Conversão Savage p/ Eletrica

Qualquer assunto sobre trucks e pickups.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3662
Registrado em: 06 Mai 2008, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Conversão Savage p/ Eletrica

Mensagempor su3zero » 24 Dez 2008, 10:39

eu tambem acho...
eu tava vendo uns vides do campeonatos de off eletricos... só falta botar uma musica classica pra tocar no fundo... da pra ouvir os caras respirando.. auhuahuahua maior silencio


Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem

 8ight      Go GX5-R - OS XZ-b      Dx2      Byron      AKA - Crossbrace|Cityblock      RB Racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Out 2007, 23:00
Localização: itapetininga

Re: Conversão Savage p/ Eletrica

Mensagempor ASIA » 24 Dez 2008, 10:49

huahauahuahauhauahu..musica classica p eletrico ...p combustao tem q ser um METALICA...IRON MAIDEN...hauhauahuaha


GALERA ESTOU VENDENDO MINHA MESA DE SETUP ...

/viewtopic.php?t=19692

 FW-05 RRR+R      STS D5R GTX GEENEN TUNED EXT      3TPDF      byron 20 G2      DN3      alpha      itapetininga.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 363
Registrado em: 06 Jul 2007, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Conversão Savage p/ Eletrica

Mensagempor AstronautaRC » 24 Dez 2008, 13:06

Pode até ser engraçado, mais recomendo para todos!!!

Eu tenho a Savage e mais 2 elétricos e vou ser contudente aqui em minhas palavras: Quando Eu quero brincar de Piloto uso os elétricos, quando quero brincar de mecânico, uso a Savage. Não que ela quebre, mais por que os elétricos Vc chega na pista liga a bateria e corre, só isso.

Quando Eu abri esse tópico, o intuito não era fazer comparações, mais sim mostrar como é possível realizar a conversão, desisti pois quando contatei a empresa nos EUA que vendem o Kit ví que saíria caro, em torno de 700 dolares no total: Kit adaptador, motor e esc, frete, impostos......etc, pois as baterias e carregadores Eu já possuo.

Outro fato que me levaou a desistir é que Eu não poderia competir com motor elétrico contra combustão em provas oficiais.... ou seja a conversão seria apenas para brincar... aí não quero.

Mais beleza, espero que Vcs comprem algum dia um elétrico também e sintam às diferenças entre as modalidades.

Abraços.


Combustão, nunca mais.....

 Savage X 4.6 e Ciclone S HB      HPI Big Block, Tamya 23Turn      JR XS3 Fm      Byron, Pack      Silverado, Mustang      DirtBons Tires      São Paulo- SP

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Out 2007, 23:00
Localização: itapetininga

Re: Conversão Savage p/ Eletrica

Mensagempor ASIA » 24 Dez 2008, 13:36

AstronautaRC
eu vim do eletrico ...(isso a mais de 10 anos ;;;);;..nao é q eletrico seja ruim ..ou nao seja legal ...claro q é ...mas como vc mesmo sabe pois tem um combustao ,,,o combustao te da mais adrenalina pelo fato de ser um motor a combustao ...o q o deixa mais parecido com um carro 1/1..afinal ...acredito q a maioria aqui ..seja como eu ..q sou apaixonado por carros e por isso estou no automodelismo .....tendeu ?


GALERA ESTOU VENDENDO MINHA MESA DE SETUP ...

/viewtopic.php?t=19692

 FW-05 RRR+R      STS D5R GTX GEENEN TUNED EXT      3TPDF      byron 20 G2      DN3      alpha      itapetininga.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 363
Registrado em: 06 Jul 2007, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Conversão Savage p/ Eletrica

Mensagempor AstronautaRC » 25 Dez 2008, 15:01

Tendi Asia!!!! hahahahah!!!! o importante é praticar!!!!


Combustão, nunca mais.....

 Savage X 4.6 e Ciclone S HB      HPI Big Block, Tamya 23Turn      JR XS3 Fm      Byron, Pack      Silverado, Mustang      DirtBons Tires      São Paulo- SP

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2237
Registrado em: 12 Jun 2008, 23:00
Localização: Florianópolis - SC

Re: Conversão Savage p/ Eletrica

Mensagempor ,Julio » 25 Dez 2008, 16:38

Um 8ight-B convertido correndo em uma competição de buggys (nitro):
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=I7c-ieY_VLc[/youtube]
http://www.youtube.com/watch?v=I7c-ieY_VLc

O cara pilota junto, parecido com os outros, mas nas retas não dá pra chegar perto, nem de vzb speed, grp, ninja, o elétrico humilha... Os truggys então...

Agora tou pensando seriamente em converter o truggy, não é muito difícil e anda muito...
Vendendo motor e pipa da pra pagar o esc e o motor (tops) do truggy, as baterias são investimento: paga agora muito, mas depois não precisa ficar gastando com combustivel... E dá pra brincar em casa :lol:
http://www.youtube.com/watch?v=9IeYJA1ltDE


Team Associated RC8TE FT / Team Losi L8ight-E RR 2.0
Mamba Monster V3; Castle Creations 2200kv,
Flightmax 5000mah 4S&5S 25C / Turningy 5000mah 20C 6S,
Spektrum DX3R, XP DS1015, Futaba BLS351,
Aerosampa A.P.P. / PacaLoucos!

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Conversão Savage p/ Eletrica

Mensagempor gligoco » 25 Dez 2008, 17:36

Eu ainda prefiro os nitros, nada como regular aqueles motores e todo dia chegar em casa e desmontar todo o motor para limpar ehhehe..
Fora que em quase nenhum lugar pode se participar de corrida de carros nitro com um eletrico...


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 363
Registrado em: 06 Jul 2007, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Conversão Savage p/ Eletrica

Mensagempor AstronautaRC » 25 Dez 2008, 17:49

Exatamente o que gligloco falou, converter para não competir?? não tem graça.... afinal como Vc vai medir seu desempenho sem adversários???

Mais, ao mesmo tempo temos que ir pensando nessas possibilidades!!


Combustão, nunca mais.....

 Savage X 4.6 e Ciclone S HB      HPI Big Block, Tamya 23Turn      JR XS3 Fm      Byron, Pack      Silverado, Mustang      DirtBons Tires      São Paulo- SP

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3662
Registrado em: 06 Mai 2008, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Conversão Savage p/ Eletrica

Mensagempor su3zero » 26 Dez 2008, 13:01

pistinha feia essa ai do video!


Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem

 8ight      Go GX5-R - OS XZ-b      Dx2      Byron      AKA - Crossbrace|Cityblock      RB Racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Out 2007, 23:00
Localização: itapetininga

Re: Conversão Savage p/ Eletrica

Mensagempor ASIA » 26 Dez 2008, 14:43

mas um modelo convertido ...nao pode participar junto com os eletricos?


GALERA ESTOU VENDENDO MINHA MESA DE SETUP ...

/viewtopic.php?t=19692

 FW-05 RRR+R      STS D5R GTX GEENEN TUNED EXT      3TPDF      byron 20 G2      DN3      alpha      itapetininga.

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Conversão Savage p/ Eletrica

Mensagempor gligoco » 26 Dez 2008, 15:47

Sim, mais vc já viu alguma competição off road eletrico aqui no Brasil?? Hehehheeh...


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 363
Registrado em: 06 Jul 2007, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Conversão Savage p/ Eletrica

Mensagempor AstronautaRC » 26 Dez 2008, 16:27

Sabe o que Eu penso, o certo era apenas definir até que motor eletrico os carros poderíam receber, e então todos poderiam correr juntos.

Assim mediria-mos os carros e os pilotos, deixando de lado o desempenho dos motores.

E aí??


Combustão, nunca mais.....

 Savage X 4.6 e Ciclone S HB      HPI Big Block, Tamya 23Turn      JR XS3 Fm      Byron, Pack      Silverado, Mustang      DirtBons Tires      São Paulo- SP

Avatar do usuário
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Fev 2010, 21:00
Localização: BN/SC

Re: Conversão Savage p/ Eletrica

Mensagempor evandroliver » 22 Set 2010, 21:54

ASIA escreveu:
gligoco escreveu:Entra no forum Rceletrico, metade do pessoal lá tem carro que dá pau facil em pro12 ehehhe... Existe motor eletrico muuuiiitttto mais forte que nitro...


é mesmo ..eu dei uma olhada na internet e vi mesmo ...karamba....
a mas tem uma coisa eu iniciei no eletrico ...e nda se compara com o RONQUINHO da pipa ..e a fumacinha q sai na aceleraçao .....pode andar mais ...mas combustao é mais adrenalina ....
olá tenho um nitro MT2 o motor deu Pau queria colocar elétrico alguem já viu ou tem algum passo a passo de como transformar um desse em brushless parecido com um .18 glow


grade abraço a todos




 RB one E      3      airtronics      power master      Braço so Norte - sc

Avatar do usuário
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Fev 2010, 21:00
Localização: BN/SC

Re: Conversão Savage p/ Eletrica

Mensagempor evandroliver » 22 Set 2010, 21:59

evandroliver escreveu:
ASIA escreveu:
gligoco escreveu:Entra no forum Rceletrico, metade do pessoal lá tem carro que dá pau facil em pro12 ehehhe... Existe motor eletrico muuuiiitttto mais forte que nitro...


é mesmo ..eu dei uma olhada na internet e vi mesmo ...karamba....
a mas tem uma coisa eu iniciei no eletrico ...e nda se compara com o RONQUINHO da pipa ..e a fumacinha q sai na aceleraçao .....pode andar mais ...mas combustao é mais adrenalina ....
olá tenho um nitro MT2 o motor deu Pau queria colocar elétrico alguem já viu ou tem algum passo a passo de como transformar um desse em brushless parecido com um .18 glow


grade abraço a todos


tens algum site RC eletrico seu favorito?
manda para mim
obrigado amigo!!!

Anterior

Voltar para Truck

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes