Escolha de carro para Rally

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

 
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Nov 2012, 21:00
Localização: São Leopoldo

Escolha de carro para Rally

Mensagempor Bracht » 25 Nov 2012, 17:29

Olá galera, sou novo aqui e no Hobby, estou atualmente com um Tamiya TT-01E, original apenas rolamentado, tenho também um Kyosho Ultima SC. Mas acho que eles andam muito devagar, e não curti muito andar só em asfalto retinho, queria andar na grama, barro, areia, etc, até em alguma poça de água.

Eu adoro Rally, sou apaixonado pelos carros de Rally, mas são tantas ofertas que eu não consigo saber qual o mais completo.

A questão é, o carro que tenho em vista é o Kyosho DRX VE (inicialmente, o carro pelo qual me apaixonei e me fez decidir entrar no Hobby foi o Kyosho DRX Nitro) mas não sei porque decidi por não comprá-lo, até hoje fico olhando ele na internet!

O que eu gostaria de vocês experientes e profissionais do Hobby, é me auxiliar na decisão por um carro de Rally Elétrico, que tenha todas as regulagens necessárias e básicas, como cambagem, sngulo da direção, altura de suspensão, freios abs (isso é só no rádio?) velocidade empolgante, torque, resistenta a água, que possa efetivamente andar na terra, areia ou grama, e asfalto.

Por pesquisar, eu encontrei o DRX VE, mas não sei se ele tem tudo isso que eu mencionei ou se tem como torná-lo assim, ou ainda, se devo desistir desse modelo e ir pra qual?

Andei vendo videos dele e do HPI WR8, e o WR8 parece meio instável, capotando por nada, já o DRX parece ser mais firme, e tombar menos, será que estou certo nesta observação?

Agradeço quem puder auxiliar, está difícil sem o conhecimento técnico da coisa, gostaria de alguns manuais ou livros do assunto pra entender melhor tudo isso!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1325
Registrado em: 03 Mar 2009, 22:00
Localização: RP-SP

Re: Escolha de carro para Rally

Mensagempor Jason » 25 Nov 2012, 17:40

tem o - Thunder Tiger er-4 G3 tbm...


Imagem

 Maximus 2000      Mabuchi - Estrela      47 Mhz      Pilhas AA      Plastico Rigido      Borracha      Qualquer lugar (off-road)

 
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Nov 2012, 21:00
Localização: São Leopoldo

Re: Escolha de carro para Rally

Mensagempor Bracht » 25 Nov 2012, 18:16

Jason escreveu:tem o - Thunder Tiger er-4 G3 tbm...


Cara, eu vi esse chassi, mas pareceu tão frágil, parece só plástico, os apoios laterais da bolha achei bacana, mas a distribuição do equipamento no chassi não me agradou, da Kyosho também não é tudo de bom, o da HPI WR8 já agrada muito.
O pior são os amertecedores, parecem de carro on-road, acham esse melhor que o Kyosho?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1325
Registrado em: 03 Mar 2009, 22:00
Localização: RP-SP

Re: Escolha de carro para Rally

Mensagempor Jason » 25 Nov 2012, 18:55

Bom ... bom mesmo...

Seria vc pegar um buggy e colocar bolha de rally... essa seria a melhor saida..


Imagem

 Maximus 2000      Mabuchi - Estrela      47 Mhz      Pilhas AA      Plastico Rigido      Borracha      Qualquer lugar (off-road)

 
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Nov 2012, 21:00
Localização: São Leopoldo

Re: Escolha de carro para Rally

Mensagempor Bracht » 25 Nov 2012, 18:59

Jason escreveu:Bom ... bom mesmo...

Seria vc pegar um buggy e colocar bolha de rally... essa seria a melhor saida..


E existe essa possibilidade ou isso só na gambiarra mesmo?

O único que vi até agora foi o Tamiya DF03. Sabe de outro? Pois esse achei meio fraco, já vem com o latinha de cara, alias, na tamiya tudo começa com esse latinha nos RTR.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1325
Registrado em: 03 Mar 2009, 22:00
Localização: RP-SP

Re: Escolha de carro para Rally

Mensagempor Jason » 25 Nov 2012, 19:30

o thunder tiger Er-4 é feito na base do Eb4 S3 ..


Imagem

 Maximus 2000      Mabuchi - Estrela      47 Mhz      Pilhas AA      Plastico Rigido      Borracha      Qualquer lugar (off-road)

 
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Dez 2012, 21:00
Localização: rio de janeiro

Re: Escolha de carro para Rally

Mensagempor joseluiz » 17 Dez 2012, 22:18

Cara eu acho mais bacana o da Kyosho, estou com a mesma duvida sua e estou optando pela Kyosho, só que o movido a combustão mais realista e mais bacana.

Abr, JL

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Escolha de carro para Rally

Mensagempor rafael61333 » 17 Dez 2012, 23:17

O kyosho drx é basicamente um DBX com bolha de rally.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Escolha de carro para Rally

Mensagempor rodrigomoschetto » 18 Dez 2012, 00:13

joseluiz escreveu:Cara eu acho mais bacana o da Kyosho, estou com a mesma duvida sua e estou optando pela Kyosho, só que o movido a combustão mais realista e mais bacana.

Abr, JL


Pode ser seu.

Duratrax Raze Rally

Anda muito, em qualquer tipo de pista e ficou bem resistente na base do buggy Raze.

Vou fazer um video pro pessoal ver ele andando. Ficou jóia.

[ ]'s


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1548
Registrado em: 25 Ago 2005, 23:00
Localização: São Paulo / Zona Sul

Re: Escolha de carro para Rally

Mensagempor m4rc3lo_sp » 28 Jun 2013, 19:19

Estou nesse impasse tb. Assistindo varios videos online de comparação.

Ouvi falar muito bem do Traxxas, mas nao achei versão nitro. Alguem sabe se existe?

No mais, ouvi q o DBX nao eh muito bom para saltos e o q foi melhor falado foi o HPI WR8 3.0 (Nitro).

Quanto ao Thunder Tiger, toda critica q li/vi foi negativa =\


Alguem tem opiniao sobre esses?


Imagem

 MTX7 / T4'18 / SRX8 GY      T1203 / 10.5t / One GT      Futaba 7pxr      Byron 16%/25%      Stryker / bmw / Gt3      Hot race / batec / batec      Jundiai / Appa / aarc / allrac

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 468
Registrado em: 01 Fev 2013, 21:00
Localização: COTIA

Re: Escolha de carro para Rally

Mensagempor murgel2010 » 28 Jun 2013, 22:37

amigo eu acho q o kyosho e ainda a melhor escolha pois as peças de reposiçao sao mais faceis de se achar aqui no brasil. eu iria de drx a combustao.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 121
Registrado em: 22 Nov 2012, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Escolha de carro para Rally

Mensagempor lsc95 » 29 Jun 2013, 12:15

O DBX é um buggy 1/10...
O carro rally da Kyosho é o DRX em escala 1/9!
Amigo, eu tenho um Tornado S30, um G4S e um DRX e vou te flar...o que mais gosto é sem dúvida o DRX!
A bolha é linda, o carro é simples o que fica fácil de fazer a limpeza e o motor q muita gente fala mal é bem esperto, fácil de regular!
Não tive nenhum problema c o carro ainda, exceto os pneus que descolam facilmente das rodas, mas isso se resolve rapidamente!
acho um carro muito interessante!




 Tornado S30, G4 S e DRX      SH.18, SH.12 e GXR.18      RedCat Racing      Wild Cat      Buggy, Stratus e Impreza WRC      Originais      Rionitro Maria Lenk

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 54 visitantes