Freio do Traxxas Jato

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

 
Mensagens: 17
Registrado em: 28 Ago 2007, 23:00
Localização: Brasília DF

Re: Freio do Jato

Mensagempor Gbriel.Martens » 22 Out 2008, 02:29

Cara, eu tenho um jato 3.3 tb...

uma hora dessas eu posto umas fotos dele.

Sobre frear o jato, dou uma dica. Dá uma olhada se o pipe dele está jogando oleo na roda esquerda traseira. Vc consegue ver pelas ranhuras do pneu. Se vc corre no asfalto com pneu anaconda, COM CERTEZA vc vai derrapar na freada, pq quando frear, aquela roda vai deslizar rapidamente.
Pra solucionar, vc pode colocar um extensor na saida do pipe pra nao jogar oleo na roda.

Eu comprei um pipe duplo com saida traseira pro meu. Ficou muito bonito, tá andandando pra caramba e agora nao suja mais a roda traseira.



Abraçao

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1154
Registrado em: 31 Jul 2008, 23:00
Localização: Cubatão SP

Re: Freio do Jato

Mensagempor Edsel » 22 Out 2008, 05:36

O disco de freio realmente não segura legal, vou ver se coloco no meu jato um disco de celeron...

Mas que o bicho anda muito ele anda hehehehehehe... falta até retão pra ele... e olha que ando em kartódromo e o retão de 60 metros é curto hehehe




 Hot Bodies D8      O.S 21 XZB Speed      DX3R      Byron 30%      ProLine Shift      ProLine, RCW, Sintec      Morro da Nova Cintra

 
Mensagens: 49
Registrado em: 13 Set 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Freio do Jato

Mensagempor CleberK » 25 Out 2008, 00:18

PessoALL, me disseram para trocar o servo, colocar um de 11 (ou maior) (se é assim que se fala).
Alguém já tentou?

Me falaram também de, no lugar da mola de regulagem da aste do freio, colocar um pedaço da antena, melhorando a ação.
Alguém já fez?

Só consegui regular o freio uma vez, o bicho tava freando MUITO, mas dei uma porrada e tive que trocar um monte de peça, perdendo a regulagem e não lembro o que fiz, afinal, foi por sorte...

Por fim, uma coisa é certa, o bicho anda muito.

GBriel, valeu pela dica, vou dar uma olhada no meu.

Fica então uma frase pro JATO 3.3 - "NÓIS CAPOTA MAS NUM BRECA"

Fui!




 Jato 3.3      20%      Asfalto

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1154
Registrado em: 31 Jul 2008, 23:00
Localização: Cubatão SP

Re: Freio do Jato

Mensagempor Edsel » 28 Out 2008, 17:20

abib escreveu:O pessoal da minha pista costuma colocar o disco de freio de Celeron.. trava que é uma beleza..

Quando vc freia o jato parece uma enceradeira rodando no chão... :)


Abib,

Você sabe onde posso encontrar esse disco de freio de celeron pro jato, procurei até la fora e não achei nada...

Abraço




 Hot Bodies D8      O.S 21 XZB Speed      DX3R      Byron 30%      ProLine Shift      ProLine, RCW, Sintec      Morro da Nova Cintra

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Freio do Jato

Mensagempor Abib » 31 Out 2008, 16:17

Fala Edsel.. Puxa.. eu escrevi aquele post em maio... deixa eu ver se lembro.. :)

Entao, eu lembro que o pessoal fazia essas pastilhas com um tiozinho que tinha uma ferramentariazinha proximo da casa de um dos modelistas que andavam com a gente.. mas faz tempo, e nem sei se o cara ainda tem o material...




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1154
Registrado em: 31 Jul 2008, 23:00
Localização: Cubatão SP

Re: Freio do Jato

Mensagempor Edsel » 31 Out 2008, 16:32

abib escreveu:Fala Edsel.. Puxa.. eu escrevi aquele post em maio... deixa eu ver se lembro.. :)

Entao, eu lembro que o pessoal fazia essas pastilhas com um tiozinho que tinha uma ferramentariazinha proximo da casa de um dos modelistas que andavam com a gente.. mas faz tempo, e nem sei se o cara ainda tem o material...


Ok Abib,

Por isso que andei procurando e não achei nada hehehehehe... Sem problemas então, acho que vou ter que continuar tentando regulagens diferentes no freio e ver se dá resultado.

Mesmo assim obrigado

Abraço




 Hot Bodies D8      O.S 21 XZB Speed      DX3R      Byron 30%      ProLine Shift      ProLine, RCW, Sintec      Morro da Nova Cintra

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Freio do Jato

Mensagempor Abib » 31 Out 2008, 16:44

Quando eu tinha meu JAto, nunca precisei mexer no material dos freios..

Apenas ajustava eles para as pastilhas ficarem bem proximas sem encostar, e dava curso no servo.. e andava numa boa..

Tirava uns pegas legais nos circuitos junto com alguns infernos GTs..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1154
Registrado em: 31 Jul 2008, 23:00
Localização: Cubatão SP

Re: Freio do Jato

Mensagempor Edsel » 31 Out 2008, 16:56

abib escreveu:Quando eu tinha meu JAto, nunca precisei mexer no material dos freios..

Apenas ajustava eles para as pastilhas ficarem bem proximas sem encostar, e dava curso no servo.. e andava numa boa..

Tirava uns pegas legais nos circuitos junto com alguns infernos GTs..


Beleza, vou tentar deixar as pastilhas do freios mais juntas do disco, acho que vai resolver... :D

Abraço




 Hot Bodies D8      O.S 21 XZB Speed      DX3R      Byron 30%      ProLine Shift      ProLine, RCW, Sintec      Morro da Nova Cintra

 
Mensagens: 24
Registrado em: 07 Out 2009, 23:00
Localização: Vitória-ES

Re: Freio do Jato

Mensagempor ElvioFilho » 26 Out 2009, 18:48

Moçada,

Eu comprei um Jato recentemente e como todo mundo, fiquei impressionado com a explosão do carro. Não menos fantástica foi a ausencia por parte da Traxxas, de desenvolver um freio mais compatível com a potencia do carro.

Meu carro simplesmente não freia! De final, preciso de pelo menos 10 metros pra faze-lo parar.

Pergunto aos amigos, não há nada mesmo ( em termos de regulagem) que pode ser feito pra amenizar o problema?


Quem gosta de motorzinho é dentista...

 Revo 3.3 5309; Jato 3.3

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1154
Registrado em: 31 Jul 2008, 23:00
Localização: Cubatão SP

Re: Freio do Jato

Mensagempor Edsel » 28 Out 2009, 10:46

Juntei as pastilha de freio, fiz 1000 tentativas de ajuste, mas o freio não ficou como eu queria. Até passei lixa nas pastilhas pra deixá-las mais àsperas, melhorou, mas não resolveu. Já arrumei Celeron, vou mandar fazer o disco no torneiro, mas vai demorar o teste, pois o sino do carro foi pro saco e to esperando chegar o novo lá de fora.

Só não sei se realmente vou testar o freio novo, quero vender o Jato e pegar outro Kit do D8 para peças de reposição.

abraço




 Hot Bodies D8      O.S 21 XZB Speed      DX3R      Byron 30%      ProLine Shift      ProLine, RCW, Sintec      Morro da Nova Cintra

 
Mensagens: 24
Registrado em: 07 Out 2009, 23:00
Localização: Vitória-ES

Re: Freio do Jato

Mensagempor ElvioFilho » 28 Out 2009, 12:17

Edsel escreveu:Juntei as pastilha de freio, fiz 1000 tentativas de ajuste, mas o freio não ficou como eu queria. Até passei lixa nas pastilhas pra deixá-las mais àsperas, melhorou, mas não resolveu. Já arrumei Celeron, vou mandar fazer o disco no torneiro, mas vai demorar o teste, pois o sino do carro foi pro saco e to esperando chegar o novo lá de fora.

Só não sei se realmente vou testar o freio novo, quero vender o Jato e pegar outro Kit do D8 para peças de reposição.

abraço
Edsel,

Onde voce encontrou o Celerom? É fácil de encontrar?

Abraços.


Quem gosta de motorzinho é dentista...

 Revo 3.3 5309; Jato 3.3

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1154
Registrado em: 31 Jul 2008, 23:00
Localização: Cubatão SP

Re: Freio do Jato

Mensagempor Edsel » 28 Out 2009, 17:26

ElvioFilho escreveu:
Edsel escreveu:Juntei as pastilha de freio, fiz 1000 tentativas de ajuste, mas o freio não ficou como eu queria. Até passei lixa nas pastilhas pra deixá-las mais àsperas, melhorou, mas não resolveu. Já arrumei Celeron, vou mandar fazer o disco no torneiro, mas vai demorar o teste, pois o sino do carro foi pro saco e to esperando chegar o novo lá de fora.

Só não sei se realmente vou testar o freio novo, quero vender o Jato e pegar outro Kit do D8 para peças de reposição.

abraço
Edsel,

Onde voce encontrou o Celerom? É fácil de encontrar?

Abraços.


Cara, arrumei com o meu sogro, ele é mecânico industrial e torneiro, não sei onde ele arrumou o material.

Depois vejo com ele e coloco aqui.




 Hot Bodies D8      O.S 21 XZB Speed      DX3R      Byron 30%      ProLine Shift      ProLine, RCW, Sintec      Morro da Nova Cintra

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 623
Registrado em: 14 Fev 2008, 21:00
Localização: Três de Maio RS

Re: Freio do Jato

Mensagempor jeffersonk » 11 Nov 2009, 23:07

Celeron - Também conhecido como: Laminado fenólico a base de tecido de algodão

Principais Características

O Celeron é um produto obtido da combinação de tecidos de algodão com resinas sintéticas do grupo fenol / formaldeído, laminado a alta pressão e temperatura.
Neste estado é de estrutura absolutamente homogênea e de superfície lisa, extremamente rija e consistente, de flexibilidade mínima e em alto grau insensível à ação de óleos, graxas, água, calor, frio, influências atmosféricas e agentes químicos, com exceção de alcalinos e ácidos muito concentrados.
Formatos Disponíveis

Chapas
Tarugos
Tubos
Buchas
Vantagens do Celeron

Peso específico baixo (1,4), 1/7 do peso do latão, 1/6 do aço, 1/5 do ferro fundido e somente metade do peso do alumínio.
Elevada resistência mecânica.
Usinagem fácil e rápida
Elástico e, consequentemente, silencioso e livre de vibração.
Indeformável e resistente às formas dadas
Não é higroscópico (absorção de água, nas piores condições, 2%)
Resistente a água do mar.
Resistente ao óleo e igualmente ao álcool, benzina e benzol
Resistente a ácidos e alcalinos de baixa concentração
Resistente à corrosão
Elevada tolerância térmica até 120ºC
Mudança brusca de temperaturas sem qualquer influência
Não é inflamável.
Eletro-isolante para baixa tensão

 
Mensagens: 24
Registrado em: 07 Out 2009, 23:00
Localização: Vitória-ES

Re: Freio do Jato

Mensagempor ElvioFilho » 12 Nov 2009, 08:10

jeffersonk escreveu:Celeron - Também conhecido como Laminado fenólico a base de tecido de algodão

Principais Características

O Celeron é um produto obtido da combinação de tecidos de algodão com resinas sintéticas do grupo fenol / formaldeído, laminado a alta pressão e temperatura.
Neste estado é de estrutura absolutamente homogênea e de superfície lisa, extremamente rija e consistente, de flexibilidade mínima e em alto grau insensível à ação de óleos, graxas, água, calor, frio, influências atmosféricas e agentes químicos, com exceção de alcalinos e ácidos muito concentrados.
Formatos Disponíveis

Chapas
Tarugos
Tubos
Buchas
Vantagens do Celeron

Peso específico baixo (1,4), 1/7 do peso do latão, 1/6 do aço, 1/5 do ferro fundido e somente metade do peso do alumínio.
Elevada resistência mecânica.
Usinagem fácil e rápida
Elástico e, consequentemente, silencioso e livre de vibração.
Indeformável e resistente às formas dadas
Não é higroscópico (absorção de água, nas piores condições, 2%)
Resistente a água do mar.
Resistente ao óleo e igualmente ao álcool, benzina e benzol
Resistente a ácidos e alcalinos de baixa concentração
Resistente à corrosão
Elevada tolerância térmica até 120ºC
Mudança brusca de temperaturas sem qualquer influência
Não é inflamável.
Eletro-isolante para baixa tensão
JeffersonK,

Parabéns pela explicação, mas onde encontro este Celeron?
Meu jato é semi novo e já tive que trocar os pneus traseiros, porque o carro só para no cavalo de pau!
Aí não tem pneu que aguente.
Abraços.


Quem gosta de motorzinho é dentista...

 Revo 3.3 5309; Jato 3.3

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 105
Registrado em: 18 Set 2009, 23:00
Localização: r.s

Re: Freio do Jato

Mensagempor secotattoo » 28 Nov 2009, 07:53

isso mesmo coloca um de celeron vai frear na hora!o problema é que vai precisar logo trocar os pneus heheheheh porque vai gastar pra burro mano ele arrasta freado uns 5 metros heheheheheheh




 HPI SAVAGE XL      axial .28 spec1      trx tq3      byron 20%      original hpi      TERRA PIN E CRIME FIGTER      METAL TERRA E VIAMAO

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes