Aguda com diferencial do Nitro Evader ST

Informações e dicas sobre Setup

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 11
Registrado em: 24 Fev 2006, 22:00

Aguda com diferencial do Nitro Evader ST

Mensagempor alexcarlomr » 31 Mai 2007, 13:09

Estou com problemas na montagem e acerto do diferencia da minha Evader, pois o mesmo fica patinando e não passa a tração do motor para as rodas, e se aperto demais ele funciona mas em 2 ou 3 tanques derrete toda a engernagem onde ficam os balls,
Anexos
tdtxc7445.jpg
tdtxc7445.jpg (1.4 KiB) Exibido 1193 vezes
tdtxc7403.jpg
tdtxc7403.jpg (1.93 KiB) Exibido 1193 vezes

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 593
Registrado em: 21 Jun 2005, 23:00
Localização: Sp

Re: Aguda com diferencial do Nitro Evader ST

Mensagempor paulo2fast » 31 Mai 2007, 14:15

O nitro evader...utiliza o sistema de SLIPPER CLUTCH na coroa..é aquela mola com uma porca do lado eterno da coroa..se aquele parafuso estiver frouxo...vai patinar mesmo...as vezes o problema não é nem no diferencial e sim no slipper..

abraços

Paulo

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1135
Registrado em: 25 Set 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre

Re: Aguda com diferencial do Nitro Evader ST

Mensagempor Birk » 31 Mai 2007, 14:43

é com certeza no slipper...

o TR-15 também tem esse sistema, e algumas vezes ja fiquei sem traçao traseira por causa da folga no parafuso que fixa no eixo.

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1017
Registrado em: 04 Jul 2005, 23:00
Localização: São José dos Campos - SP

Re: Aguda com diferencial do Nitro Evader ST

Mensagempor Christian » 31 Mai 2007, 15:14

O slipper não pode estar nem mto apertado nem mto frouxo.

Se estiver frouxo, ele patina muito e não transmite tração para as rodas, podendo derreter.

Se estiver mto apertado, é o diff que vai patinar e derreter (que é o que parece estar acontecendo no seu carro).




 aí RC8.2 / RC8.2e / RC8T CE      LRP / Tekin / Team Orion      Futaba 3PK + Spektrum      Byron Gen2 / Reedy      JConcepts      AKA      CMU - São José dos Campos

 
Mensagens: 11
Registrado em: 24 Fev 2006, 22:00

Re: Aguda com diferencial do Nitro Evader ST

Mensagempor alexcarlomr » 01 Jun 2007, 19:45

Beleza, agradeço a atenção, vou tentar então comprar essas peças e a engrenagem da coroa novas e testar, pois acho então q foi esse mesmo meu erro, pois apertei bastante a mola, tanto q a mesma ficou toda comprimida, como sou novato no assunto acxhei q resolveria, mas pelo q entendi só piorou, hehehehehehh, mas continuando então no assunto, teria um ponto inicial pra regulagem da mola do slipper, ou como posso saber se o mesmo esta com aperto correto?, masi uma vez agradeço as resposta.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1135
Registrado em: 25 Set 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre

Re: Aguda com diferencial do Nitro Evader ST

Mensagempor Birk » 01 Jun 2007, 20:00

esse ajuste voce deve achar no manual de instruçoes, na montagem do diferencial central.

No manual do tr-15 diz para apertar completamente o parafuso que comprime a mola.

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1017
Registrado em: 04 Jul 2005, 23:00
Localização: São José dos Campos - SP

Re: Aguda com diferencial do Nitro Evader ST

Mensagempor Christian » 01 Jun 2007, 21:14

Esse "ponto ideal" geralmente está no manual, mas um ajuste razoável seria deixar de maneira que vc possa travar as 2 rodas traseiras e mover a coroa com alguma resistência. Nessa hora o slipper deve escorregar (e não o diff!). Na pista, ele deve patinar um pouco na aceleração.




 aí RC8.2 / RC8.2e / RC8T CE      LRP / Tekin / Team Orion      Futaba 3PK + Spektrum      Byron Gen2 / Reedy      JConcepts      AKA      CMU - São José dos Campos

 
Mensagens: 11
Registrado em: 24 Fev 2006, 22:00

Re: Aguda com diferencial do Nitro Evader ST

Mensagempor alexcarlomr » 04 Jun 2007, 13:50

OK, já encomendei as peças, assim q chegarem vou testar, dai posto os resultados. Valeu.

Voltar para Setup

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes