MAD FORCE

Qualquer assunto sobre trucks e pickups.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 100
Registrado em: 15 Mai 2010, 23:00
Localização: fortaleza CEP.60175-020

Re: MAD FORCE

Mensagempor tiego » 23 Set 2010, 12:23

GALERA COMPREI UMA MAD FORCE TAMBEM GOSTEI MUITO DO CARRO SENDO QUE A MINHA TA SEM OS INSERTS DO PNEU ELA E ASIM MESMO? OU E PORQUE VEIO FALTANDO? ALGUEM SABE QUAL RODAS CABEM NELA? SE A DA REVO DA CERTO NA MAD? MAIS UMA COISA ALGUEM SABE ONDE POSSO COMPRAR O EIXO DIANTERO PORQUE SOU DE FORTALEZA E AQUI NAO TEM PRA VENDER ALGUEM SABE ALGUM SITE? VALEU

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 535
Registrado em: 03 Mar 2010, 22:00
Localização: Santo André - SP

Re: MAD FORCE

Mensagempor DionisioPrado » 23 Set 2010, 13:54

tiego escreveu:GALERA COMPREI UMA MAD FORCE TAMBEM GOSTEI MUITO DO CARRO SENDO QUE A MINHA TA SEM OS INSERTS DO PNEU ELA E ASIM MESMO? OU E PORQUE VEIO FALTANDO? ALGUEM SABE QUAL RODAS CABEM NELA? SE A DA REVO DA CERTO NA MAD? MAIS UMA COISA ALGUEM SABE ONDE POSSO COMPRAR O EIXO DIANTERO PORQUE SOU DE FORTALEZA E AQUI NAO TEM PRA VENDER ALGUEM SABE ALGUM SITE? VALEU


Bom dia Tiego,

Bom vamos por partes...rsrsrs

Quanto aos pneus da Mad, realmente eles não vem com inserts, porem isto não interfere em nada com o desempenho do carro, muito pelo contrario, por eles serem "vazios", tem uma absorção melhor dos impactos de possíveis saltos e obstáculos, ajudando o carro à não kicar no chão após os saltos, pois além dos amortecedores os pneus também fazem uma grande função neste amortecimento, por outro lado, enquanto o carro está em movimento, no plano, a ausencia dos inserts é realmente imperceptível, os pneus inflam com a força centrífuga da rotação gerada pelo movimento.

Quanto à colocação de outros pneus - rodas na Mad, é sim possível, vc só terá que ficar atento ao tamanho dos hexagonos de fixação das rodas, se sua Mad for a Kruiser, como é o caso da minha, ela vem com exagonos de alumínio e recobertos com um hex plástico que aumentam o seu diametro para os 17mm, o interno de alumínio são, se não me engano, de 14mm, então vc pode sim colocar outras rodas com hex destas medidas ou até mesmo de outras medidas com o uso de adaptadores. Porém não acho que valha a pena esta troca, pois os pneus dela são realmente muito bons, tanto para a terra quanto para asfalto e o desgaste é mínimo, bem menor que o desgaste que tive com os pneus da Savage do meu irmão, por exemplo, andando em asfalto, algo realmente imperceptível. Tem um amigo que costuma andar por aqui com a galera, (RodrigãoGTI daqui do forum) que fez justamente o inverso, comprou pneus da Mad e colocou na Savage X dele, com isto teve um ganho extra em estabilidade do carro, principalmente para andar em asfalto e terrenos mais planos. :wink: E veja que o pneu original da Savage X é bem parecido com o da Revo que vc colocou.

Quanto ao eixo dianteiro, vc pode pesquisar no tópico sobre lojas, na página inicial do site, lá vc vai encontrar muitas dicas sobre as melhores lojas para compras on-line por aqui, mas se quiser uma dica, financeiramente vale muito mais a pena financeiramente, comprar em lojas fora do brasil, por aqui o preo é bem salgado, outra coisa, vc precisa realmente do eixo dianteiro completo??? acho que sairia bem mais em conta adqurir apenas as peças que estragaram do seu carro, pois a compra do eixo completo sairá certamente bem mais caro do que comprar apenas algumas partes. Se tiver dúvidas sobre o que deve comprar, ou sobre o que foi danificado, siga s instruções do manual e da vista explodida do carro para identificar as peças e códigos do que vai precisar.

Qualquer dúvida, não pense duas vezes antes de postar, estamos aqui para ajudar.

Abços.




 Mad Kruiser/Mad VE/ e-revo1:16      GX21/T.Orion 2050Kv/VXL Bl      FS GT2 2.4Ghz/TRX 2.4      Byron Gen2 / Eletropaulo      Pro-Line      Originais / Espuma on-road      PMSA / Anywhere / Barranco

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 100
Registrado em: 15 Mai 2010, 23:00
Localização: fortaleza CEP.60175-020

Re: MAD FORCE

Mensagempor tiego » 23 Set 2010, 18:33

DIONISIO MUITO OBRIGADO PELAS DICAS VOCE ME AJUDOU MUITO
SO MAIS UMA COISA QUE EU ESQUECI DE PERGUNTA E SOBRE A BOLHA A MINHA BOLHA TA BASTANTE JUDIADA QUERIA SABER QUAL BOLHA DEVERIA PROCURAR? SE TEM QUE SER ESPESIFICA PRA MONSTER? QUAIS DARIAM CERTO? MEU PROJETO E TRANSFORMA MINHA MAD EM UMA REPLICA DO GRAVE DIGER VALEU PELA AJUDA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 535
Registrado em: 03 Mar 2010, 22:00
Localização: Santo André - SP

Re: MAD FORCE

Mensagempor DionisioPrado » 23 Set 2010, 20:33

tiego escreveu:DIONISIO MUITO OBRIGADO PELAS DICAS VOCE ME AJUDOU MUITO
SO MAIS UMA COISA QUE EU ESQUECI DE PERGUNTA E SOBRE A BOLHA A MINHA BOLHA TA BASTANTE JUDIADA QUERIA SABER QUAL BOLHA DEVERIA PROCURAR? SE TEM QUE SER ESPESIFICA PRA MONSTER? QUAIS DARIAM CERTO? MEU PROJETO E TRANSFORMA MINHA MAD EM UMA REPLICA DO GRAVE DIGER VALEU PELA AJUDA


Quanto às bolhas, tem muuuuitos modelos que servem na Mad perfeitamente, a bolha original da Mad Kruiser realmente não é lá grandes coisas, ela é muito bonita, mas não aguenta nada, descasca com facilidade em qualquer batidinha, isto é uma verdade... Enfim, após moer a minha inteira, resolvi trocar, primeiramente coloquei uma do Camaro 69 que comprei usadinha mas em perfeito estado, é a mesma usada em autos on-road 200mm, esta especificamente era de um FW-05...
Imagem

Imagem

Imagem

Agora, se vc quiser, as bolhas que já testei e sei que cabem perfeitamente, são:

HPI - Dodge Charger RT para Savage X
HPI - Bolha original da Savage X
HPI - Bolha original da Savage XL (Essa eu tenho e fica muito legal na Mad, pois é bem grande, cobre todo o chassi, ficando só a whellie bar para fora)

O que ainda não testei:

Bolhas da Traxxas para MT, devem caber perfeitamente

Bolha do Grave Digger... hehehe... essa vc encontra no e-bay, mas o preço é beeeem salgadinho, prepare o cartão... afinal tem além do preço da bolha tem os royalties da marca registrada do Grave

O que eu recomendo é dar uma pesquisada pelo site da HPI, tem muuuuitas bolhas para Savage e todas elas cabem como luva na Mad, após fazer a sua escolha, pode procurar no mercado interno mesmo (mais caras) ou pelo e-bay ou lojas de fora, bem mais em conta. Falo das bolhas HPI pela qualidade, saõ muito boas e aguentam bem as porradas dos MT.

Abços




 Mad Kruiser/Mad VE/ e-revo1:16      GX21/T.Orion 2050Kv/VXL Bl      FS GT2 2.4Ghz/TRX 2.4      Byron Gen2 / Eletropaulo      Pro-Line      Originais / Espuma on-road      PMSA / Anywhere / Barranco

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 535
Registrado em: 03 Mar 2010, 22:00
Localização: Santo André - SP

Re: MAD FORCE

Mensagempor DionisioPrado » 23 Set 2010, 20:36

Outra dica Tiego; (off-topic)

Vc é novo aqui no forum, então não deve ter atentado para isto ainda, mas evite escrever com todas as letras em maiúsculo, pois é bastante deselegante, passa a impressão de que vc está gritando ou alterando a voz com o interlocutor... :wink:

Abços




 Mad Kruiser/Mad VE/ e-revo1:16      GX21/T.Orion 2050Kv/VXL Bl      FS GT2 2.4Ghz/TRX 2.4      Byron Gen2 / Eletropaulo      Pro-Line      Originais / Espuma on-road      PMSA / Anywhere / Barranco

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 100
Registrado em: 15 Mai 2010, 23:00
Localização: fortaleza CEP.60175-020

Re: MAD FORCE

Mensagempor tiego » 23 Set 2010, 23:52

dionisio mais uma vez muito obrigado pelas dicas voce ta me ajudando muito vou dar uma olhada nas bolhas da hpi e me desculpe por ter escrito tudo em letra maiscula
e porque no meu trabalho eu so escrevo de letra maisculas ai as vezes me esqueco de tirar do caps lock mais vou ter mais cuidado enquanto a isso valeu pela dica mais uma coisa as vezes eu escrevo erado e sem ., porque escrevo muito rapido eunao do uma conferida antes de enviar mais desde ja agradeco as dicas muito obrigado

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 100
Registrado em: 15 Mai 2010, 23:00
Localização: fortaleza CEP.60175-020

Re: MAD FORCE

Mensagempor tiego » 24 Set 2010, 13:18

galera to afim de uma bolha da revo mais nao sei se da certo na mad force queria saber se alguem ja usou ou e melhor da savage mesmo valeu http://www.competitionhobbies.com.br/de ... =2950&r=70

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 104
Registrado em: 07 Dez 2009, 21:00
Localização: jaragua do sul sc

Re: MAD FORCE

Mensagempor texera123 » 29 Set 2010, 17:51

bah aproveitando o embalo das perguntas do tiego tbm tenho duvidas sobre as bolhas e queria saber se essas dão certo na mad force kruiser

http://www.amainhobbies.com/product_inf ... Clear-Body

http://www.amainhobbies.com/product_inf ... Truck-Body


obrigado =D

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 535
Registrado em: 03 Mar 2010, 22:00
Localização: Santo André - SP

Re: MAD FORCE

Mensagempor DionisioPrado » 29 Set 2010, 22:31

Boas, pelo que andei lendo, ambas dão certo sim, mas com um pequeno porém para a primeira (Ford Bronco), provavelmente será necessário um extensor dos postes de bolha trazeiros, pois os originais da mad não alcançariam até o teto da bolha... o mesmo ocorre com a bolha do Grave Digger questionada anteriormente pelo amigo Tiego.

Espero ter ajudado :wink:




 Mad Kruiser/Mad VE/ e-revo1:16      GX21/T.Orion 2050Kv/VXL Bl      FS GT2 2.4Ghz/TRX 2.4      Byron Gen2 / Eletropaulo      Pro-Line      Originais / Espuma on-road      PMSA / Anywhere / Barranco

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 100
Registrado em: 15 Mai 2010, 23:00
Localização: fortaleza CEP.60175-020

Re: MAD FORCE

Mensagempor tiego » 29 Set 2010, 22:46

Dionisio eu estou agora com projeto de montar um moster truck brasileiro vou colocar a bolha da saveiro ate ja comprei estou so esperando xegar comprei tambem um jogo de rodas mais eu acho que nao vao servi pois estava olhando no saite da kyosho ele fala que sextavado da mad force e 14mm mais vem com um hex que almenta pra 19mm voce pode me confrima isso obrigado as rodas que comprei sao 17mm valeu

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 535
Registrado em: 03 Mar 2010, 22:00
Localização: Santo André - SP

Re: MAD FORCE

Mensagempor DionisioPrado » 30 Set 2010, 09:46

Sim, o sextavado da Mad é originalmente de 14mm e vem com um "adaptador" em nylon que aumenta o hex para 19mm, se as rodas que vc comprou são com he de 17mm, será necessário comprar também otros adaptadores de hex de 14mm para 17mm. Não sei informar onde teriam estes para venda, pois nunca me interessei em mudar as rodas da Mad. Só fique atento para os pneus que vc irá colocar, pois alguns pneus aumentam a área de contato por serem mais largos, com isso vc consegue mais grip, por outro lado, tera que ficar atento aos servos, principalmente de direção, pois serão mais exigidos, podendo levar até mesmo a uma queima dos mesmos, e o servo que vai na Mad não é dos mais fortes, seria recomendado a troca por um servo hi-torque de 15k com engrenagens metálicas (o original é de 6k se não me engano) e as enngrenagens são de plástico. Outra coisa também com esta mod, é ficar atento à embreagem que será bem mais exigida, sendo mais desgastada e forçando também as engrenagens do cambio.

Quanto à bolha, pode ficr tranquilo que cabe muito bem... só tem que ver se vai ter resistencia para aguentar as capotagens que na mad são bem frequentes...rsrs... a minha blha original moeu interira em menos de 6 meses justamente devido às capotagens.




 Mad Kruiser/Mad VE/ e-revo1:16      GX21/T.Orion 2050Kv/VXL Bl      FS GT2 2.4Ghz/TRX 2.4      Byron Gen2 / Eletropaulo      Pro-Line      Originais / Espuma on-road      PMSA / Anywhere / Barranco

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 104
Registrado em: 07 Dez 2009, 21:00
Localização: jaragua do sul sc

Re: MAD FORCE

Mensagempor texera123 » 23 Out 2010, 00:20





 Kyosho inferno mp7.5, madforce      gx.21      futaba MAGNUM Sport, Perfex      byron 20%      off road

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 535
Registrado em: 03 Mar 2010, 22:00
Localização: Santo André - SP

Re: MAD FORCE

Mensagempor DionisioPrado » 23 Out 2010, 12:43

Servir, serve sim, masss leia tudo o que foi postado acima, este motor tem um torque bastante alto, as engrenagens do câmbio provavelmente não irão aguentar o tranco, além dos dif e dogbones, pense em fazer up destas peças se quiser usar com tranquilidade este motor...

Falo por experiencia, pois meu irmão comprou uma Revo com este motor, e ele é um animal para andar... Detalhe, da Revo mesmo, só tem o chassi original, de resto é tudo upado.

Abços




 Mad Kruiser/Mad VE/ e-revo1:16      GX21/T.Orion 2050Kv/VXL Bl      FS GT2 2.4Ghz/TRX 2.4      Byron Gen2 / Eletropaulo      Pro-Line      Originais / Espuma on-road      PMSA / Anywhere / Barranco

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 762
Registrado em: 14 Jul 2009, 23:00
Localização: ABC Santo André

Re: MAD FORCE

Mensagempor RodrigaoGTI » 26 Out 2010, 17:09

texera123 escreveu:http://www.gabahobby.com/item.php?id=37235&idgrupo=11&idcategoria=76&idsubcategoria=


qq vcs me dizem serve na mad?



Acho q o principal é vc trocar o Diffs pelos de aço q são muito mais resistentes, e os cardãs pelos universais de aço tbm.
O cambio só vai zuar c o motor deslocar com alguma pancada e apertar muito as engrenagens e os dogbones tbm e as pontas de eixo inclusive são mais grossas q as da Savage X.
Abrçs


Putz, Bateu???? Como diria Jack O Estripador, \"Vamos por partes ....\"

 Hyper10SC, Vorza, Sprint,      Fuçado      Futaba 3PM      Lipo      Subaru, Fiesta, Supra, Porsche      Borrachudos      Prefeitura SA, Prefeitura SBC

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 246
Registrado em: 13 Mai 2009, 23:00
Localização: São Paulo

Re: MAD FORCE

Mensagempor thf.sp94 » 26 Out 2010, 22:12

Como abre a corrente ?


Imagem

 MBX-6 ECO      Mamba Monster 2200Kv

AnteriorPróximo

Voltar para Truck

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante