Partida Stampede Nitro !

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Avatar do usuário
Mensagens: 31
Registrado em: 14 Abr 2012, 23:00
Localização: Rio Claro-SP

Partida Stampede Nitro !

Mensagempor Tresenhorn » 18 Mai 2013, 20:32

Boa noite galera ! O fds foi meio tenso pra mim , bem no dia que vou estrear meu primeiro automodelo a casa literalmente caiu !
Peguei esse auto usado porém eu acreditava estar tudo ok e etc , demorou uns 3 dias pra que eu pudesse ao menos dar a partida pois estava sem combustível . Comprei e dei uma ligada e blz .
Fui andar hoje e nada do carro ligar , colocava o EZ Start e os 2 leds ficavam acesos verdes e o motor girava , mas depois o led do glow plug ficou meio fraco e apagou , as vezes ele acende rápido e ja apaga . A partida agora parece ficar patinando , girando meio que sem força =/ .
O manual é inglês e tenho um tanto de dificuldade , mas me parece que poderia ser a vela , troquei mas nada , continuou com o mesmo sintoma .
Será que alguém pode dar uma ajuda e etc , eu ficaria bem grato . Estou iniciando agora e estou bem perdido .
Obrigado :(

Avatar do usuário
Mensagens: 31
Registrado em: 14 Abr 2012, 23:00
Localização: Rio Claro-SP

Re: Partida Stampede Nitro !

Mensagempor Tresenhorn » 18 Mai 2013, 23:28

Galera , ninguém se habilita a dar uma sugestão ou mesmo uma idéia do que posso fazer ?
valeu

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Partida Stampede Nitro !

Mensagempor rafael61333 » 18 Mai 2013, 23:42

Bem vindo ao hobby amigo, bom vamos la e vamos ver se eu entendi o teu problema. Quando vc vai dar a partida o motor gira pesado ou o motor de partida gira em falso como se estivesse patinando?


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Piloto Sport
 
Mensagens: 274
Registrado em: 23 Fev 2013, 22:00
Localização: Curitiba

Re: Partida Stampede Nitro !

Mensagempor MarceloFalk » 19 Mai 2013, 01:05

Tresen, respira fundo e vamos là. Deixe a bateria do ez carregar completamente. Teste a vela, certifique- se que está boa. Veja se não tem nenhum vazamento de ar nas mangueiras ou borrachas da pipa. Enforque a mangueira de combustível e bata umas três vezes na partida para queimar um eventual excesso de combustivel. Abra o combustivel novamente e Bata na partida, não mais que quatro segundos cada vez. Como ele já estava funcionado antes, ele deve "ressuscitar" rsrsrs
Se não, nos conte o que aconteceu.


O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre.

 Eight 2.0/Eight- T/Mugem MBX6T      Reds /Novarrossi / Reds      Spektrum Dx3s      Odonnel      Originais      Aka / Proline      Barigui

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 166
Registrado em: 28 Ago 2009, 23:00
Localização: Acton, Massachusetts, USA

Re: Partida Stampede Nitro !

Mensagempor gustavobretas » 19 Mai 2013, 01:31

Oneway, eu tive esse problema com um Jato, troca o oneway e parte pro abraço! rsrs




 Sem carro      UFMT

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 468
Registrado em: 01 Fev 2013, 21:00
Localização: COTIA

Re: Partida Stampede Nitro !

Mensagempor murgel2010 » 19 Mai 2013, 01:39

Boa noite amigo, pelo q vc descreveu no post esta me parecendo realmente q e o rolamento one way q foi p/ o espaço. Vc pode fazer um teste desmonte retire o rolamento oneway limpe bem e coloque novamente de repente volta a funcionar.

Avatar do usuário
Mensagens: 31
Registrado em: 14 Abr 2012, 23:00
Localização: Rio Claro-SP

Re: Partida Stampede Nitro !

Mensagempor Tresenhorn » 19 Mai 2013, 02:53

Agradeço a ajuda amigos , amanhã irei tentar fazer oque me disseram mas antes :

rafael61333 : Parece que fica patinando !
MarceloFalk : Não entendi muito bem esse lance de bater e etc , hehehe !
murgel2010 : Amigo , onde fica esse rolamento oneway e como faço para desmontar ?

Mais uma vez agradeço e peço paciencia dos amigos .
Abs

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 468
Registrado em: 01 Fev 2013, 21:00
Localização: COTIA

Re: Partida Stampede Nitro !

Mensagempor murgel2010 » 20 Mai 2013, 02:33

amigo esse rolamento fica na parte trazeira do motor. Vc vai ter q desmontar o motor tirar esse rolamento lavar ele com querosene depois colocar um pouco de wd40 e montar de novo provavelmente vai voltar a funcionar.

Avatar do usuário
Mensagens: 31
Registrado em: 14 Abr 2012, 23:00
Localização: Rio Claro-SP

Re: Partida Stampede Nitro !

Mensagempor Tresenhorn » 20 Mai 2013, 10:21

Murgel2010 vou arriscar de tirar esse rolamento essa semana !
Mas percebi algo , o led do glow plug não estava mais acendendo e eu ja tinha trocado a vela e etc .
Apenas pra fins de teste deixei o ez start carregando e depois quando testei novamente o led voltou a acender mas o motor não pegou .
Provavelmente deve ser esse rolamento que comentaram , caso eu precise trocar alguém sabe quanto ficaria mais ou menos ?
Abs e boa semana !!

Piloto Sport
 
Mensagens: 274
Registrado em: 23 Fev 2013, 22:00
Localização: Curitiba

Re: Partida Stampede Nitro !

Mensagempor MarceloFalk » 20 Mai 2013, 15:31

Bater na partida = ligar o carrinho


O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre.

 Eight 2.0/Eight- T/Mugem MBX6T      Reds /Novarrossi / Reds      Spektrum Dx3s      Odonnel      Originais      Aka / Proline      Barigui

Avatar do usuário
Mensagens: 31
Registrado em: 14 Abr 2012, 23:00
Localização: Rio Claro-SP

Re: Partida Stampede Nitro !

Mensagempor Tresenhorn » 20 Mai 2013, 15:43

Blz MarceloFalk , irei tentar isso tb !
valeu

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 73
Registrado em: 11 Mar 2013, 22:00
Localização: Paulinia

Re: Partida Stampede Nitro !

Mensagempor ThiPerez » 22 Mai 2013, 18:31

tenta colocar um aquecedor de velas e liga no roto as vezes pode ser que a molinha da vela nao estaja legal... tenta ai e me fala
é aquele negocio, como vc disse que o flywhell "volante" gira nao é rolamento one way, pode ser vela, regulagem do motor..

abraço

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 468
Registrado em: 01 Fev 2013, 21:00
Localização: COTIA

Re: Partida Stampede Nitro !

Mensagempor murgel2010 » 22 Mai 2013, 20:26

Amigo vou te dar uma ideia q poe ser q resolva seu problema compra um aquecedor de vela e usa com o ez start pode ser problema nesse sistema bizarro da traxxax que esta te dando toda essa mao de obra p/ ligar sua Stampede. Esse sistema de partida eletrica da traxxax e um lixo.

Avatar do usuário
Mensagens: 31
Registrado em: 14 Abr 2012, 23:00
Localização: Rio Claro-SP

Re: Partida Stampede Nitro !

Mensagempor Tresenhorn » 22 Mai 2013, 21:51

Fala Thiperez , realmente não era one way !
Murgel2010 , hoje saindo do trampo consegui passar numa loja de hobby aqui da minha cidade e o cara testou tudo na hora . Adivinha o que ele fez ??
Exatamente o que vc disse e a pickupinha pegou na hora praticamente .
Comprei um aquecedor dele e blz , agora é só aguardar o fds , valeu mesmo !
Obrigado a toda galera que deu uma força por aqui .
Abs

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 162
Registrado em: 22 Abr 2013, 23:00
Localização: Osasco - SP

Re: Partida Stampede Nitro !

Mensagempor Lewis » 22 Jun 2013, 22:50

Thensen,

Que bom que resolveu seu problema, quando eu comprei minha T-Maxx passei pelo mesmo perrengue, inclusive essas questões que você falou do led da vela começar acendendo e depois não acender mais depois de ficar tentando.

Eu resolvi meu problema comprando uma nova bateria para o EZ-Start. Comprei uma bateria Li-PO de 7.4V (A original do EZ-Start é Ni-MH de 7.2V, mas essa pequena diferença de 0,2V não afeta em nada o EZ-Start ou motor de partida).

Infelizmente comprando uma Li-PO você também tem que comprar um carregador específico para ela, mas comprei um carregador mulitifunção, que carrega diversos tipos de bateria.

Depois que troquei a bateria o carro ficou sensacional, bateu no EZ-Starter ele gira e pega de primeira.

Se conseguiu resolver com esse sistema alternativo e te serve fico feliz. Boa sorte.

Fiz um pequeno guia para defeitos que possa acontecer, serve principalmente para nós que estamos começando agora (Suponho que também esteja, se não estiver desculpe). Esse guia fiz da minha T-Maxx mas os problemas acontecem e servem as soluções para qualquer nitro acredito.

/viewtopic.php?t=51532

Abraços.


Persistência e determinação...Por si só, serão decisivas....

 Losi 8ight 2.0 / Losi 8ight RR      Go Engine / REDS R5      Spektrum DX4S      Byron 20% / VP Power 25%      Losi Proline / Losi Original      Proline / AKA      Extra / Pelezão / Dust Raising

Próximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 65 visitantes