Converter T-Maxx 2.5 para elétrica

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Converter T-Maxx 2.5 para elétrica

Mensagempor zumpano » 09 Out 2015, 17:46

Alguém poderia me ajudar em como fazer a conversão?
As minhas dúvidas são em relação ao cambio. Como devo fazer com as marchas e com a ré?
Acredito que preciso anular/retirar algumas engrenagens.


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Converter T-Maxx 2.5 para elétrica

Mensagempor Abib » 13 Out 2015, 08:34

Mas vc quer manter as duas marchas? manter a ré?




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Converter T-Maxx 2.5 para elétrica

Mensagempor zumpano » 13 Out 2015, 08:47

Acredito que pela conversão não seja necessário ter 2 marchas, certo?
E quanto a ré o próprio combo já tem a opção.
Queria saber apenas o que devo fazer com o cambio. Se tenho que tirar ou travar algo.
Meu câmbio: https://traxxas.com/sites/default/files ... sembly.jpg


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Converter T-Maxx 2.5 para elétrica

Mensagempor Abib » 13 Out 2015, 10:27

Assim como num carro comum 1:1, todas as marchas estão sempre engrenadas, só não estão engatadas.

Assim, a ré pode ficar do jeito que está, bastando não engata-la durante seu uso.

No cambio, a coroa da primeira usa OneWay (tra4986) e a da segunda usa o engate centrífugo (tra4988). Vai do que você quer deixar como marcha única.

Se for a primeira, vai precisar travar o OneWay. Se for a segunda, vai precisar travar o engate centrífugo e ambos o sentidos




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Converter T-Maxx 2.5 para elétrica

Mensagempor zumpano » 13 Out 2015, 10:36

O que é mais fácil? E como devo travar? Procurei em fórum gringo e só acho o procedimento para Revo 3.3.
Não achei nada sobre como travar o cambio da Tmaxx 2.5 :/


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Converter T-Maxx 2.5 para elétrica

Mensagempor Abib » 13 Out 2015, 10:52

Mas o funcionamento dos dois cambios não é o mesmo?




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Converter T-Maxx 2.5 para elétrica

Mensagempor zumpano » 13 Out 2015, 11:13

É sim. Mas as engrenagens são diferentes, e pelo o que eu vi, não tem o espaço para colocar os parafusos para travar como na Revo.
Imagem

a engrenagem da tmaxx tem essa peça cromada
Imagem


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Converter T-Maxx 2.5 para elétrica

Mensagempor Abib » 13 Out 2015, 11:18

Vai precisar queimar uns nerônios.. essa é a parte onde deixamos de converter para começar a "adaptar"..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Converter T-Maxx 2.5 para elétrica

Mensagempor zumpano » 13 Out 2015, 11:23

Tenho queimado a dias. Por isso criei o tópico. Para ver se alguém ja fez essa conversão.
Ajudar e ser ajudado....


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes