Limpeza, Como fazer e quais produtos usar?

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 106
Registrado em: 02 Set 2007, 23:00
Localização: Fortaleza/CE

Limpeza, Como fazer e quais produtos usar?

Mensagempor lourençosales » 18 Out 2007, 18:05

Galera, nem sei se o canto certo desse topico é aqui.

Já pesquisei, pesquisei e pesquisei sobre isso, mas as dúvidas continuam a mesma. Pois as respostas são muito divididas.


Vou pedir as peças que se desgastram com a areia onde tava andando(não vou andar mas alii). O pinhão e a coroa já era.

Vou ter que desmontar quase tudo pra trocar essas peças e queria aproveitar pra dar uma limpeza geral no carrinho.. geral mesmo...

Agora uns dizem que wd-40 não presta, outros dizem que presta, outros dizem que alcool automotivo não presta e outros dizem que presta e etc...

Queria saber realmente quais produtos posso usar no meu carro sem ter problemas futuros. Quais produtos são legais mesmo pra deixar o moto limpinho... Se alg pudesse dar uma dica como fazer uma limpeza geral, fico grato.. Até agora só desmontei as suspenções, não parti pro motor ainda! hheheeh

No motor do meu carro, na saida do carburador que fica ali junto com o motor, ta criando uma crosta que ta tapando até os parafusos... não sei como tirar essa crosta..


Abrs

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1135
Registrado em: 25 Set 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre

Re: Limpeza geral, quais produtos usar?

Mensagempor Birk » 18 Out 2007, 19:41

para a limpeza do carro, das peças por fora voce pode tranquilamente usar o WD40, é até bom para proteger.

o motor por fora voce também pode limpar com WD40 mas seque bem porque quando o motor esquentar vai começar a queimar o WD e sair uma fumacinha uhafehfaif.

se voce quiser limpar dentro do motor tenha muito cuidado, voce nao pode arranhar nenhuma peça senao ja era, o motor você també pode limpar com WD uhahefauhf mas na hora de montar use bastante after run ou um óleo 2 tempos para lubrificar as peças.

bom essa é minha opinião, até hoje nunca tive problemas com o WD.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 106
Registrado em: 02 Set 2007, 23:00
Localização: Fortaleza/CE

Re: Limpeza geral, quais produtos usar?

Mensagempor lourençosales » 18 Out 2007, 20:12

Ok...

Vou fazer uma limpeza com esse wd-40 no motor e nas peças somente por fora. To tumando coragem pra abrir o motor ainda! As peças já desmonto...

Abrs, valeu.




 Inferno TR-15      GXR15R      Perfex      Byron 20%      Qualquer buraco!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 688
Registrado em: 03 Set 2007, 23:00
Localização: Belo Horizonte

Re: Limpeza geral, quais produtos usar?

Mensagempor Tupimare » 18 Out 2007, 21:48

Olha nós ai denovo. Vi um automodelista mais exper daqui usando uma bombinha para borrifar alcool nas partes externas. Principalmente no motor limpa muito bem sem precisar desmontar. So tenho minhas duvidas se não é prejudicial pelo fato de ser corosivo.


Quando vejo tópico repetido.......Imagem

 Inferno Sports 4      GX21      2.4      20% nitro      Original Inferno      Originais      de preferência barranco...rsrs

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1135
Registrado em: 25 Set 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre

Re: Limpeza geral, quais produtos usar?

Mensagempor Birk » 18 Out 2007, 21:55

este álcool que eles usam é especial eu acho, me fugiu o nome, mas é álcool que se usa pra manutenção em computadores porque nao prejudica as partes eletrônicas.

abraços

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Limpeza geral, quais produtos usar?

Mensagempor gligoco » 18 Out 2007, 22:02

Bom, eu faço do jeito mais facil ehhehe.... Dexo ele fica sujo e de tempos em tempos desmonto ele por completo e limpo peça por peça.... O unico problema é que cansa e vc acaba cometendo erros ehehe...
Eu mesmo hoje puis os diff de volta de ponta cabeça, dai em vez de ir para frente o carro tava indo para trás huaihsiuahsuaih


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1135
Registrado em: 25 Set 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre

Re: Limpeza geral, quais produtos usar?

Mensagempor Birk » 18 Out 2007, 22:04

huifeaiuhfeahuifeahufeha
nossa deve ter levado um baita susto hfeahafihiafeh

no meu eu teria cometido o mesmo erro várias vezes ...
mas o bom é que o diff não encaixa se não colocada na posição certa.
daí não tem como montar errado.

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Limpeza geral, quais produtos usar?

Mensagempor gligoco » 18 Out 2007, 22:06

Birk escreveu:huifeaiuhfeahuifeahufeha
nossa deve ter levado um baita susto hfeahafihiafeh

no meu eu teria cometido o mesmo erro várias vezes ...
mas o bom é que o diff não encaixa se não colocada na posição certa.
daí não tem como montar errado.
E o pior que no revo ele encaixa, e os dois lados dele são iguais, só tem um lado escrito up bem pequeno para identificar... Mais eu esqueci desse PEQUENO detalhe ehheehhe


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 106
Registrado em: 02 Set 2007, 23:00
Localização: Fortaleza/CE

Re: Limpeza geral, quais produtos usar?

Mensagempor lourençosales » 18 Out 2007, 22:59

Birk escreveu:este álcool que eles usam é especial eu acho, me fugiu o nome, mas é álcool que se usa pra manutenção em computadores porque nao prejudica as partes eletrônicas.

abraços


Alcool isopropilico?!

E em relação a crosta que ta no cotovelo, alguém já tirou essa crosta?


Materias necessários até agora:

WD-40
Alcool Isopropilico

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Limpeza geral, quais produtos usar?

Mensagempor gligoco » 18 Out 2007, 23:03

Essa crosta que junta no cotovelo eu nunca consegui tirar da minha revo... Já tentei até com a dremel usando a escova de aço e só saiu um poquinho...


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 79
Registrado em: 10 Set 2005, 23:00
Localização: Aracaju/SE

Re: Limpeza geral, quais produtos usar?

Mensagempor Usantana » 19 Out 2007, 09:18

Amigos,

Gosto também, depois do carro já limpo, de passar spray de silicone. O carrinho fica novo em folha!

Sds,

Ulisses Santana

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 106
Registrado em: 02 Set 2007, 23:00
Localização: Fortaleza/CE

Re: Limpeza geral, quais produtos usar?

Mensagempor lourençosales » 19 Out 2007, 10:43

Passandos esses produtos, o carro não fica todo lambuzado quando for andar da prox vez? grudar areia e tal...

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: Limpeza geral, quais produtos usar?

Mensagempor Passamal » 19 Out 2007, 11:09

uma vez um amigo falou de utilizar um tipo desses spray de silicone, q nao acumula sujeira o spray do silicone eh deito para repelir a sujeira...

mas sei la...

agora para limpar por fora antes de abrir motor eu faço o seguinte...

1- bato ar no motor com um compressor
2- limpo o que der com um pincel
3- limpo a sujeira mais grudenta com WD40 coloco aquele canudinho no tubo de wd40 e taco diretamente nas sujeiras
4- desmonto carburador retiro os O-ring de vedação e limpo com wd 40 por fora e por dentro, lavo com querosene e detergente neutro(para nao danificar o carb e minhas maos delicadas hauhauhuahuah) e taco wd 40 de novo.
5- desmonto cabeçote e limpo a borda com pincel
6- retiro a tampa do carter, tiro a camisa, pistao e girabrequim, e todos os O-ring de vedação e banho no bloco de querosene, aí lavo com detergente neutro e um oleo spray da KLUBBER(bem parecido com o wd 40 mas eh oleo especial NAO SEI ONDE COMPRA eu ganhei o tubo num treinamento q tive dessa empresa).
7- banho de querosene tbm na camisa, pistao, e girabrequim.
8- verifico a folga do rolamento interno e externo do bloco se ruim eu troco se bom fica!!!
9- lubrifico o bloco inteiro com esse oleo da KLUBER e principalmente o rolamento interno, pistao, camisa e girabrequin
10- fecho tudo e TCHANS ta tudo limpinho, brilhante e pronto pa corre!!!


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: Limpeza geral, quais produtos usar?

Mensagempor Passamal » 19 Out 2007, 11:15

para retirar a "crosta" q fica no coletor do escapamento acho q KAOL resolve... sei la imagino q tem q utilizar algun produto mais agressivo..

para limpar o resto chassis eixos e etc etc nada como um bom esfrega de escova de dente e detergente Neutro lembrando q eh preciso retirar a parte eletronica do carro!!!

tem gente q lava o carro inteiro com alcool mas sei la acho mais barato agua e sabao doq alcool sei la doq...


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 106
Registrado em: 02 Set 2007, 23:00
Localização: Fortaleza/CE

Re: Limpeza geral, quais produtos usar?

Mensagempor lourençosales » 19 Out 2007, 12:40

valeu passamal...

E o que seria esse KAOL?! não faço a minima ideia onde encontrar isso...


Eu pretendo limpar o motor só por fora.. to sem coragem pra abrir ele aindaa..

Vou pegar um escova de dente(não a minha), e limpar o motor com agua e detergente neutro... e dar uma geral na eletronica com pincel...

Abrs..




 Inferno TR-15      GXR15R      Perfex      Byron 20%      Qualquer buraco!

Próximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 57 visitantes