Como instalar telemetria na revo3.3 c/ radio Tqi

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 224
Registrado em: 17 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Como instalar telemetria na revo3.3 c/ radio Tqi

Mensagempor sandro_santos » 03 Dez 2012, 20:33

Putz, to tentando mas o tx fica vermelho
Nao tenho q parear o iphone no radio via bluetooth?
Como eh feita a conexao?

Mandei um email pra traxxas e veja a resposta
Ja tentei isso mas nada


1. Unplug the iPod from the TQi.
2. Please make sure the Transmitter is bound and linked to a receiver.
3. Turn on the transmitter and receiver and verify you can drive the car.
4. Turn the transmitter and receiver off.
5. Plug in the iPod to the Transmitter and turn on just the transmitter.
6. Follow the upgrade instructions.
7. Then power off the transmitter, power it back up followed by the receiver ­ they should link.
8. Proceed with an update to the receiver (if required).


Sandro

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 186
Registrado em: 24 Jul 2012, 23:00
Localização: Aracaju

Re: Como instalar telemetria na revo3.3 c/ radio Tqi

Mensagempor Bocardi » 04 Dez 2012, 14:39

sandro_santos escreveu:Putz, to tentando mas o tx fica vermelho
Nao tenho q parear o iphone no radio via bluetooth?
Como eh feita a conexao?

Mandei um email pra traxxas e veja a resposta
Ja tentei isso mas nada


1. Unplug the iPod from the TQi.
2. Please make sure the Transmitter is bound and linked to a receiver.
3. Turn on the transmitter and receiver and verify you can drive the car.
4. Turn the transmitter and receiver off.
5. Plug in the iPod to the Transmitter and turn on just the transmitter.
6. Follow the upgrade instructions.
7. Then power off the transmitter, power it back up followed by the receiver ­ they should link.
8. Proceed with an update to the receiver (if required).


Seu controle eh novo? Se for entra em contato com o suporte pq uma coisa q nao da pra reclamar da traxxas eh o pos venda, um amigo daqui o EZ travou e mandaram outro novinho pra ele, chegou em 15 dias !!! Disseram ainda que a filosofia da empresa eh nao deixar um cliente que pagou $900 por um produto insatisfeito por causa de $30... Bem q o Brasil poderia ser assim...
E eu nao quero ser pessimista cara mas... Um tqi meu já queimou... Assim do nada... Desliguei e ele nunca mais ligou... Dei a sorte de achar um cara vendendo um radio quebrado no mercado livre, comprei barato e troquei a placa... Funciona ate hj....

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 224
Registrado em: 17 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Como instalar telemetria na revo3.3 c/ radio Tqi

Mensagempor sandro_santos » 04 Dez 2012, 14:45

Fiz um upgrade num controle novo, comprei so a base tqi e os cabinhos de telemetria.
Fiz a instalacao da base mas vou desmontar novamente pra ver se tem algo errado ou mal conectado.
Senao falo com eles mesmo.

Obrigadao cara , pela ajuda.


Sandro

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 186
Registrado em: 24 Jul 2012, 23:00
Localização: Aracaju

Re: Como instalar telemetria na revo3.3 c/ radio Tqi

Mensagempor Bocardi » 04 Dez 2012, 15:57

sandro_santos escreveu:Fiz um upgrade num controle novo, comprei so a base tqi e os cabinhos de telemetria.
Fiz a instalacao da base mas vou desmontar novamente pra ver se tem algo errado ou mal conectado.
Senao falo com eles mesmo.

Obrigadao cara , pela ajuda.

Ah entao pode ser isso, confere a conexão, cuidado q aquele molex branco cheio de fiozonhos eh bem delicado e a primeira vez q você ligar e ele conectar vai pedir uma serie de atualizações de firmware tanto do controle quanto do carro, depois de atualizar deve funcionar...
Qque coisa grita!!!
Abrasss

 
Mensagens: 3
Registrado em: 31 Mar 2013, 23:00
Localização: cascavel pr

Re: Como instalar telemetria na revo3.3 c/ radio Tqi

Mensagempor borevis » 02 Abr 2013, 00:06

caro amigo bocardi, pode me ajudar por favor !!!
nao consigo instalaro tqi no revo 3.3, nao quero instalar iphone nem nada, apenas quero que ele funcione, mas ele nao responde !!! rsrsr

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 186
Registrado em: 24 Jul 2012, 23:00
Localização: Aracaju

Re: Como instalar telemetria na revo3.3 c/ radio Tqi

Mensagempor Bocardi » 03 Abr 2013, 08:05

borevis escreveu:caro amigo bocardi, pode me ajudar por favor !!!
nao consigo instalaro tqi no revo 3.3, nao quero instalar iphone nem nada, apenas quero que ele funcione, mas ele nao responde !!! rsrsr


Pera aí, nao entendi... Telemetria sem iPhone? Ou seu carro q nao funciona?

 
Mensagens: 3
Registrado em: 31 Mar 2013, 23:00
Localização: cascavel pr

Re: Como instalar telemetria na revo3.3 c/ radio Tqi

Mensagempor borevis » 05 Abr 2013, 01:44

Bocardi escreveu:
borevis escreveu:caro amigo bocardi, pode me ajudar por favor !!!
nao consigo instalaro tqi no revo 3.3, nao quero instalar iphone nem nada, apenas quero que ele funcione, mas ele nao responde !!! rsrsr


Pera aí, nao entendi... Telemetria sem iPhone? Ou seu carro q nao funciona?
entao bocardi, tenho um revo 3.3 e o radio comecou a falhar do nada e eu nao sabia consertar, sendo assim resolvi comprar um radio e receptor novo pra ele, e só achei pra comprar o tqi, comprei pelo ebay.Instalei o radio no revo (sem telemetria e afins, nem iphone) mas na hora de bindar, ele nao responde, o receiver nao da sinal algum !! eu liguei os fios nele do jeito que era no radio antigo e nada !!! tem algum segredo ou pode ser que esteja queimado?? se puder agradeco muitissimo, rsrs.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 186
Registrado em: 24 Jul 2012, 23:00
Localização: Aracaju

Re: Como instalar telemetria na revo3.3 c/ radio Tqi

Mensagempor Bocardi » 05 Abr 2013, 02:55

borevis escreveu:
Bocardi escreveu:
borevis escreveu:caro amigo bocardi, pode me ajudar por favor !!!
nao consigo instalaro tqi no revo 3.3, nao quero instalar iphone nem nada, apenas quero que ele funcione, mas ele nao responde !!! rsrsr


Pera aí, nao entendi... Telemetria sem iPhone? Ou seu carro q nao funciona?
entao bocardi, tenho um revo 3.3 e o radio comecou a falhar do nada e eu nao sabia consertar, sendo assim resolvi comprar um radio e receptor novo pra ele, e só achei pra comprar o tqi, comprei pelo ebay.Instalei o radio no revo (sem telemetria e afins, nem iphone) mas na hora de bindar, ele nao responde, o receiver nao da sinal algum !! eu liguei os fios nele do jeito que era no radio antigo e nada !!! tem algum segredo ou pode ser que esteja queimado?? se puder agradeco muitissimo, rsrs.


Nao cara, tem alguma coisa errada com seu receptor pq para "bindar" nem precisa ter nada ligado basta conectar a bateria!!! Qual metodo de bind você ta usando? Você tem algum iPhone? Tenta conectar e fazer o bind pela telemetria, eh bem mais fácil e quando você conecta no iPhone tambem tem a possibilidade de atualizar o firmware dele e se nada disso funcionar ta queimado... Ele ao menos acende o led vermelho?
Abraços...

 
Mensagens: 8
Registrado em: 09 Mai 2013, 23:00
Localização: Uberaba mg

Re: Como instalar telemetria na revo3.3 c/ radio Tqi

Mensagempor Rodrigo.trd » 21 Mai 2013, 00:23

Cara obrigado o sensor de temperatura e preso no cabeçote na parte lisa bem em baixo obrigado.


Rodrigo.trd

 4 tec      Grow 3.3      Tqi Dock      Byron      4tec      Slik      Rua

 
Mensagens: 8
Registrado em: 09 Mai 2013, 23:00
Localização: Uberaba mg

Re: Como instalar telemetria na revo3.3 c/ radio Tqi

Mensagempor Rodrigo.trd » 24 Mai 2013, 11:46

Bom dia . Amigo estalei a telemetria no 4 tec porém ele parado fuça marçano 40km oque devo fazer obrigado


Rodrigo.trd

 4 tec      Grow 3.3      Tqi Dock      Byron      4tec      Slik      Rua

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 186
Registrado em: 24 Jul 2012, 23:00
Localização: Aracaju

Re: Como instalar telemetria na revo3.3 c/ radio Tqi

Mensagempor Bocardi » 27 Mai 2013, 11:07

Rodrigo.trd escreveu:Bom dia . Amigo estalei a telemetria no 4 tec porém ele parado fuça marçano 40km oque devo fazer obrigado

Cara seu motor nao ta mto acelerado nao?
Pq eh o seguinte, a telemetria traxxas mede a velocidade estimada baseando se na rotação do motor, nao eh velocidade real, pra você ter velocidade real tem que instalar o modulo de gps no carro, que aqui no Brasil eu nunca nem vi...
Se seu motor estiver acelerado ele pode marcar uma velocidade presumindo que seu carro esta em movimento...

Outra coisa que deve verificar eh o magneto preso ao flywheel, se este flywheel nao for original esse calculo estimado tanto de rpm quanto de velocidade nao serão fidedignos....

Abrassss

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 162
Registrado em: 22 Abr 2013, 23:00
Localização: Osasco - SP

Re: Como instalar telemetria na revo3.3 c/ radio Tqi

Mensagempor Lewis » 28 Mai 2013, 15:41

Bocardi,

Meus parabéns pelo tópico com fotos, ajudou bastante.

Fiz a compra dos sensores e flywheel (Parque na Tower Hobbies e parte no Mercado Livre) e estou aguardando a chegada.

Seu tópico me ajudará muito.

Abraços.


Persistência e determinação...Por si só, serão decisivas....

 Losi 8ight 2.0 / Losi 8ight RR      Go Engine / REDS R5      Spektrum DX4S      Byron 20% / VP Power 25%      Losi Proline / Losi Original      Proline / AKA      Extra / Pelezão / Dust Raising

Piloto
 
Mensagens: 113
Registrado em: 07 Jan 2013, 21:00
Localização: rio de janeiro

Re: Como instalar telemetria na revo3.3 c/ radio Tqi

Mensagempor andrepmrj » 28 Mai 2013, 22:31

tem algum modo pra android ????

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 186
Registrado em: 24 Jul 2012, 23:00
Localização: Aracaju

Re: Como instalar telemetria na revo3.3 c/ radio Tqi

Mensagempor Bocardi » 29 Mai 2013, 10:12

Lewis escreveu:Bocardi,

Meus parabéns pelo tópico com fotos, ajudou bastante.

Fiz a compra dos sensores e flywheel (Parque na Tower Hobbies e parte no Mercado Livre) e estou aguardando a chegada.

Seu tópico me ajudará muito.

Abraços.


Obrigado Lewis,
Se precisar de algo... Estamos aí!!!

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 186
Registrado em: 24 Jul 2012, 23:00
Localização: Aracaju

Re: Como instalar telemetria na revo3.3 c/ radio Tqi

Mensagempor Bocardi » 29 Mai 2013, 10:25

andrepmrj escreveu:tem algum modo pra android ????

Olha cara há algum tempo pesquisei sobre isso e inclusive entrei em contato com a traxxas para discutir o assunto, na época tambem conversei com eles sobre alteração no sistema métrico do programa que só tinha em Mph e graus fahrenheit... Essa atualizacao fizeram mas sobre sistemas android me disseram que nao tinham interesse pois a estrutura do SO android varia muito de uma versão pra outra, o que dificultaria muito a compatibilidade do programa, o que do meu ponto de vista nao eh desculpa pois todos aplicativos sofrem com isso e vai depender na verdade da linguagem do programa que poderia sim se adaptar mto facilmente, mas o outro argumento deles eh um pouco mais complicado de questionar, disseram que os telefones que utilizam android são muito variados e nao existe uma padronização do contato com o telefone e com o radio, eu perguntei entao porque nao fazer conexão Bluetooth entre os dois, mas disseram que isso encareceria muito o radio... Agora pra um hobbie onde um carro custa em torno de 1500 reais , um Bluetooth nao seria nada... Na minha opinião...
Quem sasbe um dia !!!

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 55 visitantes