[Lançamento] Mugen Seiki MBX7

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 934
Registrado em: 07 Out 2007, 23:00
Localização: Taboão da Serra

Re: [Lançamento] Mugen Seiki MBX7

Mensagempor maudourado » 12 Dez 2012, 15:37

Gordo escreveu:
maudourado escreveu:Henrique,

Você acha necessário algum Up no X7?

Algo para tirar peso, por exemplo, ou nem precisa?

Abraço!



Oi Dourado


Eu andei com o meu MBX-6 original o ano inteiro e para mim estava tudo ótimo. No MBX-7 parece ser a mesma coisa. E ele já ficou mais leve.



Legal Henrique! Estou ansioso para andar com o X7. Tomara que chegue até a data da premiação do Paulista, lá em Paulínia, aí já tiro algumas dúvidas com vc lá. Falando nisso, vou te perturbar um pouco em 2013 para entender um pouco mais deste carro ok! rs.

Abs!


Maurício Dourado
Ultimate Engines
ProCircuit Tires
XRAY XB8
www.mkmodelfuel.com.br

 Xray XB8      Ultimate M5      Airtronics M12      MK Fuel      ProCircuit

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 552
Registrado em: 20 Jul 2009, 23:00
Localização: Belo Horizonte

Re: [Lançamento] Mugen Seiki MBX7

Mensagempor Alysson_BH » 12 Dez 2012, 15:55

Gordo escreveu:
Alysson_BH escreveu:
Gordo escreveu:Oi galera.


Já estou andando com o MBX-7 desde Novembro e posso garantir a vcs que o carro apesar das aparencias mudou muito. Quanto a resistencia e qualidade de acabamento a Mugen manteve o padrão que já é conhecido por todos os "mugueiros". Quanto ao desempenho eu diria que o carro está muito melhor que o MBX-6. Muito mais agil na curvas. Traciona mais, freia mais. Parece loucura mas eles conseguiram superar o MBX-6 em todos os aspectos. Quanto as peças que servem nos dois carros......são pouquissimas. Eu diria que 90 a 95% das peças são novas.


Olá Winick, cara as peças principais do mbx6 são bandejas, rolamentos , rodends, não servem de jeito nenhum no mbx7? Cara estou decepcionado, pois a mugen a exemplo dos modelos anteriores, trocava poucas coisas, permitindo o uso de peças de estoques particulares serem utilizadas pelos modelistas. Poderia esclarecer melhor sua afirmação, muito obrigado. abcs


Valeu, Henrique vou comprar o 7 e tentar vender todas as peças do 6 ou terminar de gasta-las.abcs

Alysson

O que da para aproveitar do MBX-6 são os rolamentos, links da suspensão e direção (se não me engano), Suporte do aerofólio (ele foi modificado tb, mas acho que da para usar o antigo sem problemas mas o aerofólio mudou), bulkhead (vai haver modificações no kit que vem ao mercado, mas nos nossos carros de pré produção veio o buklhead antigo), o miolo dos diffs, barras estabilizadoras, amortecedor traseiro com as molas traseiras e acho que os universais tb permanecem os mesmos. O resto é tudo diferente. A respeito da Mugen mudar poucas peças de um modelo acho que vc está se esquecendo que quando a Mugen mudou de MBX-4 para MBX-5 e MBX-5 para MBX-6 as mudanças foram tão drasticas quanto a do MBX-6 para o MBX-7. Acho que eu exagerei ao dizer anteriormente que 90 % do carro era novo. Acho que deve estar mais para 70%, mas mesmo assim ainda é muita coisa.

O que o pessoal está confundindo é MBX-6 com MBX-6R, MBX-6US, MBX-6EU!!!! Essas eram todas versões do mesmo carro. O que acontece é que durante ao longo da vida de cada projeto a Mugen, assim como as outras marcas, vai lançando atualizações para não ficar para traz. O MBX-6 é um carro excelente desde o inicio e com as atualizações que vieram ficou ainda melhor, mas acredite, o MBX-7 é muito superior em todos os sentidos.


Off road sem poeira? nem pensar!

 mugen mbx7- mbx 6T      novarossi bonito .21/alpha 21      SPEKTRUM      odonnel 25      mbx7-mbx6 T      aka

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 552
Registrado em: 20 Jul 2009, 23:00
Localização: Belo Horizonte

Re: [Lançamento] Mugen Seiki MBX7

Mensagempor Alysson_BH » 12 Dez 2012, 15:56

Gordo escreveu:
Alysson_BH escreveu:
Gordo escreveu:Oi galera.


Já estou andando com o MBX-7 desde Novembro e posso garantir a vcs que o carro apesar das aparencias mudou muito. Quanto a resistencia e qualidade de acabamento a Mugen manteve o padrão que já é conhecido por todos os "mugueiros". Quanto ao desempenho eu diria que o carro está muito melhor que o MBX-6. Muito mais agil na curvas. Traciona mais, freia mais. Parece loucura mas eles conseguiram superar o MBX-6 em todos os aspectos. Quanto as peças que servem nos dois carros......são pouquissimas. Eu diria que 90 a 95% das peças são novas.


Olá Winick, cara as peças principais do mbx6 são bandejas, rolamentos , rodends, não servem de jeito nenhum no mbx7? Cara estou decepcionado, pois a mugen a exemplo dos modelos anteriores, trocava poucas coisas, permitindo o uso de peças de estoques particulares serem utilizadas pelos modelistas. Poderia esclarecer melhor sua afirmação, muito obrigado. abcs


Valeu, Henrique vou comprar o 7 e tentar vender todas as peças do 6 ou terminar de gasta-las.abcs

Alysson

O que da para aproveitar do MBX-6 são os rolamentos, links da suspensão e direção (se não me engano), Suporte do aerofólio (ele foi modificado tb, mas acho que da para usar o antigo sem problemas mas o aerofólio mudou), bulkhead (vai haver modificações no kit que vem ao mercado, mas nos nossos carros de pré produção veio o buklhead antigo), o miolo dos diffs, barras estabilizadoras, amortecedor traseiro com as molas traseiras e acho que os universais tb permanecem os mesmos. O resto é tudo diferente. A respeito da Mugen mudar poucas peças de um modelo acho que vc está se esquecendo que quando a Mugen mudou de MBX-4 para MBX-5 e MBX-5 para MBX-6 as mudanças foram tão drasticas quanto a do MBX-6 para o MBX-7. Acho que eu exagerei ao dizer anteriormente que 90 % do carro era novo. Acho que deve estar mais para 70%, mas mesmo assim ainda é muita coisa.

O que o pessoal está confundindo é MBX-6 com MBX-6R, MBX-6US, MBX-6EU!!!! Essas eram todas versões do mesmo carro. O que acontece é que durante ao longo da vida de cada projeto a Mugen, assim como as outras marcas, vai lançando atualizações para não ficar para traz. O MBX-6 é um carro excelente desde o inicio e com as atualizações que vieram ficou ainda melhor, mas acredite, o MBX-7 é muito superior em todos os sentidos.


Off road sem poeira? nem pensar!

 mugen mbx7- mbx 6T      novarossi bonito .21/alpha 21      SPEKTRUM      odonnel 25      mbx7-mbx6 T      aka

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 74
Registrado em: 15 Dez 2005, 21:00
Localização: São Paulo

Re: [Lançamento] Mugen Seiki MBX7

Mensagempor Gordo » 12 Dez 2012, 18:39

maudourado escreveu:
Gordo escreveu:
maudourado escreveu:Henrique,

Você acha necessário algum Up no X7?

Algo para tirar peso, por exemplo, ou nem precisa?

Abraço!



Oi Dourado


Eu andei com o meu MBX-6 original o ano inteiro e para mim estava tudo ótimo. No MBX-7 parece ser a mesma coisa. E ele já ficou mais leve.


Ok Dourado, sem problemas!!! Por acaso vc sabe quando vai ser a premiação em Paulinia??


Legal Henrique! Estou ansioso para andar com o X7. Tomara que chegue até a data da premiação do Paulista, lá em Paulínia, aí já tiro algumas dúvidas com vc lá. Falando nisso, vou te perturbar um pouco em 2013 para entender um pouco mais deste carro ok! rs.

Abs!


Abraço

Henrique
Team Mugen/Novarossi International

 MBX6-R/MBX6T      Novarossi      Ko Propo      Byron      AKA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 934
Registrado em: 07 Out 2007, 23:00
Localização: Taboão da Serra

Re: [Lançamento] Mugen Seiki MBX7

Mensagempor maudourado » 13 Dez 2012, 10:51

Gordo escreveu:
maudourado escreveu:
Gordo escreveu:
maudourado escreveu:Henrique,

Você acha necessário algum Up no X7?

Algo para tirar peso, por exemplo, ou nem precisa?

Abraço!



Oi Dourado


Eu andei com o meu MBX-6 original o ano inteiro e para mim estava tudo ótimo. No MBX-7 parece ser a mesma coisa. E ele já ficou mais leve.


Ok Dourado, sem problemas!!! Por acaso vc sabe quando vai ser a premiação em Paulinia??


Legal Henrique! Estou ansioso para andar com o X7. Tomara que chegue até a data da premiação do Paulista, lá em Paulínia, aí já tiro algumas dúvidas com vc lá. Falando nisso, vou te perturbar um pouco em 2013 para entender um pouco mais deste carro ok! rs.

Abs!


Na última etapa do Paulista o Ronalde falou que seria em meados de janeiro/2013, mas não deixou uma data definida.

Abs!


Maurício Dourado
Ultimate Engines
ProCircuit Tires
XRAY XB8
www.mkmodelfuel.com.br

 Xray XB8      Ultimate M5      Airtronics M12      MK Fuel      ProCircuit

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: [Lançamento] Mugen Seiki MBX7

Mensagempor rasta_man » 13 Dez 2012, 13:45




Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 882
Registrado em: 13 Jul 2009, 23:00
Localização: Floripa

Re: [Lançamento] Mugen Seiki MBX7

Mensagempor doctord » 25 Dez 2012, 05:15

Viajei pros EUA em novembro! Trouxe 2 6R US pra encarar 2013! Menos de 5 dias depois de ter voltado a Mugen lança o X7 kkkkkkkk
Botei a venda os 2 6Rs a preço de custo, vendi em 1 dia! rsrsrsrs
Agora to no aguardo dos 2 MBX7 encomendados.. hehehe
Assim que vi o lançamento e as novidades no 7, nem pensei 2 vezes! Vinha coisa boa certamente! E foi campeão mundial ainda o bixinho!! hehe

A exemplo do dourado, vou te incomodar denovo em 2013 com dicas e setups eim Gordo!! ;) rsrsrs
Abs


TRT - Tigre Racing Team

 Mugen MBX7 e MBX6T-R      REDS      M11X      Byron 30%      by Brayan      AKA      SC e PR

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 74
Registrado em: 15 Dez 2005, 21:00
Localização: São Paulo

Re: [Lançamento] Mugen Seiki MBX7

Mensagempor Gordo » 26 Dez 2012, 20:11

doctord escreveu:Viajei pros EUA em novembro! Trouxe 2 6R US pra encarar 2013! Menos de 5 dias depois de ter voltado a Mugen lança o X7 kkkkkkkk
Botei a venda os 2 6Rs a preço de custo, vendi em 1 dia! rsrsrsrs
Agora to no aguardo dos 2 MBX7 encomendados.. hehehe
Assim que vi o lançamento e as novidades no 7, nem pensei 2 vezes! Vinha coisa boa certamente! E foi campeão mundial ainda o bixinho!! hehe

A exemplo do dourado, vou te incomodar denovo em 2013 com dicas e setups eim Gordo!! ;) rsrsrs
Abs



Fala aí Doc

Que show né!!! Vc vai curtir muito o MBX7 com certeza. Pode bombardear de perguntas que não tem problema nenhum. O mesmo vale para todo mundo!!!


Abraço

Henrique
Team Mugen/Novarossi International

 MBX6-R/MBX6T      Novarossi      Ko Propo      Byron      AKA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1074
Registrado em: 25 Abr 2010, 23:00
Localização: Paulínia-SP

Re: [Lançamento] Mugen Seiki MBX7

Mensagempor rbergamo » 13 Jan 2013, 17:36

MBX7 pronto...vamos testar...

Imagem

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 198
Registrado em: 14 Nov 2012, 21:00
Localização: Imbituva - PR

Re: [Lançamento] Mugen Seiki MBX7

Mensagempor avila1406 » 15 Jan 2013, 11:40

Muito massa1




 Slayer 3.3 Pro / Serpent 720      3.3 traxxas      Mk fuel

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 153
Registrado em: 25 Jan 2011, 21:00
Localização: Belo Horizonte

Re: [Lançamento] Mugen Seiki MBX7

Mensagempor TFurbino » 15 Jan 2013, 16:48

Gordo escreveu:
doctord escreveu:Viajei pros EUA em novembro! Trouxe 2 6R US pra encarar 2013! Menos de 5 dias depois de ter voltado a Mugen lança o X7 kkkkkkkk
Botei a venda os 2 6Rs a preço de custo, vendi em 1 dia! rsrsrsrs
Agora to no aguardo dos 2 MBX7 encomendados.. hehehe
Assim que vi o lançamento e as novidades no 7, nem pensei 2 vezes! Vinha coisa boa certamente! E foi campeão mundial ainda o bixinho!! hehe

A exemplo do dourado, vou te incomodar denovo em 2013 com dicas e setups eim Gordo!! ;) rsrsrs
Abs



Fala aí Doc

Que show né!!! Vc vai curtir muito o MBX7 com certeza. Pode bombardear de perguntas que não tem problema nenhum. O mesmo vale para todo mundo!!!



Henrique, queria uma dica sua sobre quais peças é bom ter de reserva, assim já vou encomendar um estoque para reposição......

O MBX6R realmente tinha problema nas 'bandejas' dianteiras fracas??? Será que foi resolvido ou terei que encomendar uns 3 jogos de bandeijas de uma vez ???

valeu, t+

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 246
Registrado em: 13 Mai 2009, 23:00
Localização: São Paulo

Re: [Lançamento] Mugen Seiki MBX7

Mensagempor thf.sp94 » 17 Jan 2013, 20:46

Galera se alguém puder me solucionar uma dúvida, sou mais voltado para os elétricos por isso estou um pouco por fora... gostaria de saber qual a função daquelas esféras dentro do tanquinho dele.


Imagem

 MBX-6 ECO      Mamba Monster 2200Kv

 
Mensagens: 36
Registrado em: 28 Dez 2012, 21:00
Localização: Porto Alegre -RS

Re: [Lançamento] Mugen Seiki MBX7

Mensagempor jeanbrs » 17 Jan 2013, 23:21

Seria um filtro?


Imagem

 Kyosho Inferno Mp9-Mugen MBX7-      Novarossi-O.S Speed      Futaba 4PKS      O'Donnell      BittyDesign      AKA-Proline-Procircuit      Clube GVRC VIAMAO

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 250
Registrado em: 10 Jan 2011, 21:00
Localização: São Paulo-ZS

Re: [Lançamento] Mugen Seiki MBX7

Mensagempor BL4x4 » 17 Jan 2013, 23:32

pescador com peso ...
não importa a inclinação ou se carro capotou , o pescador (ponta da mangueirinha dentro do tanque) vai sempre estar na parte mais baixa no momento , ou seja onde tem combustivel

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 882
Registrado em: 13 Jul 2009, 23:00
Localização: Floripa

Re: [Lançamento] Mugen Seiki MBX7

Mensagempor doctord » 20 Jan 2013, 23:13

Alguem ai que já tenha testado o carro... Quais as impressões?
Alguma alteração do setup de caixa?
To terminando de montar aqui, com o setup de caixa!
Essa semana deve rolar o 1o treino com ele..
Abs


TRT - Tigre Racing Team

 Mugen MBX7 e MBX6T-R      REDS      M11X      Byron 30%      by Brayan      AKA      SC e PR

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes