Corpo de borboleta no auto? (usando arduino)

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Avatar do usuário
Mensagens: 12
Registrado em: 09 Ago 2015, 23:06
Localização: Campinas

Corpo de borboleta no auto? (usando arduino)

Mensagempor Mexy » 13 Jan 2016, 09:16

Bom dia!, estou fazendo um modificação no meu carrinho e estou colocando um Arduíno nele, essa programação irá medir a temperatura, falar o RPM do motor, dar partida na vela e no pistão. Como o carrinho vai ligar via bluetooth, quero desligar ele também, sei que preciso cortar o comb ou o ar e me disseram que é melhor cortar o ar para o auto afogar, sendo assim, existe um corpo de borboleta para que eu posso desligar ele remotamente ou irei precisar fazer um?


DBX 2.0 com GXR-18SP e Arduíno instalado para auto-start e desligamento com monitor de temperatura e RPM

 DBX 2.0      GX18SP

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Corpo de borboleta no auto? (usando arduino)

Mensagempor zumpano » 13 Jan 2016, 10:09

Você não precisa de corpo de borboleta para isso.
Basta você regular a agulha, para que quando você desligar, ela feche completamente.
Fazendo com que o auto "desligue".


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Avatar do usuário
Mensagens: 12
Registrado em: 09 Ago 2015, 23:06
Localização: Campinas

Re: Corpo de borboleta no auto? (usando arduino)

Mensagempor Mexy » 13 Jan 2016, 10:16

mas ai quando eu frear o auto ele vai desligar?


DBX 2.0 com GXR-18SP e Arduíno instalado para auto-start e desligamento com monitor de temperatura e RPM

 DBX 2.0      GX18SP

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 141
Registrado em: 28 Jul 2014, 23:00
Localização: Teutônia - RS

Re: Corpo de borboleta no auto? (usando arduino)

Mensagempor ercarnauba » 13 Jan 2016, 10:44

Legal sua ideia, eu estou montando uma partida remota para REVO , só que usando PIC e utilizando o 3º canal do receptor, deixei meio que de jeito no projeto as opções de medição, segurança e leds, etc, etc. Bem, eu pensaria em montar uma borboleta mesmo com um micro-servo, o chato é a parte de adaptação mecânica, mas eu tentaria isso. Uma coisa que me veio a mente agora, é que você poderia montar um micro-servo para parar o volante também.... Qual arduino você esta utilizando? Compartilha o seu projeto ai com a turma, quem sabe aparece mais ideias para o seu projeto.

Boa sorte!


Shepherd V10 | Kyosho Inferno GT2 | Team Associeted

 Shepherd V10 | Kyosho Inf.GT2      Novarossi |Max Power|KE25      Futaba 4PX      Tornado      Blitz      Shepherd | Contact | Alpha RC      Conesul

Avatar do usuário
Mensagens: 12
Registrado em: 09 Ago 2015, 23:06
Localização: Campinas

Re: Corpo de borboleta no auto? (usando arduino)

Mensagempor Mexy » 13 Jan 2016, 10:51

Estou usando o atmega328 e meu projeto ja esta grande, vou mandar um foto para vc ver, a minha ideia é usar uma borboleta para fechar a entrada de ar e desligar o motor, não achei a venda e gostaria de saber se existe essa peça para vender. meu projeto já possui medir de temperatura com LM35 e de RPM pela rotação do vira-brequim, estou usando um recoil eletrico para dar partida e uma vela normal ligada a uma bateria, tudo isso é controlado pelo meu celular (bluetooth) em um app que criei


DBX 2.0 com GXR-18SP e Arduíno instalado para auto-start e desligamento com monitor de temperatura e RPM

 DBX 2.0      GX18SP

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes