TOE IN E OUT COMO MEDIR?

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TOE IN E OUT COMO MEDIR?

Mensagempor SERAFINI » 21 Mar 2009, 20:09

Senhores,

Alguem conhece um método ou uma ferramenta que possa ser usada para medir os graus de Toe-in e out? tenho tentado diversas teorias mas nenhuma se mostrou precisa.... Alguem pode me ajudar???

ATT

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Re: TOE IN E OUT COMO MEDIR?

Mensagempor Dizaida » 21 Mar 2009, 20:28

ah.. vai no olhometro mesmo!! é o mais rapido e mais pratico!!

todos nós fazemos assim.. heheh

abraço!




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Re: TOE IN E OUT COMO MEDIR?

Mensagempor Edudabus » 21 Mar 2009, 21:00

Cara é só você tirar os bracinhos(esqueci o nome) e ver se estão do mesmo tamanho...
Ai quando voce montar no carro vai ficar igual...
Não tem segredo...
heheheh


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Re: TOE IN E OUT COMO MEDIR?

Mensagempor SERAFINI » 23 Mar 2009, 19:05

Agradeço a ajuda, mas já tentei o método de medir os rods de direção, eles até permitem evitar que o carro puxe para um lado ou para o outro, mas em alta 70 kph seria bom ter o máximo de precisão e que o toe in mantivesse o carro na reta, tenho encontrado problemas de perda de controle do carro em velocinades altas, ou torro pneu com toe-in bem fechado ou perco a dirigibilidade...... feio..... capota na reta.....

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Re: TOE IN E OUT COMO MEDIR?

Mensagempor Edudabus » 23 Mar 2009, 20:36

Cara, se você está falando do seu raze, acho que ele não chega a essa velocidade não..
No meu setup o Toe dianteiro é zero e não tenho problemas.
Vale lembrar que quanto maior o toe-in, mais fácil ele irá rodar.
Editado pela última vez por Edudabus em 23 Mar 2009, 20:37, em um total de 1 vez.


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Re: TOE IN E OUT COMO MEDIR?

Mensagempor Hamilton_brz » 23 Mar 2009, 20:37

sem uma mesa de setup dificilmente voce terá uma medida precisa, voce pode tentar usar um transferidor, mas vai ficar meia boca


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Re: TOE IN E OUT COMO MEDIR?

Mensagempor Paolife » 23 Mar 2009, 21:31

olá amigo,t udo bom?!

sou novato no hobby, e ainda nao tive uma boa oportunidade pra adquirir uma mesa de setup.....
entao......, pra nao andar com o carro com setup feito 100% no olhometro, comprei um papel A3 milimetrado, custou 40 centavos.... e com o auxilio de algumas reguas eu to fazendo os ajustes com um pouco + de precisao.

Imagem

se quizer pode imprimir um exemplo de papel milimetrado no site > http://www.incompetech.com/graphpaper/multiwidth/

sei q está longe da precisao de uma mesa de setup, mas dá pro gasto!
hehehe
abraços

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Re: TOE IN E OUT COMO MEDIR?

Mensagempor SERAFINI » 24 Mar 2009, 10:53

Valeu pela ajuda.... Gostei do sistema do papel milimetrado, eu fiz umas contas em CAD para ver achar o valor em centimetros da conversão, tenho as medidas mas não tinha a forma de medir Valeu!!!!

Mesa de Set-up Como faço ou encontro uma dessas????

Quanto a velocidade de 70 kph não é no RAZE é no SSR no Raze quando tenho ele bem ajustado não consigo tirar mais de 60 kph

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Re: TOE IN E OUT COMO MEDIR?

Mensagempor Edudabus » 24 Mar 2009, 11:48

ahhh tá!!
Penseiq ue vc estava falando do off road..
Cara esse SSR é complicado de setup.
Como disse, faça toeout para diminuir as rodadas.

Abraço


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Re: TOE IN E OUT COMO MEDIR?

Mensagempor Hamilton_brz » 24 Mar 2009, 11:56

Como voce trabalha com autocad, faz o desenho e se na sua cidade tiver algum lugar que trabalhe com com gravação e corte a laser , faz com acrilico.
O desenho não é complicado, caso queira me passa a largura do seu carro sem as rodas, o diametro do eixo onde fixa as rodas, que eu faço o desenho para voce.


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Re: TOE IN E OUT COMO MEDIR?

Mensagempor SERAFINI » 24 Mar 2009, 12:02

Sergio Valeu!!!!!!!!

Assim que voltsr de viagem te passo as medidas

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Re: TOE IN E OUT COMO MEDIR?

Mensagempor bregeiro » 24 Mar 2009, 12:04

Pessoal, acredito que a minha dúvida tenha a ver com esse tópico.

Reparei no meu buggy Inferno 1/8 que as rodas traseiras estão inclinando em direção ao carrinho. Acho que isso seria o TOE IN.

Minha dúvida é a seguinte, isso é normal acontecer ? percebo que cada vez mais ela inclina. E não achei nada para que eu possa regular essa inclinação.
Existe uma forma de regular isso ? ou isso é desgaste das peças e não tem jeito a tendência é piorar até ter que trocar as peças ?

abraços

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Re: TOE IN E OUT COMO MEDIR?

Mensagempor Edudabus » 24 Mar 2009, 14:15

Isso é normal Bregueiro.
A regulagem é feita através da troca de uma peça que fica na parte de trás do diferencial traseiro. As peças sobressalentes vêm com o seu carro a parte.
Ela prende o eixo do braço da suspensão.
Normalmente tem uma medida em mm marcada nela...

Descula a explicação mas não sei o nome dela.A minha aqui está original.

Abraço


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Re: TOE IN E OUT COMO MEDIR?

Mensagempor bregeiro » 24 Mar 2009, 15:26

Edudabus escreveu:Isso é normal Bregueiro.
A regulagem é feita através da troca de uma peça que fica na parte de trás do diferencial traseiro. As peças sobressalentes vêm com o seu carro a parte.
Ela prende o eixo do braço da suspensão.
Normalmente tem uma medida em mm marcada nela...

Descula a explicação mas não sei o nome dela.A minha aqui está original.

Abraço


Vc quer dizer que isso é normal, acontece mesmo e se caso eu queira diminuir essa inclinação, seria trocando essa peça que circulei na imagem anexa ?

abraços
Anexos
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Re: TOE IN E OUT COMO MEDIR?

Mensagempor Edudabus » 24 Mar 2009, 15:47

Sim!Esta mesmo.
É normal por que a peça citada está mais larga que a dianteira, fazendo assim o toe nas rodas.


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