sequencia do setup
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sequencia do setup
Alguem pode listar a sequencia do setup incluindo o que deve ou não (amortecedores e barras estabilizadoras) estar conectado??
tipo assim
1) desconectar amortecedores e barras estabilizadoras
2) ajustar a altura do solo (dianteira e trazeira)
3) ajustar o dowstop (trazeira)
.
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valeu
tipo assim
1) desconectar amortecedores e barras estabilizadoras
2) ajustar a altura do solo (dianteira e trazeira)
3) ajustar o dowstop (trazeira)
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valeu
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411
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Re: sequencia do setup
Eu costumo tirar os amortecedores e desconectar as barras estab. para acertar o dow stop, depois, reconecto os amortec e a barra e acerto a altura ajustando os amortecedores e depois alinho na mesa.
XRAY - NT1
NOVA - 3SCT
ODONELL
FUTABA - 3PK
KRT (KAYPIRAS RACING TEAM)
NOVA - 3SCT
ODONELL
FUTABA - 3PK
KRT (KAYPIRAS RACING TEAM)
Re: sequencia do setup
BLZ...
eu queria uma seguencia completa incluindo a mesa TOE e CAMBER
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- denis.roschel
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Re: sequencia do setup
Olhe o Guia de Setup da Hudy:
Tem exatamente o que vc quer...
http://www.aarcdoabc.com.br/modules.php ... etit&lid=1
Tem exatamente o que vc quer...
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Kyosho RRR Evo WC Novarossi DX3R Byron Blitz Kawahara AARC do ABC |
Re: sequencia do setup
Então Wagnerrs, eu faço do seguinte jeito, e é o que deve ser seguido, senão altera os valores...
1° Downstop ( desconecta os amortecedores e barra estabilizadora)
2° Altura ( desconecta as barras estabilizadoras)
3° Tweak ( desconecta as barras estabilizadoras)
4° Cambagem e toe ( Traseira: primeiro o toe e depois a cambagem. Dianteira: primeiro a cambagem depois o toe, todos sem a barra estabilizadora)
E atenção, a alterações mudam outros valores, como por exemplo, se vc muda a altura, a cambagem pode ficar maior ou menor, e assim por diante.
Att
1° Downstop ( desconecta os amortecedores e barra estabilizadora)
2° Altura ( desconecta as barras estabilizadoras)
3° Tweak ( desconecta as barras estabilizadoras)
4° Cambagem e toe ( Traseira: primeiro o toe e depois a cambagem. Dianteira: primeiro a cambagem depois o toe, todos sem a barra estabilizadora)
E atenção, a alterações mudam outros valores, como por exemplo, se vc muda a altura, a cambagem pode ficar maior ou menor, e assim por diante.
Att
Re: sequencia do setup
muito legal o link da hudy...não deixem de ver...
LAB C 801/ Mugen MRX5 WC Sirio/Picco/Nova KO EX10 Eurus Tornado Fuel Proline/Blitz Matrix/Enetti Zeca Elias |
Re: sequencia do setup
é legal mesmo = ao que vem no manual de setup dos Serpent, só não tem aquela tabelinha abaixo que é a sequencia que eu queria.
valeu!
valeu!
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- denis.roschel
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- Localização: São Paulo/SP
Re: sequencia do setup
A seqüência não é a original que Hudy sugere...
Por incrível que pareça, na seqüência sugerida tem alguns furos...hê hê hê
Por incrível que pareça, na seqüência sugerida tem alguns furos...hê hê hê
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Re: sequencia do setup
Pessoal
Sou um literal iniciante e acabo de ganhar um pequeno bólido de um amigo.
Como não entendo muito e não tenho idéia de quais equipamentos básicos para setup e manutenção.
Alguém poderia me da uma dica sobre este "kit básico"?
O carrinho já levei para uma revisão geral, assim poderei ter uma idéia exata de modelo, características e principalmente do estado de conservação.
Agradeço ajuda ....
Sou um literal iniciante e acabo de ganhar um pequeno bólido de um amigo.
Como não entendo muito e não tenho idéia de quais equipamentos básicos para setup e manutenção.
Alguém poderia me da uma dica sobre este "kit básico"?
O carrinho já levei para uma revisão geral, assim poderei ter uma idéia exata de modelo, características e principalmente do estado de conservação.
Agradeço ajuda ....
- Hamilton_brz
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- Registrado em: 28 Mar 2006, 23:00
- Localização: São Paulo
Re: sequencia do setup
Um bom jogo de chaves allen (caso for comprar as de tipo L, recomendo as da Gedore de haste longa)
Chave de fenda com haste longa para regulagem do carburador sem a necessidade de retirar a bolha
Chave de vela, normalmente estas chaves vem também a boca para as porcas da roda
Oleo para filtro de ar
Oleo para rolamentos
Silicone para os amortecedores e diferencial.
Reguas de Setup
Régua de altura
Régua de Downstop
Alicate de bicp
Pincel para limpesa
Este é o básico que voce vai necessitar para fazer manutenção e setup
Se tiver esquecido alguma coisa, o pessoal complementa
Chave de fenda com haste longa para regulagem do carburador sem a necessidade de retirar a bolha
Chave de vela, normalmente estas chaves vem também a boca para as porcas da roda
Oleo para filtro de ar
Oleo para rolamentos
Silicone para os amortecedores e diferencial.
Reguas de Setup
Régua de altura
Régua de Downstop
Alicate de bicp
Pincel para limpesa
Este é o básico que voce vai necessitar para fazer manutenção e setup
Se tiver esquecido alguma coisa, o pessoal complementa
[ ]s
Hamilton Sérgio
Hamilton Sérgio
Serpent 988/Mugen NTC1/IGT8 NOVAROSSI/KABUTO/XRD KO EX2 RR Byron 25% Blitz Enetti/matrix Parque Jundiai/APPA |
Re: sequencia do setup
também uso bastante é tesoura curvada
"T N T RACING"
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Re: sequencia do setup
Bom dia Pessoal!
Algumas das ferramentas percebi que posso adquirir em lojas de ferramentas, mas algumas outras são mais específicas. Alguma indicação de onde comprar?
Outra pergunta seria sobre uma pista ou local onde iniciantes podem aprender sem que atrapalhar ninguém, moro em São Bernardo do Campo - SP, no grande ABC.
Obrigado mais uma vez pela atenção!!!
Algumas das ferramentas percebi que posso adquirir em lojas de ferramentas, mas algumas outras são mais específicas. Alguma indicação de onde comprar?
Outra pergunta seria sobre uma pista ou local onde iniciantes podem aprender sem que atrapalhar ninguém, moro em São Bernardo do Campo - SP, no grande ABC.
Obrigado mais uma vez pela atenção!!!
- denis.roschel
- Mensagens: 2791
- Registrado em: 29 Nov 2005, 21:00
- Localização: São Paulo/SP
Re: sequencia do setup
As ferramentas vc compra nas lojas de modelismo...
Sugiro a Concept para vc, fica em São Caetano...
E pista, sugiro a AARC do Abc...
www.aarcdoabc.com.br
Fica na Av. dos Estados, dentro do SAM´s Club.
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Re: sequencia do setup
Essa dica eu postei no rcgrupos, ganhei o primeiro vale brinde com ela. Não sei se está correta, mas é a forma que eu aprendi com os mais experientes e faço assim:
GUIA DE SETUP RÁPIDO - SERPENT 710 - PISTA OFICIAL DE PORTÃO-RS SENTIDO ANTI-HORÁRIO
1) Amortecedores: Soltar os amortecedores, tirar as molas, verificar se tem ar e se retorna após empurrar até o fim. Verificar se os comprimentos estão certos. Dianteiro: 67,5mm e Traseiro: 76,5mm. Não conectar os amortecedores de volta.
2) Bitola: Conferir a bitola do carro (traseiro: 197mm e dianteiro: 196mm). Conferir os espaços entre o hub e a balança (deixar igual em cada lado) dianteiro e traseiro.
3) Downstop: Soltar as barras estabilizadoras e verificar se não tem nenhum eixo ou balança travando. Se levantar tem que cair sozinho, senão tem que desmontar, limpar/lubrificar. Colocar os blocos em baixo do chassis e medir a altura dos hub dianteiro (+1mm) e traseiro (+7mm).
4) Altura solo: Conectar os amortecedores, colocar as rodas de setup e medir a altura do chassis ao solo. Dianteiro: 6 mm e traseiro: 7 mm. Ajustar a altura nas roscas dos amortecedores (deixar o espaço entre as porcas iguais direita-esquerda).
5) Câmber: Tirar as rodas de setup e montar a mesa. Medir a cambagem dianteira (-1,5°) e traseira (-3°). Ajustar no parafuso de cima da balança.
6) Toe-in: Traseiro (+2°), ajustando no parafuso do braço do eixo inferior (e não na balança). Dianteiro (-2°), ajustando nos tirantes da direção.
7) Tweak (Patinha da mesa). Desmontar a mesa de setup e colocar as rodas de setup. Levantar o carro pelo centro, na dianteira e verificar qual roda sai primeiro do chão. Ajustar na rosca do amortecedor traseiro oposto ao da roda dianteira. Testar até que as 2 rodas saim ao mesmo tempo do chão. Repetir o mesmo na traseira.
8 ) Barras estabilizadoras: Conectar as barras estabilizadoras e repetir o item anterior, fazendo desta vez o ajuste nos tirantes da barra traseira ou no ângulo da barra dianteira.
9) Caster: deixar com o espaçador de 2mm na frente (equivale a 8°).
GUIA DE SETUP RÁPIDO - SERPENT 710 - PISTA OFICIAL DE PORTÃO-RS SENTIDO ANTI-HORÁRIO
1) Amortecedores: Soltar os amortecedores, tirar as molas, verificar se tem ar e se retorna após empurrar até o fim. Verificar se os comprimentos estão certos. Dianteiro: 67,5mm e Traseiro: 76,5mm. Não conectar os amortecedores de volta.
2) Bitola: Conferir a bitola do carro (traseiro: 197mm e dianteiro: 196mm). Conferir os espaços entre o hub e a balança (deixar igual em cada lado) dianteiro e traseiro.
3) Downstop: Soltar as barras estabilizadoras e verificar se não tem nenhum eixo ou balança travando. Se levantar tem que cair sozinho, senão tem que desmontar, limpar/lubrificar. Colocar os blocos em baixo do chassis e medir a altura dos hub dianteiro (+1mm) e traseiro (+7mm).
4) Altura solo: Conectar os amortecedores, colocar as rodas de setup e medir a altura do chassis ao solo. Dianteiro: 6 mm e traseiro: 7 mm. Ajustar a altura nas roscas dos amortecedores (deixar o espaço entre as porcas iguais direita-esquerda).
5) Câmber: Tirar as rodas de setup e montar a mesa. Medir a cambagem dianteira (-1,5°) e traseira (-3°). Ajustar no parafuso de cima da balança.
6) Toe-in: Traseiro (+2°), ajustando no parafuso do braço do eixo inferior (e não na balança). Dianteiro (-2°), ajustando nos tirantes da direção.
7) Tweak (Patinha da mesa). Desmontar a mesa de setup e colocar as rodas de setup. Levantar o carro pelo centro, na dianteira e verificar qual roda sai primeiro do chão. Ajustar na rosca do amortecedor traseiro oposto ao da roda dianteira. Testar até que as 2 rodas saim ao mesmo tempo do chão. Repetir o mesmo na traseira.
8 ) Barras estabilizadoras: Conectar as barras estabilizadoras e repetir o item anterior, fazendo desta vez o ajuste nos tirantes da barra traseira ou no ângulo da barra dianteira.
9) Caster: deixar com o espaçador de 2mm na frente (equivale a 8°).
Editado pela última vez por bomsev em 13 Ago 2007, 18:33, em um total de 1 vez.
Re: sequencia do setup
valeu imprimi
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