Iniciante no RC modelismo, compra do primeiro RC

Qualquer assunto sobre trucks e pickups.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 63
Registrado em: 21 Mar 2012, 22:00
Localização: São Paulo - SP

Iniciante no RC modelismo, compra do primeiro RC

Mensagempor jeffram » 22 Mar 2012, 04:53

Opa pessoal, antes de mais nada gostaria de apresentar sou de São Paulo, ZN, e como todos aqui que um dia começaram no RC tenho diversas dúvidas, espero que com a experiência dos Srs. possam esclarecê-las ou boa parte delas. Agradeço antecipadamente a paciência.

Nitro ou Eletric? Vou começar fazendo uma recreação "de leve" com o meu filho, apenas rolezinhos em praças, sítios e etc.

Monster Truck ou Buggy?

Me interessei pelos modelos da Red Cat Racing, especialmente o Volcano EPX Pro 1/10 e o Caldera 10E são carros que lá fora custam na faixa de 200 dólares e parecem ser bem robustos e andarem muito com upgrade de Lipo.

Em relação aos elétricos, ouvi lendas que esquentam demais e isso pode comprometer a vida útil do motor e demais peças. Isso procede?

Valeria a pena investir o dobro ou pouco mais e pegar um Savage da HPI?

Agradeço novamente a paciência e boas corridas.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Iniciante no RC modelismo, compra do primeiro RC

Mensagempor Abib » 22 Mar 2012, 08:24

Andei muito de nitro.. mas quando comecei nos elétricos, esqueci os motores a combustão.

Monster ou Buggy depende de onde for andar. Se for uma superfície plana, Buggy é mais rápido.. Se for bem acidentada, Buggy não vai conseguir andar..

Quanto ao modelo do seu interesse, digo que você compra o que você paga..
"parecer" robusto não significa ser robusto. Tudo é uma questão de material utilizado. Se for barato, o material não deve ser bom.

Elétricos e Nitros esquentam se não forem bem regulados. Nos Nitros o ajuste é feito pela mistura ar-combustível. Nos eletricos é feito pelos ajustes de timing e relação de engrenamento.

Vale a pena pegar uma Savage..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 63
Registrado em: 21 Mar 2012, 22:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Iniciante no RC modelismo, compra do primeiro RC

Mensagempor jeffram » 22 Mar 2012, 13:56

Valeu abib, acabei de comprar a Savage XS Flux rs. Acho que pro modo que pretendo andar será o carro perfeito, bashzinho de leve no começo rs. Agora estou buscando mais 3 baterias e um carregador. Estou atrás das Lipo 3S. Alguém poderia me passar o modelo exato das que são compatíveis com a Savage com o link da hobbyking? Seriam as famosas Turnigy mesmo? Valeu pela ajuda galera. Primeiro carro a caminho, se me conheço logo mais vem um buggyzinho pra fazer companhia pra Savage rs.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Iniciante no RC modelismo, compra do primeiro RC

Mensagempor Abib » 22 Mar 2012, 14:00

Para estas e outras questões, recomendo o tópico da XS: /viewtopic.php?t=38236

Desta forma evita-se a dispersão de informações e ajuda o próximo a encontrar soluções para suas dúvidas..

Afinal, quem iria pesquisar sobre qual bateria usar numa Savage XS num tópico onde o assunto é "Iniciante no RC modelismo, compra do primeiro RC", não é?




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3405
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo -Tatuapé

Re: Iniciante no RC modelismo, compra do primeiro RC

Mensagempor Rmartins » 22 Mar 2012, 15:45

belo carro ,como o abib falou eu adorava combustão ,Porem quando 1 eletrico apareceu esqueci os combustão

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 63
Registrado em: 21 Mar 2012, 22:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Iniciante no RC modelismo, compra do primeiro RC

Mensagempor jeffram » 22 Mar 2012, 18:30

abib escreveu:Para estas e outras questões, recomendo o tópico da XS: /viewtopic.php?t=38236

Desta forma evita-se a dispersão de informações e ajuda o próximo a encontrar soluções para suas dúvidas..

Afinal, quem iria pesquisar sobre qual bateria usar numa Savage XS num tópico onde o assunto é "Iniciante no RC modelismo, compra do primeiro RC", não é?


Verdade, melhor manter as infos concentradas, os usuários e a administração agradecem. Agora segura ansiedade na espera da bichinha. Mandei logo frete Xpress, quero ela logo em minhas mãos.

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 63
Registrado em: 21 Mar 2012, 22:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Iniciante no RC modelismo, compra do primeiro RC

Mensagempor jeffram » 22 Mar 2012, 18:48

Rmartins escreveu:belo carro ,como o abib falou eu adorava combustão ,Porem quando 1 eletrico apareceu esqueci os combustão


Acho que comecei bem né Rmartins, se o vício pegar mesmo em breve compro um buggy pra pista, daí novamente vou precisar das indicações dos experts. Abs!

Voltar para Truck

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes