Temperatura do Motor

Informações e dicas sobre Setup

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 569
Registrado em: 11 Dez 2007, 21:00
Localização: Porto Alegre/RS

Re: Temperatura do Motor

Mensagempor rafa_sd » 03 Jan 2008, 09:44

É o mesmo que eu tenho.. Tem no manual a regulagem para emissao de calor por infravermelhor..
Seu motor é azul, ne? Vc aperta no botao "mode" até aparecer alguma coisa tipo 79E (enfim, qualquer numero de 0 a 99 mais o E) Aí vc aperta o botao de medir até deixar em 77E, aperta "mode" denovo e tá pronto, vai dar a temp real se o seu motor tiver o cabeçote azul...

No manual tem direitinho..

Abraço




 HPI Savage X SS/Ofna LX      Axial 28/STS 21      Ofna 4ch      Traxxas 20%      Savage/LX 1      Nem sei mais...      Metal Terra - Sapucaia

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 665
Registrado em: 24 Mar 2008, 22:00
Localização: Marshfield

Re: Temperatura do Motor

Mensagempor lucasaf » 19 Jun 2008, 04:44

rafa_sd escreveu:É o mesmo que eu tenho.. Tem no manual a regulagem para emissao de calor por infravermelhor..
Seu motor é azul, ne? Vc aperta no botao "mode" até aparecer alguma coisa tipo 79E (enfim, qualquer numero de 0 a 99 mais o E) Aí vc aperta o botao de medir até deixar em 77E, aperta "mode" denovo e tá pronto, vai dar a temp real se o seu motor tiver o cabeçote azul...

No manual tem direitinho..

Abraço


Eu nao sei se ja perguntei aqui ou foi pra outra pessoa...mas cabecote azul que vc fala eh aquela peca de aluminio que fica em cima do motor pra ajudar no resfriamento certo????

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 665
Registrado em: 24 Mar 2008, 22:00
Localização: Marshfield

Re: Temperatura do Motor

Mensagempor lucasaf » 19 Jun 2008, 04:47

quanto ao termometro meu amigo...vc tbem consegue mudar ele pra Celsius...mas 140 F ta legal...nao deixa chegar a 240 (nao tenho certeza) da uma olhada no manual la diz o maximo de temperatura que vc pode chegar...quando a refrigeracao...retira parte do parabrisa da bolha...no proprio manual mostra onde cortar certinho....eh eu sei da pena fazer buraco na bolha...mas se vc quer rodar com o carro...mete o estilete nessa bolha...senao pode deixar com a bolha bunitinha e bota o carro pra enfeite heuaheuahua...
Ou entao compra outra bolha..uma pra andar e dar pau e a outra vc usa pra quando ele estiver dentro de casa limpinho com a bolha bunitinha :D

Eu to esperando chegar a sapata e dois rolamentos pra arrumar meu 4 tec hehehehe


--
Imagem
Lucas Francisco

 4Tec / Revo      TRX3.3      Spektrum DX3.0      Top Fuel 20%      Originais / HPI / Proline      Originais      Qualquer lugar

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 911
Registrado em: 17 Out 2007, 22:00
Localização: Natal - RN

Re: Temperatura do Motor

Mensagempor Xumbrega » 19 Jun 2008, 09:21

lucasaf escreveu:
rafa_sd escreveu:É o mesmo que eu tenho.. Tem no manual a regulagem para emissao de calor por infravermelhor..
Seu motor é azul, ne? Vc aperta no botao "mode" até aparecer alguma coisa tipo 79E (enfim, qualquer numero de 0 a 99 mais o E) Aí vc aperta o botao de medir até deixar em 77E, aperta "mode" denovo e tá pronto, vai dar a temp real se o seu motor tiver o cabeçote azul...

No manual tem direitinho..

Abraço


Eu nao sei se ja perguntei aqui ou foi pra outra pessoa...mas cabecote azul que vc fala eh aquela peca de aluminio que fica em cima do motor pra ajudar no resfriamento certo????

isso, no meio vai a vela e mais em baixo esta a espoleta. ^^

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Temperatura do Motor

Mensagempor Abib » 19 Jun 2008, 09:29

Bom já que reativaram um tópico parado por 6 meses (:D), aqui vai a figura (de novo) de como o termometro deve ser usado:

Além do que, agoera temos toda a tabela de emissividade no Glossário do RcMasters..

Imagem




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Fev 2009, 22:00
Localização: rs

Re: Temperatura do Motor

Mensagempor dzenatto » 04 Mar 2009, 14:02

ola amigos,acompanhei algumas msg de vcs e fiqhei preocupado
tenho um fw06 e a temperatura não baixa de 135º co a bolha sem bolha
gira em torno de uns 115º uso vla A3.alguem me sugera alguma coisa
OBRIGADO....




 fw 06      gxr15      spectrum      wildcat      mercedes dtm      sintec

Anterior

Voltar para Setup

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes