Setup para drift

Informações e dicas sobre Setup

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 11
Registrado em: 22 Nov 2006, 21:00

Setup para drift

Mensagempor Azedo84 » 23 Nov 2006, 22:19

Galera,


Sei que esse assunto já está muito desgastado, mas gostaria de saber, novamente, o setup ideal para realizar drifts.

Gostaria de saber o que posso instalar no carro para evitar que o motor frite.

Sei que o básico é deixar o carro com cambagem zero, com a suspensão mole na traseira e utilizar pneus apropriados, mas ainda não sei como tentar aliviar a temperatura do motor a combustão.

Conto com a ajuda de todos.


Abs,

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 697
Registrado em: 23 Jul 2006, 23:00
Localização: Brasília - DF

Re: Setup para drift

Mensagempor Lucas_TN » 24 Nov 2006, 11:20

Pneu: use cano de pvc q é mto bom pra drift q desliza bem
Susp : dura atraz e mole na frente
Motor: engorde o motor pra a temperatura nao subir mto!

mas uma dica se quer fazer drift é melhor eletrico!

 
Mensagens: 11
Registrado em: 22 Nov 2006, 21:00

Re: Setup para drift

Mensagempor Azedo84 » 24 Nov 2006, 12:06

Opa,

Valeu a dica, mas tenho uma dúvida de um leigo:

Engordar a gasosa é abrir bem a agulha?

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 82
Registrado em: 29 Ago 2006, 23:00
Localização: poa / rs

Re: Setup para drift

Mensagempor agressiva » 24 Nov 2006, 19:58

Azedo84 escreveu:Opa,

Valeu a dica, mas tenho uma dúvida de um leigo:

Engordar a gasosa é abrir bem a agulha?


Isso mesmo cara ... engordar e deixar mais a mistura só nao abre muito que senao o carro nao rende nada !


_________________
HPI SAVAGE LiMiTED Edition
REVERSE option
Pneus Dirt Bons
Motor S25
HPI SPRiNT 2 - STAGE D
X-Ray FK-05
Motor 27 STOCk
Rolamentos ceramica
RADiO FUTABA 3PM-FM
Charger - TEKIn BC112C

 SAVAGE      s25      futaba 3PM      traxxas      pro 1:6 scale      dirt bonz      nenhuma

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 82
Registrado em: 29 Ago 2006, 23:00
Localização: poa / rs

Re: Setup para drift

Mensagempor agressiva » 30 Nov 2006, 23:24

pessoal, tenhp um hpi stage D eletrico e to com algumas duvidas.

quando carrinho ta parado e eu sai acelerando e facil de fazer o drift mais quando eu venho acelerando em linha reta e viro para qquer lado o carro vai reto , ou seja, nao faz as curvas.

Tambem noto que ele faz o drift mais facil para um dos lados.

tem algum setup para que o carro faca as curvas melhor ?
Alguem sabe me dizer oque acontece se eu blocar o diff trazeiro ?
Eu nao fiz porque acho que o carro vai ir mais reto ainda nas curvas .

Abraços.


_________________
HPI SAVAGE LiMiTED Edition
REVERSE option
Pneus Dirt Bons
Motor S25
HPI SPRiNT 2 - STAGE D
X-Ray FK-05
Motor 27 STOCk
Rolamentos ceramica
RADiO FUTABA 3PM-FM
Charger - TEKIn BC112C

 SAVAGE      s25      futaba 3PM      traxxas      pro 1:6 scale      dirt bonz      nenhuma

 
Mensagens: 8
Registrado em: 18 Jan 2007, 21:00
Localização: SP

Re: Setup para drift

Mensagempor Dartflare » 19 Jan 2007, 15:18

agressiva escreveu:pessoal, tenhp um hpi stage D eletrico e to com algumas duvidas.

quando carrinho ta parado e eu sai acelerando e facil de fazer o drift mais quando eu venho acelerando em linha reta e viro para qquer lado o carro vai reto , ou seja, nao faz as curvas.

Tambem noto que ele faz o drift mais facil para um dos lados.

tem algum setup para que o carro faca as curvas melhor ?
Alguem sabe me dizer oque acontece se eu blocar o diff trazeiro ?
Eu nao fiz porque acho que o carro vai ir mais reto ainda nas curvas .

Abraços.



Como pode notar sou novato no forum, e novato no automodelismo afinal ainda nem tenho um automodelo :S to loco pra compra um mas ainda to em duvida de qual comprar...

Por experiencia propria em drift (com carro de verdade não r/c)... o fato de ser mais facil de driftar estando em repouso e dps sair... (num sei no r/c) mas no carro é por causa do torque ou seja vc da um "empurrão mais eficiente" se tiver parado do q se tiver em movimento... não entendi o fato de passar reto na curva... podem ser varios fatores... velocidade mto alta, aderencia dos pneus dianteiros mto baixa, peso mal distribuido, desalinhamento (num sei se automodelos tb desalinham)...
De maneira resumida e simplista drift consiste em vc entra com velocidade na curva, da uma reduzida na velocidade e reduz a marcha pra ganhar torque e fazer perder tração e assim pelo acelerador e embreagem controlar o carro da maneira q vc quiser... é dificil no começo (pois vc pensa pra fazer) dps fica meio q por reflexo... por no r/c ser como um carro automatico... então tenta o seguinte... existem "tecnicas para iniciante" e de forma simples pq num tem embreagem nem freio de mão e etc...
1- conhecer os limites do carro eh importante... então comece fazendo circulos, comece fazendo um circulo grande e devagar... vá aumentando a velocidade até o ponto q a traseira "sai" no começo os circulos podem parecer + ovos q circulos + com o tempo melhora... com o tempo vá fazendo circulos menores e mais controlados, uma vez a traseira boba controle com pequenos toques no acelerador a velocidade em q ela se movimenta... assim como a direção é corrigida com o controle das rodas dianteiras, com pratica os circulos ficarão mais certinhos e vc vai saber qual a velocidade, angulo entre outras variaveis q fazem vc efetivamente driftar... alem de controlar nas curvas sem rodar...
2- qndo tiver aproximando da curva abre um pouco e fecha qndo vc tiver no limite da entrada ao mesmo tempo q da uma freiada... isso ajuda a perder a tração mais facilmente, vc pode fazer o seguinte virar para o lado oposto e rapidamente para o lado correto da curva ao mesmo tempo q freia e em seguida acelera... o que deixa o carro "bobo" é igual o q foi dito acima mas com velocidade maior... e exige + reflexo e potencia tb...

Pode ser q as dicas acima ajudem ou não... mas num custa tentar neh ehhe se funcionar me da um toke...
Qnto as demais duvidas não sei te ajudar... só qndo eu tiver o meu :P

falou!!!!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1135
Registrado em: 25 Set 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre

Re: Setup para drift

Mensagempor Birk » 19 Jan 2007, 15:23

eu experimentei fazer drift com um carro eletrico desses que se compra em lojas de brinquedo, digamos que o carro era horrivel, porem eu consegui tirar algumas coisas legais, mas notei que o carrinho nao tinha potencia suficiente para fazer a traseira deslisar mesmo nas curvas, e tambem que caso voce use PVC nas rodas, nao adianta botar apenas nas de tras, o carro vai ficar loco e só dando zerinho, bote nas 4 hehe




 Inferno TR-15 SF      GXR15      Perfex      Top Fuel 20%      Original/Dodge Ram      Original      Caseira

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 143
Registrado em: 09 Dez 2006, 21:00

Re: Setup para drift

Mensagempor joaoblink182 » 20 Jan 2007, 00:00

Dartflare suas dicas estao certissimas PRINCIPALMENTE a dois, por isso a susp na dianteira eh mole e na traseira eh dura, porque antes de entrar na curva voce deve dar uma freiada e com a susp mole na diant a dianteira desse e como a susp traseira eh dura ela perde mta aderencia e eh nessas que sai o drift...hehehe

falou T+


J@u|\/|...

Piloto Sport
 
Mensagens: 299
Registrado em: 30 Jan 2007, 21:00

Re: Setup para drift

Mensagempor japan_rc_Drifters » 09 Mar 2007, 18:24

tm q sera tazera dura mesmo???

poutz...

ADhaSudahsDiuahsdiuas

ma acho q isso depende do RC velhooo

pq o meu RC tm motor lateral na lado direito....

então o peso ta mais atras....

então qlqr curva ele vai jogar de um jeito ou de outro....

tanto q tou usando mole a tras e dura na frente.... vou tentar mudar isso pra no q vai dar....

flwww galera vlwww




 Thunder Tiger Mirage      Thunder Tiger Pro 21B-R(P)      Sanwa - MX3 Digital      Side Winder 20% nitro 16% óleo

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1548
Registrado em: 25 Ago 2005, 23:00
Localização: São Paulo / Zona Sul

Re: Setup para drift

Mensagempor m4rc3lo_sp » 10 Mar 2007, 00:34

uma alternativa pra abaixar a temperatura eh comprar um cooler e colocar em cima do cabeçote
quanto a abrir a agulha, cuidado pra n abrir de mais... muito combustivel pode F#@$% o motor...


Imagem

 MTX7 / T4'18 / SRX8 GY      T1203 / 10.5t / One GT      Futaba 7pxr      Byron 16%/25%      Stryker / bmw / Gt3      Hot race / batec / batec      Jundiai / Appa / aarc / allrac

Piloto Sport
 
Mensagens: 206
Registrado em: 23 Out 2006, 23:00
Localização: SP

Re: Setup para drift

Mensagempor prcg » 10 Mar 2007, 13:15

Tente usar one way na frete e blocado atrás.
Já vi videos de quem anda assim e realmente funciona.
Claro...o carro era elétrico, mas deve funcionar com combustão (se algum dono tiver coragem de fazer drift com um)




 Corally RDX PHI      LRP      Spektrum DX3      ORION SHO4200      MazdaSpeed6      Alpha      AARC

Piloto Sport
 
Mensagens: 299
Registrado em: 30 Jan 2007, 21:00

Re: Setup para drift

Mensagempor japan_rc_Drifters » 12 Mar 2007, 16:57

eu tnho essa corageeeemmmm

DhASdhasDIUASHDIAUSe pq coragem??

sadhaSUDIHASDIuaHSDiu

eh massa cara....só q por ex. vc tm elétrico pa drift depois vai pega um combus pra drift a diferença eh tremenda....

pois no combus o torq eh gigantescoooo

eh mto mais emocionante....

abrçaosss valeu pelas dicas dartflare estaum perfeitas




 Thunder Tiger Mirage      Thunder Tiger Pro 21B-R(P)      Sanwa - MX3 Digital      Side Winder 20% nitro 16% óleo

Piloto Sport
 
Mensagens: 206
Registrado em: 23 Out 2006, 23:00
Localização: SP

Re: Setup para drift

Mensagempor prcg » 12 Mar 2007, 17:00

japan_rc_Drifters escreveu:eu tnho essa corageeeemmmm

DhASdhasDIUASHDIAUSe pq coragem??

sadhaSUDIHASDIuaHSDiu

eh massa cara....só q por ex. vc tm elétrico pa drift depois vai pega um combus pra drift a diferença eh tremenda....

pois no combus o torq eh gigantescoooo

eh mto mais emocionante....

abrçaosss valeu pelas dicas dartflare estaum perfeitas



Como assim? "pois no combus o torq eh gigantescoooo"
Explica isso...
Pelo que da pra entendr você quer dizer que os carros com motor a explosão têm mais torque que os elétricos, mas pelo que sei isso está errado.




 Corally RDX PHI      LRP      Spektrum DX3      ORION SHO4200      MazdaSpeed6      Alpha      AARC

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 130
Registrado em: 24 Jan 2007, 21:00
Localização: Itatiba - SP

Re: Setup para drift

Mensagempor rafaelvanhalen » 12 Mar 2007, 17:17

O torque do motor elétrico é muito mais constante que o motor à combustão.
No drift isso pesa muito na conta pois no elétrico você pode dosar a aceleração com muito mais benefícios que o à combustão, onde o torque máximo tem uma faixa ou pico de rotação, isso ocasiona aquecimento em demasia pois o motor estará quase sempre em alta, ao contrário de um elétrico.

Abraço
Rafael

Piloto Sport
 
Mensagens: 206
Registrado em: 23 Out 2006, 23:00
Localização: SP

Re: Setup para drift

Mensagempor prcg » 12 Mar 2007, 17:26

rafaelvanhalen escreveu:O torque do motor elétrico é muito mais constante que o motor à combustão.
No drift isso pesa muito na conta pois no elétrico você pode dosar a aceleração com muito mais benefícios que o à combustão, onde o torque máximo tem uma faixa ou pico de rotação, isso ocasiona aquecimento em demasia pois o motor estará quase sempre em alta, ao contrário de um elétrico.

Abraço
Rafael


Por isso que é preciso ter coragem para colocar um combustão para drift.
A temperatura do motor estaria sempre muito alta.

No caso dos elétrico você usar algo simples e barato como um dissipador de calor + cooler.
Ou algo mais sofisticado como usar um radiador.
De uma olhada nesse Tópico...
http://www.inovando.info/rceletrico/vie ... t=radiador




 Corally RDX PHI      LRP      Spektrum DX3      ORION SHO4200      MazdaSpeed6      Alpha      AARC

Próximo

Voltar para Setup

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes