SETUP NITRO 4-TEC 3.3

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SETUP NITRO 4-TEC 3.3

Mensagempor CHICORÉU » 22 Abr 2007, 17:53

Gostaria de saber dos amigos, qual o melhor setup para o meu NITRO 4-TEC 3.3. como poderei deixar 100% equilibrado, já que ele é todo original.

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Re: SETUP NITRO 4-TEC 3.3

Mensagempor zaranza » 22 Abr 2007, 18:31



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Re: SETUP NITRO 4-TEC 3.3

Mensagempor gdbm » 31 Mar 2008, 13:36

Chicoréu, comprei um 4-Tec e estava apanhando para deixar ele mais estável, fiz o setup abaixo e melhorou muito, ainda sofro com saídas de traseira, mas está muito bom para andar.

Setup:

Amortecedor dianteiro, óleo 400, amortecedor traseiro, óleo 350 (óleo da Marca RC pilote)
Cambagem: - 1,5° na frente, -1,5º atrás
Altura + ou 6mm frente e 7mm atrás
Caster: Na Frente está com os dois espaçadores na parte traseira do braço superior.
Está com as duas barras estabilizadora, nº da peça 4875 opcionais no carro.
Óleo 15.000 no diferencial dianteiro e 3.000 no traseiro.
Pneus hard 1 na frente e médio 3 na traseira, diâmetro 64 (Marca Alpha RC)

Estou para testar na traseira o pneu soft, mas só no próximo final de semana.

Veja se este setup ajuda!!
Abraço.

Gilberto.


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Re: SETUP NITRO 4-TEC 3.3

Mensagempor wagnerrs » 31 Mar 2008, 13:45

Se alguem souber como melhorar a estabilidade do 4tec também quero saber. Porque fiz muita coisa no carro e nada.
Fiz mais umas modificações (entre elas, 1000 nos amortecedores trazeiros e molas + dura (dianteira e trazeira), e downstop na trazeira) mas vou testar só dia 13. Depois coloco aqui no que deu.


Imagem
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Re: SETUP NITRO 4-TEC 3.3

Mensagempor bscardoso » 23 Mai 2008, 12:00

ola galera sou novo aqui e tb tenho um 4tec 3.3 fiz uma serie de modificaçoes que melhoraram muito mandei buscar as peças que aparecen no site da traxxas como acessorios pro 4 tec mais com todas essas modificaçoes ainda sofro com um problema serissimo como meu 4 tec que é o freio esse nao segura nada se alguem souber como melhorar o freio do 4 tec por favor me ajudem
uma dica eu guardei a bolha original e coloquei outra isso ja epresentou uma grande diferença e aprovitei e bloquei o diferencial dianteiro o carro ficou outro aqui esta a lista de peças que comprei essa referencia e da traxxas comprei no e-bay
-Part #4875 Sway Bars
-Part #4334 Reactive Caster
-Part #4352X Stub Axle Carriers,
- Rear (1.5 degree toe in) (l&r)
- Part #4336X Stub Axle Carriers,
Front (l&r)
-Part #4840 Pro Ball Differential

- Part #2658 Aluminum Big Bore Shocks (short) (2)
bem esporo poder ter ajudado

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Re: SETUP NITRO 4-TEC 3.3

Mensagempor gdbm » 23 Mai 2008, 14:02

Blz..tb ando 4-Tec e estou fazendo algumas alterações nele...
O que esse diferêncial -Part #4840 Pro Ball Differential tem de especial ?
Estes amortecedores - Part #2658 Aluminum Big Bore Shocks, tem mais curso, são mais duros, oque eles tem de melhor em relação ao original?

Como você fez para blocar o diferêncial ?

Valeu !!


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Re: SETUP NITRO 4-TEC 3.3

Mensagempor bscardoso » 23 Mai 2008, 14:14

VAMOS LA SOMOS UMA EQUIPE DE 5 QUE POSSUEM 4 TEC ESSE DIFERENCIAL QUE TE FALEI ELE PERMITE AJUSTES SEM DESMONTAGEM EU COMPREI ELE OS OUTROS BLOCARAM DESMONTANDO O DIFERENCIAL ABRINDO E COLOCANDO COLA ABASE DE SILICONE DENTRO COM AS ENGRENAGENS POIS VC PODE RETIRA-LAS DEPOIS E VOLTAR AO NORMAL OUTROS USARAM AQUELA MASSINHA DE MODELAR VOCE ENCHE O DIFERENCIAL COM ESSA MASSA E FECHA NORMALMENTE E O DIFERENCIAL FICA BLOCADO A DIFERENÇA É MUITO GRANDE PODE TER CERTEZA DISSO SE VC TIVER ALGUMA DICA PRA FREIO ME AJUDE POIS O MEU CARRO FICOU MUITO BOM MAS O FREIO É UMA BOMBA

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Re: SETUP NITRO 4-TEC 3.3

Mensagempor gdbm » 26 Mai 2008, 11:20

OK, compreendi....
O diferencial, Pro ball tem algumas regulagens, certo? Ele seriam para deixa ele mais "rígido", quase que blocado ou bolocado mesmo ? Para que seriam essas regulagens?

Valeu !!


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Re: SETUP NITRO 4-TEC 3.3

Mensagempor bscardoso » 26 Mai 2008, 11:50

vc pode gradua-lo pode semi blocar o blocar totalmente mas o meu esta 100%blocado deu o mesmo resultado de quem colocou cola de silicone dentro ficou a mesma coisa mas vc pode optar em comprar a peça vc vera melhora na mesma hora pode acelerar na reta e fazer curva como ele melhora muito bem brincamos aqui em belem no asfalto com pneus de shore 45, se vc tiver alguma dica de freio por favor me avise pois ja tentamos servos mais fortes mais o disco nao aguenta quebra

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Re: SETUP NITRO 4-TEC 3.3

Mensagempor gdbm » 26 Mai 2008, 18:53

O diferencial deve mesmo ser melhor, mas o que pega mesmo é o preço da peça em torno de R$ 200,00....
O negócio é improvisar com óleo mais viscoso ou até mesmo colando as engrenagens do diferencial com vc comentou.

Quanto a freio eu ainda não tinha tido problemas, isso até este final de semana. Depois de algumas voltas forçando na reta e entrada nas curvas esquentou e quando eu precisei dele, cade, fui direto para fora da pista bati e ferrei o braço inferior da suspensão traseira...Agora tb estou procurando algum solução para isso...Será que vale apenas usinar um disco de aço ou outro material para substituir o disco original e se for o caso colocar um servo mais forte?


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Re: SETUP NITRO 4-TEC 3.3

Mensagempor bscardoso » 26 Mai 2008, 19:39

ja fizemos um disco de inox nao resolveu pois os braços de freio sao de ferro e ferro com ferro nao freia passamos pra um servo mais forte pra nao gastar muito dinheiro usamos um mg995 ficou muito bom trava as rodas em compensaçao o disco de freio quebra pois nao aguenta a força do servo o meu diferencial eu importei junto com outras peças da lista que te falei tudo deu 690 reais ja com os 60% de imposto comprei ate termometro on board

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Re: SETUP NITRO 4-TEC 3.3

Mensagempor cemgsirj » 12 Jun 2008, 20:26

Vamos la turma, comprei um na segunda feira usado que tava muito fuçado e tal e devolvi na terça... mas comprei um zero pq vi o carro e fiquei na seca de comprar um... Tenho um FW-05 que todo mundo sabe que é um tesão pra freiar e fazer curvas, muito bom... o 4tec é uma bomba pra frear, TODO mundo fala mas ainda nao testei, pq nao andei em pista ainda é estabilidade... ontem apos amaciar o carro no estacionamento do maria lenke dei umas aceleradas e realmente o carro pra virar é meio chato e freio nem se fala, eu tava com pneus zimba pq não quiz usar os originais dele mas acho que com espuma agarre mais. O 4tec vem de fabrica com ABS?.....rs.... HJ de manha coloquei nele o disco kyosho do FW w colei as sapatas de lona nas sapatas de freio do 4tec, so precisei abrir um pouco o furo da lona pra casar certinho, o lixar o suporte original do disco de freio do 4tec pro disco kyosho ficar frouxo como no FW... testei la em casa e o carro para que nem estanque... parece que ancora... muito bom.... Fica ai a dica...

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Re: SETUP NITRO 4-TEC 3.3

Mensagempor wagnerrs » 12 Jun 2008, 20:34

Eu to com um disco de freio da 3 Racing que comprei errado acho que é o mesmo do FW vou ver se coloco no meu 4TEC.


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Re: SETUP NITRO 4-TEC 3.3

Mensagempor cemgsirj » 12 Jun 2008, 21:23

fala amigo, respondi o outro topico lá 100km/h... cabe certinho, so lixar um pouco o suporte original da traxxas... ficou show pra freiar.... vou postar fotos....

[]'s
Anexos
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FREIO ORIGINAL...
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s3000038.jpg
DSICO DE FREIO FW NO 4TEC
s3000038.jpg (47.9 KiB) Exibido 2310 vezes


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Re: SETUP NITRO 4-TEC 3.3

Mensagempor cemgsirj » 13 Jun 2008, 16:36

comprei hj um disco novo do fw pra repor no meu e vou tirar fotos em casa mais tarde ou amanha e posto ai a diferença de tamanho dos dois...


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