Limpeza, Como fazer e quais produtos usar?

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 784
Registrado em: 05 Mar 2011, 22:00
Localização: Santos São Paulo

Re: limpeza do carrinnnnn

Mensagempor rgaspar » 20 Fev 2012, 12:54

Danilomanchon escreveu:tenta lipar com alcool 92 ou 96 numca dá problema e tira be a limpeza.
Dp de passar alcon com um expirrinho passe um pouco de agua com expirrinho. sempre fiz isso e numca deu problema


Danilo sempre quando voce for responder a um topico por favor presta atenção na data em que foi postado, este que voce respondeu é de 2010. OK, Abraço


Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!

 Revo 5309/Kyosho R.Spec/Losi 8      Motor 3.3 / M .25 / brushless      Traxxas 2,4 / Spektrum / Losi      BYRON RACE 20% / LIPO 3s

Avatar do usuário
Mensagens: 40
Registrado em: 15 Fev 2012, 21:00
Localização: São Paulo

Re: limpeza do carrinnnnn

Mensagempor Danilomanchon » 20 Fev 2012, 13:13

rgaspar escreveu:
Danilomanchon escreveu:tenta lipar com alcool 92 ou 96 numca dá problema e tira be a limpeza.
Dp de passar alcon com um expirrinho passe um pouco de agua com expirrinho. sempre fiz isso e numca deu problema


Danilo sempre quando voce for responder a um topico por favor presta atenção na data em que foi postado, este que voce respondeu é de 2010. OK, Abraço
ok, desculpa.É que ainda nao aprendi a ler a data desta "coisa".

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 784
Registrado em: 05 Mar 2011, 22:00
Localização: Santos São Paulo

Re: limpeza do carrinnnnn

Mensagempor rgaspar » 20 Fev 2012, 14:46

Danilomanchon escreveu:
rgaspar escreveu:
Danilomanchon escreveu:tenta lipar com alcool 92 ou 96 numca dá problema e tira be a limpeza.
Dp de passar alcon com um expirrinho passe um pouco de agua com expirrinho. sempre fiz isso e numca deu problema


Danilo sempre quando voce for responder a um topico por favor presta atenção na data em que foi postado, este que voce respondeu é de 2010. OK, Abraço
ok, desculpa.É que ainda nao aprendi a ler a data desta "coisa".


Beleza sem problemas, e bem vindo ao Forum !!!!


Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!

 Revo 5309/Kyosho R.Spec/Losi 8      Motor 3.3 / M .25 / brushless      Traxxas 2,4 / Spektrum / Losi      BYRON RACE 20% / LIPO 3s

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 67
Registrado em: 24 Fev 2012, 21:00
Localização: CAPIVARI DO SUL

Limpeza

Mensagempor ThiagoAC » 03 Abr 2012, 23:30

Procurando alguns materiais para limpeza de automodelos, acabei achando alguns. Gostaria de saber se alguém conhece ? Se são bons ? Espuma ? Alta pressão?
Estas Coisas

Vai o link ai:

http://www.rcplanet.com/ProductDetails. ... 3&CartID=2

http://www.rcplanet.com/ProductDetails. ... 5&CartID=3

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 171
Registrado em: 19 Dez 2011, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Limpeza

Mensagempor GiovanniMartinelli » 04 Abr 2012, 00:12

cara eu acho na minha opinião uma besteira comprar materiais de limpeza desse tipo, o que mais você vai precisar é um WD 40, detergente etc eu utilizo até mesmo o diesel pra limpar o meu buggy e utilizo tb gasolina pra limpar o motor. (é claro que isso é na minha opinião)

mas referente ao tópico acho que é um produto de qualidade sim

abraços !




 Nanda NRB-3 RTR      SH28      2.4Ghz      Byron 20% / SideWinder 22%      original      Proline / RCW      Aerosampa

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 184
Registrado em: 11 Mar 2012, 22:00
Localização: Pontal do Parana

Re: Limpeza

Mensagempor DUMDUMBOT » 05 Abr 2012, 21:16

O famoso como ja dito o WD 40,tu encontra até em choping de 1.99....rsss


[center]Imagem
[Vendo] ou [Troco]
[/center]

 SAVAGE S.25      .25      T3G-2400 2.4G 3 CANAIS      TOP FUEL      ORIGINAL      ORIGINAL      Praia de Ipanema

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 65
Registrado em: 21 Abr 2012, 23:00
Localização: Sao paulo

Como limpar

Mensagempor BoBJoker » 12 Mai 2012, 00:02

eai, pessoal tenho um jato 3.3.
como posso limpar o jato ?
ja me disseram para limpar com alcool de posto(mas).
Se tiver um topico sobre isso por favor postem o link.
:D

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1115
Registrado em: 30 Jan 2009, 21:00
Localização: Caxias Do Sul - RS

Re: Como limpar

Mensagempor Moisés » 12 Mai 2012, 00:55

Já exite um tópico sobre isso, mas assim como todos vai ter que procurar, abs.


Moisés Salib
Caxias Do Sul - RS

Tá nervoso?
Vai pilotar!

 Savage xl,Slayer,Summit,Baja,      Revo,SC8,4tec,inferno Gt2, ...      Spektrum DX3R      ODonnell 30%, top fuel, podium      Umas 30      Depende do dia

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 263
Registrado em: 13 Nov 2011, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Como limpar

Mensagempor carholanda1977 » 13 Mai 2012, 18:57

Amigo estamos aqui para ajudar certo, entao vamos la ;

Pode ser sim com alcool de posto porem recomendo alcool isopropilico.
E sempre recomendavel desmontar a parte eletrica do carro ou isola-la.
Vc pode usar tambem silicone para dar um grau e passar um grafitte spray para proteger os rolamentos.

Espero ter ajudado


Carlos


Teoria de um louco porque nem todos tiveram motivos para serem normais !

Mugen Mbx6r

 Mugen Mbx6r      Reds Engine      KO- Propo EX-1      SideWinder      Hot      ProLine / AKA/ Procircuit      Dust Raising / Jundiai

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3405
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo -Tatuapé

Re: Como limpar

Mensagempor Rmartins » 13 Mai 2012, 19:24

Quando ando de domingo o carro fica um pouco sujo apenas
Pego um pincel E vou limpando parte por parte
Quando o carro está lamentavelmente sujo , pego alcool e um pincel tbme vou limpando , logico sepre sem NENHUMA eletronica
é a tecnica mais eficiente que há

Para ficar limpo mesmo e n vai sujar mais eu pego aqueles negocios de pneu para deixar pretinho e limpo com aquilo

Fica mt bonito !!!

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 336
Registrado em: 02 Mar 2012, 22:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Como limpar

Mensagempor novooa21 » 13 Mai 2012, 22:32

Não sei se nesse caso pode ser feito assim. Trabalho com eletrônica e uso diariamente o Álcool Isopropílico e o único problema é que não podemos deixar cair quando se está em funcionamento ou seja o circuito ligado! Porém se na lógica é assim, podemos usar sim o álcool isopropílico somente quando estivermos certificados que a parte eletrônica esteja desligada...

Eu já ví pessoas usando o álcool de posto para limpar os automodelos mas tomando sempre cuidado com a parte eletrônica.

A parte eletrônica só fica vulnerável quando têm problemas de oxidação que aí já era, fica muito difícil de reparar que esse maldito problema faz com que as trilhas (responsáveis por mandar sinais) fiquem entupidas pela ferrugem ou até mesmo fecharem curto nos componentes eletrônicos. Mas esses problemas de oxidação das placas só é frequente com água mesmo, usando o álcool isopropílico não vai dar problema pois ele é usado para reparos de placas eletrônicas tanto com tecnologias antigas quanto as novas (SMD)

Espero ter ajudado com um pouco do meu conhecimento, mas enfim não indico à ninguém realizar essa experiência pois nunca fiz com os meus! rs


Gabriel Novoa

 Mugen MTX3/ Mugen MTX3/Fw06      Mega ZX12/ TRX 2.5/Grx.18      FlySky GT3B 2.4      O\'Donnell      Stratus/Stratus/BMW Coupe      Silk      Onde tiver asfalto!

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 336
Registrado em: 02 Mar 2012, 22:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Como limpar

Mensagempor novooa21 » 13 Mai 2012, 22:37

Ficou mal esclarecido. O álcool isopropílico é utilizado para limpar componentes de eletrônica. Ele é diferente do álcool comum devido a quantidade de água misturada na sua composição, que é mínima menos de 2%, diferente do normal, que tem uma quantidade maior de água na mistura.


Gabriel Novoa

 Mugen MTX3/ Mugen MTX3/Fw06      Mega ZX12/ TRX 2.5/Grx.18      FlySky GT3B 2.4      O\'Donnell      Stratus/Stratus/BMW Coupe      Silk      Onde tiver asfalto!

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 65
Registrado em: 21 Abr 2012, 23:00
Localização: Sao paulo

Re: Limpeza, Como fazer e quais produtos usar?

Mensagempor BoBJoker » 19 Mai 2012, 22:07

valeu, pelo apoio pessoal
(carholanda1977)- vc me ajudo e deu um "tapa" na cara de quem e ignorante no rc master.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 263
Registrado em: 13 Nov 2011, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Limpeza, Como fazer e quais produtos usar?

Mensagempor carholanda1977 » 21 Mai 2012, 11:53

BoBJoker escreveu:valeu, pelo apoio pessoal
(carholanda1977)- vc me ajudo e deu um "tapa" na cara de quem e ignorante no rc master.



É isto aí amigo aqui é para ajudar pois todos um dia começaram no hobby e tiveram muitas dúvidas e ainda temos pois a cada dia aprendo muito com os amigos do forum !


Abraços,

Carlos


Teoria de um louco porque nem todos tiveram motivos para serem normais !

Mugen Mbx6r

 Mugen Mbx6r      Reds Engine      KO- Propo EX-1      SideWinder      Hot      ProLine / AKA/ Procircuit      Dust Raising / Jundiai

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 214
Registrado em: 03 Jan 2011, 21:00
Localização: Sâo Paulo - SP

Re: Limpeza, Como fazer e quais produtos usar?

Mensagempor CesarDRK » 22 Mai 2012, 15:55

Alguem sabe algum produto equivalente a este?

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=qHpfFjj0TiE[/youtube]

Pelo review parece ótimo... O "jang" limpou metade do carro do jeito usual dele e a outra metade usando esse produto... é gritante a diferença.

Comigo sempre acontece os famosos "nhec nhec" em algumas peças que se movimentam no rc (partes da suspensão principalmente), dps de limpar o carro e andar na terra. Eu já tentei limpar com pincel + wd-40 (bem pouco, só o suficiente para parecer novo, e ainda passando secador de cabelo dps pra tentar tirar excessos) e o "nhec nhec" dps de andar na terra reaparece...

Com o produto do vídeo NÃO ! Ficou MUITO BOM, preciso de um desse ! 8O


Losi 8ight 2.0 RR 1/8 @ Novarossi P5XLT + Losi RE12 + Futaba 4PK
Losi 8ight-T 2.0 RR 1/8 @ Desmontado

 Castle Creations      Futaba 4PK      Lipos      Stock      ProLine      DIY

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 50 visitantes