Nova Savage ?

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3405
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo -Tatuapé

Re: Nova Savage ?

Mensagempor Rmartins » 02 Fev 2012, 15:29

lukits escreveu:é, quando é iniciante faz cagadas...


é Normal

Lukis da um toque no meu msn !

 
Mensagens: 21
Registrado em: 24 Nov 2010, 21:00
Localização: Ribeirão Preto

Re: Nova Savage ?

Mensagempor jmaurin » 02 Fev 2012, 16:02

Pessoal, conforme o link http://www.hpiracing.com/kitinfo/nurnberg/ , este motor é um uograde....isso é, pode ser usado em vários modelos 1/8, inclusive a Savage XL e o D8S. O kit acredito que seja composto por tanque novo, CDI e motor. Dá pra reparar na foto da Savage XL que a caixa dos servos/receptor é substituida pelo tanque.




 HPI Savage XL      5.9K      Original :(      Rapicon      Original      Terra Pin

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3405
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo -Tatuapé

Re: Nova Savage ?

Mensagempor Rmartins » 02 Fev 2012, 16:26

jmaurin escreveu:Pessoal, conforme o link http://www.hpiracing.com/kitinfo/nurnberg/ , este motor é um uograde....isso é, pode ser usado em vários modelos 1/8, inclusive a Savage XL e o D8S. O kit acredito que seja composto por tanque novo, CDI e motor. Dá pra reparar na foto da Savage XL que a caixa dos servos/receptor é substituida pelo tanque.


d novo ?

O link ta no começo do topico ¬¬

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Nova Savage ?

Mensagempor EduardoNX4 » 02 Fev 2012, 16:41

jmaurin escreveu:Pessoal, conforme o link http://www.hpiracing.com/kitinfo/nurnberg/ , este motor é um uograde....isso é, pode ser usado em vários modelos 1/8, inclusive a Savage XL e o D8S. O kit acredito que seja composto por tanque novo, CDI e motor. Dá pra reparar na foto da Savage XL que a caixa dos servos/receptor é substituida pelo tanque.


Tambem acho, se reparar bem na Savage XL, da pra ver que o chassi do lado direito foi serrado, da pra ver perto do cotovelo da pipa um corte visivel sem o anodizado, e tambem a bolha, o adesivo da bolha esta "K5.9".

Trata-se de um kit de conversão mesmo.

A Savage Gas deve estar por vir ainda.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

 
Mensagens: 21
Registrado em: 24 Nov 2010, 21:00
Localização: Ribeirão Preto

Re: Nova Savage ?

Mensagempor jmaurin » 02 Fev 2012, 18:19

Rmartins escreveu:
jmaurin escreveu:Pessoal, conforme o link http://www.hpiracing.com/kitinfo/nurnberg/ , este motor é um uograde....isso é, pode ser usado em vários modelos 1/8, inclusive a Savage XL e o D8S. O kit acredito que seja composto por tanque novo, CDI e motor. Dá pra reparar na foto da Savage XL que a caixa dos servos/receptor é substituida pelo tanque.


d novo ?

O link ta no começo do topico ¬¬


A minha intenção nao era sobre o link, mas sim sobre o kit. Eu passei o link como referencia, quis dizer que como já foi postado, no link há fotos sobre o 'kit'.....isso eu li bem e ninguem disse. A maioria do pessoal acredita em um novo auto, e nao apenas um kit.....por isso quis deixar claro o que eu imagino.
Conforme o Eduardo disse, existem várias fotos que deixam bem claro se tratar de um kit instalado na Savage XL e em outros autos. Segundo o texto (em ingles), o kit se encaixa perfeitamente na Savage XL. Para os outros autos, provavelmente terá alguma peça diferente, mas funcionara da mesma maneira.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 860
Registrado em: 14 Nov 2008, 21:00
Localização: Tatui sp

Re: Nova Savage ?

Mensagempor L-U-C-A-S » 02 Fev 2012, 21:00

POSSO TA REDONDAMENTE ENGANADO , MAS ACHO QUE ESSE HB A GASOLINA VAI SER UMA LESMA NA PISTA ....não vai chegar nem perto dos nitro , gasolina é legal pra monster , mas em carro de velocidade e performance fica dificil , espero que a HB não esteja apostando muito nessa idéia...




 Mugen MBX6R US      RB Killer 10      DX3C      Byron      na sola do pé      carecas AKA      SOROCABA MERCADÃO!

 
Mensagens: 21
Registrado em: 24 Nov 2010, 21:00
Localização: Ribeirão Preto

Re: Nova Savage ?

Mensagempor jmaurin » 02 Fev 2012, 21:07

L-U-C-A-S escreveu:POSSO TA REDONDAMENTE ENGANADO , MAS ACHO QUE ESSE HB A GASOLINA VAI SER UMA LESMA NA PISTA ....não vai chegar nem perto dos nitro , gasolina é legal pra monster , mas em carro de velocidade e performance fica dificil , espero que a HB não esteja apostando muito nessa idéia...


No caso dos buggys e truggys, faz algum sentido....apesar deu achar que o motor será forte, pela cilindrada dele em comparação com o glow (é maior, compensando a falta de torque).

