inicinte com mta duvida!!!

Informações e dicas sobre Setup

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Dez 2011, 21:00
Localização: sao paulo

inicinte com mta duvida!!!

Mensagempor pryarmando » 31 Dez 2011, 19:41

Gente, dei um revo 3.3 de presente pro meu namorado, novinho, lacrado...tenho algumas dúvidas....
1- o carro so funcona com aquele combustivel especial???? pq eu ouvi falar q podia colocar gasolina podium....
2-o start so funciona qndo esta totalmente carregado?
Gente desculpa a ignoranci viu, mas é q queria mto ligar o carro hj e nao deu certo, nao sei se é pq nao é o tal combustivel, so sei q ate faz um barulhinho de como se fosse ligar mas naao vai....
Alguem me ajudaaaaa.... por favor....rs

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: inicinte com mta duvida!!!

Mensagempor mach » 01 Jan 2012, 07:18

1. Sim, somente com combustível específico, apenas carros 1/5 como o famoso Baja 5B da HPI funcionam a gasolina comum de posto.
Comprou o combustível adequado?! Qual?!

2. Carregue mto bem a bateria do EZStart, use aquele carregador q acompanha o kit, como o automodelo é novo a taxa de compressão pode estar muito alta, esquente o bloco do motor com um secador de cabelos BOM que ajuda na partida

Evite a princípio mexer naquelas regulagens do carburador, se não sabe oque, em que e porque está mexendo, o carburador já vem com um ajuste de fábrica para o processo de amaciamento.

Leia MUITO bem o manual antes de sair ligando, motores de automodelos precisam de um processo de amaciamento (break in) tem tudo explicado no manual ou naquele DVD q acompanha o kit, precisa ficar de olho na temperatura principalmente...


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto
 
Mensagens: 181
Registrado em: 11 Set 2011, 23:00
Localização: Brasil

Re: inicinte com mta duvida!!!

Mensagempor RCBinho » 01 Jan 2012, 08:43

Você terá que comprar o combustível próprio para automodelo. Compre um que tenha 20% de nitro.

A bateria tem qeu ficar bem carregada, tem o esquema das cores do led que indica quando ela está carregada.

A primeira partida é muito difícil, pode acelerar levemente para tentar manter ele ligado. Costuma morrer muitas vezes. O carro custa andar. O motor tá muito preso por ser novo.

Aí tem que fazer todo o procedimento de amaciamento. Como disse o Mach, veja o DVD. Aqui tem o manual em português:

http://www.universorc.com.br/universorc ... vo5309.pdf

Infelizmente não é só ligar e andar. Tem qeu fazer todo o procedimento de amaciamento, depois fazer as regulagens das agulhas e entrar no fórum para aprender sobre os automodelos.

 
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Dez 2011, 21:00
Localização: sao paulo

Re: inicinte com mta duvida!!!

Mensagempor pryarmando » 01 Jan 2012, 13:17

Mtoooo obrigada gente!!!!
Eu ainda nao comprei nenhum combustível, ontem (sábado ) procurei um lugar pra comprar, mas nao achei....vou amanha .....
e o negocio do amaciamento eu li bastante.... entendi direitinho, mas acho q amanha qndo for comprar o combustivel, tava pensando em ver se eles amaciam la...pq é meio complicadinho né....
vcs indicam algum lugar aqui em sp pra ir comprar???
mas valeu mesmo pelas respostas....

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: inicinte com mta duvida!!!

Mensagempor mach » 01 Jan 2012, 15:29

Para amaciar não há segredo, só seguir atentamente o manual ou pode levar na competition hobbies, mas recomendo q vc mesma o faça, já irá começar a aprender os macetes.
Combustível, compre e use sempre o Byron 20%


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Voltar para Setup

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante