Limpeza, Como fazer e quais produtos usar?

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 155
Registrado em: 08 Jun 2012, 23:00
Localização: passo fundo

Re: Limpeza, Como fazer e quais produtos usar?

Mensagempor GabrielR » 09 Jul 2012, 12:08

Eu moro em apartamento e lavo da seguinte maneira.


tiro toda a parte Eletrônica no rc, coloco um plastico preso com borracha de dinheiro no filtro de ar para n correr risco de entrar água, e lavo ele com agua corrente no tanque de lava roupa, um pouco de sabão neutro em pó utilizando uma escova grossa na parte de baixo e uma mais macia na parte de cima, depois seco ele com um secador de cabelo e com uma flanela( não utilizo pano porque enrosca sempre uns pedaço de linha no rc,) depois; tiro
o filtro de ar lavo ele com sabão neutro até ficar 100% branco, seco bem e coloco oleo no filtro de ar, e no meio do processo pingo 7 gotas de anti corrosivo no motor. uma vez acada 15 dias +- passo um pouco de graxa nos rolamentos. depois guardo ele na estante do lado do meu PC e fico contando os dias para chegar o próximo find. =D

so novato se alguem tiver alguma ideia melhor ou dar uma dica grita aí...


Juntando din din pra comprar um Novarossi S21P5XLT .21 \o/

 kyosho Inferno      ke.25      MK EXTRA      rachada      PRO LINE      Gare Passo Fundo

Avatar do usuário
Mensagens: 32
Registrado em: 10 Jun 2012, 23:00
Localização: Ivoti- RS

Re: Limpeza, Como fazer e quais produtos usar?

Mensagempor arohsig » 10 Jul 2012, 19:23

Olá,
O que vocês me falam do uso de vaselina spray? Será que serve pra o uso nos rolamentos? ou para a conservação do plástico?
Obrigado.




 Hpi Trophy Truggy 4.6

Piloto Sport
 
Mensagens: 284
Registrado em: 09 Set 2012, 23:00
Localização: piracicaba

oque vcs acham dessa limpeza ?

Mensagempor luizfernandowolfdavansi » 19 Dez 2012, 09:11

eai pessoal , achei esse video no you tube e gostaria que vcs me falassem se faz mal isso ou nao , http://www.youtube.com/watch?v=Avymy-x-wW8 achei pratico mas nao quero perder meu carrinho por causa disso , por isso venho perguntar a voçes se isso faz mal ? e pq?


luiz fernando

 revo 3.3, fw-06      trx 3.3, grx15      tqi, syncro      byron      da revo, lynx      phaltlines, alphas rc      p1 rc racing

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Limpeza, Como fazer e quais produtos usar?

Mensagempor Abib » 19 Dez 2012, 09:48

Não é nada prático.. vais precisar retirar TODA eletrônica..

Depois vai precisar secar e lubrificar tudo para que nenhuma região ferrosa oxide..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Dez 2012, 21:00
Localização: Sumaré SP

Re: Limpeza, Como fazer e quais produtos usar?

Mensagempor Cobacho » 19 Dez 2012, 13:50

Amigão, a algum tempo venho limpando dessa forma e esta tudo ok e meu carro sempre parece zero.

Depois de andar bastante e sujar muito,,

- Tiro as rodas e toda a parte eletrônica. (no caso dos servos serem a prova de agua, não precisa retirar eles).

- Tiro o filtro de ar com cuidado para não cair sujeira e coloco uma tampa que fiz para proteger a entrada de ar do motor.

Depois disso, ligo a maquininha de lavar e "tome agua" lavo ludo, com o jato bem aberto, vou apenas jogando agua até aparentemente limpar tudo.

Depois, deixo ele escorrer um pouco e começo a passar um pano seco.

Por ultimo, pego WD40 e passo no carrinho todo, jogando com o jato de longe para todas as partes ficarem com o produto.

Depois pego um pano e retiro o excesso.

Pronto, fica sempre brilhando e na próxima vez que vc for brincar, ele vai "grudar" sujeira mais rápido, porem, na hora que vc jogar agua com a maquinha, ela vai desgrudar bem rápido.

Valew.

Avatar do usuário
Mensagens: 15
Registrado em: 04 Mai 2013, 23:00
Localização: Ivinhema

Re: Limpeza, Como fazer e quais produtos usar?

Mensagempor MarcaoIvinhema » 13 Mai 2013, 21:14

Pessoal, ví por diversas paginas navegando aqui neste tópico que vocês simplesmente não falam de como limpar um automodelo elétrico. Alguém ai poderia dar dicas de como proceder para a limpeza de uma Savage Flux XS?

Sou novo no fórum e no automodelismo e to muito ancioso, a ponto de estar desconcentrando-me no trampo, vendo este rastreamento to maluco:
Imagem

O mundo acabará e o tal não chegarás ..... Ò vida de cão kkkkkkkkk




 Savage Flux XS - Special      Flux Vector 4.000 kv      2.4      Turnigy 2S Hard Case 5800 mHa      Monster Truck 1/10      2.2 GT2      Asfaltão na frente de casa •,•

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 63
Registrado em: 23 Mar 2013, 22:00
Localização: uba mg

Re: Limpeza geral, quais produtos usar?

Mensagempor mca3457 » 20 Mai 2013, 20:10

Birk escreveu:este álcool que eles usam é especial eu acho, me fugiu o nome, mas é álcool que se usa pra manutenção em computadores porque nao prejudica as partes eletrônicas.O nome do alcool é Isopropilico,porem nao recomendo,ele é puro,0%de agua,eu uso alcool de posto mesmo,limpa muito bem!

abraços

 
Mensagens: 25
Registrado em: 26 Jul 2013, 23:00
Localização: Bocaina-SP

Re: Limpeza, Como fazer e quais produtos usar?

Mensagempor Ricardolm » 01 Ago 2013, 18:42

E ai pessoal... trabalhei cm manutenção de pc e sempre fiz limpeza em todos.. entao pra mim um rc noa é novidade para se limpar devido a sua eletronica...

bem segue o jeito que encontrei para limpar minha savage xl:

Tiro toda parte eletronica, no caso o receptor os servos continuam lá mesmo..
Tiro as rodas e lavo com agua e sabão... coloco um plastico no filtro de ar que depois será retirado lavado e lubrificado devidamente...
o restante do rc utilizo sabão neutro e pincel e lavo com agua quente (no caso a duxa higiénica..rsrs) a agua quente vai tirar td óleo que tiver no rc junto com o sabão neutro...evito jogar agua diretamente nos servos... é mais na suspenção e motor... após isso seco com secador de cabelos... se tiver um compressor é bem mais facil e rapido... feito isso... tiro os rolamentos das rodas limpo e lubrifico com WD... e td parte de metal espirro WD e tiro o excesso assim nao irá oxidar...
Depois de feito td isso after run no motor e pronto... tá novo... partes plasticas limpas e nao resecadas... e partes de metal sem perigo de oxidação...

Desmontar geral mesmo... só faço de vez em nunca.. tipo uma vez a cada 4 ou 5 vezes que uso ele.... ou seja 1 vez por mes e olha lá.. qd tenho muito tempo....

fazendo assim nunca tive problemas....

Mas que os engenheiros deveriam desenvolver coifas em certos lugarem isso sim ajudaria muito.... onde já se viu rolamento ficar exposto como os das rodas!??

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 132
Registrado em: 11 Abr 2013, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Limpeza, Como fazer e quais produtos usar?

Mensagempor recomini » 02 Ago 2013, 00:47

Estou passando álcool de posto com pincel e limpa muito bem. Só não pode passar nas rodas cromadas.




 SAVAGE X 4.6 / JATO / GT2      4.6 e 3.3      HPI TF-40 / TQi      Byron 20%      Sintec Slick / Phaltline      Extra Morumbi / Pacaembu

 
Mensagens: 25
Registrado em: 26 Jul 2013, 23:00
Localização: Bocaina-SP

Re: Limpeza, Como fazer e quais produtos usar?

Mensagempor Ricardolm » 02 Ago 2013, 11:08

recomini escreveu:Estou passando álcool de posto com pincel e limpa muito bem. Só não pode passar nas rodas cromadas.


Uso alcool de posto quando vou desmontar td pra lubrificar e engraxar!!
Ao contrario do que muitos pensam o alccol de posto não reseca pastes plasticas já querosene é tão abrasivo quanto gasolina!! ambos são derivado de pretroleo!!

Usando alcool de posto e posteriormente lavando com agua corrente e passando um silicone em spray na parte plastica não tem problema algum...

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 303
Registrado em: 03 Set 2012, 23:00
Localização: São Bernardo do Campo

Limpando um off-road

Mensagempor thomas135 » 06 Set 2013, 13:21

Galera bom dia!
Vim aqui pedir dicas de como limpar um off-road, pois ontem foi minha primeira volta com meu buggy 1/8 da Turnigy!

Segue fotos de como ele ficou! E pra limpar tive que desmontar ele todinho, kkkkk vcs tem alguma técnica melhor?

http://img443.imageshack.us/img443/4499/wtr6.jpg

http://img692.imageshack.us/img692/738/ihzn.jpg

http://img801.imageshack.us/img801/9272/gyp4.jpg

Avatar do usuário
Mensagens: 37
Registrado em: 22 Out 2011, 22:00
Localização: Pelotas/RS

Re: Limpeza, Como fazer e quais produtos usar?

Mensagempor wordnet » 06 Set 2013, 15:03

eu não tenho frescura com meu truggy
tiro a elétrica, tampo o filtro de ar com uma sacola pra não molhar e lava-jato com detergente nele!!
depois seco com ar bem seco e aplico wd-40 por tudo
passo pincel pra tirar o excesso e já era
antes eu tinha paciência pra lavar com álcool e pincel, mais hoje não!


Nada está tão ruim que não possa piorar...

 Inferno GT2, Kyosho Fazer      GRX28, GZ 15 Cabeçote GXR15      Perfex      Byron race      Corvette, Gol G3 e Audi      Original careca      Sem pista :/

Anterior

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 66 visitantes