motor nao pegou, tem gasolina no tanque, como limpo?

Qualquer assunto sobre trucks e pickups.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto
 
Mensagens: 160
Registrado em: 08 Nov 2010, 21:00
Localização: Belo Horizonte

Re: motor nao pegou, tem gasolina no tanque, como limpo?

Mensagempor GabrielBH » 11 Jan 2011, 13:21

gabrielgalooo@hotmail.com
Pode add lá...
não deve ser combustivel... deve ser só o oleo de ricino que não queima mesmo...

Tipo eu particularmente não acho compensador tirar o ez-start não...
pq depois que vc amacia e regula o motor é só encostar o ez e o motor já pega, coisa de 1 ou 2 segundos...
ai a bateria dura muuuuito...

Abraço

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 83
Registrado em: 03 Ago 2010, 23:00
Localização: Curitiba

Re: motor nao pegou, tem gasolina no tanque, como limpo?

Mensagempor gabrielatme » 11 Jan 2011, 13:25

hmm bom saber disso...

então vou deixar ele quieto lá...
hoje quando chegar em casa vou tentar amaciar o motorzinho....

qualquer coisa grito rsrs

Piloto
 
Mensagens: 160
Registrado em: 08 Nov 2010, 21:00
Localização: Belo Horizonte

Re: motor nao pegou, tem gasolina no tanque, como limpo?

Mensagempor GabrielBH » 11 Jan 2011, 13:30

Blz... qualquer coisa só falar!




 Revo Traxxas 5309      TRX 3.3

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 360
Registrado em: 01 Mar 2010, 22:00
Localização: Bauru

Re: motor nao pegou, tem gasolina no tanque, como limpo?

Mensagempor alex.urias » 11 Jan 2011, 16:06

gabrielatme escreveu:outra coisa que notei, é que está saindo combustivel pela pipa e pingando no chão, é normal isso?



sim, normal de motores 2 tempos,, :D


Não Tema

 Revo 3.3      TRX 3.3      TQ 2.4GHz      de Tornado p/Byron      ralada      originais      Abarc, morro, barranco calçada

Avatar do usuário
Mensagens: 23
Registrado em: 06 Jan 2011, 21:00
Localização: Brasilia

Re: motor nao pegou, tem gasolina no tanque, como limpo?

Mensagempor trugger » 13 Jan 2011, 10:01

GabrielBH escreveu:Eu normalmente retiro a vela e vou esguichando a wd-40 no bico do carburador e fazendo o mesmo girar com o ez-start, vou colocando ate começar respingar pelo "buraquinho" de onde fica a vela o oleo... quando começa a respingar coloco + um pouco do wd40por ele, na cabeça do pistão, coloco a vela.
Até na vela dou uma esquichada de oleo antes de recoloca-la...
Esse procedimento é essencia para que os componentes do seu motor não oxidem... pq o nitro faz isso facilmente, ainda + que seu combustivel é 30% nitro.
Abraço


Olá Gabriel,

Eu gostaria de entender melhor o que vc explicou, tb sou iniciante, se puder explicar os seus procedimentos de limpeza do motor com mais detalhes, eu agradeço. Por exemplo, aonde fica o bico do carburador (seria no encaixe da mangueira de combustível?). Desculpa a dúvida básica, mas como eu disse, sou iniciante. :D . Se puder postar fotos seria melhor ainda.

Eu já li em alguns posts sobre a limpeza externa: passar WD40, inclusive com os servos e receptor instalado, secar com ar comprimido, passar silicone em spray, nele todo, e secar com ar comprimido novamente. Isso procede?

Sobre o After-run, qual a melhor maneira de passá-lo? Seria colocando algumas gotas no tanque, misturando com um restinho de combustível, e deixar queimar tudo; ou jogando diretamente naquele buraco deixado pela vela?

Abraços
Leonardo

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 360
Registrado em: 01 Mar 2010, 22:00
Localização: Bauru

Re: motor nao pegou, tem gasolina no tanque, como limpo?

Mensagempor alex.urias » 13 Jan 2011, 13:39

trugger escreveu:
GabrielBH escreveu:Eu normalmente retiro a vela e vou esguichando a wd-40 no bico do carburador e fazendo o mesmo girar com o ez-start, vou colocando ate começar respingar pelo "buraquinho" de onde fica a vela o oleo... quando começa a respingar coloco + um pouco do wd40por ele, na cabeça do pistão, coloco a vela.
Até na vela dou uma esquichada de oleo antes de recoloca-la...
Esse procedimento é essencia para que os componentes do seu motor não oxidem... pq o nitro faz isso facilmente, ainda + que seu combustivel é 30% nitro.
Abraço


Olá Gabriel,

Eu gostaria de entender melhor o que vc explicou, tb sou iniciante, se puder explicar os seus procedimentos de limpeza do motor com mais detalhes, eu agradeço. Por exemplo, aonde fica o bico do carburador (seria no encaixe da mangueira de combustível?). Desculpa a dúvida básica, mas como eu disse, sou iniciante. :D . Se puder postar fotos seria melhor ainda.

Eu já li em alguns posts sobre a limpeza externa: passar WD40, inclusive com os servos e receptor instalado, secar com ar comprimido, passar silicone em spray, nele todo, e secar com ar comprimido novamente. Isso procede?

Sobre o After-run, qual a melhor maneira de passá-lo? Seria colocando algumas gotas no tanque, misturando com um restinho de combustível, e deixar queimar tudo; ou jogando diretamente naquele buraco deixado pela vela?

Abraços
Leonardo


vou deixar minha humilde ajuda,

neste bico do carburador ele quis dizer no local que vc encaixa o filtro de ar,

sobre zerar combustivel queime tudo que tiver no tanque se sobrar um restinho que sempre sobra de algumas ultimar partidas pra queimar tudo mesmo, depois aplique after run no carburador, puxe o recoil algumas vezes pro after run entrar nas partes do motor, pronto. de 4 a 5 gotas de after ja ta bom,


Não Tema

 Revo 3.3      TRX 3.3      TQ 2.4GHz      de Tornado p/Byron      ralada      originais      Abarc, morro, barranco calçada

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 83
Registrado em: 03 Ago 2010, 23:00
Localização: Curitiba

Re: motor nao pegou, tem gasolina no tanque, como limpo?

Mensagempor gabrielatme » 13 Jan 2011, 13:48

Também sou novo na área...

O carburador é aonde encaixa a mangueira do filtro mesmo, lá dentro você vê a peça que se mexe quando vc acelera na pistola....

Para limpar, o que eu faço (não sei se está certo), é queimar todo o combustível e deixar o carrinho morrer. Quando ele morre, tento ligar ele com o EZ-STARTER (ou se tiver RECOIL, puxa ele), pra garantir que tudo que tem lá dentro do motor vai ser queimado.

Após isto tiro o filtro, acelero na pistola para poder abrir bem o carburador e jogo spay do WD40. depois disso giro o motor utilizando o EZ novamente e/ou o RECOIL.

Faço isto umas 3 vezes, pra deixar o WD40 entrar no motor.
mas como disse, não sei se é o certo!! rsrsrs

espero que seja, se não, eu to ferrado! ahahha
Ninguém ai é de Curitiba??

Avatar do usuário
Mensagens: 23
Registrado em: 06 Jan 2011, 21:00
Localização: Brasilia

Re: motor nao pegou, tem gasolina no tanque, como limpo?

Mensagempor trugger » 13 Jan 2011, 14:40

Pra tirar o filtro de ar precisa-se cortar aquele lacre? e para colocá-lo precisa-se amarrar outro né?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 704
Registrado em: 28 Dez 2010, 21:00
Localização: Foz do Iguaçu (Paraná)

Re: motor nao pegou, tem gasolina no tanque, como limpo?

Mensagempor Homer » 13 Jan 2011, 15:44

trugger escreveu:Pra tirar o filtro de ar precisa-se cortar aquele lacre? e para colocá-lo precisa-se amarrar outro né?


Amigo na maioria das vezes o meu sai com tire up (lacre) junto, mas eu sempre corto ele antes de limpar e coloco um novo, a cada vez que ando com o meu Automodelo eu troco no minimo 2 tire ups uma do filtro e outra da bateria do receiver, a tire up do filtro de é uma garantia que o filtro vai ficar bem preso, imagina vc andando e o filtro cai com a vibração ou um choque, na hora mesmo o seu motor vai aspirar terra pra dentro do motor, então não pense duas vezes coloque uma nova, se vc conseguir encaixar a mesma e isso te der segurançã que nao vai soltar facil o seu filtro pode ate usar, mas o custo dessas fitas é muito baixo, nao acho que justifique.

Piloto
 
Mensagens: 160
Registrado em: 08 Nov 2010, 21:00
Localização: Belo Horizonte

Re: motor nao pegou, tem gasolina no tanque, como limpo?

Mensagempor GabrielBH » 13 Jan 2011, 19:38

Amigos.a.. desculpe a demora pra resapoder...

+ O bico que eu falei é onde encaixa a mangueira de combustivel mesmo...
tbm pode ser pela entrada do filtro de ar... da na mesma...
+ retirar so a mangueirinha do combustivel é + facil...

Vou ver se tiro umas fotos amanha de como faço o procedimenro pos funcionamento do carrinho... e posto pra vcs sim...

Avatar do usuário
Mensagens: 23
Registrado em: 06 Jan 2011, 21:00
Localização: Brasilia

Re: motor nao pegou, tem gasolina no tanque, como limpo?

Mensagempor trugger » 14 Jan 2011, 13:17

Valeu Gabriel ..

Estamos aguardando!! :D

Leo

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 83
Registrado em: 03 Ago 2010, 23:00
Localização: Curitiba

Re: motor nao pegou, tem gasolina no tanque, como limpo?

Mensagempor gabrielatme » 15 Jan 2011, 09:45

pesoal...

ja amaciei meu motorzinho, ele andando é lega anda um monte.
mas eu acho que a arrancada nao é boa...

tem que acelerar bastante pra ele arrancar e ele tb nao empina...
só ajustei agulha de alta...

se eu deixar parado o carrinho, tem vezes que ele morre e tem vezes que nao...

tava pensando em trocar a vela dele agora, mas tem um pouco de poeira em cima dela e estou com medo de tirar....

alguém tem idéia o que posso fazer, pra tipo, qdo acelerar um pouquinho ele já arrancar?

Piloto
 
Mensagens: 160
Registrado em: 08 Nov 2010, 21:00
Localização: Belo Horizonte

Re: motor nao pegou, tem gasolina no tanque, como limpo?

Mensagempor GabrielBH » 15 Jan 2011, 16:27

Cara... seguinte...
Isso é carburação mesmo...
vc já queimou alguma vela?
se não pode ser que sua vela esteja ruim... isso dificulta d+ a fazer uma boa carburação... quanto a trocar ela... pegue um pouco do combustivel do seu automodelo jogue um pouco por cima da vela e com um pincel ou trincha fina vc da uma limpada basica lá... ai depois só virarar de cabeça pra baixo...
se tiver muito sujo faz isso 2 vezes... pra não cair nada dentro do motor.

Depois de trocar provavelmente vai ficar + facil carburar... se continuar da mesma forma que vc ta falando, tenta fexar um poquinho a agulha da baixa.

Quanto a empinar... eu acho meio dificil empinar com o motor original sem forçar ele... tem gente que fala que faz... + num sei não... acho dificil c vc quiser manter dentro da temperatura ideal...

A minha tira as rodas da frente do chão... + num chega a dar aquelas EMPINAAADAS não... + o arranque dela é beem forte!

E TRUGGER, NÃO ESKECI DAS FOTOS!!
e pq ontem e até mesmo hoje deu um pepino aqui e to trabalhando te 7h as 19h...ai não tive tempo... amanha domingão vou ver se faço as fotos e posto!!

Abraços

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 83
Registrado em: 03 Ago 2010, 23:00
Localização: Curitiba

Re: motor nao pegou, tem gasolina no tanque, como limpo?

Mensagempor gabrielatme » 15 Jan 2011, 21:35

hmm entao, queimou uma vela hoje enquanto eu tava andando... do nada, acabou a gasolina, dai completei e fui ligar e a luz do glow nao ligou no ez-start...

tirei o dissipador inteiro e tomei cuidado para nao cair nada naquele pistao, limpei tudo e montei novamente e ficou legal...

vou fechar a agulha de baixa um pouco para ver como fica...

outra coisa, vc tem idéia o que acontece se eu tirar a pipa e andar sem ela???

Piloto
 
Mensagens: 160
Registrado em: 08 Nov 2010, 21:00
Localização: Belo Horizonte

Re: motor nao pegou, tem gasolina no tanque, como limpo?

Mensagempor GabrielBH » 15 Jan 2011, 21:42

A agulha da baixa é bem + senssivel... fexe beeem devagarinho e vai testando...

E não tire a pipa... alem de deixar a camara de combustão totalmente exposta, vc vai perder potencia... só terá prejuizos...




 Revo Traxxas 5309      TRX 3.3

AnteriorPróximo

Voltar para Truck

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes