SETUP NITRO 4-TEC 3.3

Informações e dicas sobre Setup

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 133
Registrado em: 12 Nov 2007, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: SETUP NITRO 4-TEC 3.3

Mensagempor vcfazer » 11 Fev 2009, 21:29

Ah, conjunto de polias e correias do 4TEC 2.5. Cara, a arrancada fica animal, carro pró não pega nem com reza.


Imagem
VICE CAMPEÃO CARIOCA RTR NITRO 2009
[b]Vinny - OutRc Moderador
Visite o Melhor Blog sobre Automodelismo do Brasil
www.outrc.com.br

 Xray T2 007      Yes Racing 6000KV Combo      Eurgle 2.4Ghz      Bateria !!      Stratus      Espuma / Borracha      Maria Lenke RC Speedway

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 488
Registrado em: 27 Fev 2008, 22:00
Localização: Farroupilha

Re: SETUP NITRO 4-TEC 3.3

Mensagempor al3xpoa » 05 Mar 2009, 15:20

Pessoal,

Alguém tem ai o manual do 4tec em português?

Valeu

 
Mensagens: 25
Registrado em: 18 Mar 2009, 22:00
Localização: Belo Horizonte

Re: SETUP NITRO 4-TEC 3.3

Mensagempor Leolb » 14 Abr 2009, 22:58

caros amigos do 4 tec, tive um e melhorei ele muito reduzindo o cursor do meu amortecedor dianteiro e deixando a trazeira muito macia. Alem disso abaixei a trazeira tambem. Alem do mais mandei fazer a peca central do freio em aco em um torneiro aqui de BH a peca ficou excelente.

Diferencial dianteiro oleo 100000
Diferencial trazeiro oleo 10000

ps Tenho uma peca do freio aqui pois fiz para todos os 4 tec aqui de bh a alguns anos atraz se alguem tiver interesse mando fotos

leo

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 503
Registrado em: 29 Out 2008, 21:00
Localização: São Paulo

Re: SETUP NITRO 4-TEC 3.3

Mensagempor pedrinhof » 21 Abr 2009, 15:17

pretendo comprar um nitro 4tec e gostaria de saber se esse pneus servem e ficam bom no 4tec?se não qual fica bom?pelo q andei lendo são necessários outros pneus certo?
o link do pneu é este:
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... PKT902&P=0

 
Mensagens: 47
Registrado em: 15 Jun 2008, 23:00
Localização: Campinas

Re: SETUP NITRO 4-TEC 3.3

Mensagempor Pacobello » 25 Abr 2009, 00:25

E ai galera beleza??
Tenho uma duvida...
Como regular a altura dianteira do chassis do nitro 4-tec??? O 4-tec é o meu segundo automodelo. Antes tive um Thunder Tiguer TS4-N e nele eu conseguia rebaixar ou levantar a dianteira e a traseira do carro através de um parafusinho colocado na bandeja onde quanto eu apertava o parafuso mais o carro rebaixava, pois esse parafuso encostava-se ao chassi e limitava o curso da bandeja. (acho q a maioria entendeu o que eu escrevi).
O que eu notei é que no Nitro 4-tec, somente a bandeja traseira tem os furos para colocar os tais parafusos.
O sistema para rebaixar o nitro 4 tec é diferente??? Tenho q fazer upgrade para rebaixara frente?? Alguém pode me ajudar???

Agradeço a atenção de todos!!!

Bom fim de semana e bons pilots!

Abraço,

Paco

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 137
Registrado em: 22 Jan 2008, 21:00
Localização: São Paulo

Re: SETUP NITRO 4-TEC 3.3

Mensagempor gdbm » 28 Abr 2009, 13:46

Para rebaixar, vc pode colocar os amortecedores na segunda posição da bandeja ou diminuir o calço da mola no amortecedor.
Colocando o amortecedor na segunda ou na primeira posição você consegue modificar a altura, mas também muda o angulo de abertura e consequentemente a força necessária para movimentar toda a suspensão será maior, na prática eu ja andei com as duas posições e não senti diferença.
No meu 4-tec, troquei os amortecedores por novos de alumínio da LCRacing, eles são menores por natureza e a altura fica boa só de trocá-los na primeira posição de dentro para fora. O ruim é que pneus meia vida deixam muito baixo e qual quer ondulação já raspa.

Eu também troquei os servos originais por novos digitais, estou com dois servos HS-5645MG de 7 kg direção bem firme e precisa e freio que chega a travar a roda. Como já sugeriram também troquei o disco de freio pelo do FW06 de metal.


Gilberto

 Ntr 4 Tec-Serpent 720-Truggy      DX3S      BYRON      Carrefour Tatuapé / AERO SAMPA

 
Mensagens: 12
Registrado em: 29 Jul 2008, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: SETUP NITRO 4-TEC 3.3

Mensagempor tj_rj » 09 Jun 2009, 23:45

bscardoso escreveu:ja fizemos um disco de inox nao resolveu pois os braços de freio sao de ferro e ferro com ferro nao freia passamos pra um servo mais forte pra nao gastar muito dinheiro usamos um mg995 ficou muito bom trava as rodas em compensaçao o disco de freio quebra pois nao aguenta a força do servo o meu diferencial eu importei junto com outras peças da lista que te falei tudo deu 690 reais ja com os 60% de imposto comprei ate termometro on board



Uma idéia para o pessoal com problemas no freio do nitro 4 e fazer o disco com placa de circuito impresso virgem, dá trabalho mas o disco fica muito resistente e freia bem o carro. Já fiz isso em um fazer que não freiava de jeito algum e deu certo. Espero ter ajudado.

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 98
Registrado em: 02 Jan 2010, 21:00
Localização: são paulo

NÃO SEI O QUE FAZER COMMEU 4TEC......MEAJUDEM POR FAVOR

Mensagempor henriquebob » 07 Fev 2010, 15:14

GALERA, SEGUINTE, FUI ANDAR HJ COM MEU 4 TEC NA PISTA, E ELE NÃO PRESTA ANA PISTA, ELE RODA EM TODAS AS CURVAS , E NÃOTEMFREIO NENHUM, LA ME DISSERAM Q TEM ESERPNEU DEESPUMA,EH VERDADE?

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: NÃO SEI O QUE FAZER COMMEU 4TEC......MEAJUDEM POR FAVOR

Mensagempor mach » 07 Fev 2010, 16:22

Pneu de espuma segura mais sim, fato.
Se tiver ajuste de camber melhor ainda.
index.php?name=News&file=article&sid=10


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 98
Registrado em: 02 Jan 2010, 21:00
Localização: são paulo

Re: NÃO SEI O QUE FAZER COMMEU 4TEC......MEAJUDEM POR FAVOR

Mensagempor henriquebob » 07 Fev 2010, 20:50

ATE DEI UMA AJUSTADA NO ALINHAMENTO FRONTAL E TRASEIRO MAIS ELE DERRAPA GERAL NAS CURVAS, TENTEI COM O SLICK QUE VEM ORIGINAL E COM OUTRO PNEU Q EU PEGUEI MAIS NÃO TIVE BONS RESULTADOS, COMO EU SEI A MEDIDA DOS PNEUS Q EU PONHO NO MEU CARRO?

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 229
Registrado em: 14 Dez 2009, 21:00
Localização: ibirá - s.p.

Re: NÃO SEI O QUE FAZER COMMEU 4TEC......MEAJUDEM POR FAVOR

Mensagempor bilibira » 07 Fev 2010, 21:13

Tenho uma triste notícia pra lhe dar, pra pista o 4tec é uma m......, não faz curva mesmo!!!!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 16 Nov 2007, 21:00
Localização: Gothan City

Re: NÃO SEI O QUE FAZER COMMEU 4TEC......MEAJUDEM POR FAVOR

Mensagempor erosenninspp » 07 Fev 2010, 21:52

Amigo c vc der uma pesquisada no forum sobre o carro vc vai encontrar bastante gente com o mesmo problema que vc.
o 4tec é um carrinho legal e tal mas praticamente só serve pra drag race.
No momento que vc coloca na pista varias deficiencias do carro aparece a pricipal é a estabilidade em curva e a possibilidade de setup do carro que é limitada e mesmo a construção do carro nao ajuda.
Mas c vc procurar no forum vai achar bastante coisa sobre ele.


Modelismo Higiene mental ou Doença mental? EU QUERO VER O OCO................

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: NÃO SEI O QUE FAZER COMMEU 4TEC......MEAJUDEM POR FAVOR

Mensagempor Abib » 08 Fev 2010, 06:17

Que engraçado.. Eu já tinha respondido isso antes do cara comprar o carro..

/viewtopic.php?t=26153

Mas ele comprou.. e agora tá reclamando..

É isso que acontece quando NÃO se pesquisa no Forum antes de tomar uma decisão..

PS: Henrique, não grite no Forum.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 98
Registrado em: 02 Jan 2010, 21:00
Localização: são paulo

Re: NÃO SEI O QUE FAZER COMMEU 4TEC......MEAJUDEM POR FAVOR

Mensagempor henriquebob » 08 Fev 2010, 08:51

abib escreveu:Que engraçado.. Eu já tinha respondido isso antes do cara comprar o carro..

/viewtopic.php?t=26153

Mas ele comprou.. e agora tá reclamando..

É isso que acontece quando NÃO se pesquisa no Forum antes de tomar uma decisão..

PS: Henrique, não grite no Forum.


eu sei que vc disse amigo, mais o esquema q eu peguei esse 4tec nao dava pra pegar outro carro entende? se pudesse teria pego outro,

e não estou reclamando apenas perguntando se tem o que fazer, pq ja vi videos no youtube dos caras andando a milhãe e o carro grudava na pista

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: NÃO SEI O QUE FAZER COMMEU 4TEC......MEAJUDEM POR FAVOR

Mensagempor rasta_man » 08 Fev 2010, 09:24

Já clicou nos banners dos anunciantes aqui do fórum?
Tem várias lojas que vendem pneus de espuma!

Abraço!



AnteriorPróximo

Voltar para Setup

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante