Revo 3.3 vs Integy Quad Exhaust Tune Pipe
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- Marcel_16V
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Revo 3.3 vs Integy Quad Exhaust Tune Pipe
Galera,
comprei a "pipa" da quádrupla da Integy.
Montei no carro todo bobo e tals.
Mas o acerto foi para o espaço.
O carro estava muito gordo e não mantinha lenta. Não consegui acerto.
Alguém tem idéia de um acerto aproximado disso?
Me pareceu que ela exerce uma pressão de combustível muito forte.
Com o acerto que o carro tinha de 105º, com essa pipa foi pra 60º. Saindo muito óleo pelo escape, aceleração totalmente xoxa.
Abraços.
comprei a "pipa" da quádrupla da Integy.
Montei no carro todo bobo e tals.
Mas o acerto foi para o espaço.
O carro estava muito gordo e não mantinha lenta. Não consegui acerto.
Alguém tem idéia de um acerto aproximado disso?
Me pareceu que ela exerce uma pressão de combustível muito forte.
Com o acerto que o carro tinha de 105º, com essa pipa foi pra 60º. Saindo muito óleo pelo escape, aceleração totalmente xoxa.
Abraços.
Marcel_16V
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Re: Revo 3.3 vs Integy Quad Exhaust Tune Pipe
Marcel_16V escreveu:Galera,
comprei a "pipa" da quádrupla da Integy.
Montei no carro todo bobo e tals.
Mas o acerto foi para o espaço.
O carro estava muito gordo e não mantinha lenta. Não consegui acerto.
Alguém tem idéia de um acerto aproximado disso?
Me pareceu que ela exerce uma pressão de combustível muito forte.
Com o acerto que o carro tinha de 105º, com essa pipa foi pra 60º. Saindo muito óleo pelo escape, aceleração totalmente xoxa.
Abraços.
"Me pareceu que ela exerce uma pressão de combustível muito forte."
Cara nesse caso va fechando a agulha de alta 1/8 por vez ate vc conseguir que o carro desenvolva bem.
Apos isso regule a agulha de baixa.
teoricamente vc tbm vai ter que fechar ela um pouco.
uma coisa que pode lhe ajudar a manter uma regulagem boa eh instalar uma camara de compressao.(pode usar um filtro de ar vazio GRANDE)
abraços.
revo 3.3/ MCD RALLY trx3.3/ 28,5cc big bore 4PK =) byron gen2 20%/ gas+2t crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX crimefighter/ mcd Dust Raising/AARC/aerosampa |
Re: Revo 3.3 vs Integy Quad Exhaust Tune Pipe
Passamal escreveu:Marcel_16V escreveu:Galera,
comprei a "pipa" da quádrupla da Integy.
Montei no carro todo bobo e tals.
Mas o acerto foi para o espaço.
O carro estava muito gordo e não mantinha lenta. Não consegui acerto.
Alguém tem idéia de um acerto aproximado disso?
Me pareceu que ela exerce uma pressão de combustível muito forte.
Com o acerto que o carro tinha de 105º, com essa pipa foi pra 60º. Saindo muito óleo pelo escape, aceleração totalmente xoxa.
Abraços.
"Me pareceu que ela exerce uma pressão de combustível muito forte."
Cara nesse caso va fechando a agulha de alta 1/8 por vez ate vc conseguir que o carro desenvolva bem.
Apos isso regule a agulha de baixa.
teoricamente vc tbm vai ter que fechar ela um pouco.
uma coisa que pode lhe ajudar a manter uma regulagem boa eh instalar uma camara de compressao.(pode usar um filtro de ar vazio GRANDE)
abraços.
Passamal , oque seria essa camara de compressao ?!?!?
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Re: Revo 3.3 vs Integy Quad Exhaust Tune Pipe
entao..
tem gente que chama de camara de compressao, tem gente que chama de camara de expansao... enfim...
Ela serve para manter uma pressao uniforme dentro do tanque.
pq quando vc acelera forte a pressao dentro do tanque tende a subir e quando vc anda devagar tende a baixar...
a camara de compressao/expansao serve para manter isso meio equilibrado evitando o "afogamento do motor" quando ha aceleração ou freio muito brusco.
o que eh: eh igualzinho a um filtro de combustivel vazio...(sem o elemento filtrante dentro)
vc pode achar em lojas no brasil e la fora
tem gente que chama de camara de compressao, tem gente que chama de camara de expansao... enfim...
Ela serve para manter uma pressao uniforme dentro do tanque.
pq quando vc acelera forte a pressao dentro do tanque tende a subir e quando vc anda devagar tende a baixar...
a camara de compressao/expansao serve para manter isso meio equilibrado evitando o "afogamento do motor" quando ha aceleração ou freio muito brusco.
o que eh: eh igualzinho a um filtro de combustivel vazio...(sem o elemento filtrante dentro)
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- Marcel_16V
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Re: Revo 3.3 vs Integy Quad Exhaust Tune Pipe
Passamal, eu tentei fechar... abrir.
Alguém que colocou alguma pipa da Integy, teve tanta diferença assim?
E o que seria uma câmara de compressão?
Alguém que colocou alguma pipa da Integy, teve tanta diferença assim?
E o que seria uma câmara de compressão?
Marcel_16V
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Re: Revo 3.3 vs Integy Quad Exhaust Tune Pipe
entao quando eu troquei minha pipa eu coloquei a da trinity e eu tive que fechar pelo menos 1 volta e meia na alta e acho q foi quase uma volta na baixa...
carburador eh meio chato de mecher mesmo. mas vai configurando ele que uma hora funciona...
faça assim. volte a config original das agulhas...(EU NAO LEMBRO A CONFIG ORIGINAL. CONSULTE O SITE PARA ISSO!!!) e a partir disso va vendo se estiver "gordo" (acelera mas nao desenvolve, afogando o motor.) va fechando 1/8 de volta, ate atingir o que vc quer de performancex temperatura.
se estiver "fino"(motor quente*acima dos 120º*, nao estar soltando fumaça quando acelerando tudo...) va abrindo 1/8 de volta por vez.
va com calma nao adianta ter pressa...
agora pelo visto nao entenderam o que eh uma camara de compressao...
tem uns topicos falando mais dele...
aqui vai um link com uma foto...
pressure chamber novarossi
como disse eh como se fosse um filtro de combustivel sem nada dentro...
e serve para equalizar a pressao que vem da pipa com a pressao do tanque. Evita que o motor afogue em situações de freiada brusca e aceleração forte...(ex: entrada e saida de curva...)
ajuda levemente mas bem de leve a economizar combustivel... uma vez que ao equalizar a pressao do tanque ele nao empurra mais combustivel doq o motor ta pedindo...
carburador eh meio chato de mecher mesmo. mas vai configurando ele que uma hora funciona...
faça assim. volte a config original das agulhas...(EU NAO LEMBRO A CONFIG ORIGINAL. CONSULTE O SITE PARA ISSO!!!) e a partir disso va vendo se estiver "gordo" (acelera mas nao desenvolve, afogando o motor.) va fechando 1/8 de volta, ate atingir o que vc quer de performancex temperatura.
se estiver "fino"(motor quente*acima dos 120º*, nao estar soltando fumaça quando acelerando tudo...) va abrindo 1/8 de volta por vez.
va com calma nao adianta ter pressa...
agora pelo visto nao entenderam o que eh uma camara de compressao...
tem uns topicos falando mais dele...
aqui vai um link com uma foto...
pressure chamber novarossi
como disse eh como se fosse um filtro de combustivel sem nada dentro...
e serve para equalizar a pressao que vem da pipa com a pressao do tanque. Evita que o motor afogue em situações de freiada brusca e aceleração forte...(ex: entrada e saida de curva...)
ajuda levemente mas bem de leve a economizar combustivel... uma vez que ao equalizar a pressao do tanque ele nao empurra mais combustivel doq o motor ta pedindo...
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- Marcel_16V
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Re: Revo 3.3 vs Integy Quad Exhaust Tune Pipe
SHOWWWW.
Mais uma aula... maneiro.
Vc falando que teve que fechar quase uma volta, já me deixa mais tranquilo.
Estava achando que não fosse normal. Resolvi parar pra não quebrar e perguntar para vcs.
Então beleza. Vou começar de novo.
E câmera de compressão dá outra idéia pelo nome, né. Acho que ficaria melhor um pressure equalizer
volto aqui para dizer como acabou essa história.
Mais uma aula... maneiro.
Vc falando que teve que fechar quase uma volta, já me deixa mais tranquilo.
Estava achando que não fosse normal. Resolvi parar pra não quebrar e perguntar para vcs.
Então beleza. Vou começar de novo.
E câmera de compressão dá outra idéia pelo nome, né. Acho que ficaria melhor um pressure equalizer
volto aqui para dizer como acabou essa história.
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Re: Revo 3.3 vs Integy Quad Exhaust Tune Pipe
Tem um cara que anda comigo que usa essa pipa , aconteceu a mesa coisa que com vc , o carro tava lisinho , colocou a pipa , o carro fico "xoxo" , e morria atoa .
Isso acontece pq com a pipa tem saida maior , o motor perde compressao .
Ele fechou pra caramba a baixa e a alta! Vai na fé que fechando vc resolve o problema ..
Como vc tem as duas , me tira uma duvida , eu reparei que a saida da pipa é absurdamente maior que a original , mas a curva de escape eu nao consegui reparar , ela é diferente tb ??
Tem mais alguma diferença entre as duas , to pensado em "alargar" a saida da original .. hehe
Valewww
Isso acontece pq com a pipa tem saida maior , o motor perde compressao .
Ele fechou pra caramba a baixa e a alta! Vai na fé que fechando vc resolve o problema ..
Como vc tem as duas , me tira uma duvida , eu reparei que a saida da pipa é absurdamente maior que a original , mas a curva de escape eu nao consegui reparar , ela é diferente tb ??
Tem mais alguma diferença entre as duas , to pensado em "alargar" a saida da original .. hehe
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- Marcel_16V
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Re: Revo 3.3 vs Integy Quad Exhaust Tune Pipe
Ghdeilo escreveu:Tem um cara que anda comigo que usa essa pipa , aconteceu a mesa coisa que com vc , o carro tava lisinho , colocou a pipa , o carro fico "xoxo" , e morria atoa .
Isso acontece pq com a pipa tem saida maior , o motor perde compressao .
Ele fechou pra caramba a baixa e a alta! Vai na fé que fechando vc resolve o problema ..
Como vc tem as duas , me tira uma duvida , eu reparei que a saida da pipa é absurdamente maior que a original , mas a curva de escape eu nao consegui reparar , ela é diferente tb ??
Tem mais alguma diferença entre as duas , to pensado em "alargar" a saida da original .. hehe
Valewww
Vou tirar uma foto das duas. é melhor do que palavras.
Mas o "coletor de escape" é diferente, tem uma curva acentuada na saída do motor. É um pouco mais largo esse coletor de escape.
A pipa da integy é um MONSTRO perto da original.
Marcel_16V
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Re: Revo 3.3 vs Integy Quad Exhaust Tune Pipe
Tem um pessoal aqui que usa essa pipa , mas infelizmente nao sao pessoas muito sociaveis . Ai nao da pra dizer" ow pósso tirar a bolha e xeretar na sua pipa"?? hehe ... Vlaeew fico aguardando as fotos
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Re: Revo 3.3 vs Integy Quad Exhaust Tune Pipe
Ghdeilo escreveu:Tem um pessoal aqui que usa essa pipa , mas infelizmente nao sao pessoas muito sociaveis . Ai nao da pra dizer" ow pósso tirar a bolha e xeretar na sua pipa"?? hehe ... Vlaeew fico aguardando as fotos
Seguem fotos, chefe.
Qualquer dúvida, fala aí.
Curiosidade, a marca INTEGY fica pro lado errado.
Marcel_16V
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Re: Revo 3.3 vs Integy Quad Exhaust Tune Pipe
Cara, bem doida esta pipa...
Escape duplo.
Não conhecia.
Abrax
Escape duplo.
Não conhecia.
Abrax
Re: Revo 3.3 vs Integy Quad Exhaust Tune Pipe
Marcel_16V escreveu:Ghdeilo escreveu:Tem um pessoal aqui que usa essa pipa , mas infelizmente nao sao pessoas muito sociaveis . Ai nao da pra dizer" ow pósso tirar a bolha e xeretar na sua pipa"?? hehe ... Vlaeew fico aguardando as fotos
Seguem fotos, chefe.
Qualquer dúvida, fala aí.
Marcel , valewww pelas fotos!! Agora deu pra entender!
Curiosidade, a marca INTEGY fica pro lado errado.
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Re: Revo 3.3 vs Integy Quad Exhaust Tune Pipe
Marcel ! , cara de tanto olhar e olhar essas fotos , eu comprei um trinity pra mim ! (nao achei a integy)hehe
Mas agora eu q me lasquei , nao consigo regular de jeito nenhum !
A alta esta em 5 voltas senao da falta na troca de marcha , a baixa esta em 1 volta sena engorda, e a lenta eu perdi a configuraçao de fabrica !!!
Da uma força ai !! Vc que tem pipa parecida , ou pode ser o mestre das mil aulas PASSAMAL !! heheh
Tenham dó do desregulado aqui , ja gastei 7 tanques e nao arrumei essa %$#$@@#
Mas agora eu q me lasquei , nao consigo regular de jeito nenhum !
A alta esta em 5 voltas senao da falta na troca de marcha , a baixa esta em 1 volta sena engorda, e a lenta eu perdi a configuraçao de fabrica !!!
Da uma força ai !! Vc que tem pipa parecida , ou pode ser o mestre das mil aulas PASSAMAL !! heheh
Tenham dó do desregulado aqui , ja gastei 7 tanques e nao arrumei essa %$#$@@#
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- Marcel_16V
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Re: Revo 3.3 vs Integy Quad Exhaust Tune Pipe
Irmão, a minha era o oposto. Ficava gorda d+.
Consegui regular a minha com 1.5 voltas na alta e 1 volta e um cadinho na baixa.
Consigo andar bem, tanque tah durando a mesma coisa que durava com a pipa original.
Mas um belo dia, o revo não parava ligado. Pensei que era regulagem, mexi em tudo. Mas se ligasse ele no cavalete, ia bem, botava no chão, morria.
aí pensei que era zica da pipa, tirei ela fora... nem assim.
Era a mola da embreagem que tinha partido.
Moral da história, verifique se vc não está perdendo pressão de combustível na mangueira de silicone. De repente ela ficou folgada na saída da pipe.
Consegui regular a minha com 1.5 voltas na alta e 1 volta e um cadinho na baixa.
Consigo andar bem, tanque tah durando a mesma coisa que durava com a pipa original.
Mas um belo dia, o revo não parava ligado. Pensei que era regulagem, mexi em tudo. Mas se ligasse ele no cavalete, ia bem, botava no chão, morria.
aí pensei que era zica da pipa, tirei ela fora... nem assim.
Era a mola da embreagem que tinha partido.
Moral da história, verifique se vc não está perdendo pressão de combustível na mangueira de silicone. De repente ela ficou folgada na saída da pipe.
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