Iniciando no Monster truck

Qualquer assunto sobre trucks e pickups.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

 
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Dez 2010, 21:00
Localização: BH,Minas Gerais

Iniciando no Monster truck

Mensagempor Optique » 21 Dez 2010, 20:49

Estou iniciando no automodelismo,e gostaria de ter um automodelo a combustão,devido ao interesse pela mecânica e também pelo fato de maior entretenimento.
Tenho muitas dúvidas enquanto ao carro,sendo que pretendo usa-lo na roça,local onde o terreno tem vários obstáculos,gostaria de um modelo de velocidade boa,que aguente saltos e resistente,e que tenha peças disponíveis no mercado brasileiro.
Como podem ver,não tenho conhecimento da mecânica dos modelos,gostaria de dicas e instruções...como uso o combustível,como da manutenção no veiculo,materiais básicos para a manutenção,etc.
Bom,estive pesquisando alguns modelos na qual não teria um valor muito auto,gostaria de saber qual seria o ideal e se existe outros,quais são?
Os modelos são estes:
MT-Spec 3.0 Monster Truck RTR:
Video:http://www.universorc.com.br/videos/loja/mtspec.htm
Premier 4 Stadium Truck
MFR MONSTER TRUCK c/ PARTIDA ELÉTRICA:
Video:http://www.youtube.com/watch?v=NJ9QIPupVxQ
KYOSHO KIT DRT DESERT TRUCK 1/10 C/MOTOR GXR18
Site:http://www.bigfield.com.br/produtos/p.asp?id=39913&produto=KYOSHO_KIT_DRT_DESERT_TRUCK_1_10_C_MOTOR_GXR18
THUNDER TIGER KIT AUTO METANOL ST TRUCK 1/10 RTR :
Nitro Rustler:
http://www.arthobby.com.br/nitro-rustler/
Tyrannosaurus Monster Truck:
http://www.compraspelanet.com.br/loja/p ... ster_truck


Muito obrigado pela oportunidade de estar aqui tirando essas duvidas de iniciante!
Abraço aí galera!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 870
Registrado em: 09 Ago 2009, 23:00
Localização: Ribeirao Preto

Re: Iniciando no Monster truck

Mensagempor FiskIII » 22 Dez 2010, 10:32

Vai de Revo ou Savage pq senão o resto é so dor de cabeça.


RC??? uma Paixão??? uma Terapia??? não, é só brincadeira de adulto.

 New Revo 3.3      TRX 3.3      TQ - 3 2.4Ghz      Byron Gen2 20%, Tornado 20%      Revo 3.3      Originais      Dirt

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 435
Registrado em: 13 Set 2008, 23:00
Localização: Campinas

Re: Iniciando no Monster truck

Mensagempor jls.filho » 22 Dez 2010, 11:18

FiskIII escreveu:Vai de Revo ou Savage pq senão o resto é so dor de cabeça.


Assino embaixo !!!


Imagem


Os que valorizavam o pódio mais do que a disputa não são dignos de subir nele.....

 Hot Bodies D812      Stock: RB Fire - reserva: out      M11 FHSS      MK 30 Extra      HB - Trick Body      HB Tires      Paulinia Racing

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Iniciando no Monster truck

Mensagempor rafael61333 » 22 Dez 2010, 11:34

Para não dar problema, ou se der é pouco , os modelos é hpi savage ou trx revo ,ou trx t-maxx , são bons monters que vc investe um pouco mais de grana, mas futuramente vc não se arepedera pelo investimento.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

 
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Dez 2010, 21:00
Localização: BH,Minas Gerais

Re: Iniciando no Monster truck

Mensagempor Optique » 22 Dez 2010, 11:44

aí galera obrigado pelas opinião...
Porem quanto cutsa tais modelos?Quais sites poderia conseguir com um valor melhor?
Voces teriam outros veículos para me recomendar para a roça,não que seja preciso grandes saltos,apenas que de para levantar poeira...

Grande abraço ai,e valeu pela atenção!

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Iniciando no Monster truck

Mensagempor rafael61333 » 22 Dez 2010, 11:52

Para dar alguns saltos , levantar poeira e se divertir qualquer modelo fas isso, mas para não dar encomodo depois da brincadeira, ou na outra ves que vc for usar o carro, os melhores na linha dos rtr são os modelos citados anterirmente.
Qlalquer duvida estamos ai.
Editado pela última vez por rafael61333 em 22 Dez 2010, 15:47, em um total de 1 vez.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

 
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Dez 2010, 21:00
Localização: BH,Minas Gerais

Re: Iniciando no Monster truck

Mensagempor Optique » 22 Dez 2010, 12:08

Hum sim...
voces sabem sites tanto no Brasil quanto no exterior de confiança que realizam a venda destes modelos?
abraço aí!

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3405
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo -Tatuapé

Re: Iniciando no Monster truck

Mensagempor Rmartins » 22 Dez 2010, 13:27

Cara tenho uma Tmaxx 3.3 q num dô, num vendo e num impresto, tenta pegar um Traxxas q certamente vc ñ irá se arrepender.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 179
Registrado em: 04 Ago 2008, 23:00
Localização: BH- MINAS GERAIS

Re: Iniciando no Monster truck

Mensagempor Louckko » 22 Dez 2010, 14:15

Cara eu indico SAVAGE , carro muito bom!!Vi que vc é de bh ne??
tenho uma zero aqui na loja, se quizer passar aqui pra vc da uma olhada!!
Mandei MP pra vc ai!!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 535
Registrado em: 03 Mar 2010, 22:00
Localização: Santo André - SP

Re: Iniciando no Monster truck

Mensagempor DionisioPrado » 23 Dez 2010, 14:12

Pela ordem de preços, do mais alto para o mais baixo, levando em consideração o uso descrito, indicaria:

1 Savage XL (HPI) - em torno de R$2.600,00 - o melhor de todos, sem sombra de dúvida, resistente d+

2 Savage X (HPI) - em torno de R$2.300,00 - igual à XL, mas com motor mais fraco, quando comparada com a XL, e com chassi mais curto, de resto identicas

3 Revo 3.3 (Traxxas)- em torno de R$2.000,00 - carro bastante estavel, boa velocidade, mas peca um pouco em resistencia das peças, quebra beeem mais fácil que a Savage, principalmente braços de suspensão

4 Mad Force Kruiser (Kyosho) - em torno de R$1.600,00 - melhor custo-benefício na minha opinião, carro bastante resistente, faz tudo a que se propõe, relação peso-potência das melhore do mercado, mais parecida com os monster 1/1 do Monsters-Jam, extremamente fácil de efetuar limpeza - manutenção, tira 6 parafusos, remove toda a parte elétrica e enfia ela debaixo da tornira... rsrsrs depois basta secar bem e lubrificar, em menos de 1 hora, o auto está novo, excelente velocidade com o câmbio de 3 marchas. Pontos desfavoráveis: Cardâs entortam facilmente, recomendável a troca, com o tempo por cardãs universais em aço, para conferir maior resistência.

Caso não queira Monster, o que é uma questão de preferência, apesar de o uso descrito ser este tipo o mais indicado... recomendaria ainda:

5 - Buggy EB4-S3 (Thunder Tiger) - em torno de R$1.700,00 - anda muito, salta muito, bastante resistente, porém com centro de gravidade baixo, então vai ralar bastante o chassi no chão

6 - Buggy DBX ou Truggy DST ou Short Course DRT (Kyosho)- em torno de R$1.200,00 - qual deles, vai do gosto de cada um, são carros com a mesma plataforma, mudanças sutis nos braços de suspensão e bolha, andam razoavelmente bem, são resistentes, tem peças fáceis no mercado e são bastante simples para iniciantes... O principal ponto à favor é realmente o preço, quando comparado às outras opções, contra, temos que são carros de entrada, logo, são restritos em ajustes mais avançados quando se busca uma performace excelente, principalmente visando competições.

Antes que alguns digam que este ou aquele carro colocado acima não presta ou que falei besteira em algum ponto, quero deixar claro que todas as opiniões postadas são com base em experiencias pessoais tanto minhas como do meu irmão, pois sempre andamos juntos, e todos os carros postados acima, fazem ou fizeram parte da nossa frota (11 carroas até 2 semanas atrás e atualmente com 9 carros). Só para exemplificar, Savage XL do meu irmão, Savage X minha, na qual fiz vários up's, inclusive colocando o motor da XL (vendida), Revo 3.3 (2 - uma minha outra do meu irmão), Mad Force Kruiser minha, dei de presente para o meu filho de 8 anos no dia das crianças, carro com 1 ano, mais de 7 galões rodados e até agora só quebrou 1 haste do amortecedor por ter dado uma pancada em uma árvore, EB4 - S3 do meu irmão (Vendido), DRT do meu irmão, primeiro automodelo adquirido em casa, meu irmão começou com ele, quando comprou um auto mais forte passou para eu começar a andar e quando eu comprei a Savage passou para meu filho começar a andar, que agora está com a Mad, este é de estimação, funcionando como novo, apenas com a bolha um pouco estragada, mas ainda dá muito caldo...


Está aí minha experiência, espero que tenha ajudado,

Abços

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 535
Registrado em: 03 Mar 2010, 22:00
Localização: Santo André - SP

Re: Iniciando no Monster truck

Mensagempor DionisioPrado » 23 Dez 2010, 14:15

Detalhe que esqueci de mencionar, os preços descritos acima, são médias praticadas no mercado brasileiro, para automodelos novos, na caixa lacrada, vc pode encontrar os mesmos carros usados mas em excelente estado, aqui mesmo no forum, na feira do rolo, com preços bem mais bacanas que os que coloquei...

Abços

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 924
Registrado em: 24 Abr 2010, 23:00
Localização: Ribeirao Preto - SP

Re: Iniciando no Monster truck

Mensagempor jpzulian » 02 Jan 2011, 19:30

FiskIII escreveu:Vai de Revo ou Savage pq senão o resto é so dor de cabeça.


Não acho isso não. Tem outras opções de monstrer trucks bons e que não vão dar "dor de cabeça" Não sei se conhece, mas a TEAM ASSOCIATED faz os MGT. O top da marca é o MGT 8.0. Se quiser mais informações sobre o carro, eis o link da Associated:

http://www.teamassociated.com/cars_and_ ... GT8.0/RTR/

Ah, e lá fora, o carro é muito conceituado. Infelizmente aqui no Brasil conhece-se pouca coisa.
Tá aí a dica.


Imagem

 Elétricos (Nitro NEVER MORE)      Variados      Alguns      LiPOs 2, 3, 4 e 5S      Originais      Originais      Anywhere!! Just Fun!!!

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 143
Registrado em: 19 Jul 2010, 23:00
Localização: brasilia

Re: Iniciando no Monster truck

Mensagempor Digus » 02 Jan 2011, 22:04

concordo plenamente ainda existe outros modelos de monsters como TEAM ASSOCIATED MGT 8.0. que e um otimo carro , e outro que foi esquecido e a tmaxx da traxxas tb, que euma otima monsters e com um preco acessivel na casa dos R$1900,00.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 535
Registrado em: 03 Mar 2010, 22:00
Localização: Santo André - SP

Re: Iniciando no Monster truck

Mensagempor DionisioPrado » 04 Jan 2011, 11:12

Digus escreveu:concordo plenamente ainda existe outros modelos de monsters como TEAM ASSOCIATED MGT 8.0. que e um otimo carro , e outro que foi esquecido e a tmaxx da traxxas tb, que euma otima monsters e com um preco acessivel na casa dos R$1900,00.


Boas...

O ponto não foi esquecimento, é como eu coloquei na minha mensagem, citei apenas os MT que realmente eu conheço, pois tenho ou já tive, não gosto de opinar sobre um carro que não tenho/tive, pois se tornaria meramente especulação, concordo que os Team Associated são muito bem conceituados, e pelo que me parece, são excelentes carros realmente, quanto à T-Maxx, não posso opinar, pois nunca vi o carro andando.

Abços

Piloto
 
Mensagens: 160
Registrado em: 08 Nov 2010, 21:00
Localização: Belo Horizonte

Re: Iniciando no Monster truck

Mensagempor GabrielBH » 07 Jan 2011, 10:09

Amigo... sou de bh tbm!!! Add ai no msn(gabrielgalooo@hotmail.com) que te dou umas dicas de carros e onde comprar... e ai quando comprar posso te dar uma mão na manutenção(apesar de tbm não ser nenhum profissional no assunto ainda)... e marcamos de dar uma volta com nossos brinquedinhos tbm...hsauhsuashua
Eu tenho uma Revo... é um carro espetacular...

Como o resto da galera, eu tbm te aconselho revo, t-maxx, savage... ou talvez um buggy kyosho DBX que tbm é um bom carro(só que não e monster truck).

Só uma correção Dionisio a ordem de preço correta é:


1-Savage XL (HPI) - em torno de R$2.600,00

2-Revo 3.3 (Traxxas)- em torno de R$2.400,00

3-Savage X (HPI) - em torno de R$2.000,00

(PREÇOS DE LOJAS FISICAS, NA NET VC CONSEGUE + BARATO E DE VENDEDORES DE CREDIBILIDADE)



E outra coisa meu amigo... não vamos começar outra discussão(discussão no bom sentido, de discutir o assunto.) Savage x Revo aqui para não confundir o cara...

Todas 2 tem seus pontos positivos e negativos
Pilotagem mais firme, suspensão mais estavel = Revo
Saltos, e suspensão mais resistente = Savage

Abraços!

Próximo

Voltar para Truck

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes