Setup
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Setup
Olá Pessoal,
Sou iniciante e ganhei de presente de natal (25/12/2007) meu primeiro RC Nitro, bom ele é bem simples e a marca eu nunca ouvi falar é um ACADEMY XT ON ROAD, pois bem eu já tinha um Rádio Futaba P2B já a uns dez anos e só agora consegui o carro.
Minha duvida é a seguinte instalei os servos tudo blz, mas quando eu dou a partida nele o carro já sai andando e algumas vezes o servo de aceleração fico louco acelerando sozinho e com isso acabei dando uma batida forte nele, mas não quebrou nada. Eu não consigo fazer ele ficar em marha lenta, e a outra duvida é sobre a regulagem do freio quando o carro está em marcha lenta o freio tem ficar travado (freiado) ou com as roda livres ???. Se alguem puder me judar agradeço antecipadamente.
Abraços a todos da RC Masters.
José Gomes.
Sou iniciante e ganhei de presente de natal (25/12/2007) meu primeiro RC Nitro, bom ele é bem simples e a marca eu nunca ouvi falar é um ACADEMY XT ON ROAD, pois bem eu já tinha um Rádio Futaba P2B já a uns dez anos e só agora consegui o carro.
Minha duvida é a seguinte instalei os servos tudo blz, mas quando eu dou a partida nele o carro já sai andando e algumas vezes o servo de aceleração fico louco acelerando sozinho e com isso acabei dando uma batida forte nele, mas não quebrou nada. Eu não consigo fazer ele ficar em marha lenta, e a outra duvida é sobre a regulagem do freio quando o carro está em marcha lenta o freio tem ficar travado (freiado) ou com as roda livres ???. Se alguem puder me judar agradeço antecipadamente.
Abraços a todos da RC Masters.
José Gomes.
Re: Setup
da uma olhada se nao tem algum fio batendo no chassis dele... isso ta com cara de interferencia... o caso de vc nao conseguir deixar ele em marcha lenta pode ser no controle dele, que vc tem regular no controle mesmo...
eu nao entendi ao certo o que vc quis falar...
*quando o carro estiver em marcha lenta as rodas tem que estar livres.
[]´s
eu nao entendi ao certo o que vc quis falar...
*quando o carro estiver em marcha lenta as rodas tem que estar livres.
[]´s
Sem auto
- SemControle
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Re: Setup
acho q entendi, qnd o carro esta em marcha lenta, ele fica parado, sem acao dos freio, o motor fica em marcha lenta como um carro normal, e nao precisa freiar pra ficar parado...
acho q vc vai conseguir esse acerto qnd acertar os servos pra ligar e o carro ficar parado
acho q vc vai conseguir esse acerto qnd acertar os servos pra ligar e o carro ficar parado
Já se foi dito que algo tão pequeno como o bater das asas de uma borboleta pode causar um tufão do outro lado do mundo
TS-4n PRO V2 PRO 12 BZX Agressor Byron 20% BMW M3 GTR |
Re: Setup
Xumbrega escreveu:da uma olhada se nao tem algum fio batendo no chassis dele... isso ta com cara de interferencia... o caso de vc nao conseguir deixar ele em marcha lenta pode ser no controle dele, que vc tem regular no controle mesmo...
eu nao entendi ao certo o que vc quis falar...
*quando o carro estiver em marcha lenta as rodas tem que estar livres.
[]´s
Os fios dos servos estão dentro da caixinha onde está o receptor. De vez em quando o controle fica 100%, Quanto a marcha lenta é isso mesmo ele já veio regulado de fábrica eu não mexi no carburador, mas quando eu ligo ele e coloco no chão ele quer sair andando.
E sobre as rodas livres, eu quiz dizer em relação a regulagem do freio, se quando o carro estiver em lenta eu tenho que deixar o freio travado (tipo um freio de mão) ou se deixo as rodas livres (sem freio nenhum).
Meu receio de deixar as rodas livres é justamente pelo motivo de quando coloco ele chão já sai andando.
Valeu pessoal.
Re: Setup
SemControle escreveu:acho q entendi, qnd o carro esta em marcha lenta, ele fica parado, sem acao dos freio, o motor fica em marcha lenta como um carro normal, e nao precisa freiar pra ficar parado...
acho q vc vai conseguir esse acerto qnd acertar os servos pra ligar e o carro ficar parado
Era exatamente isso que eu quis dizer, quando estiver em lenta quero que ele fique parado mesmo com o freio solto.
Valeu pessoal.
Re: Setup
entao gomez, abre um pouco a agulha de marcha lenta, vc vai ver que o carburador vai ir fechando... com o auto ligado vc vai fechando ate ele ficar parado... deu pra entender? tipo, fecha um pouco pra ele ficar parado mais tmb nao fecha tanto se nao ele desliga...
Sem auto
Re: Setup
Xumbrega escreveu:entao gomez, abre um pouco a agulha de marcha lenta, vc vai ver que o carburador vai ir fechando... com o auto ligado vc vai fechando ate ele ficar parado... deu pra entender? tipo, fecha um pouco pra ele ficar parado mais tmb nao fecha tanto se nao ele desliga...
Blz Xumbrega,
Vou fazer isso e depois posto aqui o resultado.
Abraço,
- SemControle
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Re: Setup
em algumas regulagens pede-se q feche até apagar, e volta a abrir 1/4 ou 1/2 volta, depende muito de cada RC
Já se foi dito que algo tão pequeno como o bater das asas de uma borboleta pode causar um tufão do outro lado do mundo
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Re: Setup
É legal conferir a lenta igual nossos amigos te orientou. Mas também pode ser a linkagem da aceleração no servo. Às vezes a regulagem está errada ai puxa a agulha do carburador e o carro fica acelerado.
Vc pode tirar essa dúvida retirando as linkagens dos servos e ligar somente o carro sem estar conectado nada aos servos. Se continuar acelerado ai é regulagem do motor e não do rádio com a linkagem da aceleração.
Não sei se deu para você entender .....
Abraços
Vc pode tirar essa dúvida retirando as linkagens dos servos e ligar somente o carro sem estar conectado nada aos servos. Se continuar acelerado ai é regulagem do motor e não do rádio com a linkagem da aceleração.
Não sei se deu para você entender .....
Abraços
Luciano Assis
Virtual RC Racing
Campeão Mundial VRC
http://www.virtualrc.com/events/eventde ... x?eid=2517
Matéria da conquista na revista RC Car Action
http://www.rccaraction-digital.com/rcca ... 04/?pg=194
.
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Re: Setup
mugenmtx escreveu:É legal conferir a lenta igual nossos amigos te orientou. Mas também pode ser a linkagem da aceleração no servo. Às vezes a regulagem está errada ai puxa a agulha do carburador e o carro fica acelerado.
Vc pode tirar essa dúvida retirando as linkagens dos servos e ligar somente o carro sem estar conectado nada aos servos. Se continuar acelerado ai é regulagem do motor e não do rádio com a linkagem da aceleração.
Não sei se deu para você entender .....
Abraços
Blz Mugenmtx,
Retirei a lincagem e liguei o carro, aí parou de acelerar, finalmente consegui acertar o rádio agora está tudo blz.
Agradeço a todos que postaram aqui para me ajudar.
Grande abraço a todos e feliz ano novo.
JGomez.
Re: Setup
Os seus problemas se acabaram-se??? E a interferencia no servo?
Abraço
Abraço
HPI Savage X SS/Ofna LX Axial 28/STS 21 Ofna 4ch Traxxas 20% Savage/LX 1 Nem sei mais... Metal Terra - Sapucaia |
Re: Setup
rafa_sd escreveu:Os seus problemas se acabaram-se??? E a interferencia no servo?
Abraço
Opa blz rafa_sd,
Acabaram sim, lacrei tudo dentro da caixa do receptor e coloquei um papel aluminio em volta (dentro da caixa) aí ficou 100%.
Já andei com ele duas vezes ontem no ibirapuera e hoje no estacionamento do extra que fica proximo a minha casa hehehe.
As dicas que os colegas acima mencionaram foram de grande ajuda, só preciso agora comprar um termometro.
Aproveitando o post, gostaria de saber dos mais experientes: Enquanto o motor está amaciando qual o tempo ideal de uso e de parada para refrescar o motor ???.
Abraços a todos,
JGomez.
Re: Setup
o bom na verdade eh usar ele parado com as rodas suspensas do chão, mas pelo jeito vc já rodou bastantinho com ele... bom se quando vc acelera as rodas já giram sem acelerar muito ele esta praticamente amaciado, mas o bom mesmo eh ir devagar não acelar ele todo já de cara... vai brincando com calma até ele ficar amaciado por completo dai pode acelerar a vontade... em relação ao tempo na verdade não existe um tempo mais sim uma taxa de temperatura média de trabalho para não danificar o motor... tente monitorar a temperatura do motor com saliva ou compre um termometro que ajuda muito não ande com ele em temperaturas acima de 120 graus C, se não tem termometro pingue uma gota de saliva o de água sobre o dissipador do motor (cabeçote) e essa gota tem que laevar uns 5 segundos para evaporar, se evapor em menos de 3 segundos a temperatura tá muito alta para o motor...
Abraços
Abraços
AJARC |
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