Consegui botar pra rodar minha Revo

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Re: Consegui botar pra rodar minha Revo

Mensagempor Perizin » 05 Set 2009, 19:02

Marcel,

eu ando todos os finais de semana na RB Racing e nunca vejo nenhuma Revo por lá. Você parou de andar por lá?

Vamos marcar de rodar com as revos lá. Até mesmo para trocar insformações sobre o carro.

Falando sobre o seu problema, a minha estava tão apertada q arrebentou o cardã traseiro. Estava empinando que nem a sua. To cuidado pra não acontecer o mesmo.

Abraço.

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Re: Consegui botar pra rodar minha Revo

Mensagempor Marcel_16V » 08 Set 2009, 12:58

a última vez que estive na pista com o revo foi dia 23 de agosto. Eu, Carlos Bem, Brandão... 3 Revo's.

Estive na pista dia 30, mas só como voyeur... vendo quem quebrava o seu Slash primeiro. hehehehehe.

Domingo agora eu ia, mas tava chovendo. Desisti.


*** Galera, outra ajuda. Troquei a molinha da embreagem, mas decidi que vou fazer upgrade na embreagem.
Estou com dois modelos em mãos, uma comum, porém de alumínio e outra bem diferente (bi-direcional).
Vejam as fotos.
Imagem
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Qual o ganho da bi-direcional?


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Re: Consegui botar pra rodar minha Revo

Mensagempor iago » 12 Set 2009, 15:10

cara como mede a tempeeratura com aquele termonmetro q vc comprou com o carioca ?




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Re: Consegui botar pra rodar minha Revo

Mensagempor Marcel_16V » 12 Set 2009, 19:18

iago escreveu:cara como mede a tempeeratura com aquele termonmetro q vc comprou com o carioca ?

na traseira dele tem o infra-vermelho que faz a medição.
funciona igual aos outros.


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Re: Consegui botar pra rodar minha Revo

Mensagempor Perizin » 14 Set 2009, 19:12

Minha embreagem ta soltando toda hora. Ela fica frouxa toda hora, você já teve esse problema?

Abraços

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Re: Consegui botar pra rodar minha Revo

Mensagempor Passamal » 14 Set 2009, 19:27

Gente a REVO, bem dizendo tem meio que DUAS embreagens...

vcs tem que especificar qual delas vcs tao falando hehehe

Bom vamo la...

NO CASO DA EMBREAGEM "BI DIRECIONAL" cara pelo que vejo (nunca vi ninguem usando) o que muda eh a AREA DE CONTATO dessa "sapata" eh maior.
Tipo ela encosta no sino com uma superficie maior...

o ganho com isso???...
menor a possibilidade dela nao tracionar hehehe
Mas cara ate hj eu uso a original q ja e mais doq o suficiente...


Agora vamos aos FATOS.

A revo tem 2 embreagens...

1 no sino que sao 2 sapatas com uma mola que se abrem com a força centrifuga que sofrem...

2 na SPURGUEAR tem uma embreagem que serve como um "alivio" para eventual stress que a transmissao possa sofrer...

ao inves de travar tudo a embreagen da spurguear desliza evitando que a transmissao exploda ou que a spurguear fique banguela

A regulagem da embreagem do sino eh feita pela tensao da mola que envolve ela. quanto MAIS DURA mais tarde ela vai entrar em contato com o sino e tracionar o carro...(entrando mais tarde o carro arranca mais forte imagine vc arrancando com o carro vc acelera bem e dae solta a embreagem...)

A regulagem da embreagem da spurguear eh feita pelo parafuso central.
Essa regulagem EU FAÇO ASSIM(eu digo EU pq eh como EU uso... e na maioria dos casos funciona muito bem.
Aperte o parafuso ate o maximo dele(ATENÇÃO NAO EH PARA "ESBUGALHAR O BARAFUSO" ) e solte um pouco...
essa regulagem faz com que a embreagem fique "travada" mas se preciso ela vai ceder e deslizar.

ela nao pode estar regulada para ceder e deslizar facilmente.
ela nao pode ser regulada para ficar TRAVADA.

abraços


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Re: Consegui botar pra rodar minha Revo

Mensagempor Marcel_16V » 14 Set 2009, 23:50

optei pela convecional... mais fácil de dar suporte.


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Re: Consegui botar pra rodar minha Revo

Mensagempor Perizin » 15 Set 2009, 17:07

Passamal... vc ajudou muito.

Fiz a mesma regulagem que você. Só soltei um pouco e está ótima. Antes ela deslizava muito e depois soltava tanto que o carro nem andava.

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Re: Consegui botar pra rodar minha Revo

Mensagempor requeirozdf » 09 Nov 2009, 14:52

[quote="Passamal"]Gente a REVO, bem dizendo tem meio que DUAS embreagens...

vcs tem que especificar qual delas vcs tao falando hehehe

Bom vamo la...

NO CASO DA EMBREAGEM "BI DIRECIONAL" cara pelo que vejo (nunca vi ninguem usando) o que muda eh a AREA DE CONTATO dessa "sapata" eh maior.
Tipo ela encosta no sino com uma superficie maior...

o ganho com isso???...
menor a possibilidade dela nao tracionar hehehe
Mas cara ate hj eu uso a original q ja e mais doq o suficiente...


Agora vamos aos FATOS.

A revo tem 2 embreagens...

1 no sino que sao 2 sapatas com uma mola que se abrem com a força centrifuga que sofrem...

2 na SPURGUEAR tem uma embreagem que serve como um "alivio" para eventual stress que a transmissao possa sofrer...

ao inves de travar tudo a embreagen da spurguear desliza evitando que a transmissao exploda ou que a spurguear fique banguela

A regulagem da embreagem do sino eh feita pela tensao da mola que envolve ela. quanto MAIS DURA mais tarde ela vai entrar em contato com o sino e tracionar o carro...(entrando mais tarde o carro arranca mais forte imagine vc arrancando com o carro vc acelera bem e dae solta a embreagem...)

A regulagem da embreagem da spurguear eh feita pelo parafuso central.
Essa regulagem EU FAÇO ASSIM(eu digo EU pq eh como EU uso... e na maioria dos casos funciona muito bem.
Aperte o parafuso ate o maximo dele(ATENÇÃO NAO EH PARA "ESBUGALHAR O BARAFUSO" ) e solte um pouco...
essa regulagem faz com que a embreagem fique "travada" mas se preciso ela vai ceder e deslizar.

ela nao pode estar regulada para ceder e deslizar facilmente.
ela nao pode ser regulada para ficar TRAVADA.

abraços[/quote]
Como faço um regulagem na embreagem para que meu carro empine e nao fique travada a embragen?


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Re: Consegui botar pra rodar minha Revo

Mensagempor Itaperuna.RJ » 11 Set 2010, 01:40

:D Excelente tópico. Muito bom mesmo. Comprei minha Revo 3.3 5309 há uma semana e estou com os mesmos problemas que foram postados aqui. Porém, moro em Itaperuna/RJ e aqui não conheço ninguém que tenha este RC, portanto, não tenho, ainda, coragem de tirar o motor e fazer estes apertos. Trabalho em Macaé/RJ e sei que lá tem uma espécie de "clube" de RC. Vou tentar contactar alguém para me ajudar a fazer os ajustes propostos aqui, mas, por enquanto, sigo com receio de ter adquirido este "brinquedo" tão caro e epero reverter este pensamento em breve.

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Re: Consegui botar pra rodar minha Revo

Mensagempor slayer » 22 Nov 2010, 21:38

galera desculpa entrar no meio do assunto assim, mais eu preciso pergunta uma coisa!
bom tenho um slayer 3.3 e estou apanhando para regular o menino!
1 meu carro nao fica ligado parado, fica até que fica mais por alguns segundos, tenho que abrir a agulha de baixa????
2 ele nao solta tanta fumacinha da pipa quanto os outros autos. tenho quase certeza de que ele esta muito fino pois em alta o carro decola, mais em baixa nao vai nada!!!!!!!!!
queria tirar essas duvidas com voçes e nao achei nessecidade de abrir outro tópico!
desculpem se me entrometi na conversa, mais é so fala que eu crio outro topico!
abraçoss

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Re: Consegui botar pra rodar minha Revo

Mensagempor Digus » 28 Nov 2010, 18:27

slayer escreveu:galera desculpa entrar no meio do assunto assim, mais eu preciso pergunta uma coisa!
bom tenho um slayer 3.3 e estou apanhando para regular o menino!
1 meu carro nao fica ligado parado, fica até que fica mais por alguns segundos, tenho que abrir a agulha de baixa????
2 ele nao solta tanta fumacinha da pipa quanto os outros autos. tenho quase certeza de que ele esta muito fino pois em alta o carro decola, mais em baixa nao vai nada!!!!!!!!!
queria tirar essas duvidas com vouçes e nao achei nessecidade de abrir outro tópico!
desculpem se me entrometi na conversa, mais é so fala que eu crio outro topico!
abraçoss


amigao vc tgem tem um termometro? caso nao compre um para poder regular seu carro, se seu carro nao esta soltando fumaca em alta abra a agulha de alta para passar mais combustivel quanto a baixa o carro nao fica em marcha lenta muito tempo mesmo ,em media uns 2 minutos no maximo.

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