[Lançamento] Team Losi 8IGHT 3.0

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

[Lançamento] Team Losi 8IGHT 3.0

Mensagempor rasta_man » 30 Jan 2013, 13:00

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=woqvthALOCQ[/youtube]


1 - Improved suspension geometry
2 - Gen III radio tray
3 - 16mm shocks and tapered springs
4 - Adjustable aluminum front and rear pivots with inserts
5 - Front and rear center dogbone
6 - Brake caliper springs
7 - Improved droop screw system
8 - Race performance wickerbill system
9 - Aluminum bearing inserts
10 - Race-inspired dome wheels (2 sets)
11 - Lightweight outdrives
12 - Multiple sway bars included
13 - Heavy-duty 5mm turnbuckles
14 - Improved titanium carbo-nitride shock shaft and hinge pin coating
15 - Metal servo inserts

Imagem

Fonte: http://www.tlracing.com/Products/Defaul ... d=TLR04000
Editado pela última vez por rasta_man em 30 Jan 2013, 13:10, em um total de 1 vez.



Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: [Lançamento] Team Losi 8IGHT 3.0

Mensagempor rasta_man » 30 Jan 2013, 13:03

Improved Suspension Geometry
Refined and optimized suspension geometry for improved wheel clearance. New front spindles and spindle carriers provide decreased dogbone plunge into the outdrive, which provides more consistent handling on all track surfaces. The spindle carriers now have 15 degrees of caster and offer better bump handling and smoother steering response. Front and rear shock towers have simplified camber locations for quick and easy tuning.
Imagem



Large-Bore 16mm Shocks with Tapered Springs
Larger shocks provide easier tuning regardless of temperature changes. Machine pistons are included for greater precision and increased performance. Tapered shock springs allow for greater clearance between the suspension arm and the shock cup, greatly decreasing the chances of the spring cups from popping off under extreme impacts.
Imagem



8IGHT 3.0 Body & Wing
The new body accommodates the revised chassis layout in addition to increased performance. The rear wing features larger side plates and improved air flow for greater downforce. Two included wickerbills accommodate various track conditions for increased downforce. Also included are two sets of wing spacers that move the wing further back on the car for more aerodynamic tuning.
Imagem


Center Dogbone Drive System
Front- and rear-center dogbones eliminate the friction of a CV coupler and reduce the bind caused after the front center CV coupler wears.
Imagem



Optional Parts Included
Many optional parts are included with the 8IGHT 3.0, including lightweight outdrives, lightweight 48T spur gear, adjustable hinge pin braces and aluminum rear bearing inserts.
Imagem



Gen III Radio Tray
Gen III radio tray provides improved weight distribution of vehicle and greatly enhances servo life.
Ball bearing steering provides precise throttle feel
Molded index points improve accuracy with linkage alignment
Switch relocation improves On/Off switch access
Metal J-Nut secures battery box and increases radio tray life during chassis flex
Imagem



Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: [Lançamento] Team Losi 8IGHT 3.0

Mensagempor rasta_man » 30 Jan 2013, 13:08

Imagem Imagem Imagem

Imagem Imagem Imagem

Imagem Imagem Imagem

Imagem Imagem Imagem

Imagem Imagem



Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: [Lançamento] Team Losi 8IGHT 3.0

Mensagempor rafael61333 » 30 Jan 2013, 22:08

Lindo este carro, ele é perfeito!


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 66
Registrado em: 19 Jan 2012, 21:00
Localização: Osasco SP

Re: [Lançamento] Team Losi 8IGHT 3.0

Mensagempor CMarrasca » 30 Jan 2013, 22:10

Dé pra quebrar um galho :P

Piloto
 
Mensagens: 127
Registrado em: 22 Mar 2010, 22:00
Localização: São Paulo/SP

Re: [Lançamento] Team Losi 8IGHT 3.0

Mensagempor Greco » 30 Jan 2013, 22:26

Bem legal!

Tava na hora do pessoal da TLR lançar um carro novo mesmo...

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 280
Registrado em: 26 Out 2010, 22:00
Localização: Dona Francisca - RS

Re: [Lançamento] Team Losi 8IGHT 3.0

Mensagempor tomascdc » 30 Jan 2013, 22:50

Não ando de losi, mas no período que frequentei a pista em Santa Maria, onde tinha alguns losis andando percebi alguns pontos fracos.

Aço muito ruim, eixos em geral se desgastam muito rápido, piora em muito no RTR ante o RR.

Rolamentos subdimensionados para a exigência de um RC, na minha opinião rolamento de diferencial é o 8x16x5 ou de tamanho similar, o resto é bobagem, nunca vi tantos problemas por causa de rolamento do que presenciei naqueles losis.


Tomás Dalla Corte

 MBX7      ARGUS      DX3S      VP Power Master Fuels      Bitty Design      ProCircuit      Pista Santa Maria

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 79
Registrado em: 13 Out 2011, 23:00
Localização: Campinas

Re: [Lançamento] Team Losi 8IGHT 3.0

Mensagempor lguiness » 31 Jan 2013, 08:06

Vejam neste link http://www.area52.cc/news/3293-toy-fair ... o.facebook, fala de chassis mais flexivel, mudança nos diff e diff cases e composto mais resistente dos ball ends, porém no site da TLR não fala nada.




 Losi 8ight 3.0      OS/Novarossi      M11x      ODonnel      Losi      Aka      Paulínia Racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1303
Registrado em: 05 Mai 2009, 23:00
Localização: São paulo

Re: [Lançamento] Team Losi 8IGHT 3.0

Mensagempor caobianco » 31 Jan 2013, 13:48

Andei por muito tempo de Losi, e sempre foi um carro que me trouxe mais alegrias que qualquer outro até o momento.
Porém, nesse caso, esse 3.0 ta mais para 2.5 ...
Vou colocar a minha opinião :

1 - Improved suspension geometry
- Aqui talvez temos a grande diferença, pois a geometria altera a forma do carro se comportar na pista ...

2 - Gen III radio tray
- Esse up já esta sendo vendido a muito tempo, inclusive, trata-se de uma correção no projeto, visto que o servo da aceleração ficava muito perto do motor e queimava com o tempo ... para quem não tem, é muito recomendado visto que altera a distribuição do peso do carro também.

13 - Heavy-duty 5mm turnbuckles
- Aqui não temos um upgrade, mas um downgrade, visto que a versão 1.0 era de 5mm, mudaram para 4mm na 2.0, viram que não funcionava e agora estão voltando para 5mm.

Enfim, acho que hoje eu compraria um EU na amain, que é um ótimo carro e esta por 319 doletas, visto que a maioria das "inovações" já estão no mercado... De verdade, esperava mais da Losi ...


Quando eu morrer, espero que minha esposa não venda meus carros pelo preço que eu disse a ela que paguei...

Imagem

 JQ / 811T / Revo / Savage      Reedy / Reedy / 3.3 / .28      M11 / Spectrum      Tornado 30 / Byron 20      Punisher / Pontiac / ElCaminho      Pro Line 40 / hpi Terra Pin      Dust

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 79
Registrado em: 13 Out 2011, 23:00
Localização: Campinas

Re: [Lançamento] Team Losi 8IGHT 3.0

Mensagempor lguiness » 31 Jan 2013, 17:36

tiveram mais mudanças, no endereço abaixo fala um pouco mais detalhado:

http://losiracing.blogspot.com.br/2013/ ... ht-30.html

pelo que falam deixaram mais manso e facil de tocar.




 Losi 8ight 3.0      OS/Novarossi      M11x      ODonnel      Losi      Aka      Paulínia Racing

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 121
Registrado em: 22 Nov 2012, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: [Lançamento] Team Losi 8IGHT 3.0

Mensagempor lsc95 » 31 Jan 2013, 21:21

Alguem sabe se vai lancar o truggy tbm, ou sou o buggy

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 214
Registrado em: 03 Jan 2011, 21:00
Localização: Sâo Paulo - SP

Re: [Lançamento] Team Losi 8IGHT 3.0

Mensagempor CesarDRK » 01 Fev 2013, 09:11

caobianco escreveu:Andei por muito tempo de Losi, e sempre foi um carro que me trouxe mais alegrias que qualquer outro até o momento.
Porém, nesse caso, esse 3.0 ta mais para 2.5 ...
Vou colocar a minha opinião :

1 - Improved suspension geometry
- Aqui talvez temos a grande diferença, pois a geometria altera a forma do carro se comportar na pista ...

2 - Gen III radio tray
- Esse up já esta sendo vendido a muito tempo, inclusive, trata-se de uma correção no projeto, visto que o servo da aceleração ficava muito perto do motor e queimava com o tempo ... para quem não tem, é muito recomendado visto que altera a distribuição do peso do carro também.

13 - Heavy-duty 5mm turnbuckles
- Aqui não temos um upgrade, mas um downgrade, visto que a versão 1.0 era de 5mm, mudaram para 4mm na 2.0, viram que não funcionava e agora estão voltando para 5mm.

Enfim, acho que hoje eu compraria um EU na amain, que é um ótimo carro e esta por 319 doletas, visto que a maioria das "inovações" já estão no mercado... De verdade, esperava mais da Losi ...


Sim, muitos upgrades aí eu já uso no meu, por exemplo:

Turnbuckles de 5mm (os de 4 não aguentam), braço do servo de alumínio, radio tray gen iii, inserts dos rolamentos traseiros em alumínio e outdrives TLR de alumínio.

Mas tem mais várias outras mudanças que parecem pequenas além de novos detalhes...

Eu diria que o carro agora está praticamente perfeito ! E pegar e andar sem precisar de nenhum UP sequer. Tudo que você poderia querer já vem agora no kit de cara ! Isso é ótimo... Com certeza um dos melhores kits do mercado ! Com certeza bem superior a um 2.0 stock ou 2.0 eu.


Losi 8ight 2.0 RR 1/8 @ Novarossi P5XLT + Losi RE12 + Futaba 4PK
Losi 8ight-T 2.0 RR 1/8 @ Desmontado

 Castle Creations      Futaba 4PK      Lipos      Stock      ProLine      DIY

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 80
Registrado em: 04 Ago 2009, 23:00
Localização: Rio Grande do Sul

Re: [Lançamento] Team Losi 8IGHT 3.0

Mensagempor bull » 02 Mar 2013, 02:55

a ai galera alguem ja esta andando de 3.0 ? Como ficou o comportamento do carro ?


acelera.....

 8ight 2.0 / drt / savage hp      losi 350/454 /gxr18/ toro nero      dx3s      byrom      original      bulldog/ proline      Fora de Estrada

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: [Lançamento] Team Losi 8IGHT 3.0

Mensagempor rasta_man » 13 Mar 2013, 13:15

bull, o carro ainda não está a venda...
A previsão de chegada nas lojas americanas é para o final de abril!



Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: [Lançamento] Team Losi 8IGHT 3.0

Mensagempor bugnet » 13 Mar 2013, 17:38

hehe, po quer por o carro a frente dos bois !


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Próximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes