Dbx 2.0

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Kyosho dbx 2.0 amaciando

Mensagempor rafael61333 » 06 Nov 2011, 22:44

Vc ja viu se o combustivel esta chegando no carburador, porque estes carros são bons, eles não estragão do nada.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

 
Mensagens: 13
Registrado em: 02 Out 2010, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Kyosho dbx 2.0 amaciando

Mensagempor Brisk » 07 Nov 2011, 09:37

ta chegando combustível sim, até de mais. desmontei a descarga tava encharcada, tirei o carburados e limpei tudo.... a ultima vez que liguei eu achei que tava gordo .... ele embolava um pouco antes de acelerar...


Brisk

 Kyosho DBX2.0      gxr18      syncro KT-200      nitro

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Kyosho dbx 2.0 amaciando

Mensagempor heavy » 07 Nov 2011, 10:53

Brisk escreveu:ta chegando combustível sim, até de mais. desmontei a descarga tava encharcada, tirei o carburados e limpei tudo.... a ultima vez que liguei eu achei que tava gordo .... ele embolava um pouco antes de acelerar...


Enquanto o carro está em processo de amaciamento é altamente recomendável que a carburação esteja gorda.

Se não está pegando e você já trocou a vela então o motor pode estar afogado, é só retirar a vela e puxar o recoil até sair todo o excesso de combustivel.

Não é preciso tirar o carburador e limpar tudo só porque o carro não está pegando, tem que começar a procurar os problemas mais comuns como vela, bateria do aquecedor, mangueira furada, etc, em ultimo caso vo^cê pensa em desmontar o motor.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

 
Mensagens: 13
Registrado em: 02 Out 2010, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Kyosho dbx 2.0 amaciando

Mensagempor Brisk » 07 Nov 2011, 22:49

entao galera o problema ainda continua, depois de muito tempo tentando o carro pegou mas começou a acelerar muito sozinho, ai fiz o seguinte, freiei o carro no controle e fui fechando aos poucos a agulha de baixa, quando ficou bom morreu. Mais uns 20 minutos pra ligar de novo, quando pegou a mesma coisa acelerou de mais morreu ai eu desisti........


Brisk

 Kyosho DBX2.0      gxr18      syncro KT-200      nitro

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Kyosho dbx 2.0 amaciando

Mensagempor heavy » 08 Nov 2011, 09:25

Brisk escreveu:entao galera o problema ainda continua, depois de muito tempo tentando o carro pegou mas começou a acelerar muito sozinho, ai fiz o seguinte, freiei o carro no controle e fui fechando aos poucos a agulha de baixa, quando ficou bom morreu. Mais uns 20 minutos pra ligar de novo, quando pegou a mesma coisa acelerou de mais morreu ai eu desisti........


Seu problema é carburação, já tentou mexer no parafuso de marcha lenta?
Já colocou as configurações que o rafael61333 te indicou?

Relaxa amigo, depois que você pegar prática fica facil.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1389
Registrado em: 22 Nov 2007, 21:00
Localização: Sao Jose dos Campos

Re: Kyosho dbx 2.0 amaciando

Mensagempor lucasand » 08 Nov 2011, 10:08

Voce disse que andou na terra. Quandou andou na terra voce passou óleo no filtro de ar?

valeu..




 Agama A8      Novarossi Plus 4      Futaba 3PM

Avatar do usuário
Mensagens: 32
Registrado em: 02 Nov 2010, 21:00
Localização: Curitiba

Re: Kyosho dbx 2.0 amaciando

Mensagempor RCOBU » 08 Nov 2011, 12:00

otavioplt2011 escreveu:Pessoal é o seguinte eu to amaciando meu kyosho, só que é meu primeiro auto e eu não tenho prática nenhuma, e não gostaria de levar em oficina pois gosto de amacia-lo mexe e remexe etc... só que estou tendo o seguinte problema:

a temperatura esta altissima, (170, 190c) e a compressao dele é bem forte dificil de girar com o dedo o flywell, to no 2 tanque, as vezes a lenta aumenta
bastante a ponto de andar sozinho, ta saindo fumaça, tem bastante óleo pingando da pipa no chassi, ele fica meio que embrulhado na arrancada, aparenta estar gorda a mistura, pegando muito bem sem dificuldades, o combustível é o byron race 20% e 12%.

é seguinte eu já dei uma mexida nas agulhas, alguém poderia passar para mim a regulagem das agulhas do kyosho dbx 2.0 gxr18 sp para amacia-lo.

alguém sabe o porque deste super aquecimento?


valeu desde já.


Amigo.

Também tive problemas de temperatura, mais o problema não estava no motor mais sim no termometro. Não sei qual voce esta usando, mais alguns infravermelhos (principalmente os de pistola que tem no M.L.) não são proprios para os cabeçotes que temos por causa da anodização, o comprimento de onda utilizado não responde bem a este tipo de material e o termometro acusa uns valores muito diferentes da realidade.
Mesmo voce usando um Duratrax tera de configurar para o tipo de material.
Agora se o seu termometro acusa 190º e voce coloca uma gota de água no cabeçote e ele demora mais que 5 seg. pra evaporar você já descobriu que o problema está no termometro, caso contrario segue as dicas do pessoal e abre a agulha para engordar a mistura.

