Serpent 720 saindo de traseira

Informações e dicas sobre Setup

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 237
Registrado em: 31 Mai 2007, 23:00
Localização: Recife / PE

Serpent 720 saindo de traseira

Mensagempor sbrasil » 14 Jul 2008, 11:44

Pessoal,

Tenho um Serpent 720, ando de borracha, a pista daqui de Recife o asfalto é abrasivo, e tem alguns pontos de irregularidade (acidentada). Estou usando molas amarelas na traseira, molas vermelhas da dianteira, ando com one way blocado na dianteira, e 30.000 no Dif. traseiro. Barra estabilizadora na dianteira na posição mais rígida, toe diant. 1 grau, toe traseiro -2grau, camber traseiro, -2,5 grau, camber dianteiro, -2 grau. Downstop padrão: 1 na dianteira e 7 na traseira.

O seguinte: na retomada da curva o carro até anda bem, mas nas curvas, fico brigando com ele, pois se entrar um pouco mais rápido ele sai de traseira. Alguém poderia me ajudar ?

Obrigado.

Sérgio

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Serpent 720 saindo de traseira

Mensagempor Abib » 14 Jul 2008, 12:07

Quais os oleos usados nos amortecedores?




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 365
Registrado em: 06 Nov 2005, 21:00
Localização: Sorocaba

Re: Serpent 720 saindo de traseira

Mensagempor TIAGO » 14 Jul 2008, 12:30

1° Se você gosta de andar de blocado, o silicone 30. seria para andar de espuma. Como borracha gruda menos, varie o silicone entre 7. e 3. para ter um resultado satisfatório.

2° O toe da dianteira é toe in ou toe out? Se for toe out tá bom, mas se for toe in vai ficar com muita frente... se você ainda não tem experiencia, varie de 0° a 0,5° para toe out

3° O camber ao meu ver está muito grande. Aqui eu ando com 1° de dianteiro e 2° de traseiro, mas isso deve ser feito vendo como o pneu está comendo, o ideal é que todo ele esteja comido, e não só uma parte.

4° Se a pista é acidentada, não usa molas duras, isso vai fazer o carro pular, e a mesma coisa para os silicones do amortecedor, coloque uma numeração entre 350 a 550

5° O Downstop seria legal diminuir um pouco a dianteira, tipo 3 ou 4 e a traseira subir para 5 ou 6.

Bom, seguindo isso, vc vai ver uma melhora satisfatória no comportamento do carro...

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 237
Registrado em: 31 Mai 2007, 23:00
Localização: Recife / PE

Re: Serpent 720 saindo de traseira

Mensagempor sbrasil » 14 Jul 2008, 17:09

Bem estou usando óleo 40w mas regulei o amortecedor para maior fluxo (no serpent podemos mudar o fluxo de óleo pela quantidade de furos no amortecedor)... O angulo dianteiro é toe out (1).

Vou tentar fazer os ajustes sugeridos pelo tiago, depois posto qual foi o resultado.

Obrigado a todos.

Sérgio

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 67
Registrado em: 26 Jan 2007, 21:00
Localização: Brasilia

Re: Serpent 720 saindo de traseira

Mensagempor Aloisio » 14 Jul 2008, 18:51

Olá. Possuo um 710, e tinha um problema parecido com o seu.
Melhorei muito o problema, levantando o carro no geral, eu tinha a mania de andar muito baixo, e a suspensão ficava com um curso muito curto, no que ajudava nas saidas de traseira.
Espero ter ajudado.
Aloisio.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 94
Registrado em: 22 Jun 2005, 23:00
Localização: Piracicaba - SP

Re: Serpent 720 saindo de traseira

Mensagempor guina » 14 Jul 2008, 20:10

Cara, eu resolvi isso no meu ajustando (subindo) o down-stop traseiro, melhora bastante, tanto na retomada qto na desaceleração. o meu setup é parecido com o seu, unica coisa, é que eu uso silicone 10.000 no dif traseiro, dificilmente vc verá alguém que ande com borracha usar mais do que isso no dif traseiro.
Não sei se vc sabe, mas o 720 não tem overdrive 1:1, que é o ideal pra se andar com borracha (pneus de diametro iguais, traseira e dianteira), intão tem q se compensar com pneu 1 mm menor na frente (pneu usado na frente e novos atraz), assim vc evita que a traseira fique "boba" nas desacelerações (entrada de curvas principalmente).
No mais tem que ir testando, hehe, pq as vezes funciona pra um e pra outro não e vice-versa.




 Serpent 811 B      OS 21 VZ      JR Z1      O que tiver!      Bem batida      O que tiver na medida      CPA, meu quintal

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 237
Registrado em: 31 Mai 2007, 23:00
Localização: Recife / PE

Re: Serpent 720 saindo de traseira

Mensagempor sbrasil » 14 Jul 2008, 20:41

Blz,

Informações importantes. Nossa pista é um pouco acidentada, então tive que subir o carro 2mm (8mm diant. e 9 mm tras.)... Acho que o dif é o que vai fazer efeito. Mas por falar em overdrive. Vi um kit na Mushroom para conversão do overdrive (puley 18T), será que é para isso ?
Ai seria o 10... Pois fiz um teste num mtx4r com borracha e para mim o carro parecia andar num trilho (show)...

Sérgio

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2471
Registrado em: 10 Set 2006, 23:00
Localização: Cachoeira Paulista/SP

Re: Serpent 720 saindo de traseira

Mensagempor wagnerrs » 14 Jul 2008, 21:25

Para fazer + overdrive (até onde sei o 720 ja vem de fabrica com overdrive mesmo com as polias originais) coloca a polia dianteira lateral com 1 dente a menos. Mas sempre deixa uma delas de plastico se não vai comer a correia lateral.

Também vai sair menos de trazeira deixando o dif trazeiro mais mole... Eu cheguei a usar 100.000 na dianteira e 10.000 na trazeira do meu.
Também melhorou quando usei oleo 1.000 (é isso mesmo..oleo de DIF) nos amortecedores.


Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411

 V-ONE RRR , G4 Lemans      Sirio XXX, Plus 12-3SCT      3PK DSM HRS, DX3R-DSM2      Byron Sukyta      Raptor, DNA3, Nemesis, Mazda A      GQ/Alpha      AJARC Colinas

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 94
Registrado em: 22 Jun 2005, 23:00
Localização: Piracicaba - SP

Re: Serpent 720 saindo de traseira

Mensagempor guina » 14 Jul 2008, 22:12

esse kit de conversão é pra aumentar a diferença, se as polias originais vc tem q usar o pneu com 1mm menor na frente, com esse kit a diferença vai pra 2,5 mm.
No site da Serpent tem um software onde vc coloca as polias q vc esta usando e ele mostra o over-drive e o diametro dos pneus, é bem interessante, depois de uma olhada lá.




 Serpent 811 B      OS 21 VZ      JR Z1      O que tiver!      Bem batida      O que tiver na medida      CPA, meu quintal

Piloto Racer
 
Mensagens: 316
Registrado em: 18 Nov 2006, 21:00
Localização: Araraquara- SP

Re: Serpent 720 saindo de traseira

Mensagempor magris4 » 15 Jul 2008, 00:14

Outra, coisa que pode te ajudar, é vc aumentar o centro de rolagem.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 237
Registrado em: 31 Mai 2007, 23:00
Localização: Recife / PE

Re: Serpent 720 saindo de traseira

Mensagempor sbrasil » 11 Ago 2008, 14:00

Galera,

Depois de muito esperar uma trégua da chuva aqui em Recife, deu para finalmente testar o óleo de diferencial 10.000 este final de semana (mesmo assim só um tanque pois choveu novamente). O carro ficou melhor, só não deu para avaliar no "vapor" mesmo porque devido ao excesso de chuva a pista está com muito "lodo" no asfalto... Ai não tem quem segure... Mas vamos lavar a pista para sexta etapa do campeonato pernambucano, dai pelos meus tempos vou ter a real reposta...
Agradeço a todos..

Sérgio

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 742
Registrado em: 05 Fev 2007, 21:00
Localização: recife-pe

Re: Serpent 720 saindo de traseira

Mensagempor espoleta » 15 Ago 2008, 03:07

GRANDE SERGIO

BOTA ÓLEO DO DIFF TRAZEIRO 10.000 PELA METADE
AMOTECEDORES 500 O ÓLEO
MOLA AZUL NA DIANTEIRA E AMARELA NA TRAZEIRA
CAMBER DIANTEIRO 1
CAMBER TRAZEIRO 3
TOE IN 1 DIANTEIRO
TOE IN 3 NA TRAZEIRA
O DOWNSTOP DIANTEIRO 1
O DOWNSTOP TRAZEIRO 5

ANTES DE FAZER O DWNSTOP TIRE AS BARRAS OK

TO DANDO O SETUP DA PISTA ABRAÇO

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 237
Registrado em: 31 Mai 2007, 23:00
Localização: Recife / PE

Re: Serpent 720 saindo de traseira

Mensagempor sbrasil » 20 Ago 2008, 02:21

Valeu Espoleta, vou tentar... O Dif. eu já preparei, a mola traseira tá beleza... Vou ajustar os Downstop. Agora é pedir para São Pedro deixar eu testar... De Junho para cá só consegui andar 3 vezes, todas nas etapas do campeonato, ai é pau. Na verdade é coro que estou levando....hhehehehehehheheh

Valeu todos pela ajuda, vou testar as sugestões.

SB

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 237
Registrado em: 31 Mai 2007, 23:00
Localização: Recife / PE

Re: Serpent 720 saindo de traseira

Mensagempor sbrasil » 29 Ago 2008, 02:19

olha só: mudei o downstop e a altura do carro (estava muito alto na traseira e baixo demais na dianteira)...

Com o novo óleo no diff, e molas amarelas na traseira, dianteira vermelha, e barra estabilizadora dianteira mais dura, o carro ficou no chão... muito melhor que estava...

Voltar para Setup

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes