MAD FORCE

Qualquer assunto sobre trucks e pickups.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 246
Registrado em: 13 Mai 2009, 23:00
Localização: São Paulo

Re: MAD FORCE

Mensagempor thf.sp94 » 30 Dez 2011, 00:03

...Continuing
Olhaí o tamanho do pneu, uma coisa que gostei é que ela é bem alta também, os diferenciais nem ralaram.
Imagem
Olhaí a chave de roda dela é igual a quem veio na DRT, só que essa ta novinha hehe a do DRT ja ta cinza.
Imagem
Aí galera, amanha to pensando em procurar uns enforca gato bem fino por que to pensando no seguinte, passar em volta do sextavado da roda bem apertado e fixar lá com superbonder mesmo pra não sair do lugar...por que não quero que acabe quebrando o sextavado da roda como ja aconteceu com meu buggy 1/10...ela tem bastante torque e as rodas de plastico não sei até quando aguentarão, só pra reforçar um pouco. :roll: ...Não sei se entenderam minha ideia mas é passar o enforca gato em volta do lado de fora do sextavado, se liga.Tem 0,5cm de largura alí medi com um paquimetro.
Imagem


Imagem

 MBX-6 ECO      Mamba Monster 2200Kv

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 246
Registrado em: 13 Mai 2009, 23:00
Localização: São Paulo

Re: MAD FORCE

Mensagempor thf.sp94 » 30 Dez 2011, 17:16

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Imagem

 MBX-6 ECO      Mamba Monster 2200Kv

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 246
Registrado em: 13 Mai 2009, 23:00
Localização: São Paulo

Re: MAD FORCE

Mensagempor thf.sp94 » 30 Dez 2011, 17:16

Aí galera, comprei uns redutores de cano pvc que deu certo.
Imagem
Fiz as marcações alí pra recortar, fiz de 1cm mesmo apesar do lugar ter 0,5cm.
Imagem
Recortei os aneis com uma micro retifica.
Imagem
Aí, coube certinho.
Imagem
Ficou 0,5 cm a mais pra fora em cada roda, mas depois vou tentar lixar o corte num esmeril pra deixar ainda mais liso e afinar um pouco cada anel até 0,5cm.
Imagem
Aí galera, quero uma ajuda de voces agora.Preciso saber qual a melhor cola pra usar nesse caso, colar pvc no plástico.
-Cola pra cano pvc
-Superbonder
-Araldite
-Outra sugestão
Deem uma opnião aí do que ficaria melhor.


Imagem

 MBX-6 ECO      Mamba Monster 2200Kv

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 687
Registrado em: 29 Abr 2011, 23:00
Localização: GUARULHOS-SP

Re: MAD FORCE

Mensagempor Pedra_wil » 31 Dez 2011, 00:34

[justify]Ola colega, blz. Só acho que talvez vc tenha escolhido o material não muito apropriado pois o PVC é muito rígido e quebradiço, Minha sugestão é que vc use um tubo de alumínio ou bronze ou até mesmo de ferro se vc encontrar um tubo que tenha a medida interna compatível e com parte externa do sextavado, Assim vc já mata a questão da colagem, ou então um tubo que tenha a medida interna menor que a externa do sextavado aproximadamente 0,08 mm vai entrar prensado ai é só passar um fio de cola para pneu de secagem lenta e encaixar os anéis.
Fiz exatamente isso nas Rodas de minha Mad nunca mais tive problemas com o sextavado e olha que dois deles já haviam trincado, Como tenho aceso a tornos no meu trampo optei por tubos de alumínio, nos quais fiz rosca e depois de rosquear cortei na medida bem rente.
De uma olhadinha nesta foto, tomei a liberdade de editar e ilustrei um esquema que fiz na minha rsrsrsrs fica muito bom é muito simples de fazer e evita uma p*** dor de cabeça rsrsrsrsrsrsrs. Qualquer duvida fique a vontade para perguntar.[/justify]
Imagem


REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC

 REVO/Z10/SERPENT/SUMMIT/XSFLUX      .28P8/PT2012/353/775/FLUX      Traxxas / Fly Sky GT3B      Tornado 16 /20/ 25%      F650/Z-10XB/Opala,Porche,Dodge      Conforme o Local      Parque Jacui, Pacaembu

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 246
Registrado em: 13 Mai 2009, 23:00
Localização: São Paulo

Re: MAD FORCE

Mensagempor thf.sp94 » 31 Dez 2011, 16:48

Há valeu amigo, achei boa essa explicação ilustrada.
Eu pensei em por um anel de alumínio mas pra mim é difícil, não tenho como cortar os tubos mesmo que achasse...
O seu problema com os sextavados foi resolvido depois de colar por fora ?Nunca mais trincou ?
Não tinha pensado nessa do raio no eixo, valeu a dica.
Falou.


Imagem

 MBX-6 ECO      Mamba Monster 2200Kv

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 687
Registrado em: 29 Abr 2011, 23:00
Localização: GUARULHOS-SP

Re: MAD FORCE

Mensagempor Pedra_wil » 31 Dez 2011, 19:57

thf.sp94 escreveu:Há valeu amigo, achei boa essa explicação ilustrada.
Eu pensei em por um anel de alumínio mas pra mim é difícil, não tenho como cortar os tubos mesmo que achasse...
O seu problema com os sextavados foi resolvido depois de colar por fora ?Nunca mais trincou ?
Não tinha pensado nessa do raio no eixo, valeu a dica.
Falou.

Não tive mais problemas com o sextavado rsrsrsrrs.
O esquema do raio é bom também, fiz qdo a minha já havia quebrado, o ideal é fazer antes de quebrar rsrsrsrsrsrsrs.
Abraço Feliz Ano Novo!!!


REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC

 REVO/Z10/SERPENT/SUMMIT/XSFLUX      .28P8/PT2012/353/775/FLUX      Traxxas / Fly Sky GT3B      Tornado 16 /20/ 25%      F650/Z-10XB/Opala,Porche,Dodge      Conforme o Local      Parque Jacui, Pacaembu

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 246
Registrado em: 13 Mai 2009, 23:00
Localização: São Paulo

Re: MAD FORCE

Mensagempor thf.sp94 » 01 Jan 2012, 16:39

Cara, o que voce usou pra colar alumínio no plástico ?
O que me econselha pra colar pvc no plástico ?


Imagem

 MBX-6 ECO      Mamba Monster 2200Kv

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 687
Registrado em: 29 Abr 2011, 23:00
Localização: GUARULHOS-SP

Re: MAD FORCE

Mensagempor Pedra_wil » 01 Jan 2012, 18:45

Usei cola de pneu (tipo super bonder ), mas no meu caso ainda tinha a rosca para ajudar....tenta cola para pneu acho que vai segurar.


REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC

 REVO/Z10/SERPENT/SUMMIT/XSFLUX      .28P8/PT2012/353/775/FLUX      Traxxas / Fly Sky GT3B      Tornado 16 /20/ 25%      F650/Z-10XB/Opala,Porche,Dodge      Conforme o Local      Parque Jacui, Pacaembu

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 246
Registrado em: 13 Mai 2009, 23:00
Localização: São Paulo

Re: MAD FORCE

Mensagempor thf.sp94 » 12 Jan 2012, 11:07

Hehe, cansei desses grampo caindo então fiz um monte com clips, vou dar um jeito de prender no chassis pra não perder denovo. :mrgreen:
O bonitinho de baixo é o original e o feioso é o meu.

Imagem
Aí galera, desisti da ideia de usar PVC pra dar reforço nas rodas...Falei com meu pai e da um ligue agora hehe, mandou fazer em alumínio.
São um pouco mais grossos.Acho que ficou bom.
:)
Imagem
O cara que torneou fez 9 então ta sobrando 5 aqui...se alguém tiver essas rodas e quiser fazer o esquema manda MP e vamos negociar os que estão sobrando hehe.
Imagem
:wink:
Imagem
O cara que torneou esses anéis foi o mesmo que fez a coroa de alumínio pro meu DRT.
Imagem
Falou.


Imagem

 MBX-6 ECO      Mamba Monster 2200Kv

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 246
Registrado em: 13 Mai 2009, 23:00
Localização: São Paulo

Re: MAD FORCE

Mensagempor thf.sp94 » 30 Jan 2012, 13:53

Fala galera, fiz caber o mamba monster...
Abri mais um pouco o buraco do montante, fiz em 2min com uma retifica. 8)
Olha aí a diferença, o da esquerda é onde ficava o motor original e o da direita é onde eu arrombei.

Imagem

Vou andar com os 2 motores :twisted:
Imagem

Seria bom se desse pra usar esse pinhão, só que a coroa não fica no lugar e ele fica pegando no poste do lado. :evil:
Imagem

Vou ter que usar esta relação, pinhão original. :roll:
Mas acho que ja fica bom.
Imagem


Imagem

 MBX-6 ECO      Mamba Monster 2200Kv

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 860
Registrado em: 14 Nov 2008, 21:00
Localização: Tatui sp

Re: MAD FORCE

Mensagempor L-U-C-A-S » 06 Fev 2012, 21:31

Moçada perdi a paciencia , li algumas coisas que me tiram do sério!!!
Tive uma Mad Force durenat 4 ANOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E NUNCA QUEBROU NADA!!!!!! é baita carro pra pular , anda muito e é resistente ,a unica alteraçao que eu faria se eu ainda tivesse é por chassis alongado e um motor 28 ou 32 SÓ!
Mas o que me irrita muito aqui no forum no geral são ALGUNS donos de LOSI, SAVAGE , REVO , esses falam como se tivessem ferraris na estante , e falam dos carros dos outros como se fosse lixo, o que eles não falam e de como a savage é desengonsada , de como os losis criam folgas absurdas como o tempo ou como a revo quebra bandeijas .So citam qualidades defeitos jamais .Poxa falar pra bater uma savage com uma mad pra ver quem é mais resistente , po... tenha dó né , parece criança falando '' o meu é melhor ''.
Quem ta no automodelismo sabe que muitos dos carros que são tidos como ''tops'' em suas categorias se sustentam apenas com nome .Portanto antes de meter o pau em algum carro olha pro que vc tem na estante e pensa um pouco , as vezes é bom ser menos arrogante so pq tem um carro com NOME.

abraço




 Mugen MBX6R US      RB Killer 10      DX3C      Byron      na sola do pé      carecas AKA      SOROCABA MERCADÃO!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 504
Registrado em: 19 Ago 2008, 23:00
Localização: Brasilia-DF

Re: MAD FORCE

Mensagempor bielão » 07 Fev 2012, 08:04

Muito bem L-U-C-A-S foi direto.
Valeu T+




 MAD FORCE/CRUSHER      KE25SP      FUTABA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 762
Registrado em: 14 Jul 2009, 23:00
Localização: ABC Santo André

Re: MAD FORCE

Mensagempor RodrigaoGTI » 08 Fev 2012, 20:03

Lucas, nem esquenta com isso, tem muito Fanboy no automodelismo.
Ja tive Mad, Savage, atualmente tou com uma Raptor EP na categoria Monster Truck, só não tive Revo pq ela não c parece com uma Monster, não curto o visual, tenho varios outros carros de varias outras marcas, e todos eles tem Prós e Contras.
Mas os FanBoys são assim mesmo, acreditam q aqueles videos lindos de propagandas traduzem literalmente o automodelo q tem, e ai desdenham os carros dos outros.
Esse negocio de bater um no outro pra ver quem sai intero é o suprassumo da estupides, representa o contrario do q queremos no Hobby.
O negocio é alinhar os carros e botar pra ralar independente de marcas.


Putz, Bateu???? Como diria Jack O Estripador, \"Vamos por partes ....\"

 Hyper10SC, Vorza, Sprint,      Fuçado      Futaba 3PM      Lipo      Subaru, Fiesta, Supra, Porsche      Borrachudos      Prefeitura SA, Prefeitura SBC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 860
Registrado em: 14 Nov 2008, 21:00
Localização: Tatui sp

Re: MAD FORCE

Mensagempor L-U-C-A-S » 08 Fev 2012, 20:43

Com certeza Rodrigo , cada carro tem seu defeitos e suas qualidades , e vc falou tudo tem muita gente que compra carro por youtube ... é ai que mora o perigo : exemplo é esse video da REVO 3.3 , observem o cara subindo a guia.... na ''vida real '' a bandeija iria esfarelar'' :
http://www.youtube.com/watch?v=N8uXJ_yTzWs
QUERO QUE FIQUE CLARO NÃO ESTOU DIZENDO QUE A REVO É UM CARRO RUIM ,ATÉ POR QUE OBVIAMENTE NÃO, É UM CARRO DE SUCESSO QUE TEM UM PROJETO INTERESSANTISSIMO PRINCIPALMENTE NA SUSPENÇAO ,POREM TEM DEFEITOS COMO TODOS OS CARROS DO PLANETA!

ABRAÇO A TODOS




 Mugen MBX6R US      RB Killer 10      DX3C      Byron      na sola do pé      carecas AKA      SOROCABA MERCADÃO!

Avatar do usuário
Mensagens: 4
Registrado em: 23 Set 2011, 23:00
Localização: sao paulo

Re: MAD FORCE

Mensagempor kleberevo » 21 Fev 2012, 08:23

ei pessoal me ajudem tenho uma mad force eletrica qual a bateria indicada para esse modelo ?


kleber

 revo 3.3      3.3      spectron      byron race 2000      pickup      off road      nenhuma

AnteriorPróximo

Voltar para Truck

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes