SETUP NITRO 4-TEC 3.3

Informações e dicas sobre Setup

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 137
Registrado em: 22 Jan 2008, 21:00
Localização: São Paulo

Re: SETUP NITRO 4-TEC 3.3

Mensagempor gdbm » 07 Ago 2008, 13:33

Blz bscardoso ???

Cara, vc trocou o diferencial do seu 4-TEC, não trocou ??
Vc tá afim de vender ele para mim ??

Qual quer coisa me manda MP ou e-mail mota _ gilbeto @ hotmail . com

Valeu !!


Gilberto

 Ntr 4 Tec-Serpent 720-Truggy      DX3S      BYRON      Carrefour Tatuapé / AERO SAMPA

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 137
Registrado em: 22 Jan 2008, 21:00
Localização: São Paulo

Re: SETUP NITRO 4-TEC 3.3

Mensagempor gdbm » 30 Set 2008, 18:48

Boquei o diferêncial e o carro muda muito o comportamento. Na saída da curva a pegada é outra, sai bem melhor, mas na entrada da ruva ele sai de frente e para corrigir tome motor.....
Preenchi o dif. com cola de silicone ficou bom, mas acho q trabar ele com outra cola deve ser melhor.
Alguém sugere algo? Ouvi falar em massa de modelar, será que funciona??

E bscardoso, onde vc comprou o diferencial PRO BALL part 4840 do 4-tec?

Valeu.


Gilberto

 Ntr 4 Tec-Serpent 720-Truggy      DX3S      BYRON      Carrefour Tatuapé / AERO SAMPA

 
Mensagens: 26
Registrado em: 23 Set 2008, 23:00
Localização: Anapolis - Goias

Re: SETUP NITRO 4-TEC 3.3

Mensagempor scrogerio » 14 Out 2008, 18:41

Em que loja consigo esses upgrades para o Nitro 4 Tec?

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 137
Registrado em: 22 Jan 2008, 21:00
Localização: São Paulo

Re: SETUP NITRO 4-TEC 3.3

Mensagempor gdbm » 14 Out 2008, 19:38

Algumas peças vc pode encontrar nawww.competitionhobbies.com.br, outras só por encomenda/importação ou sites internacionais, como:

www.ebay.com
www.bfhobby.com.br
www.horizonhobby.com
www.rcplanet.com
www.towerhobbies.com
www.ehobbies.com
www.rc-mushroom.com

Pesquisa no Forum que vc encontra várias lojas.

Se te interessar eu tenho dois braços de suspensão do 4-TEC em alumínio anodizado, são bem úteis e fica legal no carro. Eu comprei algumas peças incluindo os braços dianteiros e traseiros, duas vieram errada e um par de braços traseiros veio a mais e de graça.

Part 4252

Falo!!!!!


Gilberto

 Ntr 4 Tec-Serpent 720-Truggy      DX3S      BYRON      Carrefour Tatuapé / AERO SAMPA

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 484
Registrado em: 21 Set 2008, 23:00
Localização: Sumaré - SP (interior)

Re: SETUP NITRO 4-TEC 3.3

Mensagempor fabiown » 16 Dez 2008, 22:34

Ola meuas amigos faz um mes q to com o Nitro 4 tec e procuro pneus, de espuma , alguma dica? achei na a Main mas nao explica nada sobre o sextavado, que é de 12mm, essa medida é padrao nos On Road ?
valeu




 Kyosho / Kyosho / Team Losi      GXR .18/OS.18TZ/GOTech      Futaba 2PL      Byron Race 2000      DBX / DBX II / 8ight RR

 
Mensagens: 29
Registrado em: 24 Abr 2007, 23:00
Localização: BHZ - MG - BRASIL

Re: SETUP NITRO 4-TEC 3.3

Mensagempor fradinho » 27 Dez 2008, 02:19

Moçada ! tive dois 4 tec´s ! na nossa antiga pista em BH a AMARC, tivemos uma época que tinhamos uns 13 andando ! O setup comum que ficou show de bola foi abaixar a frente usando uma peça de metal na frente ! diff diant blocado ou 100.000 mas o diff vasa o oleo todo ! entao a massa de modelar e uma boa ideia ! suspensão dian 1000 de amortecedor, e um oleo tipo 600 atras. o freio o q consegui de melhor foi adaptar o do kyosho (aço) , mas tivemos q colar lona de freio no lugar das pastilhas ! fica SHOW de bola !!! Com relação ao setup nao lembro ! mas era algo em torno de -2.5 de camber trazeiro, -1.5 dian, 1 toe out diant, e o caster perto do maximo (bandeja diant toda ou quase toda pra traz)

Olha pelo que pesquisei o pior do 4 tec é que ele nao tem diferença de tração entre a frente e a trazeira, todos os carros possuem um overdrive dianteiro, o 4 tec nao ! ele traciona a mesma proporção frente e traz ! por isso saindo de trazeira sempre !

Abraços !




 Serpent 720´08 - MTX4R      3 SCT      DX3 Spektrum      Traxxas 20%      DNA, Stratus      GRP - Kawahara

Avatar do usuário
Mensagens: 30
Registrado em: 04 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: SETUP NITRO 4-TEC 3.3

Mensagempor vitor.viana » 26 Jan 2009, 17:07

Fala Galera,
tbm tenho um 4Tec,
Fiz algumas alterações e melhorou. todas as informações acima ajudaram muito.
No meu caso coloquei 5000 no diferencial, amortecedor 1000 dianteiro e trazeiro.
Molas mais rigidas na dianteira, e -0,5 trazeira e dianteira, deixando as rodas dianteiras um pouco mais abertas, (desculpe-me nao saber o nome exato).
Melhorou uns 500% do original, mas ainda falta algo.
O meu carro está mais alto do que o recomendado, vou abaixá-lo um pouco para ter certeza da diferença.
mas já consigo andar.
Barra estabilizadora, ajuda muito.
Nem preciso falar dos servos, ja troquei os dois, quando faz estes ajustes fica muito pesado a direção e força mais a direção, cuidado

Pneu 40 da xceed 26mm na frene e 30 trazeira.
Agora estou tendo o mesmo problema de todos o freio.

Valeu Galera

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 529
Registrado em: 09 Nov 2008, 21:00
Localização: SP

Re: SETUP NITRO 4-TEC 3.3

Mensagempor RRC80 » 28 Jan 2009, 15:17

E aí galera !!!

Queria primeiramente agradecer pelas dicas postadas neste tópico, com certeza vão ajudar muito. Vou começar a regular meu 4tec pra andar na pista de Jundiai, andei uma vez la com ele sem regular nada, a única modificação foram nos pneus, corri com pneus de espuma.

Eu andei procurando a respeito de motores alternativos pro N4TEC, eu estava pensando em trocar o meu motor TRX 3.3 por um mais invocado, de pista mesmo. Mas será que o conjunto do carro vai aguentar o tranco ? Alguem ja teve a oportunidade de fazer ou ver essa modificação ? Por enquanto o único tuning q eu fiz foi trocar a pipa, pedi uma resonator #5483 (single-chamber, enhances low to mid-rpm engine power) que da mais arrancada pro carro. Assim que testar a modificação posto os resultados..

Abraço a todos.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 652
Registrado em: 31 Mar 2008, 23:00
Localização: Santana de Parnaíba

Re: SETUP NITRO 4-TEC 3.3

Mensagempor jvictor » 28 Jan 2009, 15:52

vishh por um motor mais invocado?? o trx 3.3 eh um motor muito forte. eh um motor da t-maxx que eh muito mais pesado que o 4tec. não sei se o carro aguenta mais eu acho besteira ateh pq a diferença vai ser quase imperceptivel.


www.guimarc.blogspot.com
------------------------------------------------------------
Como o velho ditado já dizia: Pau que nasce torto mija fora da bacia.

 Serpent 747/Associated TC5      REDS MT3 / NOVAK      Ko Propo EX-5UR      Tornado      Kruzer V2 / Audi A5 V2      Matrix / Contact      Paulista / ABARC / APPA-SP

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 529
Registrado em: 09 Nov 2008, 21:00
Localização: SP

Re: SETUP NITRO 4-TEC 3.3

Mensagempor RRC80 » 28 Jan 2009, 16:09

É eu sei que o TRX 3.3 é forte, estou longe de criticá-lo, pois instalei um zero no meu Jato que era 2.5 e o carro ficou um canhão. Só que a diferença está na arrancada, porém o carro depois que engata a segunda marcha na reta ninguem segura. Mas a arrancada ainda deixa a desejar na minha opinião.

Talvez eu esteja falando besteira mesmo, pq o dia que eu fui correr tinha um cara provavelmente com um mugen ou serpent andando, é impossível comparar, mas da pra perceber nitidamente que som do motor é diferente bem como a arrancada.

E como eu sou adepto das modificações (vide meu Jato 2.5 q transformei no 3.3 por completo, sem arrependimento algum, a não ser pelos pneus que agora compro com mais frequência rsrs), vou começar a fazer modificações no N4Tec no sentido de arrancar o excesso de peso do carro, neste caso remover o EZ-Start. Tenho a mesa de partida encostada em casa, só preciso do flywheel.

Outro fator que me levou a essa idéia da troca do motor, é que eu consegui arrebentar o crankcase do motor, vou tirar as fotos e mandar pra vocês verem que belo serviço rsrsrs.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 652
Registrado em: 31 Mar 2008, 23:00
Localização: Santana de Parnaíba

Re: SETUP NITRO 4-TEC 3.3

Mensagempor jvictor » 28 Jan 2009, 16:20

vishh então blz se vc axar necessario trocar o motor por causa da arrancada vc troca. porem nem com um motor .12 saida traseira vc vai ter uma arrancada igual os dos carros serpent,mugem,kyosho V-one. pois eles são carros feitos para voar baixo e além de ser um projeto muito mais aprimorado. dica troque o que quebro e tente fazer um setup exelente ateh pq esse carro eh um RTR não um pró .12 e nunca vc vai conseguir andar com um pró .12 ateh pq o carro foi projetado para esse motor se vc muda o motor para um mais forte a durabilidade das peças pode ser reduzida. agora se vc quiser trocar da uma olhada aqui no forum pois eu creio que se vc fazer umas adaptações no montante da pra por um picco .26. boa sorte.


www.guimarc.blogspot.com
------------------------------------------------------------
Como o velho ditado já dizia: Pau que nasce torto mija fora da bacia.

 Serpent 747/Associated TC5      REDS MT3 / NOVAK      Ko Propo EX-5UR      Tornado      Kruzer V2 / Audi A5 V2      Matrix / Contact      Paulista / ABARC / APPA-SP

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: SETUP NITRO 4-TEC 3.3

Mensagempor gligoco » 28 Jan 2009, 16:29

Cara, experiencia propria, começar a investir em carro RTR para deixar ele mais perto dos pros é perda de dinheiro... Se diverte bem com esse 4-tec e depois vende ele e compra um pro12...

:D


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 529
Registrado em: 09 Nov 2008, 21:00
Localização: SP

Re: SETUP NITRO 4-TEC 3.3

Mensagempor RRC80 » 28 Jan 2009, 16:43

Valeu pela dica senhores, vo manter mesmo a motorização original, assim evito stressar as peças. Mas ja aproveitando o post, vcs escolheriam qual carro para pista ?

Mugen ou Serpent ?


Imagem

 7/30 - RC8T      GP:EP Whatever      DX3R      Flex      Trincada      Redondos      A.P.P.-Aerosampa-AARC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 652
Registrado em: 31 Mar 2008, 23:00
Localização: Santana de Parnaíba

Re: SETUP NITRO 4-TEC 3.3

Mensagempor jvictor » 28 Jan 2009, 17:13

tem muitos topicos falando disso mais não custa responder. serpent 720


www.guimarc.blogspot.com
------------------------------------------------------------
Como o velho ditado já dizia: Pau que nasce torto mija fora da bacia.

 Serpent 747/Associated TC5      REDS MT3 / NOVAK      Ko Propo EX-5UR      Tornado      Kruzer V2 / Audi A5 V2      Matrix / Contact      Paulista / ABARC / APPA-SP

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 133
Registrado em: 12 Nov 2007, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: SETUP NITRO 4-TEC 3.3

Mensagempor vcfazer » 11 Fev 2009, 21:27

Bota disco de freio do V ONE, fica show... hehehehehe


Imagem
VICE CAMPEÃO CARIOCA RTR NITRO 2009
[b]Vinny - OutRc Moderador
Visite o Melhor Blog sobre Automodelismo do Brasil
www.outrc.com.br

 Xray T2 007      Yes Racing 6000KV Combo      Eurgle 2.4Ghz      Bateria !!      Stratus      Espuma / Borracha      Maria Lenke RC Speedway

AnteriorPróximo

Voltar para Setup

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante