Mesa de Setup

Informações e dicas sobre Setup

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 27
Registrado em: 15 Jun 2007, 23:00
Localização: Interlagos

Mesa de Setup

Mensagempor vmendonca » 24 Jul 2007, 21:34

Sou iniciante no automodelismo gostaria de saber se existe alguma maneira de alinhar o automodelo sem o uso da mesa de setup , ou a mesa de setup é um equipamento indispensável , mesmo eu sendo iniciante .

Obrigado

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1031
Registrado em: 07 Jul 2007, 23:00
Localização: goiania - go

Re: Mesa de Setup

Mensagempor guh_gustavu » 24 Jul 2007, 21:45

ter jeito ate tem
mais n vai ter a precisão correta
exite uma tecnicas com um transferidor de 90°




 G4JR / G4RSII      SH .12 / SIRIO XXXV      SPECKTRUM      RAPICON / BYRON      STRATUS 3.1      MATRIX      RACER FAST GOIANIA-GO

Piloto
 
Mensagens: 175
Registrado em: 11 Abr 2007, 23:00
Localização: Vila Prudente

Re: Mesa de Setup

Mensagempor Diney » 25 Jul 2007, 02:33

Tem sim, eu mesmo fiz a minhas regulagens no olhometro isso para o alinhamento das rodas dianteiras e traseira, o pior de tudo que ficou 10!, claro com a precisao da mesa de setup fica mais afinado!

Ja na cambagem joguei talco em cima da mesa e passei com o carro em cima e pude perceber em cada roda pelo contato com a banda de rodagem do pneu se a cambagem estava correta ou nao.

Depois disso o carro ficou outro na pista acelera retinho sem se desviar e faz curva melhor que antes.

Mas ja ta chegando uma mesa de setup que comprei para eu regular certinho o danado!

Vi que vc e de interlagos....morei ai apenas 33 anos, o bairro bom!! na minha veia corre sangue com adrenalina!...sempre que posso vou ate a pista assitir alguma prova com meu filhote, ainda tenho casa ai!

Abraco....ve se vem conhecer a pista do tatuape e show para se andar! e diversao garantida!


Abraco


Diney #4




 Mugen MTX3      OZ TZ      Futaba 3PJ - 75.830 - CH 80      Byron 20%      Stratus 3.1      Alpha R/C      Carrefour - SP

Avatar do usuário
Mensagens: 27
Registrado em: 15 Jun 2007, 23:00
Localização: Interlagos

Re: Mesa de Setup

Mensagempor vmendonca » 25 Jul 2007, 12:07

Obrigado Diney pela informação, a pista do Tatuapé e aquela do Carrefour se for esta ja andei la para testar é boa o pessoal é 10 mais preciso acerta muito meu carro pois sou iniciante e ta todo desalinhado anda parecendo um carangueijo , sobre a mesa onde vc comprou e qual o valor ?




 TS4N V2      PRO12      FUTABA      MK 20% NITRO      BMW M3 GTR

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 559
Registrado em: 07 Jul 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Mesa de Setup

Mensagempor bomsev » 25 Jul 2007, 12:37

Tem umas mesas de setup da PMB que são simples e baratas, ideais para iniciantes... eu tenho uma e paguei baratinho.

Piloto
 
Mensagens: 175
Registrado em: 11 Abr 2007, 23:00
Localização: Vila Prudente

Re: Mesa de Setup

Mensagempor Diney » 25 Jul 2007, 14:44

vmendonca e o que o Bomsev falou com 120 reais vc ja compra uma, eu peguei uma pra mim e ta pra chegar, ai vai ser diversao garantida nas noites de frio em minha casa...srsrrsrs...


Diney




 Mugen MTX3      OZ TZ      Futaba 3PJ - 75.830 - CH 80      Byron 20%      Stratus 3.1      Alpha R/C      Carrefour - SP

 
Mensagens: 21
Registrado em: 31 Out 2006, 22:00
Localização: Guarulhos

Re: Mesa de Setup

Mensagempor tafafel » 28 Jul 2007, 10:30

Aonde vc comprou essa mesa da PMB? eu nao acho em site nenhum, nem nos sites gringos, ja digitei no google mas so aparece os links aqui pro rcmasters, se vc puder colocar o link eu agradeço valeu.




 Yokomo BD7      13,5T      Futaba 3PV      Alpha RC

Piloto
 
Mensagens: 175
Registrado em: 11 Abr 2007, 23:00
Localização: Vila Prudente

Re: Mesa de Setup

Mensagempor Diney » 28 Jul 2007, 12:51

Tafael procura no forum feira do rolo la vc tem algumas mesas a venda!




 Mugen MTX3      OZ TZ      Futaba 3PJ - 75.830 - CH 80      Byron 20%      Stratus 3.1      Alpha R/C      Carrefour - SP

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 559
Registrado em: 07 Jul 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Mesa de Setup

Mensagempor bomsev » 28 Jul 2007, 13:41

Acho q o Paulinho da 2fasthobby importa elas da Argentina... procura por ele.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 593
Registrado em: 21 Jun 2005, 23:00
Localização: Sp

Re: Mesa de Setup

Mensagempor paulo2fast » 28 Jul 2007, 14:05

Pessoal

Em breve estão chegando as mesas de alumínio e o kit de downstop da Integy, o pedido já foi passado para o fabricante. trouxemos as mesas da PMB da Argentina....mas a qualidade da integy é bem superior. em precisão, leitura e durabilidade.

Imagem

abraços

Avatar do usuário
Mensagens: 27
Registrado em: 15 Jun 2007, 23:00
Localização: Interlagos

Re: Mesa de Setup

Mensagempor vmendonca » 28 Jul 2007, 17:30

Achei uma mesa da PMB com a placa de setup da integy por 160,00 ta no preço ou ta barato




 TS4N V2      PRO12      FUTABA      MK 20% NITRO      BMW M3 GTR

Piloto
 
Mensagens: 175
Registrado em: 11 Abr 2007, 23:00
Localização: Vila Prudente

Re: Mesa de Setup

Mensagempor Diney » 29 Jul 2007, 02:14

paulo2fast escreveu:Pessoal

Em breve estão chegando as mesas de alumínio e o kit de downstop da Integy, o pedido já foi passado para o fabricante. trouxemos as mesas da PMB da Argentina....mas a qualidade da integy é bem superior. em precisão, leitura e durabilidade.

Imagem

abraços

====================================

Diga-se de passagem que e linda essa mesa.....alem de completa!

Quanto sai a bricadera Paulo???

ahhhh vc ja viu o deposito da espoleta??

A loja esta funcionando correto?

Abraco

Diney #4

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1031
Registrado em: 07 Jul 2007, 23:00
Localização: goiania - go

Re: Mesa de Setup

Mensagempor guh_gustavu » 29 Jul 2007, 03:18

eu vi no universo rc a 200e alguma coisa
deve estar nessa faixa de preço
;D




 G4JR / G4RSII      SH .12 / SIRIO XXXV      SPECKTRUM      RAPICON / BYRON      STRATUS 3.1      MATRIX      RACER FAST GOIANIA-GO

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 365
Registrado em: 06 Nov 2005, 21:00
Localização: Sorocaba

Re: Mesa de Setup

Mensagempor TIAGO » 29 Jul 2007, 03:50

Olha, eu já tive uma mesa da PMB e até que dá para acertar mais ou menos o setup, mas a diferença de precisão entre uma da PMB e qualque outra que possua rolamentos é totalmente diferente. Pude constatar quando comprei uma mesa da Team Magic, a diferença era de mais ou menos 1° da medição feita com a PMB e a Team Magic. Ela é boa para quem está aprendendo a mexer e coisas do tipo, ou também é uma mesa muito boa para vc levar na pista e não estragar a sua de aluminio, que assim servirá para o acerto refinado, agora para quem compete de verdade, confiar totalmente numa PMB para mim é meio arriscado, já que os valores podem alterar e muito.
Att

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 16 Nov 2007, 21:00
Localização: Gothan City

Re: Mesa de Setup

Mensagempor erosenninspp » 03 Jan 2008, 20:24

E as mesas da MP Parts alguem usa elas sao de alumino e tem rolamentos como as gringas mas é de frabicaçao brazuca
http://www.mpparts.com/foto_ampliada.ph ... cas_14.jpg
http://www.mpparts.com/foto_ampliada.ph ... cas_13.jpg
Essas sao as crianças na loja onde eu costumo comprar ta pra chegar e vai tar por volta de 400dineiros 450dinheiros
agora nao sei c vale a pena quais a opiniao da galera ja que eu to afim de comprar uma dela em brave assim que chegar na loja
hehehehe


Modelismo Higiene mental ou Doença mental? EU QUERO VER O OCO................

Próximo

Voltar para Setup

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes