dogbones

Qualquer assunto sobre trucks e pickups.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 69
Registrado em: 19 Jan 2011, 21:00
Localização: rio der janeiro

dogbones

Mensagempor jlrsrubro » 26 Jul 2011, 19:15

Amigos se puderem dar uma força. meu moster é um exceed elétrico 1/10 e os dois dogbones dianteiros caem a qualquer batidinha que dou. Me falaram que tenho que regular a cambagem das rodas dianteiras. Pois as mesmas estão meia bambas como se estivesem com folga no eixo. Alguem entendido pode dar uma ajuda, o que fazer neste caso. Um abraço a todos. JLRSRUBRO (RIO) :oops:


Sou fascinado por automodelismo

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1830
Registrado em: 12 Dez 2004, 21:00
Localização: São José dos Campos / SP

Re: dogbones

Mensagempor ac » 26 Jul 2011, 19:35

Bem amigo, a primeira dica (como uma ação corretiva), vc pode cortar um pequeno pedaço de mangueira de combustivel e colocar na ponta do dogbone (como um calço no final). Ajuda!!!

Mas um segundo passo, recomendo trocar os dogbone por eixos universais, ai o problema acaba de vez!!!

Boa sorte!!!

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 250
Registrado em: 10 Jan 2011, 21:00
Localização: São Paulo-ZS

Re: dogbones

Mensagempor BL4x4 » 26 Jul 2011, 22:55

o lance da mangueira é pra diminuir o barulho do dogbone sacudindo dentro dos copos , pelo que entendi o problema é que os parafusos que regulam a cambagem estão mto soltos , deixando a roda mais distante da bandeja , fazendo com que o dogbone tenha espaço pra pular fora , a solução é regular esses parafusos.
nos exceed se não me engano é turnbuckle
algo similar a essa imagem
Imagem
vc tem que girar aquela peça metalica que liga a roda ao carro , por cima da bandeja , o dogbone fica ali no meio ...
vai girando de forma as partes palsticas irem se aproximando , deu pra entender ??
se for pilowball ai é algo como essa imagem
Imagem ai vc tem que com uma chave hex ir apertando o parafusinho allen que tem dentro da esfera , ligando ela a bandeja , nessa foto vc enfiaria a chave no parafuzinho que fica na esfera que esta atraz do furo dentro da porca azul ...




 DbxVe/HyperSTe/Creeper/F104PRO      Orion2800/HK2800/Tekin55T/Lata      FS GT3B      Lithium Polymer5000mha30C 2/3s      Buggy / Truggy / Crawler / F1      kyosho / Sintec / RC4WD / Foam

Voltar para Truck

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes