Dicas para HSP, Himoto, AMax, Exceed, Hedcat. Elétricos!

Informações e dicas sobre Setup

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: Dicas para HSP, Himoto, AMax, Exceed, Hedcat. Elétricos!

Mensagempor bugnet » 11 Abr 2013, 12:50

Bushido escreveu:Bem que podia sair uns vídeos tutoriais de como abrir e travas os difs... tenho um HSP on road, 1:10, e quero usar ele prá drift, mas tenho um pouco de receio de abrir alguma coisa e dar errado...


é bem simples e fácil, acredite ,e não precisa ser um tutorial especifico, a maioria dos modelos é semelhante, exceto a fixação ou montagem no chassis !


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

 
Mensagens: 18
Registrado em: 04 Mar 2013, 22:00
Localização: São José dos Campos

Re: Dicas para HSP, Himoto, AMax, Exceed, Hedcat. Elétricos!

Mensagempor Brown » 22 Mai 2013, 16:01

Boa tarde Galera.

Possuo um Himoto Eldorado, nã otem uma vez que ande com ele, que não tenha algum problema, de solta de peças.
Ja tentei usar tudo para que os parafusos não soltem, mas nem o trava rosca da certo. O auto é muito bonito e rapido, mas a bateria tb é um problema. Bom mas é meu primeiro auto off.

Hoje estou querendo comprar um Sprint 2 flux para drift e sair um pouco do off....pq provavelmente uma revo 3.3 pra mim é um sonho mto distante.

abs

Avatar do usuário
Mensagens: 47
Registrado em: 14 Fev 2016, 23:30
Localização: São Paulo, SP, Zonal Sul

Re: Dicas para HSP, Himoto, AMax, Exceed, Hedcat. Elétricos!

Mensagempor Lucas.Coelho » 08 Out 2016, 13:01

Bom dia galera do forum, eu tenho um exceed rally monster que é um short course 1/10 (mesma mecanica do buggy) mas ele e nitro.

Gostei bastante do auto, facil manutenção e barata (menos qualquer peça do motor mas o mesmo não da problemas (ja estou no 2 galão)), facil de regular, quando bem regulado e bem economico (o tanque tem 75ml e da pra anda uns 15 a 20 minutos puxando bem e um galão da mais ou menos uns 50 tanques) e rodando em torno de 100 e 110 graus, o motor e um dos pontos mais positivos desse auto etc.

E um auto bom pra quem começa, ja botei ele pra anda em pista de off road na primeira vez quebrou o one way da primeira marcha, na segunda vez que eu fui quase acabei com um galão inteiro, aguentou o dia inteiro de saltos.

Não sei se e um problema somente do a nitro mas o diff dele tem um desgaste MUITO acentuado,troquei o diff e no mesmo dia as engrenagens estavam lixadas estalando quando acelerava e freiava.

Upgrades ja feitos nele:
Troca da pipa por uma de aluminio e troca da curva do escape original por uma de upgrade oferecido pela hsp. Resultou em aumento de potencia muito significativo e um ronco totalmente diferente.

Troca do servo da direção por um servo da tower pro mg995 de 15 KG digital. Resultado respostas mais rapidas. Mas acaba que com a força e a velocidade do servo acaba que afroxa o a a porca a regulagem do salva servo e com os minutos andando o auto perde a direção então resolvi esse problema regulando o salva servo e aplicando trava rosca na rosca de regulagem.

Bolha: Fiz uma abetura no parabrisa para rifrigerar o motor e um furo para encaixar o aquecedor de velas assim podendo dar partida com a bolha encaixada. Resultado: Redução significativa na temperatura.

Roda e sextavado: A roda original do short course e para terreno misto serve para andar em todos os terrenos sem muito desgaste na roda e comprei um jogo da alpha onroad e ficou muito pequeno comparado com a roda original ( roda da alpha e de 63mm a original e de 82 mm) a diferença na aceleração e na direção e gigante mas a final não se compara com a roda original. Sextavado que veio no meu não e preso por pino mas sim por um parafuso allen e quando aperto a roda muito forte o sextavado desce e trava no rolamento.

Eixo universal: Troquei o dogbone por esse eixo universal apesar de ser um upgrade caro vale a pena pois os dogbones não saem mais, acaba com o desgaste no copo do diferencial e pode trabalhar com o auto com uma altura maior sem se preucupar.

Peças com muito desgaste e que quebram frequentemente:

Oneway do recoil
A corda do recoil
Coroa da primeira marcha
Copo do diff
Copo do cubo das rodas
Coroa e o pinhão.

Mas apesar desses probleminhas as peças são muito faceis de achar e a maioria e barata.
Ate mais.

Segue um video que fiz a uns 4 ou 5 meses atras do auto sem nenhum upgrade a não ser a roda a alpha
[youtube]https://youtube.com/XW37qUVdr5o[/youtube]
https://youtu.be/XW37qUVdr5o




 Exceed Rally Monster      Vx.18      Radio HSP Racing 2.4      Tornado/MkFuel Extra/Byron      Rally Monster      On - Alpha RC / Off - Original      Parque da cidade/Ibirapuera

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 51
Registrado em: 12 Set 2016, 11:48
Localização: sampa / Zona Sul

Re: Dicas para HSP, Himoto, AMax, Exceed, Hedcat. Elétricos!

Mensagempor AlexandreRC » 09 Out 2016, 08:12

show esse seu rc...parabens...so te aconselho a andar em uma rua com menos carros, se tu dar uma trombada numa roda vai detona teu carro..abs..


começando no automodelismo...2016

 Serpent s811 offroad 1/8      Werks b2      Gt3c      Byron race 2 e Comb Caseiro :D      nenhuma por enquanto      slick      Pista do clube pelezao, lapa

Avatar do usuário
Mensagens: 47
Registrado em: 14 Fev 2016, 23:30
Localização: São Paulo, SP, Zonal Sul

Re: Dicas para HSP, Himoto, AMax, Exceed, Hedcat. Elétricos!

Mensagempor Lucas.Coelho » 09 Out 2016, 17:56

AlexandreRC escreveu:show esse seu rc...parabens...so te aconselho a andar em uma rua com menos carros, se tu dar uma trombada numa roda vai detona teu carro..abs..


Obrigado Alexandre pelo elogio.
Sobre andar na rua e bater... Ja aconteceu isso uma vez mas foi em um carro parado, eu estava usando a roda de 84 mm que deixa o meu auto mais lento na direção comparado com a roda 63 mm e bem mais rapido na final, nessa epoca quando meu auto trocava pra segunda ele puxava muito pra esqueda e como eu estava usando a roda maior, e estava acustumado a andar com a roda menor, o auto estava muito rapido e quando trocou a marcha o auto deu uma puxada muito violenta pra esquerda e foi com tudo pra baixo da roda de um carro felizmente so pegou a roda dianteira esquerda arrebentando a o cubo da roda entortando a bandeija a torre dos amortecedores, entortou e trincou o amortecedor e quebrou o servo e danificou o diff, quebrou a bolha, foi uma chuva de faisca do chassi raspando no chão. Mas no final não tive nenhum gasto pois ja tinha as peças sobrando em casa e dei sorte que no dia seguinte chegou o servo de 15 kg que tinha comprado na wish(geek) que alias foi uma boa compra paguei 15 reais nesse servo quando o dolar tava 4 reais. Mas com erro agente apreende.
Quando chegar em casa eu posto a foto do auto depois do acidente.
Abçs.




 Exceed Rally Monster      Vx.18      Radio HSP Racing 2.4      Tornado/MkFuel Extra/Byron      Rally Monster      On - Alpha RC / Off - Original      Parque da cidade/Ibirapuera

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 51
Registrado em: 12 Set 2016, 11:48
Localização: sampa / Zona Sul

Re: Dicas para HSP, Himoto, AMax, Exceed, Hedcat. Elétricos!

Mensagempor AlexandreRC » 20 Out 2016, 15:50

blza lucas...abs ai...eu estou na saga p/ fazer meu combustivel kkk se der certo aviso a todos no forum..


começando no automodelismo...2016

 Serpent s811 offroad 1/8      Werks b2      Gt3c      Byron race 2 e Comb Caseiro :D      nenhuma por enquanto      slick      Pista do clube pelezao, lapa

Anterior

Voltar para Setup

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes