Buggy Exceed Forza ou DBX 2.0 kyosho

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

 
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Jul 2013, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Buggy Exceed Forza ou DBX 2.0 kyosho

Mensagempor Jrod » 18 Jul 2013, 18:09

Gostaria da ajuda de vocês pois pretendo comprar meu primeiro automodelo à combustão, sou iniciante no assunto. Andei buscando por conta própria automodelos que caibam no meu orçamento, tenho por volta de 1000,00 reais pra aquisição. Até agora vi 2 modelos:
1- Buggy Exceed Forza 2 marchas - vi no site: http://www.cokemodelismo.com.br/ por R$ 899,00
2- DBX 2.0 kyosho do site http://www.motorparts.com.br/ por R$ 1139,00 (esse eu teria q esperar um pouco mais, pois tenho quase 1000,00 apenas).

Não tenho ideia de outros automodelos, estou aceitando sugestões e conselhos. Gostaria que levassem em conta também a manutenção, ou seja, um automodelo que fosse fácil encontrar peças caso necessário.

Ah! Lembrando que eu quero um modelo Off-road e que tenha uma boa velocidade!

Desde já agradeço a atenção de todos.
João.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Ajuda com primeiro automodelo.

Mensagempor heavy » 19 Jul 2013, 08:58

DBX sem dúvida!


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 784
Registrado em: 05 Mar 2011, 22:00
Localização: Santos São Paulo

Re: Buggy Exceed Forza ou DBX 2.0 kyosho

Mensagempor rgaspar » 19 Jul 2013, 10:37

Apesar de não achar esse buggy da Exceed tão ruim assim como alguns dizem, o DBX é bem superior sem duvida nenhuma, junta um pouco mais de grana que não vais se arrepender, Boa Sorte !!!


Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!

 Revo 5309/Kyosho R.Spec/Losi 8      Motor 3.3 / M .25 / brushless      Traxxas 2,4 / Spektrum / Losi      BYRON RACE 20% / LIPO 3s

Piloto Racer
 
Mensagens: 458
Registrado em: 20 Abr 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Buggy Exceed Forza ou DBX 2.0 kyosho

Mensagempor pantcholino » 19 Jul 2013, 12:16

sabe ...

Prepara pelo menos uns 10% desse valor para coisas simples .... Peças de reposição...

Se quebrar na primeira vez e normalmente vc quebra ... vc nao vai ter dinheiro pra reparar ...

Eu tenho isso por exemplo .... Vc vai bater ele ...

Roda quebra.... Pneu estoura ....
Combustível, um galão custa em media R$ 120,00 e dependendo de quanto vc andar ... um galão vai em hora andando !!!!


Mas não desejo nada disso !!!!


Vai de kyosho mesmo !!!!



Abços




 Inferno GT2/Ken Block/Summit      Vortex 8/Vellineon 380/Dewalt      KT 201/TQ 2.4/TQI 2.4      2S - 3S - 4S      Aston Martin/Ford Fiesta      Sintec/Alpha RC      TODAS

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 300
Registrado em: 13 Ago 2012, 23:00
Localização: Caxias do sul

Re: Buggy Exceed Forza ou DBX 2.0 kyosho

Mensagempor caterpillar » 19 Jul 2013, 12:31

O DBX vai ser mais fácil de achar as peças, porém te aconselho a juntar um pouco mais de grana ou comprar um usado, pois não é só comprar o carro simplesmente, você tem que comprar o aquecedor de vela, termometro, uma almotolia para abastecimento, pilhas para o controle e o carro, carregador para as pilhas e combustível. Isso já pra começar a andar. Depois nos 3 primeiros meses provavelmente mais um jogo de pneus e uma peça ou outra que vai quebrar.
Não é para desencorajar ninguem, mas muita gente compra o carrinho na animação e depois acaba não usando por falta de grana para manter o hobby que não é barato.
Tem bastante gente vendendo o kit completo por preços bem acessíveis, as vezes compensa pra começar...


- Kyosho DRX Monstro Elétrico
- Kyosho Inferno ST KE 25
- Kyosho FW-06
- Traxxas E-revo 1/16 VXL
- Sakura S Zero

 Vários!!!!      Vários!!!!      DX3R 2.4GHZ      Side Winder 20%      A menos destruida!!!!      Alpha

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 784
Registrado em: 05 Mar 2011, 22:00
Localização: Santos São Paulo

Re: Buggy Exceed Forza ou DBX 2.0 kyosho

Mensagempor rgaspar » 19 Jul 2013, 12:49

O problema de um iniciante comprar um carro usado, é que o Barato pode sair bem caro, Todo carro usado precisa de uma manutenção / troca de peças e isso nao é nada barato, o que voce vai economizar de um lado vai acabar gastando de outro, acho complicado !!!! Em uma coisa concordo esse hobby não é nada Barato, tudo tem que ser bem pensado Antes !!! Agora como tudo na Vida vai da SORTE !!!!!


Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!

 Revo 5309/Kyosho R.Spec/Losi 8      Motor 3.3 / M .25 / brushless      Traxxas 2,4 / Spektrum / Losi      BYRON RACE 20% / LIPO 3s

Piloto Racer
 
Mensagens: 458
Registrado em: 20 Abr 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Buggy Exceed Forza ou DBX 2.0 kyosho

Mensagempor pantcholino » 19 Jul 2013, 15:44

E por essas e outras que comprar na loja compensa ....

Garantia !
Pós venda ...

Coisas que vc nao tem quando vc compra usado ....

Eu digo isso pois comprei o primeiro em loja e o segundo comprei usado ... porem eu o fiz pois ja conheço um pouco mais !


Abços




 Inferno GT2/Ken Block/Summit      Vortex 8/Vellineon 380/Dewalt      KT 201/TQ 2.4/TQI 2.4      2S - 3S - 4S      Aston Martin/Ford Fiesta      Sintec/Alpha RC      TODAS

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 784
Registrado em: 05 Mar 2011, 22:00
Localização: Santos São Paulo

pitch coroa / pinhao

Mensagempor rgaspar » 20 Jul 2013, 17:16

Ola heavy beleza, por favor voce sabe de quantos pitchs é a coroa e pinhao do DBX, acho que é 48 mas nao estou certo, abraço


Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!

 Revo 5309/Kyosho R.Spec/Losi 8      Motor 3.3 / M .25 / brushless      Traxxas 2,4 / Spektrum / Losi      BYRON RACE 20% / LIPO 3s

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: pitch coroa / pinhao

Mensagempor heavy » 21 Jul 2013, 02:38

rgaspar escreveu:Ola heavy beleza, por favor voce sabe de quantos pitchs é a coroa e pinhao do DBX, acho que é 48 mas nao estou certo, abraço


Então, comprei um DBX VE fazem duas semanas, ainda não me aprofundei nesses detalhes, mas tenho quase certeza que é pitch 48.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

 
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Jul 2013, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Buggy Exceed Forza ou DBX 2.0 kyosho

Mensagempor Jrod » 21 Jul 2013, 16:50

Ok gente, obrigado pelos conselhos, vou esperar um pouco mais para juntar uma grana melhor e comprar o DBX,e fazer uma reserva para emegências.
Att, João

 
Mensagens: 8
Registrado em: 14 Jul 2013, 23:00
Localização: Osasco - SP

Re: Buggy Exceed Forza ou DBX 2.0 kyosho

Mensagempor javalurso » 23 Jul 2013, 02:11

Isso aí. comprei meu DBX sabado, usado, comprei um kit de rodas e pneus para street... carrinho muito bom !!! recomendo a todos.

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 55 visitantes