At. Cobu

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 353
Registrado em: 13 Jun 2011, 23:00
Localização: Joinville-SC

Kyosho dbx 2.0 me ajudem?

Mensagempor Automodelo1234 » 24 Jan 2012, 17:54

Ele esta esquentando muinto rapido ando uns 2 minutos ele ta a 110 graus O que eu faço? Bom eu quero ir pra pista com ele e alguns falam q eu não posso saltar com ele e algum falar que sim eai ? Obrigado amigo abraço

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 784
Registrado em: 05 Mar 2011, 22:00
Localização: Santos São Paulo

Re: Kyosho dbx 2.0 me ajudem?

Mensagempor rgaspar » 24 Jan 2012, 18:00

Automodelo1234 escreveu:Ele esta esquentando muinto rapido ando uns 2 minutos ele ta a 110 graus O que eu faço? Bom eu quero ir pra pista com ele e alguns falam q eu não posso saltar com ele e algum falar que sim eai ? Obrigado amigo abraço


Voce tentou abrir um pouco a agulha de alta ?


Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!

 Revo 5309/Kyosho R.Spec/Losi 8      Motor 3.3 / M .25 / brushless      Traxxas 2,4 / Spektrum / Losi      BYRON RACE 20% / LIPO 3s

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 353
Registrado em: 13 Jun 2011, 23:00
Localização: Joinville-SC

Re: Kyosho dbx 2.0 me ajudem?

Mensagempor Automodelo1234 » 24 Jan 2012, 18:13

Sim tentei sim mais não adiantou ai não dar pra ir na pista née?E sera que pode rampar igual os 1/8?




 Hpi baja 1/5      26 cc      Futaba 3PM 2.4 ghz      Podium      + ou -      Original      TUDOOO!!!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 784
Registrado em: 05 Mar 2011, 22:00
Localização: Santos São Paulo

Re: Kyosho dbx 2.0 me ajudem?

Mensagempor rgaspar » 24 Jan 2012, 18:16

Automodelo1234 escreveu:Sim tentei sim mais não adiantou ai não dar pra ir na pista née?E sera que pode rampar igual os 1/8?


Antes de pensar em ir p/ pista tem que resolver o problema do aquecimento, qual vela estas usando ?


Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!

 Revo 5309/Kyosho R.Spec/Losi 8      Motor 3.3 / M .25 / brushless      Traxxas 2,4 / Spektrum / Losi      BYRON RACE 20% / LIPO 3s

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 353
Registrado em: 13 Jun 2011, 23:00
Localização: Joinville-SC

Re: Kyosho dbx 2.0 me ajudem?

Mensagempor Automodelo1234 » 24 Jan 2012, 18:21

A original que veio da kyosho não sei direito qual é Obrigado!




 Hpi baja 1/5      26 cc      Futaba 3PM 2.4 ghz      Podium      + ou -      Original      TUDOOO!!!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 784
Registrado em: 05 Mar 2011, 22:00
Localização: Santos São Paulo

Re: Kyosho dbx 2.0 me ajudem?

Mensagempor rgaspar » 24 Jan 2012, 18:26

Automodelo1234 escreveu:A original que veio da kyosho não sei direito qual é Obrigado!


Se a vela é original, to vendo que voce usa Byron, cara nao tem outra teu problema é de carburação !!!!


Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!

 Revo 5309/Kyosho R.Spec/Losi 8      Motor 3.3 / M .25 / brushless      Traxxas 2,4 / Spektrum / Losi      BYRON RACE 20% / LIPO 3s

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 353
Registrado em: 13 Jun 2011, 23:00
Localização: Joinville-SC

Re: Kyosho dbx 2.0 me ajudem?

Mensagempor Automodelo1234 » 24 Jan 2012, 18:30

Regular motor eu regulo é muinto bem eu regulo o motor da minha savage, O motor do dbx é muinto facil regular , regulava o motor do meu dst que eu tinha comprei esse dbx achei legal e trusse. Obrigado




 Hpi baja 1/5      26 cc      Futaba 3PM 2.4 ghz      Podium      + ou -      Original      TUDOOO!!!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 784
Registrado em: 05 Mar 2011, 22:00
Localização: Santos São Paulo

Re: Kyosho dbx 2.0 me ajudem?

Mensagempor rgaspar » 24 Jan 2012, 18:54

Automodelo1234 escreveu:Regular motor eu regulo é muinto bem eu regulo o motor da minha savage, O motor do dbx é muinto facil regular , regulava o motor do meu dst que eu tinha comprei esse dbx achei legal e trusse. Obrigado


Se voce ja sabe então é até mais facil, da uma regulada melhor !! boa sorte.


Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!

 Revo 5309/Kyosho R.Spec/Losi 8      Motor 3.3 / M .25 / brushless      Traxxas 2,4 / Spektrum / Losi      BYRON RACE 20% / LIPO 3s

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 32 visitantes