Agora pensando nos monster trucks, como a Savage, velocidade nao é tao importante...a savage é feita pra pular, nao disputar corridas...e como todos sabem, a XL bebe e MUITO!! Juntando tudo: vai ser ótimo pros donos de MT, como eu! Costumo 'brincar' com a minha savage de fim de semana em uns morros perto de casa, mas o que acaba comigo é o gasto com combustivel...agora esse problema será resolvido com este novo motor. Só espero que nao chegue aqui a mais de R$700,00
Lá fora eu 'chuto' que deva custar uns $199 ou uns $250 o kit completo.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 860
Registrado em: 14 Nov 2008, 21:00
Localização: Tatui sp

Re: Nova Savage ?

Mensagempor L-U-C-A-S » 03 Fev 2012, 10:06

jmaurin escreveu:
L-U-C-A-S escreveu:POSSO TA REDONDAMENTE ENGANADO , MAS ACHO QUE ESSE HB A GASOLINA VAI SER UMA LESMA NA PISTA ....não vai chegar nem perto dos nitro , gasolina é legal pra monster , mas em carro de velocidade e performance fica dificil , espero que a HB não esteja apostando muito nessa idéia...


No caso dos buggys e truggys, faz algum sentido....apesar deu achar que o motor será forte, pela cilindrada dele em comparação com o glow (é maior, compensando a falta de torque).

Agora pensando nos monster trucks, como a Savage, velocidade nao é tao importante...a savage é feita pra pular, nao disputar corridas...e como todos sabem, a XL bebe e MUITO!! Juntando tudo: vai ser ótimo pros donos de MT, como eu! Costumo 'brincar' com a minha savage de fim de semana em uns morros perto de casa, mas o que acaba comigo é o gasto com combustivel...agora esse problema será resolvido com este novo motor. Só espero que nao chegue aqui a mais de R$700,00
Lá fora eu 'chuto' que deva custar uns $199 ou uns $250 o kit completo.


exatamente o que eu disse kkk!!! agora , me expliquem um coisa , esses motores precisas de faisca da vela que pra liberar faisca precisa de energia certo?? de onde vem essa energia ?? gerador,pilha ou bateria??

 
Mensagens: 21
Registrado em: 24 Nov 2010, 21:00
Localização: Ribeirão Preto

Re: Nova Savage ?

Mensagempor jmaurin » 03 Fev 2012, 10:14

L-U-C-A-S escreveu:
jmaurin escreveu:
L-U-C-A-S escreveu:POSSO TA REDONDAMENTE ENGANADO , MAS ACHO QUE ESSE HB A GASOLINA VAI SER UMA LESMA NA PISTA ....não vai chegar nem perto dos nitro , gasolina é legal pra monster , mas em carro de velocidade e performance fica dificil , espero que a HB não esteja apostando muito nessa idéia...


No caso dos buggys e truggys, faz algum sentido....apesar deu achar que o motor será forte, pela cilindrada dele em comparação com o glow (é maior, compensando a falta de torque).

Agora pensando nos monster trucks, como a Savage, velocidade nao é tao importante...a savage é feita pra pular, nao disputar corridas...e como todos sabem, a XL bebe e MUITO!! Juntando tudo: vai ser ótimo pros donos de MT, como eu! Costumo 'brincar' com a minha savage de fim de semana em uns morros perto de casa, mas o que acaba comigo é o gasto com combustivel...agora esse problema será resolvido com este novo motor. Só espero que nao chegue aqui a mais de R$700,00
Lá fora eu 'chuto' que deva custar uns $199 ou uns $250 o kit completo.


exatamente o que eu disse kkk!!! agora , me expliquem um coisa , esses motores precisas de faisca da vela que pra liberar faisca precisa de energia certo?? de onde vem essa energia ?? gerador,pilha ou bateria??


Existe um CDI, que é uma ignição eletronica. É um circuito simples que atraves de capacitores e bobinas, gera uma tensão de + - 15.000 volts, o necessário para a faisca da vela (tensão é diferente de corrente!). Este circuito é visivel na foto do link, no auto D8S....é aquela caixa prata. Na foto da Savage, a CDI esta dentro de uma caixa plastica, atras do servo, onde o cainho da vela sai. Ah, e sim, este circuito usa sua bateria para gerar esta tensao....mas normalmente a corrente consumida é baixa, nao interferindo muito no consumo da bateria.

A tensão é alta, mas a corrente é baixa...por isso nao é tão perigoso. Para se ter uma ideia, cercas-elétricas tem uma tensão que varias entre 8.000 e 15.000v, porém com a corrente baixa tb....por isso ela joga o ladrão longe, mas nao mata.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Nova Savage ?

Mensagempor EduardoNX4 » 03 Fev 2012, 10:16

Da bateria do RX.

O modulo de ignição tem um plug Futaba, e so plugar num canal sobrando do receptor ou usar uma estenção "Y".

Desligou o RX o motor apaga, se o radio tiver algum canal auxiliar (aqueles do tipo seleção) no caso dos 3º e 4º ch pode tambem desligar o motor com o canal do radio.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Nova Savage ?

Mensagempor EduardoNX4 » 03 Fev 2012, 10:30

Uma coisa interessante desse sistema, e se você tiver um falha na conexão da bateria do RX o motor vai morrer na hora, coisa que nenhum faicl-safe vai fazer numa sistuação dessas.

Ou se a bateria ficar com a carga baixa (um probleminha serio), 1ª coisa que vai parar de funcionar vai ser o CDI.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 860
Registrado em: 14 Nov 2008, 21:00
Localização: Tatui sp

Re: Nova Savage ?

Mensagempor L-U-C-A-S » 03 Fev 2012, 13:24

TA NA HORA DE FAZEREM UM COM INJEÇAO ELETRONICA !!!!
daqui uns anos quando me formar em mecanica vou tentar kkkkkkkkkkkk
acho que até la ja vão ter feito...




 Mugen MBX6R US      RB Killer 10      DX3C      Byron      na sola do pé      carecas AKA      SOROCABA MERCADÃO!

 
Mensagens: 21
Registrado em: 24 Nov 2010, 21:00
Localização: Ribeirão Preto

Re: Nova Savage ?

Mensagempor jmaurin » 03 Fev 2012, 13:31

L-U-C-A-S escreveu:TA NA HORA DE FAZEREM UM COM INJEÇAO ELETRONICA !!!!
daqui uns anos quando me formar em mecanica vou tentar kkkkkkkkkkkk
acho que até la ja vão ter feito...


hehehehe.....acho muito dificil fazerem isso nos proximos 10 anos pelo menos. Hoje, pelo simples fato de que não é viavel.....amanha, acredito que pelo simples fato de nao valer apena o investimento...hehehe
Injeção eletronica nao tem relação nenhuma com mecanica...a injeção eletronica nadamais é do que a substituiçao do carburador por um bico injector, e este sim controla a quantidade de combustivel que entra. O problema é miniaturizar um bico injetor p/ um motor de carrinho, por exemplo. Além do bico injetor (que nada mais é do que um solenoide), é necessário uma bomba de combustivel, uma sona lambda e uma central que lê os dados da sonda e controla a quantidade de combustivel.
Caso alguem nao conheça, sonda lambda é o sensor que mede a mistura de ar/combustivel, dizendo se a mistura do motor esta pobre ou rica....a partir dai a central controla o bico para ir mais ou menos combustivel.
A questao é que isso é muito dificil de se montar nessa escala hj em dia e mesmo se for possivel, o custo seria altissimo e nao traria nenhum beneficio aos usuarios, além de um poquinho de economia no combustivel (mas bem pouco, devido a proporção do motor).

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 860
Registrado em: 14 Nov 2008, 21:00
Localização: Tatui sp

Re: Nova Savage ?

Mensagempor L-U-C-A-S » 03 Fev 2012, 16:31

jmaurin escreveu:
L-U-C-A-S escreveu:TA NA HORA DE FAZEREM UM COM INJEÇAO ELETRONICA !!!!
daqui uns anos quando me formar em mecanica vou tentar kkkkkkkkkkkk
acho que até la ja vão ter feito...


hehehehe.....acho muito dificil fazerem isso nos proximos 10 anos pelo menos. Hoje, pelo simples fato de que não é viavel.....amanha, acredito que pelo simples fato de nao valer apena o investimento...hehehe
Injeção eletronica nao tem relação nenhuma com mecanica...a injeção eletronica nadamais é do que a substituiçao do carburador por um bico injector, e este sim controla a quantidade de combustivel que entra. O problema é miniaturizar um bico injetor p/ um motor de carrinho, por exemplo. Além do bico injetor (que nada mais é do que um solenoide), é necessário uma bomba de combustivel, uma sona lambda e uma central que lê os dados da sonda e controla a quantidade de combustivel.
Caso alguem nao conheça, sonda lambda é o sensor que mede a mistura de ar/combustivel, dizendo se a mistura do motor esta pobre ou rica....a partir dai a central controla o bico para ir mais ou menos combustivel.
A questao é que isso é muito dificil de se montar nessa escala hj em dia e mesmo se for possivel, o custo seria altissimo e nao traria nenhum beneficio aos usuarios, além de um poquinho de economia no combustivel (mas bem pouco, devido a proporção do motor).

é acho que o maior problema seria fazer o sensor que regula a mistura ...mas é pra isso que tem engenhero na kyosho , vamos bota a japonesada pra trabalhar !! se bem que a kyosho não acerta nem em fazer biela ...imagina um sistem ade injeção....rsrsrrsrsrs
abraço

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 510
Registrado em: 31 Dez 2011, 21:00
Localização: Curitiba-PR

Re: Nova Savage ?

Mensagempor Jcarvalho » 21 Fev 2012, 18:05

Chega logo.... A economia em combustivel vai valer mto a pena... A XL bebe mais que eu!!!!!


Savage XL 5.9 Big Block Power

 SavageXL/KartBirel      HPI K5.9 .36/ GZ15      HPI 2.4 GHz / Kyosho Perfex      O´Donnell      Original HPI /Original Kyosho      HPI, Kyosho

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes