ajuda para novato

Informações e dicas sobre Setup

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 433
Registrado em: 24 Nov 2008, 21:00
Localização: araras /sp

ajuda para novato

Mensagempor fiego » 08 Dez 2008, 07:59

Comprei um nitro 4 tec, so consigo acelerar em retas(nao é em pista) o carrinho sai mto de traseira e em retomadas o carrinho c perde facil de mais, estou presizando de um setup para o carro alguem sabe o q passo fazer para melhorar o desempenho do carro????????

por favor m ajudem.............

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Out 2007, 23:00
Localização: itapetininga

Re: ajuda para novato

Mensagempor ASIA » 08 Dez 2008, 08:26

fiego...vc pode dizer com mais detalhes o pq ele se perde na reta ?...
ele sai de trazeira?...ou simplesmente sai da trajetoria ?
pois podem existir varios fatores q causam isso ...


GALERA ESTOU VENDENDO MINHA MESA DE SETUP ...

/viewtopic.php?t=19692

 FW-05 RRR+R      STS D5R GTX GEENEN TUNED EXT      3TPDF      byron 20 G2      DN3      alpha      itapetininga.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: ajuda para novato

Mensagempor Abib » 08 Dez 2008, 09:51

Fiegol , pesquise no Forum que já tem bastante coisa falando sobre a falta de estabilidade do 4TEC..

O que eu te adianto é: O carrrinho é assim mesmo.. não dá pra fazer muita coisa..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Moderador
 
Mensagens: 4714
Registrado em: 13 Mar 2007, 22:00
Localização: Santos - SP

Re: ajuda para novato

Mensagempor pixelman » 08 Dez 2008, 14:17

Movido para "Setups"



Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Out 2007, 23:00
Localização: itapetininga

Re: ajuda para novato

Mensagempor ASIA » 08 Dez 2008, 15:05

abib ..esse 4tec é tao ruim mesmo ....nem se ele abaixar o carro ..e mudar o centro de rolagem ?...e os amortecedores mais deitados ...
isso deve melhorar ...o carro nao fazer curva ate vai ...mas o 4tec nao anda nem na reta ?hauahuahauhauah


GALERA ESTOU VENDENDO MINHA MESA DE SETUP ...

/viewtopic.php?t=19692

 FW-05 RRR+R      STS D5R GTX GEENEN TUNED EXT      3TPDF      byron 20 G2      DN3      alpha      itapetininga.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: ajuda para novato

Mensagempor Abib » 08 Dez 2008, 15:13

Eu acho que um simples exponencial na direção já ajudaria a fazer ele andar reto..

Mas o carro é estranho.. O CG dele é atrasado e alto.. O carro não tem uma geometria boa..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Out 2007, 23:00
Localização: itapetininga

Re: ajuda para novato

Mensagempor ASIA » 08 Dez 2008, 15:24

estranho ........eu nunca vi um detalhadamente ...mas parece ser um bom carro .....e deve ser bem vendido pois existe a tempo ....


GALERA ESTOU VENDENDO MINHA MESA DE SETUP ...

/viewtopic.php?t=19692

 FW-05 RRR+R      STS D5R GTX GEENEN TUNED EXT      3TPDF      byron 20 G2      DN3      alpha      itapetininga.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 610
Registrado em: 21 Jul 2008, 23:00
Localização: Brasília

Re: ajuda para novato

Mensagempor brunogs » 08 Dez 2008, 17:04

Cara aqui em bsb tem um cara que tem 2 4tec que da pau nos fw na pista!nem rodou,fez todas as curvas certinho!


Um dos membros mais antigos deste Fórum!

 FW05RR - Inferno ST2 - AlfaIII      Novarrosi - Kyosho      Futaba      Byron 33%      Vauxhall      Kyosho      L2 SUL

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 652
Registrado em: 31 Mar 2008, 23:00
Localização: Santana de Parnaíba

Re: ajuda para novato

Mensagempor jvictor » 08 Dez 2008, 17:31

vish ja relatei um caso que aconteceu aqui em baru. GOIABEIRA hehehehe esse carro eh muito ruim de curva. agora o carro deve ta virando muito se diminuir o curso do volante no radio ja deve melhorar.


www.guimarc.blogspot.com
------------------------------------------------------------
Como o velho ditado já dizia: Pau que nasce torto mija fora da bacia.

 Serpent 747/Associated TC5      REDS MT3 / NOVAK      Ko Propo EX-5UR      Tornado      Kruzer V2 / Audi A5 V2      Matrix / Contact      Paulista / ABARC / APPA-SP

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 433
Registrado em: 24 Nov 2008, 21:00
Localização: araras /sp

Re: ajuda para novato

Mensagempor fiego » 10 Dez 2008, 06:21

Obigado a todos, mas nao sei mesmo o q acontece o carro acho q é mto forte quando entra 2ª marcha ele joga mto a traseira, alguem pode m indicar uma loja para fazer um bom setup ow alguma coisa pra melhorar o carro, ow até estou pensando em troca-lo. Tem algum outro modelo compativel a ele????

Valew




 MBX¨6      O.S. 21VZ-B V-Spec-T/OS 21XZ-B      M11X      Byron Fuel      BullDog      RCW      RIO CLARO/ARARAS

Voltar para Setup

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes