Folha de setup Mugen MTX-4 - Campeonato Mundial IFMAR 2006

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Folha de setup Mugen MTX-4 - Campeonato Mundial IFMAR 2006

Mensagempor seithan » 16 Jan 2007, 07:34



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Re: Folha de setup Mugen MTX-4 - Campeonato Mundial IFMAR 2006

Mensagempor denis.roschel » 16 Jan 2007, 09:26

Valeu Seithan!


Você viu que Setup mais "estranho"???

O cara usou o novo upright com um espaçador de 1mm ?!?
Usou o Ackerman C ?!?
E a Centax com 0.5mm ?!?

Pelo menos funcionou bem para ele...hê hê hê




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Re: Folha de setup Mugen MTX-4 - Campeonato Mundial IFMAR 2006

Mensagempor seithan » 16 Jan 2007, 09:58

o espaçador e usar o salvaservo C é para diminuir a resposta na entrada das curvas, como o MTX4 tem muita frente, é necessario tirar um pouco (o RRR tbm é a mesma coisa).

agora a centax com 0.5mm é dificil de imaginar, mas se vc pudesse ver o cara pilotar, e ver o dedo no acelerador (que na verdade nem da para ver, de tão rapido que o cara cutuca o freio), da para imaginar que o giro nem tem tempo de cair, ele pilota acelerando forte nas curvas, bem, é um estilo bem dificil de imitar....eheheh

é o tipo de setup que dificilmente seria eficas para os normais....

seithan...


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Re: Folha de setup Mugen MTX-4 - Campeonato Mundial IFMAR 2006

Mensagempor ElDiablo » 16 Jan 2007, 10:17

Seithan 2 duvidas:
O toe angle traseiro é in ou out???
E as molas light blue são as originais??


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Re: Folha de setup Mugen MTX-4 - Campeonato Mundial IFMAR 2006

Mensagempor SalvadoriRacing » 21 Jan 2007, 12:36

ele usa ackerman C com 1.5 de toe out na frente..........
toe out influencia no angulo de ackerman.......

pra mim cada acertador de chassi tem seus vicios e quando querem uma resposta diferente do carro começam a mexer numa coisa........

o roll center traseiro que ele usou reduz direção, o ackerman tb, além do amortecedor traseiro 1 ponto mais deitado que o neutro........
pra compensar ele usa um pistão de amortecedor dianteiro com menos restrição, 1.5 de toe out na frente e pneu mais duro na traseira.......

tudo combina, aliás isso é óbvio senão não teria ganho o campeonato mundial né........é so uma forma diferenciada de buscar o que quer do chassi....


quanto a centax, 0.5mm de aperto utilizando DOIS FLYWEIGHTS.......a redução de massa é enorme e a embreagem acopla muito mais tarde........

eu já testei essa embreagem e ela se comporta quase igual a usar os 4 flyweights com mola ULTRAhard apertada em 1.7mm.......


Toe positivo é IN sempre (o que converge é +, o que diverge é -)
as molas light blue são as originais........


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Re: Folha de setup Mugen MTX-4 - Campeonato Mundial IFMAR 20

Mensagempor TIAGO » 23 Jan 2007, 12:03

Se é quase igual ao de 4 pesos, qual a melhora de usar 4 ou 2?

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Re: Folha de setup Mugen MTX-4 - Campeonato Mundial IFMAR 2006

Mensagempor SalvadoriRacing » 23 Jan 2007, 12:14

com 2 pesos vc não precisa apertar tanto a mola, o que pode tornar sua performance mais consistente e a medio prazo requer menos trocas dessa mola.......

em contrapartida, posso estar enganado pelo fato de ser um motor .12, mas os 2 flyweights fazerm o esforço que fariam normalmente 4, então eles talvez comecem a gastar de forma semelhante ao que ocorre com motores .21.............não sei se é pra tanto, mas com certeza vão gastar mais, ainda que seja pouquinho........


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Re: Folha de setup Mugen MTX-4 - Campeonato Mundial IFMAR 2006

Mensagempor brsea » 17 Fev 2007, 23:10

como muda o ackerman ???
vi aqui no set up mais não entendi... e pra q serve não entendi direito tbm
vlww


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