Descontinuação da Savage XL 5.9

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

 
Mensagens: 25
Registrado em: 26 Jul 2013, 23:00
Localização: Bocaina-SP

Descontinuação da Savage XL 5.9

Mensagempor Ricardolm » 29 Jul 2013, 12:44

Galera andei vendo alguns tópicos do pessoal pedindo comparativo das duas savage... esse fim de semana fiquei sabendo que a XL está saindo de linha.... então quem tem a XL como eu td bem é um ótimo carro.. pra quem quer comprar aconselho ir de 4.6....apesar de eu preferir a XL por ser maior!!rs

Será que agora vem a OCTANE?? será que ela entra no mercado de vez e sai só das exposições?? Estou doido pra saber o preço de uma octane.. mas ninguém esta vendendo ainda!!

O que o pessoal do fórum acha disso td!? vamos discutir galera!!

Abraço

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3405
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo -Tatuapé

Re: Descontinuação da Savage XL 5.9

Mensagempor Rmartins » 29 Jul 2013, 12:46

Com certeza a Xl não vai sair de linha ate porque não é vantajoso para a Hpi

A Octone vai vir apenas para complementar a Linha !

 
Mensagens: 25
Registrado em: 26 Jul 2013, 23:00
Localização: Bocaina-SP

Re: Descontinuação da Savage XL 5.9

Mensagempor Ricardolm » 29 Jul 2013, 13:10

Rmartins escreveu:Com certeza a Xl não vai sair de linha ate porque não é vantajoso para a Hpi

A Octone vai vir apenas para complementar a Linha !



Pelo menos uma pessoa que trabalha com vendas de automodelo me disse que não vai mais trazer a XL pois esta saindo de linha!!

Outro Fato.... a X sofreu alterações e up's em 2013... e a XL que modificações teve nos últimos anos? nenhum...

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3405
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo -Tatuapé

Re: Descontinuação da Savage XL 5.9

Mensagempor Rmartins » 29 Jul 2013, 13:36

Eu acho dificil , pois e a pessoa que gosta de nitrometano , tera de pegar um X e transformar em Xl ?

Acho dificil

 
Mensagens: 25
Registrado em: 26 Jul 2013, 23:00
Localização: Bocaina-SP

Re: Descontinuação da Savage XL 5.9

Mensagempor Ricardolm » 29 Jul 2013, 14:04

Rmartins escreveu:Eu acho dificil , pois e a pessoa que gosta de nitrometano , tera de pegar um X e transformar em Xl ?

Acho dificil


Ou a única opção dentro da marca será a X!! como eu disse antes minha preferencia eh pela XL já que acho ela melhor construída por ser mais proporcional em comprimento e largura altura etc etc..

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 104
Registrado em: 08 Set 2009, 23:00
Localização: Londrina

Re: Descontinuação da Savage XL 5.9

Mensagempor DuduRC » 15 Ago 2013, 13:01

Eu acho que a Savage XL atual passara por algumas alterações e só.

Eu acho que a HPI vai dar uma atualizada nela e só, uma nova bolha, rodas e mais algumas coisinhas.

Como aconteceu com a Savage X 4.6


Vamos botar os carrinhos para andar galera!!!
Negocio é divertir!!!!

 Revo 3.3/Revinho/Savage Flux      TRX 3.3 /4000kV / 2200 kV      Futaba 4 PL      Byron 16% Gen2/ LiPos      Original / Original / Original      original / original / Baja 5B      na chacara ou qualquer lugar

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 51
Registrado em: 26 Jul 2013, 23:00
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Re: Descontinuação da Savage XL 5.9

Mensagempor Cacá » 01 Set 2013, 16:00

Pessoal,

Ta parecendo papo de vendedor isso!

Acho bem difícil tirarem a XL de linha. Em todos os fóruns gringos o que mais falam eh que a XL eh a Savage mais acertada de todos os tempos. Todos os problemas identificados durante anos em todos os modelos e linhas de Savage foram sanados na XL. A XL inclusive conta com vários ups importantes que na linha X sao opcionais.

A Savage X passou apenas por um "facelift" de bolha, comum a outros carros da HPI como os Baja este ano e ao próprio Vorza alguns anos atras.

A Octane (se um dia aparecer... rs) vai ter um motor a gasolina PEQUENO e assim, com MENOS revoluções por minuto se comparado a um motor movido a nitrometano. Dizem por ai que eh exatamente isso que esta atrasando o projeto. Motores a gasolina notoriamente apresentam menor rotação que os nitro. Menor rotação significa menor velocidade e ninguém quer uma Savage que nao passe de 20 ou 30 km/h, por mais econômico que um motor a gasolina possa ser. Para suprir essa carência de giros, sera necessário um conjunto de cambio e transmissão mais eficiente, com mais marchas ou uma transmissão com relações de marcha muito diferentes das atualmente utilizadas no modelo Nitro. Se optarem por mais marchas vao precisar usar mais pecas e para isso sera necessário mais espaço dentro do chassis... e isso vai trazer mais ajustes no projeto e novas adaptacoes em todo o conjunto do carro. Dizem que eh exatamente isso que esta atrasando a instalação ou adaptação desse motor nos carros atuais que foram projetados para serem usados com motores nitro, que giram entre 30 e 40 mil vezes por minuto. Que eh estranho eh o fato de ja estarem falando desse motor a muito mais de um ano e nada de vídeos "teaser" dele empurrando sequer um automodelo. Por outro lado, uma empresa como a HPI nao faria um suspense todo desses por nada. Enfim, só o tempo dira...
Por enquanto vamos nos divertindo e gastando os tubos com Nitrometano...

Fico a disposição para esclarecer as duvidas dos amigos.

Deixo aqui algumas fotos da minha XL...

Veja todas as fotos e detalhes deste e de outros 11 modelos da minha coleção em RC Brasil no Facebook: https://www.facebook.com/pages/RC-Brasi ... tos_albums

ImagemImagemImagemImagemImagemImagem


SERPENT 977 Viper WC -MUGEN MBX7T ECO -TEAM DURANGO DEX408T -HPI Vorza /Savage XS & XL /Trophy /Pulse -TRAXXAS Mini e-REVO /E-REVO /Jato /4-tec -OFNA: DM1E & DM1N -LOSI Mini 8ight Buggy & Truggy - TACON Thriller -KYOSHO MINIZ MB010 & MA020

 20 carros      Diversos Motores      Radio: Futaba 4PX      Byron 20%      Diversas Bolhas      Diversos Pneus      Qq lugar

 
Mensagens: 25
Registrado em: 26 Jul 2013, 23:00
Localização: Bocaina-SP

Re: Descontinuação da Savage XL 5.9

Mensagempor Ricardolm » 01 Set 2013, 16:37

Cacá escreveu:Pessoal,

Ta parecendo papo de vendedor isso!

Acho bem difícil tirarem a XL de linha. Em todos os fóruns gringos o que mais falam eh que a XL eh a Savage mais acertada de todos os tempos. Todos os problemas identificados durante anos em todos os modelos e linhas de Savage foram sanados na XL. A XL inclusive conta com vários ups importantes que na linha X sao opcionais.

A Savage X passou apenas por um "facelift" de bolha, comum a outros carros da HPI como os Baja este ano e ao próprio Vorza alguns anos atras.

A Octane (se um dia aparecer... rs) vai ter um motor a gasolina PEQUENO e assim, com MENOS revoluções por minuto se comparado a um motor movido a nitrometano. Dizem por ai que eh exatamente isso que esta atrasando o projeto. Motores a gasolina notoriamente apresentam menor rotação que os nitro. Menor rotação significa menor velocidade e ninguém quer uma Savage que nao passe de 20 ou 30 km/h, por mais econômico que um motor a gasolina possa ser. Para suprir essa carência de giros, sera necessário um conjunto de cambio e transmissão mais eficiente, com mais marchas ou uma transmissão com relações de marcha muito diferentes das atualmente utilizadas no modelo Nitro. Se optarem por mais marchas vao precisar usar mais pecas e para isso sera necessário mais espaço dentro do chassis... e isso vai trazer mais ajustes no projeto e novas adaptacoes em todo o conjunto do carro. Dizem que eh exatamente isso que esta atrasando a instalação ou adaptação desse motor nos carros atuais que foram projetados para serem usados com motores nitro, que giram entre 30 e 40 mil vezes por minuto. Que eh estranho eh o fato de ja estarem falando desse motor a muito mais de um ano e nada de vídeos "teaser" dele empurrando sequer um automodelo. Por outro lado, uma empresa como a HPI nao faria um suspense todo desses por nada. Enfim, só o tempo dira...
Por enquanto vamos nos divertindo e gastando os tubos com Nitrometano...

Fico a disposição para esclarecer as duvidas dos amigos.

Deixo aqui algumas fotos da minha XL...

Veja todas as fotos e detalhes deste e de outros 11 modelos da minha coleção em RC Brasil no Facebook: https://www.facebook.com/pages/RC-Brasi ... tos_albums

ImagemImagemImagemImagemImagemImagem



Na verdade eu tb não creio muito não... contanto que vendi minha xl usada e comprei uma nova...

A proposito sua xl das fotos eh show heim!! gostei dessa bolha!! que bolha eh essa?

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 470
Registrado em: 12 Jun 2007, 23:00
Localização: Santa Catarina - Florianópolis

Re: Descontinuação da Savage XL 5.9

Mensagempor K.C.O » 02 Set 2013, 12:16

DuduRC escreveu:Eu acho que a Savage XL atual passara por algumas alterações e só.

Eu acho que a HPI vai dar uma atualizada nela e só, uma nova bolha, rodas e mais algumas coisinhas.

Como aconteceu com a Savage X 4.6


Concordo com o pessoal, tirar a XL do mercado seria loucura por parte da HPI.

A opinião do Dudu me parece ser a mais certa a respeito disso. Uma atualização do modelo com novas parte ou melhorias na já existentes.

Poderiam colocar o diferencial central do "Baja Super Flux 5sc" na Savage e colocar umas porcas decentes nas pontas dos eixos das rodas. Tipo sextavado de 23 mm ou um de 17 mesmo. As porcas que seguram as rodas hoje são muito ruins.

Att. K.C.O




 Buggy e Truggy      Raladas e trincadas...      http://www.fazendarc.com.br/

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 58 visitantes