Folga nos hubs das rodas

Informações e dicas sobre Setup

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 819
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: Florianópolis

Folga nos hubs das rodas

Mensagempor guilcm123 » 13 Mar 2011, 10:47

Bom dia, colegas...

Ontem eu estava aproveitando o tempo chuvoso dando uma "geral" no setup do meu recém comprado HOBAO GPX4...

Percebi que as pontas de eixo possuem uma pequena folga axial entre os hubs e os rolamentos... cerca de 1 a 2mm.

Ou seja, quando as rodas ficam montadas, há uma folga no sentido lateral do carro.

Penso que essa folga pode ser extremamente prejudicial para o equilíbrio e estabilidade do carro...

Pensei em tirar essa folga inserindo arroelas com espessura adequada nos eixos, entre os hubs e os rolamentos das rodas...

Mas, antes de fazer isso, gostaria da opinião dos colegas...
1 - Essa folga é normal de ocorrer em carros on-road?
2 - Preciso mesmo me preocupar com essa folga?
3 - A inserção de arroelas é a forma correta de resolver o problema, ou existe outra maneira melhor?

Obrigado.


Mugen MBX-6 ECO

 Mugen MBX6 ECO      Tekin T8 1780 kv      HK 310 - 2.4      Turnigy Nanotech      Original      Proline / AKA / RCW      Forest RC

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 69
Registrado em: 21 Set 2008, 23:00
Localização: Natal/RN

Re: Folga nos hubs das rodas

Mensagempor jaimesales » 12 Ago 2011, 02:36

tenho a mesma duvida do amigo guilcm123




 Team Durango DNX 408      SM Boss .21      Futaba 3PK 2.4ghz      Byron GEN 2 30%      Buggy      AKA Crossbrage      Qualquer lugar!

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 248
Registrado em: 25 Abr 2011, 23:00
Localização: Caruaru-PE

Re: Folga nos hubs das rodas

Mensagempor marquinhos_massa » 12 Ago 2011, 08:10

Pode colocar as arruela por tanto que não atrapalhe o giro da roda e não trave a mesmas pode, eu coloquei no meu lois aftershock que estava com 1 ou 2 mm de folga e resolveu muito.


O nitro corre em minha veias !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 team losi aftershock      26      2.4 GHz      rapicon 25%      onde tem terra to dentro

Voltar para Setup

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante