Setup dos Diferenciais - Quais são as Diferenças

Informações e dicas sobre Setup

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 38
Registrado em: 06 Mai 2009, 23:00
Localização: Campo Grande - MS

Setup dos Diferenciais - Quais são as Diferenças

Mensagempor esanti » 16 Abr 2010, 21:59

Olá Pessoal

Gosto muito de estudar setup, acho o rcmaster referencia no assunto, porem ainda tenho duvidas sobre diferenciais, qual a diferença no comportamento em pista em alterar a viscosidade do silicone no diferencial dianteiro, central e traseiro???

Abraços

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 257
Registrado em: 13 Fev 2009, 21:00
Localização: são paulo

Re: Setup dos Diferenciais - Quais são as Diferenças

Mensagempor Gutobio » 17 Abr 2010, 19:17

Fala Galera...

Espero que este tópico renda bastante, pois eu também tenho esta dúvida, seja no onroad como off. Não é interessante os mais experientes falarem "ó, coloca este óleo que fica bom", "mas porque?", "porque todo mundo usa"...

Se alguém tiver indicação de alguma literatura para tal assunto...

Abraços

Edit: Achei este link da Hobby One, talvez nos ajude um pouco.

http://www.hobbyone.com.br/RCPilot.asp


PROFESSOR COMO PROFISSÃO E ALUNO COMO HOBBISTA.

 FW06 / DST / Vendetta ST      DX3R      Byron 20%      Atenza mazda      AARC / Don Racing

Avatar do usuário
Mensagens: 38
Registrado em: 06 Mai 2009, 23:00
Localização: Campo Grande - MS

Re: Setup dos Diferenciais - Quais são as Diferenças

Mensagempor esanti » 17 Abr 2010, 20:08

Algum moderador !! Bem como ando pesquisando o assunto, não achei leituras tecnicas ainda, somente um video em ingles porem não sou bom em ingles e não entendi muita coisa mas segue o link do video.

http://www.youtube.com/watch?v=FSA6A4df ... pv4VgAPiLY

edit. Muito legal esse link da hobbyone, já da um caminho !!!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 689
Registrado em: 14 Mar 2008, 22:00
Localização: 3 coracoes/sul de minas gerais

Re: Setup dos Diferenciais - Quais são as Diferenças

Mensagempor leomaciel » 17 Abr 2010, 20:57

Vai render mais que fabricaçao de caneta bic por hora (consulte o guiness...rsss)

minha maior curiosiadde no momento..r.ssssss


eu prefiro ser esta metamorfose ambulante

 BAJA 5B SS - F104W      26cc - latinha      Dx3R/hitec      METANOR OIL DE 2 TEMPO      ferrari 1992      q cavuca o chão      XIII NEM PRECISA...

Avatar do usuário
Mensagens: 38
Registrado em: 06 Mai 2009, 23:00
Localização: Campo Grande - MS

Re: Setup dos Diferenciais - Quais são as Diferenças

Mensagempor esanti » 19 Abr 2010, 22:13

Pessoal ninguém pra ajudar? Acho esse assunto muito bom para conversar. Comigo sempre ouvi coloca tal silicone que da certo, ou bloqueia que melhora. Mais pergunto melhora porque? Compartilhem informações ... Abraços


Membro do club 3D - 163 km/h

 Cyclone TCX / Truggy 8igth 2.0      GM Genius+LRP x12 10.5T / MMM      All Futaba 4PL      Lipo Fuel      Proline      Alpha RC / Proline      Pista off CG / onroad brasil

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 6433
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: Berçário Ala Norte

Re: Setup dos Diferenciais - Quais são as Diferenças

Mensagempor Pimpolho » 20 Abr 2010, 02:29

Olá amigo, experimente utilizar o "pesquisar" aqui do forum que vc achará opiniões e teorias diversas.
Abç


É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !

Avatar do usuário
Mensagens: 38
Registrado em: 06 Mai 2009, 23:00
Localização: Campo Grande - MS

Re: Setup dos Diferenciais - Quais são as Diferenças

Mensagempor esanti » 20 Abr 2010, 15:01

Obrigado pela dica.. Mas uma pergunta você sabe responder minha dúvida tecnicamente?


Membro do club 3D - 163 km/h

 Cyclone TCX / Truggy 8igth 2.0      GM Genius+LRP x12 10.5T / MMM      All Futaba 4PL      Lipo Fuel      Proline      Alpha RC / Proline      Pista off CG / onroad brasil

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 426
Registrado em: 10 Abr 2008, 23:00
Localização: São Paulo, SP

Re: Setup dos Diferenciais - Quais são as Diferenças

Mensagempor Isao_TKR » 20 Abr 2010, 19:13

Pra acabar com qualquer dúvida tem o manual de setup do Xray NT1. E no fórum tem bastante coisa também.
http://www.teamxray.com/teamxray/showfi ... le_id=3577


Top speed: Obscene
Acceleration: Transmission-limited

 Spada 09 / RC10LS      AMR .09CZ / Hobbywing 8.5T      Spektrum DX2.0      Tornado / LiPo      AE86 / Peugeot 905      ATS / BSR

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 16 Nov 2007, 21:00
Localização: Gothan City

Re: Setup dos Diferenciais - Quais são as Diferenças

Mensagempor erosenninspp » 24 Abr 2010, 08:05

Que uma coisa mais tecnica heim.

Isso agrada
http://caraipora2.tripod.com/diferencial_.htm


Modelismo Higiene mental ou Doença mental? EU QUERO VER O OCO................

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1040
Registrado em: 07 Mai 2007, 23:00
Localização: São Paulo - Brasil

Re: Setup dos Diferenciais - Quais são as Diferenças

Mensagempor Cestaric » 30 Jul 2010, 14:52

Ola Senhores,
diferencial é uma coisa bem interessante e com bastante possibilidades.

Quando fazemos uma curva, é ele que permite que as rodas de fora girem numa velocidade maior dos que as rodas de dentro da curva. Se os diferenciais nãao tivessem óleo algum dentro deles, essa diferença de rotação seria conseguida facilmente, o que não é exatamente o que queremos num RC. Quanto maior for a viscosidade do silicone, mais dificil acontecerá essa diferenca de velocidade de rotação entre as rodas.

Trocando em miudos, quando temos um carro com diferencial dianteiro "fino" (viscosidade de óleo do diferencial dianteiro baixa) temos um carro que vai entrar muito bem em curvas, porém no momento em que precisamos acelerar para sair da curva ele não será bom. Isso acontece pois as rodas de dentro da curva tendem a levantar do chão (carro tende a rolar) e portanto toda a potencia é transferida para essa roda, fazendo com que o pneus balone. Por outro lado, um carro com diferencial "duro" não vai entrar muito bem nas curvas, porém vai ser extremamente rápido em saidas de curvas. O pulo do gato é acertar esse limite, pois um carro rápido, é tabem um carro mais sucetivel a erros de pilotagem, e vice versa.

Ja no caso do diferencial traseiro, quanto mais fino for o diferencial menos tração será jogada na roda de fora da curva (a que realmente está apoiando o carro) e portanto menor será a tendencia de sair de traseira quando aceleremos em uma saida de curva. Quanto mais duro for o diferencial, mais rápido será o carro, porém mais dificil de segurar a traseira. Questão de compromisso...

O diff central funciona de maneira parecida com os dianteiros e traseiros, porém a diferenca de velocidade de rotação se dá entre os eixos dianteiros e traseiro, e nãao entre os lados do carro. Quanto mais fino for o diferencial, mais o carro vai se comportar a um carro tração dianteira, e mais vai sair de frente numa curva quando estamos acelerando. Quando mais duro for esse diff, mais traçãao nas rodas traseiras vamos conseguir quando aceleramos, tornando o carro muito mais rápido em retomadas, porém dificultando tb o controle em acelerações em curvas. Outra regrinha boa para os diffs centrais é: Pista esburacou, abaixe o óleo. Pista ficou muito solta, abaixe os diffs. Carro tá saindo muito de frente quando aceleramos nas curvas, aumente o diff.

O set up de diff de um carro ajuda bastante, porém é apenas uma das milhares de possibilidades que temos nos RCs atuais. No meu ponto de vista, mexer em Diff é um grande saco, pois geralmente mela toda a bancada e demora um certo tempo. No meu caso, prefiro definir um set up de oleos de diff que goste, e acabo alterando alguma das outras regulagens que temos, para poder alterar o comportamento do meu carro nas diferente pistas que ando.

Ando de team Losi 8 2.0. Meu set up de diff, que por acaso é o mesmo que o manual sugere, é: 5.000 na frente, 5.000 no central e 2.000 no traseiro (todos óleos de silicone da marca RCW). Esse é um bom parametro para começar a acertar o set up de cada um.

Espero que tenha ajudado um pouco, ou pelo menos complicado de vez a cabeça de cada um rs.

Abraço


// Cestari

 Serpent S411-TE      LRP      Airtronics      Alpha      APPA

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 213
Registrado em: 07 Mar 2007, 22:00
Localização: ZL

Re: Setup dos Diferenciais - Quais são as Diferenças

Mensagempor valloci » 31 Jul 2010, 00:35

Professor Cestari..sabe...e reponde:

Blz Cestari?

NO meu caso tenho um buggy mugen, ando de 4S e combo mmm 2200, estou com oleos nos difs

Dianteiro 15mil
central 50mil
e traseiro 25mil

para andar no reto e em pista que não tenha muito aclives e declives o que acha esta bom?

Acha que aumento mais ainda o central por exempllo para 100mil para ficar mais duro?

Valeu pela dica!

Este item é bem de varias opiniões né!


Abs


Junior....
REVO 3.3 >

 REVO 3.3      trx 3.3      TRX 2.4ghz      byron - 20%      Monster Truck      PRO LINE      DUST RAISING

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1040
Registrado em: 07 Mai 2007, 23:00
Localização: São Paulo - Brasil

Re: Setup dos Diferenciais - Quais são as Diferenças

Mensagempor Cestaric » 31 Jul 2010, 00:53

Não entendo muito de mugen não, mas diff dianteiro menor do que central e traseiro me soa bem errado. Mas de repente vc se adaptou...

Com relação a andar com motor elétrico (muito mais forte dos que a nitro) acredito que seja bom subir um pouco os óleos. No caso do Losi, colocaria 7,7,2.

Uma época eu tive um GT Losi, e para andar no asfalto, de pneus slick e carro bem baixo, usava 50.000 na frente e no centro e 10.000 no traseiro.

Espero que ache o ideal para o mugen.

abraço


// Cestari

 Serpent S411-TE      LRP      Airtronics      Alpha      APPA

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 213
Registrado em: 07 Mar 2007, 22:00
Localização: ZL

Re: Setup dos Diferenciais - Quais são as Diferenças

Mensagempor valloci » 31 Jul 2010, 01:09

no caso do losi seria 7,7 2 o que?

70mil dianteiro, 70 mil central e 20mil traseiro?

Estes setups eu falei por entender isso, então na frente sempre tem que ser um oleo mais fino?

Tipo quanto maior a viscosidade..20 30 40 50mil mais fino é isso?

NO caso deveria do meu ser 70 mil no dianteiro 70 mil central e 20mil traseiro/

É isso?


Junior....
REVO 3.3 >

 REVO 3.3      trx 3.3      TRX 2.4ghz      byron - 20%      Monster Truck      PRO LINE      DUST RAISING

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1040
Registrado em: 07 Mai 2007, 23:00
Localização: São Paulo - Brasil

Re: Setup dos Diferenciais - Quais são as Diferenças

Mensagempor Cestaric » 31 Jul 2010, 01:16

7000 na frente, 7000 no centro e 2000 no traseiro.

Quanto maior o numero, mais grosso o óleo.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1088
Registrado em: 17 Nov 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Setup dos Diferenciais - Quais são as Diferenças

Mensagempor Maxx3262 » 01 Ago 2010, 21:25

Caraca eu acho que ele já conseguiu entender depois de tudo isso!


Entrevista com Piquet

Repórter: “Os pilotos fazem amizade?”
NP: “Sim”
Repórter: “Então por que você socou o Salazar?”
NP: “Pra ele aprender”
Repórter: “Por que não no Mansell?”
NP: “Porque esse não iria aprender nunca”

 Pausado      Pausado      Pausado      Cerveja!      Pausado      Pausado      Pausado

Próximo

Voltar para Setup

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante