Setup

Informações e dicas sobre Setup

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 37
Registrado em: 04 Jan 2007, 21:00

Setup

Mensagempor jgomez » 26 Dez 2007, 17:10

Olá Pessoal,

Sou iniciante e ganhei de presente de natal (25/12/2007) meu primeiro RC Nitro, bom ele é bem simples e a marca eu nunca ouvi falar é um ACADEMY XT ON ROAD, pois bem eu já tinha um Rádio Futaba P2B já a uns dez anos e só agora consegui o carro.

Minha duvida é a seguinte instalei os servos tudo blz, mas quando eu dou a partida nele o carro já sai andando e algumas vezes o servo de aceleração fico louco acelerando sozinho e com isso acabei dando uma batida forte nele, mas não quebrou nada. Eu não consigo fazer ele ficar em marha lenta, e a outra duvida é sobre a regulagem do freio quando o carro está em marcha lenta o freio tem ficar travado (freiado) ou com as roda livres ???. Se alguem puder me judar agradeço antecipadamente.

Abraços a todos da RC Masters.

José Gomes.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 911
Registrado em: 17 Out 2007, 22:00
Localização: Natal - RN

Re: Setup

Mensagempor Xumbrega » 26 Dez 2007, 17:54

da uma olhada se nao tem algum fio batendo no chassis dele... isso ta com cara de interferencia... o caso de vc nao conseguir deixar ele em marcha lenta pode ser no controle dele, que vc tem regular no controle mesmo...
eu nao entendi ao certo o que vc quis falar...
*quando o carro estiver em marcha lenta as rodas tem que estar livres.
[]´s


Sem auto :(

Piloto
 
Mensagens: 161
Registrado em: 23 Dez 2007, 21:00
Localização: SP

Re: Setup

Mensagempor SemControle » 26 Dez 2007, 18:37

acho q entendi, qnd o carro esta em marcha lenta, ele fica parado, sem acao dos freio, o motor fica em marcha lenta como um carro normal, e nao precisa freiar pra ficar parado...

acho q vc vai conseguir esse acerto qnd acertar os servos pra ligar e o carro ficar parado


Já se foi dito que algo tão pequeno como o bater das asas de uma borboleta pode causar um tufão do outro lado do mundo

 TS-4n PRO V2      PRO 12 BZX      Agressor      Byron 20%      BMW M3 GTR

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 747
Registrado em: 08 Set 2007, 23:00
Localização: palmas/tocantins

Re: Setup

Mensagempor matheusemp » 26 Dez 2007, 23:16

O meu tambem esta assim




 Rc8te      Turnigy 1900kv      Hk gt2b      Zippy 4S 5000 40c      PL      Nenhuma

Avatar do usuário
Mensagens: 37
Registrado em: 04 Jan 2007, 21:00

Re: Setup

Mensagempor jgomez » 27 Dez 2007, 08:59

Xumbrega escreveu:da uma olhada se nao tem algum fio batendo no chassis dele... isso ta com cara de interferencia... o caso de vc nao conseguir deixar ele em marcha lenta pode ser no controle dele, que vc tem regular no controle mesmo...
eu nao entendi ao certo o que vc quis falar...
*quando o carro estiver em marcha lenta as rodas tem que estar livres.
[]´s


Os fios dos servos estão dentro da caixinha onde está o receptor. De vez em quando o controle fica 100%, Quanto a marcha lenta é isso mesmo ele já veio regulado de fábrica eu não mexi no carburador, mas quando eu ligo ele e coloco no chão ele quer sair andando.

E sobre as rodas livres, eu quiz dizer em relação a regulagem do freio, se quando o carro estiver em lenta eu tenho que deixar o freio travado (tipo um freio de mão) ou se deixo as rodas livres (sem freio nenhum).

Meu receio de deixar as rodas livres é justamente pelo motivo de quando coloco ele chão já sai andando.

Valeu pessoal.

Avatar do usuário
Mensagens: 37
Registrado em: 04 Jan 2007, 21:00

Re: Setup

Mensagempor jgomez » 27 Dez 2007, 09:01

SemControle escreveu:acho q entendi, qnd o carro esta em marcha lenta, ele fica parado, sem acao dos freio, o motor fica em marcha lenta como um carro normal, e nao precisa freiar pra ficar parado...

acho q vc vai conseguir esse acerto qnd acertar os servos pra ligar e o carro ficar parado


Era exatamente isso que eu quis dizer, quando estiver em lenta quero que ele fique parado mesmo com o freio solto.

Valeu pessoal.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 911
Registrado em: 17 Out 2007, 22:00
Localização: Natal - RN

Re: Setup

Mensagempor Xumbrega » 27 Dez 2007, 09:05

entao gomez, abre um pouco a agulha de marcha lenta, vc vai ver que o carburador vai ir fechando... com o auto ligado vc vai fechando ate ele ficar parado... deu pra entender? tipo, fecha um pouco pra ele ficar parado mais tmb nao fecha tanto se nao ele desliga... :P


Sem auto :(

Avatar do usuário
Mensagens: 37
Registrado em: 04 Jan 2007, 21:00

Re: Setup

Mensagempor jgomez » 27 Dez 2007, 09:32

Xumbrega escreveu:entao gomez, abre um pouco a agulha de marcha lenta, vc vai ver que o carburador vai ir fechando... com o auto ligado vc vai fechando ate ele ficar parado... deu pra entender? tipo, fecha um pouco pra ele ficar parado mais tmb nao fecha tanto se nao ele desliga... :P


Blz Xumbrega,

Vou fazer isso e depois posto aqui o resultado.

Abraço,

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 911
Registrado em: 17 Out 2007, 22:00
Localização: Natal - RN

Re: Setup

Mensagempor Xumbrega » 27 Dez 2007, 09:33

firmeza, depois posta ai se nao der certo...


Sem auto :(

Piloto
 
Mensagens: 161
Registrado em: 23 Dez 2007, 21:00
Localização: SP

Re: Setup

Mensagempor SemControle » 27 Dez 2007, 12:43

em algumas regulagens pede-se q feche até apagar, e volta a abrir 1/4 ou 1/2 volta, depende muito de cada RC


Já se foi dito que algo tão pequeno como o bater das asas de uma borboleta pode causar um tufão do outro lado do mundo

 TS-4n PRO V2      PRO 12 BZX      Agressor      Byron 20%      BMW M3 GTR

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 31 Jul 2005, 23:00
Localização: Minas

Re: Setup

Mensagempor mugenmtx » 27 Dez 2007, 14:06

É legal conferir a lenta igual nossos amigos te orientou. Mas também pode ser a linkagem da aceleração no servo. Às vezes a regulagem está errada ai puxa a agulha do carburador e o carro fica acelerado.

Vc pode tirar essa dúvida retirando as linkagens dos servos e ligar somente o carro sem estar conectado nada aos servos. Se continuar acelerado ai é regulagem do motor e não do rádio com a linkagem da aceleração.

Não sei se deu para você entender ..... :wink:

Abraços


Luciano Assis

Virtual RC Racing

Campeão Mundial VRC

http://www.virtualrc.com/events/eventde ... x?eid=2517

Matéria da conquista na revista RC Car Action
http://www.rccaraction-digital.com/rcca ... 04/?pg=194

.

 Lipo Intellect      Tamiya      JConcepts

Avatar do usuário
Mensagens: 37
Registrado em: 04 Jan 2007, 21:00

Re: Setup

Mensagempor jgomez » 28 Dez 2007, 15:10

mugenmtx escreveu:É legal conferir a lenta igual nossos amigos te orientou. Mas também pode ser a linkagem da aceleração no servo. Às vezes a regulagem está errada ai puxa a agulha do carburador e o carro fica acelerado.

Vc pode tirar essa dúvida retirando as linkagens dos servos e ligar somente o carro sem estar conectado nada aos servos. Se continuar acelerado ai é regulagem do motor e não do rádio com a linkagem da aceleração.

Não sei se deu para você entender ..... :wink:

Abraços


Blz Mugenmtx,

Retirei a lincagem e liguei o carro, aí parou de acelerar, finalmente consegui acertar o rádio agora está tudo blz.

Agradeço a todos que postaram aqui para me ajudar.

Grande abraço a todos e feliz ano novo.

JGomez.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 569
Registrado em: 11 Dez 2007, 21:00
Localização: Porto Alegre/RS

Re: Setup

Mensagempor rafa_sd » 28 Dez 2007, 16:36

Os seus problemas se acabaram-se??? E a interferencia no servo?

Abraço




 HPI Savage X SS/Ofna LX      Axial 28/STS 21      Ofna 4ch      Traxxas 20%      Savage/LX 1      Nem sei mais...      Metal Terra - Sapucaia

Avatar do usuário
Mensagens: 37
Registrado em: 04 Jan 2007, 21:00

Re: Setup

Mensagempor jgomez » 30 Dez 2007, 11:32

rafa_sd escreveu:Os seus problemas se acabaram-se??? E a interferencia no servo?

Abraço


Opa blz rafa_sd,

Acabaram sim, lacrei tudo dentro da caixa do receptor e coloquei um papel aluminio em volta (dentro da caixa) aí ficou 100%.

Já andei com ele duas vezes ontem no ibirapuera e hoje no estacionamento do extra que fica proximo a minha casa hehehe.

As dicas que os colegas acima mencionaram foram de grande ajuda, só preciso agora comprar um termometro.

Aproveitando o post, gostaria de saber dos mais experientes: Enquanto o motor está amaciando qual o tempo ideal de uso e de parada para refrescar o motor ???.

Abraços a todos,
JGomez.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 838
Registrado em: 28 Set 2006, 23:00
Localização: Jaraguá do Sul

Re: Setup

Mensagempor Mindu » 30 Dez 2007, 16:19

o bom na verdade eh usar ele parado com as rodas suspensas do chão, mas pelo jeito vc já rodou bastantinho com ele... bom se quando vc acelera as rodas já giram sem acelerar muito ele esta praticamente amaciado, mas o bom mesmo eh ir devagar não acelar ele todo já de cara... vai brincando com calma até ele ficar amaciado por completo dai pode acelerar a vontade... em relação ao tempo na verdade não existe um tempo mais sim uma taxa de temperatura média de trabalho para não danificar o motor... tente monitorar a temperatura do motor com saliva ou compre um termometro que ajuda muito não ande com ele em temperaturas acima de 120 graus C, se não tem termometro pingue uma gota de saliva o de água sobre o dissipador do motor (cabeçote) e essa gota tem que laevar uns 5 segundos para evaporar, se evapor em menos de 3 segundos a temperatura tá muito alta para o motor...
Abraços




 AJARC

Próximo

Voltar para Setup

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes