ALPHA RC      AEROPARQUE/AMEC/CAAR/STAR

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 387
Registrado em: 04 Nov 2010, 21:00
Localização: Nova Trento - SC

Re: Dbx 2.0

Mensagempor Demonti » 08 Jun 2011, 17:39

rafael61333 escreveu:
guilcm123 escreveu:
lukits escreveu:então é um carro mais legal, dá pra colocar ups pra deixar andando com um losi 8eight!?!?!rsrsrs escrevi o nome do carro provavelmente errado rsrs...
Abs


Amigo... to entrando " de metido" nessa discussão de vcs aqui... o DBX melhorou muito, já era um carro bom, mas sofreu melhorias, como aqui comentado...

Mas nunca andará com um carro 1/8, porque são escalas diferentes... um DBX com um motor OS 18, e um 8eight com motor e piloto meia-boca, até vai lá... pode andar até na frente... mas em condições iguais... não dá nem pra comparar... ele continua sendo um carro 1/10.

Mas isso não desmerece o DBX...

Tem algumas coisas que eu concordo com vc, mas este negócio do dbx 2.0 ser 1/10 ja não estou de acordo, o losi é cociderado 1/8, mas tem 306 de largura, por 447 de comprimento.
http://www.joyhobby.com.br/produto.php? ... to=1436453
Ja o dbx 2.0 é 300 de largura , por 470 de comprimento.
http://www.hobbyone.com.br/DBX2.0.asp
Eu não sei o que mudou neste motor alem do cabeçote, mas que o carro ta bem mais arisco ta, e outra o motor segura lenta tranquilo, não super aquece, não sei se é por estar acustumado com o gxr, mas eu achei muito mais facil regular este motor.




Amigo, o link que vc colocou aí, se refere ao Losi 810 e não ao Losi 8IGHT.
Da uma olhada no link abaixo e vc poderá ver que o Losi 8IGHT tem 49,7cm de comprimento e 30,8cm de largura e o motor do 810 é mais ou menos um .20 e o motor do 8IGHT é um .21. Talvez então daria para comparar o DBX 2.0 com o 810 e não com o 8IGHT, e na minha opinião o 810 ainda é muito mais carro que o DBX 2.0.

http://www.bigfield.com.br/produtos/p.a ... ktrum_DX3S

T+.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 819
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: Florianópolis

Re: Dbx 2.0

Mensagempor guilcm123 » 08 Jun 2011, 17:48

LAGOS escreveu:acho que a maior diferença entre o dbx e os demais 1:8 seja o peso , o tamanho até que passa perto .... o dbx foi meu primeiro auto e jah naquele tempo eu comprei os adaptadores da kyosho para colocar as rodas dos buggys e ficou muito bom ....muito mais solto que usando os originais .... mesmo sofrendo muito conseguia acompanhar a galera ... com muito esforço andava até na frente as vezes ( em pista sem saltos , apenas traçado )..... k k k k mas é que os caras eram meio lentos mesmo ..... mas a dirigibilidade numa pista com muitas iregularidades no piso era o problema .... devido ao peso ser muito leve , o carro não respondia ao terreno como um 1:8 responde .... qualquer buraco ou depressão e o carro jah queria tombar ou perder contato com o solo ..... mesmo fazendo setups para corrigir este sintoma , nunca conseguia a performance de um 1:8 real , sem falar que gxr fritava pra andar junto dos .21 ... que era outro probleminha ... he he he ..... no geral é um carro muito tesão !!! porém não devemos compara-los aos 1:8 pois ele não andam junto não .... em pistas bem lisas e com solo bem acertado e saltos leves , posso dizer que ele anda legal .... mas é só colocar o bicho nos bumps que a coisa pega !!!! a falta de um montante no motor , torna muito perigoso saltar muito forte , pois jah tive problemas de o motor correr e estragar a angrenagem central , o qual corrigi com a colocação de um montante que adaptei , furando o chassis ..... dai ficou tesão !!!!os amortecedores pulam dos encaixes .... tambem adaptei umas balls , parafusos e arruelas para trava-los e ter mais confiança de que eles não pulariam mais ..... adorava esse carro !!!! dbx foi o carro que me colocou nessa vida , foi o batismo do RC !!!! é muito massa , porém é um carro a parte dos demais e não deve ser comparado aos 1:8 , mas isso não impede que alguns feras incomodem bastante ou até superem os irmãos "maiores" .... o que vale é o dedo !!!!


Perfeita sua explanação...

Tem uma pista aqui onde só andam os 1/8... Fui tentar andar lá com o DBX, e nem consegui andar... não digo nem em relação a andar junto, mas de manter o carro na pista mesmo. Os bumps eram muito altos, apenas os carros maiores conseguiam encaixar os saltos. Numa pista mais plana, de mais velocidade, a coisa fica um pouco mais "parelha", e o DBX dá pra brincar junto... em condições normais, com bons pilotos em ambos os carros, não vai chegar na frente, mas já dá pra brincar legal... bem como vc falou.


Mugen MBX-6 ECO

 Mugen MBX6 ECO      Tekin T8 1780 kv      HK 310 - 2.4      Turnigy Nanotech      Original      Proline / AKA / RCW      Forest RC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 904
Registrado em: 11 Ago 2009, 23:00
Localização: Cubatão - SP

Re: Dbx 2.0

Mensagempor FlavioGP » 08 Jun 2011, 19:46

math.se escreveu:nao sabia dos dogs pq ninguem tinha citado aqui.. ah.. legal entao.. hahaha

ao pessoal que ta comparando o dbx e o losi.. vou te contar. eu gosto de ir la na don racing, onde tem uns 3 losi rc8t (etc), carros bons, e em uma das corridas que fiz la, contra um rc8t e (acho que um losi) eu fiz 2 voltas a menos que eles.. bom.. por motivos de quebra dos outros carrinhos (hahaha) mas o dbx (enquanto nao quebrava) andava direitinho... nao dando os saltos completos.. mas conseguia fazer a pista inteira..

concluindo... é um carrinho para quem quer iniciar e passar pra outra... por exemplo eu que to namorando um eight-t 2.0 a tempos...

minha opiniao... Abrçs!


RC8T é da Team Associated, assim como o RC8B.
Losi tem o 8eight e o 8eight-T (tem outros, mas esses são os carros-chefes).

Gosto muito do DBX. Tenho um tambem (o antigo) e acho um baita carro pra brincar. Não anda na pista com os outros 1/8, mas em rua de terra ou bem desnivelada (paralelepípedo), vai bem pra caramba!
Mas é um RTR, é pra inciante, talvez um dos melhores RTRs do mercado. Tem um custo x beneficio muito positivo. Conheço poucos que compraram e se arrependeram. Além do mais, foi meu primeiro Off-Road, foi ele quem me mostrou essa categoria do Automodelismo hehe..

Abraços! :D




 Mugen MBX6      Novarossi P4      Sanwa MT-4      O'Donnell (?)      Bitty      Sweep      São Paulo

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Dbx 2.0

Mensagempor rafael61333 » 08 Jun 2011, 20:31

Isso mesmo Flavio concordo plenamente com vc, para iniciar no hobby o DBX é o melhor custo beneficio, o que eu estou dizendo e o pessoal derrepente interpretou mal, foi que ele melhorou alguns pontos negativos do antigo, mas ainda esta muito longe ainda de um losi ou umRC8B, ou até mesmo o inferno que é da mesma marca. Uma coisa é um carro melhor, e outra é um carro superior, losi e RC8B são superiores, eo o dbx 2.0 é um modelo melhorado do antigo DBX.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 904
Registrado em: 11 Ago 2009, 23:00
Localização: Cubatão - SP

Re: Dbx 2.0

Mensagempor FlavioGP » 08 Jun 2011, 21:04

Concordo. Ele não "evoluiram" o BDX, mas melhoraram ele. Até porque, como eu disse, é um RTR. Ele não pode ser agressivo e nem muito bom, se não foge da ideia principal do carro.

Abraços!




 Mugen MBX6      Novarossi P4      Sanwa MT-4      O'Donnell (?)      Bitty      Sweep      São Paulo

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Dbx 2.0

Mensagempor lukits » 08 Jun 2011, 21:08

como eu estou um pouco fora do automodelismo e estou mais por dentro do plastimodelismo, eu digo que pra mim (agora) um dbx 2.0 é tão bom quanto um losi rsrsrs... por isso que falei do losi rsrsrs... mas se estivesse mais por dentro desse assunto, teria falado coisa mais inteligente rsrsrs... e sobre o melhoramento do dbx, agora seria uma savage buggy!?!?!?! rsrs... pois o que quebraria agora seria o chasis que qualquer carro quebra...
Abs




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes