Viagem avião

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

 
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Jul 2015, 22:28
Localização: Rio de Janeiro

Viagem avião

Mensagempor upprio » 18 Dez 2015, 08:50

Pessoal,
vou viajar de avião (nacional) e gostaria de saber se posso levar meu RC (tenho mochila apropriada) como bagagem de mão? Quais impecilios?
Alguém já teve esta experiência?

T+
Umberto

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Viagem avião

Mensagempor zumpano » 18 Dez 2015, 09:55

Analisando o fato do combustível ou das baterias serem explosivos, acredito que não poderia ser levado com bagagem de mão.


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 714
Registrado em: 12 Mai 2009, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Viagem avião

Mensagempor avereza » 18 Dez 2015, 10:07

Rapaz, também estou nesta dúvida.
Vou viajar e gostaria levar minha D90, mas como bagagem de mão, não tenho coragem de despachar ela, pois as bagagens não são tratadas como deveriam, e por ser elétrico acho que se tirar a bateria pode ser que passe, mas isso depende também do fiscal que estiver no raio x, sei lá.
Claro que não se pode levar combustível a bordo, isso é óbvio, mas quanto aos autos elétricos, as baterias poderiam ser despachadas na mala, não sendo LiPo, penso que não teria problemas.
Vamos esperar pra ver se alguém já passou por isso aqui pra nos contar.


André Vereza

 SC8 / RC4WD Defender D90      .28 PRO / BRUSHED 35T      XP3D      Byron / NiMh      SC Truck / Crawler      Arraial do Cabo - RJ

 
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Jul 2015, 22:28
Localização: Rio de Janeiro

Re: Viagem avião

Mensagempor upprio » 18 Dez 2015, 14:03

Eu até trouxe esse rc dos EUA, mas lá tudo é organizado. Não tive problemas!!!
Tenho uma Slash 4x4, e sei q apesar da mochila que eu tenho ser apropriada para automodelo e saber que o pessoal não trata bem bagagem, meu maior medo é de ser "roubado"!!! Desaparece a mochila e dão como extraviada... o seguro da IATA não paga nem 1/8 do valor de um novo!!!
E as baterias... será q não vão encrencar!!! Até achei uma matéria falando que é possível levar baterias "na mão", pois dependendo da capacidade são tratadas como as de celular, laptops e demais equipamentos do gênero.
Vamos ver se alguém mais pode dar mais dicas ou que tenha passado por esta experiência.
T+
Umberto

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes