Duvidas sobre Setup (antigo: Barra Estabilizadora)

Informações e dicas sobre Setup

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 47
Registrado em: 28 Set 2008, 23:00
Localização: Araraquara

Duvidas sobre Setup (antigo: Barra Estabilizadora)

Mensagempor PROBurn » 19 Nov 2008, 18:05

Olá pessoal... como sabem.. sou novato... e comprei a pouco mais de 1 mes um FW-06...

Estou querendo "acertar" o TOE/Camber/Caster dele pois ele esta meio "torto"...

Li varios topicos de como fazer... porem minha duvida é... que diabos é essa barra estabilizadora? onde esse trem fica?

Alguem pode me ajudar nisso?

Abração!


Edit: Alterei o titulo pois como fugiu muito da pergunta inicial (barra estabilizadora) então assim fica melhor pro pessoal saber do que se trata...
Editado pela última vez por PROBurn em 02 Dez 2008, 12:45, em um total de 1 vez.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 652
Registrado em: 31 Mar 2008, 23:00
Localização: Santana de Parnaíba

Re: Duvida - Barra Estabilizadora

Mensagempor jvictor » 19 Nov 2008, 18:16

velho, os FWS 05,06 não vem com a barra estabilizadora vc tem que comprar a parte.são duas a traseira e a dianteira. a dianteira fica meio escondida na frente do carro perto do para choque. ja a trseira eh bem visivel e fica bem atras do carro.vende separado a dianteira,da traseira a no meu carro eu puis as duas, a dianteira para a pista de bauru fica desativada, ja a traseira eu uso a média. vou te passar o codigo das peças caso queira adiquirir. dianteiro. VZ-084S . traseira , vem com tres a macia a media e a dura. VZW-051.


www.guimarc.blogspot.com
------------------------------------------------------------
Como o velho ditado já dizia: Pau que nasce torto mija fora da bacia.

 Serpent 747/Associated TC5      REDS MT3 / NOVAK      Ko Propo EX-5UR      Tornado      Kruzer V2 / Audi A5 V2      Matrix / Contact      Paulista / ABARC / APPA-SP

 
Mensagens: 47
Registrado em: 28 Set 2008, 23:00
Localização: Araraquara

Re: Duvida - Barra Estabilizadora

Mensagempor PROBurn » 19 Nov 2008, 19:24

Humm ... grande jvictor... valew pela info cara... brigadão mesmo...

Então para regular TOE/Camber... basta desconectar os amortecedores, certo?

Valew mesmo.. eu tava perdidinho...

Ahh.. mais uma coisa... vale a pena comprar/instalar a barra no FW06? vai dar uma boa diferença?




 Kyosho FW-06      GXR15      Perfex KT-3HS      Porsche 911 / Mazda6 DR4Ever      Shopping Jaragua

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 652
Registrado em: 31 Mar 2008, 23:00
Localização: Santana de Parnaíba

Re: Duvida - Barra Estabilizadora

Mensagempor jvictor » 19 Nov 2008, 20:11

não... para regular camber/toe vc deixa a supensaum cconectada, pq se não da errado. vc tem mesa de setup ou conheçe alguem que tenha???? pq dai vc põe o carro na mesa e faz um setup legal. aqui em bauru nos FWS são usados na frente: camber: zero TOE: zero ttbm. e na traseira camber: 3 e TOE: -3. como vc anda ai em araraquara vc vai testando outras configurações para ver se da certo. para fazer o downstop ai sim vc desconecta os amortecedores. agora quanto a instalar a barra da resultado sim. mas tem outras coisas que eu diria que vai dar mais resultado. como trocar a curva e a pipa, engrenagen do dif de titanio em 39 dentes, salva servo em aluminio e chasis especial. ai depois desas vc coloca as barras estabilizadoras. ai seria interassante vc colocar o freio especial, o suporte da primeira mais leve, a embreagem especial, sextavado em aluminio. ia seu carro vai ficar show.

aqui embaixo eu vou colocar aonde vc encontra essas peças, ou então seus codigos.
curva e pipa:http://baurumodelismo.com.br/loja/product_info.php?cPath=21_35&products_id=303
engrenagem em titanio: vsw-018
salva servo:http://rc-mushroom.com/product_info.php?cPath=36_346&products_id=15361
chasis:http://rc-mushroom.com/product_info.php?cPath=36_346&products_id=14996
freio especial:http://rc-mushroom.com/product_info.php?cPath=36_346&products_id=3853
suporte da primeira:http://rc-mushroom.com/product_info.php?cPath=36_346&products_id=14986
embreagem:bs-1125
sextavado: VZW-010

Ai vc ve o que vc faz. esses lugares indicados são de confiança e os produtos os melhores, boa sorte, e qualquer fim de semana apareçe em bauru so me manda MP pra avisar pq nos estamos reformando a pista e em alguns FDS ela vai ta fechada. valeu.


www.guimarc.blogspot.com
------------------------------------------------------------
Como o velho ditado já dizia: Pau que nasce torto mija fora da bacia.

 Serpent 747/Associated TC5      REDS MT3 / NOVAK      Ko Propo EX-5UR      Tornado      Kruzer V2 / Audi A5 V2      Matrix / Contact      Paulista / ABARC / APPA-SP

 
Mensagens: 47
Registrado em: 28 Set 2008, 23:00
Localização: Araraquara

Re: Duvida - Barra Estabilizadora

Mensagempor PROBurn » 23 Nov 2008, 15:59

jvictor... valew pelas info cara... vou estudar a possibilidade ($$$) de comprar esses itens...

Por enquanto... fiz uma comprinha dos seguintes itens... gostaria de saber o que mais preciso para acertar meu carro... ou seja... deixar ele andando reto... rsrs...

Integy Team Alignment Setup Station 1/10 Touring
3Racing (#ST-003/B) 13MM Chassis Droop Gauge Blocks (2pcs) (BU)
3Racing (#ST-004/B) Chassis Droop Gauge -4 TO 10mm (BU)
3Racing (#ST-008/B) Chassis Ride Height Gauge(Step) (BU)
Youfound --- Electronic Digital Caliper 0-200mm

Faltou alguma coisa?

ahh.. e pra dar uma melhoradinha no meu FW... eu comprei dois servos novos... mas ainda nao deu a grana pra comprar um radio novo :(

Futaba S3010 Standard High-Torque Servo
Futaba S3305 Servo High-Torque Standard w/Metal Gears
*Xpress - AM27 Crystal - AM27.255MHz

Será que fiz besteira nessa compra?

Abração gente...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 652
Registrado em: 31 Mar 2008, 23:00
Localização: Santana de Parnaíba

Re: Duvida - Barra Estabilizadora

Mensagempor jvictor » 23 Nov 2008, 16:10

olha ateh onde eu sei para andar reto, certinho eh so isso. ateh minha mesa de setup eh igual a sua...cuanto aos servos comprou certo use o 3010 na aceleração e o outro no volante. so não entendi pq vc comprou os cristais. agora quanto ao radio a hora que vc tiver grana aconçelho esse daki: http://www.kopropo.com/america/index.ph ... Itemid=116 na minha opinaum eh o melhor e não tem frequencia. quanto a compra. sem dor na conciencia pq comprou tudo certo.


www.guimarc.blogspot.com
------------------------------------------------------------
Como o velho ditado já dizia: Pau que nasce torto mija fora da bacia.

 Serpent 747/Associated TC5      REDS MT3 / NOVAK      Ko Propo EX-5UR      Tornado      Kruzer V2 / Audi A5 V2      Matrix / Contact      Paulista / ABARC / APPA-SP

 
Mensagens: 47
Registrado em: 28 Set 2008, 23:00
Localização: Araraquara

Re: Duvida - Barra Estabilizadora

Mensagempor PROBurn » 25 Nov 2008, 22:46

jvictor, cara... como você entende muito pelo visto de Fw... me ajuda nessa..

O Fw06 tem ajuste de caster?
Se tem... como regula? pois estou tentando achar onde é e até agora nada...

Toe/Camber eu ja me virei aqui com a mesa "numa boa"... digo "numa boa" porque estou apanhando pra deixar igual mas até q esta normal... rsrs..

Ah.. outra duvida... a regulagem da largura do Fw06 é no mesmo parafuso que o que ajusta o camber dianteiro né? estou certo?

Abração...




 Kyosho FW-06      GXR15      Perfex KT-3HS      Porsche 911 / Mazda6 DR4Ever      Shopping Jaragua

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 853
Registrado em: 19 Jul 2007, 23:00
Localização: Canoas/RS

Re: Duvida - Barra Estabilizadora

Mensagempor FoiMal » 26 Nov 2008, 07:03

Fala PROBurn, o caster vc ajusta mudando a posição dos espaçadores que aparecem na figura abaixo:
Anexos
caster.jpg
caster.jpg (46.84 KiB) Exibido 1601 vezes

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 652
Registrado em: 31 Mar 2008, 23:00
Localização: Santana de Parnaíba

Re: Duvida - Barra Estabilizadora

Mensagempor jvictor » 26 Nov 2008, 12:18

o foi mal ma esplicou onde eh. agora depende da pista eh uma regulagem. eu uso duas na frente e nada atras.


www.guimarc.blogspot.com
------------------------------------------------------------
Como o velho ditado já dizia: Pau que nasce torto mija fora da bacia.

 Serpent 747/Associated TC5      REDS MT3 / NOVAK      Ko Propo EX-5UR      Tornado      Kruzer V2 / Audi A5 V2      Matrix / Contact      Paulista / ABARC / APPA-SP

 
Mensagens: 47
Registrado em: 28 Set 2008, 23:00
Localização: Araraquara

Re: Duvida - Barra Estabilizadora

Mensagempor PROBurn » 27 Nov 2008, 20:52

FoiMal e jvictor muito obrigado pela ajuda... ;)

Mais uma duvida... rsrs

Como eu ajusto o Downstop?

Segue abaixo 2 fotos do meu carro para verem a diferença entre os lados... e nao sei onde eu acerto.. :(
Anexos
27112008054-2.jpg
27112008054-2.jpg (57.38 KiB) Exibido 1573 vezes
27112008055-2.jpg
Fiz uma montagem no pc mostrando a diferença entre os lados...
27112008055-2.jpg (61.87 KiB) Exibido 1573 vezes

 
Mensagens: 47
Registrado em: 28 Set 2008, 23:00
Localização: Araraquara

Re: Duvida - Barra Estabilizadora

Mensagempor PROBurn » 28 Nov 2008, 13:22

GALERAAAAAAAAAAA

Já descobri... hehehe... valew ai...
É a coisa mais simples do mundo regular isso...

Abração a todos!




 Kyosho FW-06      GXR15      Perfex KT-3HS      Porsche 911 / Mazda6 DR4Ever      Shopping Jaragua

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 652
Registrado em: 31 Mar 2008, 23:00
Localização: Santana de Parnaíba

Re: Duvida - Barra Estabilizadora

Mensagempor jvictor » 28 Nov 2008, 14:11

verdade chega a ser ridiculo de regular e o downstop errado dakele jeito o carro anda torto e fica ruima pra pilotar.


www.guimarc.blogspot.com
------------------------------------------------------------
Como o velho ditado já dizia: Pau que nasce torto mija fora da bacia.

 Serpent 747/Associated TC5      REDS MT3 / NOVAK      Ko Propo EX-5UR      Tornado      Kruzer V2 / Audi A5 V2      Matrix / Contact      Paulista / ABARC / APPA-SP

 
Mensagens: 47
Registrado em: 28 Set 2008, 23:00
Localização: Araraquara

Re: Duvida - Barra Estabilizadora

Mensagempor PROBurn » 28 Nov 2008, 16:33

Então cara... o problema é que eu não sabia qual parafuso que utilizava para regular... rsrs...

Amador é foda neh?

Mas é isso aí... abração cara




 Kyosho FW-06      GXR15      Perfex KT-3HS      Porsche 911 / Mazda6 DR4Ever      Shopping Jaragua

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 652
Registrado em: 31 Mar 2008, 23:00
Localização: Santana de Parnaíba

Re: Duvida - Barra Estabilizadora

Mensagempor jvictor » 29 Nov 2008, 09:49

nossa velho ja me f*** muito... so pra vc ter uma ideia era pra deixar o camber -3 e toe -2. eu deixei camber +2 e toe +3. depois eu ainda fikei xingando o carro. hehehhehehehehhe.


www.guimarc.blogspot.com
------------------------------------------------------------
Como o velho ditado já dizia: Pau que nasce torto mija fora da bacia.

 Serpent 747/Associated TC5      REDS MT3 / NOVAK      Ko Propo EX-5UR      Tornado      Kruzer V2 / Audi A5 V2      Matrix / Contact      Paulista / ABARC / APPA-SP

 
Mensagens: 47
Registrado em: 28 Set 2008, 23:00
Localização: Araraquara

Re: Duvida - Barra Estabilizadora

Mensagempor PROBurn » 02 Dez 2008, 07:32

Olha eu mais uma vez com dificuldades no setup do meu FW06...

Então... chegou minha mesa de setup... alinhei tudinho.. ja fiz os ajustes de downstop, altura e tudo mais... porem estou com um grande problema de alinhamento na dianteira...

Fiz os ajustes de TOE/Camber na dianteira, porem quando o carro não esta ficando totalmente alinhado... mas acho que o problema esta com a regulagem do link do servo... porque? explico: Quando viro tudo para a direita no Tx e solto para ele voltar ao centro, ele não fica na mesma posição de quando eu viro tudo para a esquerda. Acredito que isto que esta dando a diferença.

Agora as duvidas:

- Como regulo corretamente este link?
- Isto é problema do servo? Vale a pena já trocar pelo meu futaba 3010, mesmo com o radio original?

SOCORRO!!!! Fazem mais de 3 semanas que eu não sei o que é ouvir o delicioso (?!?!) som do motor GXR15 e o suave aroma do nitrometano queimando...

Preciso resolver essas coisas para andar no minimo "reto" na reta né...

Abraço a todos!




 Kyosho FW-06      GXR15      Perfex KT-3HS      Porsche 911 / Mazda6 DR4Ever      Shopping Jaragua

Próximo

Voltar para Setup

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes