Qual radio Comprar?

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 60
Registrado em: 21 Jun 2011, 23:00
Localização: Itu Sp

Qual rádio comprar? Básico

Mensagempor vini_itu » 22 Nov 2012, 20:34

Olá pessoal,

Depois de ver em alguns fóruns o pessoal perguntar por rádios simples, bons e baratos resolvi fazer esse tópico, onde mostrarei duas ótimas opções de Rádio 2.4GHz básico, mas que pode ser utilizado desde modelos 1/18 aos modelos escala 1/5. Também pode ser usado em barcos e lanchas.

Opção 1:
2 Canais
Transmissor GT-2 2.4GHz 2 canais:
Imagem
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... aff=585304


Dados técnicos:
Modelos para Carros e Barcos.
Canais: 2
Modulação: GFSK
Entrada DSC: Sim (3.5mm)
Estrada para carregador: Sim
Peso: 328g
Comprimento da antena: 26mm
Tamanho: 159 x 99 x 315mm

Características:
- Rádio extremamente "versátil", servindo desde mini automodelo, até automodelo escala 1/5, funciona com modelos Elétricos, Glow ou Gasolina.
- Rádio com ajustes básicos como Steering trim (Direção) e Throttle Trim (Aceleração), reverso da direção e da aceleração (Canal 1 e 2), rádio com função Fail Safe, botões protegidos por uma tampa, o que impede de "esbarrar" nos botões e desconfigurar o rádio
- Rádio 2.4GHz, praticamente livre de interferências, possuo um modelo, e mesmo próximo a aparelhos eletrônicos como telefones sem fio, celulares, não apresentou nenhum tipo de interferência
- Rádio não armazena configuração de outros modelos, o único ponto ruim em minha opinião, você não consegue regular um modelo e salvar a configuração dele e depois utilizar outro modelo com outra configuração. Cada vez que for utilizar um modelo diferente é necessário regulá-lo, claro isso se achar que necessita de ajustes.
- Rádio com apenas 2 canais, em decorrer disso, não é possível utilizá-lo em alguns modelos que necessitam do canal 3.
- Rádio com entrada DSC para simulador, sendo assim compatível com o VRC, cabo vendido separadamente


Incluído:
Rádio Transmissor 2 canais
Receptor 3 canais
Manual
Plug Bind

Necessita:
8 Pilhas AA 1.5v

Valores:
Rádio - $14.99 - $30,42
Frete (Air Mail): 14.99 - R$30,42
Rádio + Frete: $29.98 - R$60,84
IOF (6,38%): $1.91 - R$3,88

Imposto -
ICMS: $5.76 - R$11,69
Imposto Importação (60%): $17.99 - R$36,52
Imposto Total: R$48,20

Valor total sem imposto (Rádio + Frete + IOF): R$64,72
Valor total com imposto (Rádio + Frete + IOF + Impostos): R$112,92

Opção 2:
3 Canais
Transmissor (Rádio) HK-300 3 canais 2.4GHz FHSS
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... aff=585304

Dados técnicos:
Modelos para Carros e Barcos.
Canais: 3
Modulação: FHSS
Estrada para carregador: Sim

Características:
- Rádio com 3 canais, servindo assim para todos os automodelos e lanchas a venda no mercado.
- Rádio com ajustes básicos como Steering trim (Direção) e Throttle Trim (Aceleração), reverso da direção e da aceleração (Canal 1 e 2), rádio com função Fail Safe, entre outros ajustes.
- Rádio 2.4GHz, praticamente livre de interferências
- Rádio não possui "memória", ou seja, você não consegue armazenar modelos e ajustes diferentes para cada modelo.


Incluído:
Rádio Transmissor 3 canais
Receptor 3 canais
Manual
Plug Bind

Necessita:
8 Pilhas AA 1.5v


Valores:
Rádio - $19.80 - R$40,19
Frete (Air Mail): $17.95 - R$36,43
Rádio + Frete: $37.75 - R$76,63
IOF (6,38%): $2,40 - R$4,88

Imposto -
ICMS: $7.25 - R$14,71
Imposto Importação (60%): $22.65 - R$45,98
Imposto Total: $29.90 - R$60,69

Valor total sem imposto (Rádio + Frete + IOF): R$81,51
Valor total com imposto (Rádio + Frete + IOF + Impostos): R$142,21


Obs:
-Valores sobre dólar a R$2,03
-ICMS referente ao estado de São paulo
-Antes de elaborar os tópicos que fiz ou farei, levo sempre em consideração a opinião de muitas pessoas, por isso leio sempre depoimentos de pessoas que possuem o produtos, nunca levarei apenas em consideração a minha opinião :wink:
-O link postado do produto é afiliado, ou seja, se alguém comprar o produto utilizando ele eu ganharei uma pequena porcentagem por ter feito o tópico, a porcentagem é de 5% do valor do produto.

Espero que tenham gostado, em breve novos tópicos.
Editado pela última vez por vini_itu em 02 Dez 2012, 17:51, em um total de 5 vezes.


Vinicius S. Sório

Msn, facebook e e-mail: viniciussorio@hotmail.com

Imagem
Coroa e Pinhão em Aço - Upgrades by Sour 41

Imagem
Lobster Boat

 Monster Beatle/Exceed Hyper S      Original/VX16      FS GT2 2.4      Lipo 1.6 NanoTech 2S/Byron      Fusca/Hummer/Buggy      Originais      Grama, terra e asfalto.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1262
Registrado em: 19 Out 2006, 23:00
Localização: goiania-go

Re: Qual rádio comprar? Básico

Mensagempor ferbosso » 22 Nov 2012, 22:28

"Ótima opção" na sua opinião né...


Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...

 Shepherd Velox V10      Novarossi 353SR      Sanwa M11 DSSSSSSSSSSSS      byron      Lynx KLB,KGB ou YMCA... sei lá      calça quadrada      Racerfast Goiânia

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 02 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de aneiro

Re: Qual rádio comprar? Básico

Mensagempor JoaoVictor » 22 Nov 2012, 22:39

ferbosso escreveu:"Ótima opção" na sua opinião né...


Fala sério cara, esse comentário é pra criar briga né?
GT-2 é um dos rádios 2.4ghz mais baratos do mercado, isso
se não for ele mesmo... E não deixa de ser um bom rádio,
ele tem as configurações básicas, e não deixa ninguém na mão...
Não é porque vc gastou 400 reais nesses futabas, que vc vai querer chamar
os rádios mais baratos de lixo, esse rádio é sim uma ótima opção, pra quem
é hobbista e não é magnata, como é o caso da maioria das pessoas...

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Qual rádio comprar? Básico

Mensagempor Abib » 23 Nov 2012, 06:51

Realmente não é ótimo, mas atende quem quer o básico a 2.4GHz.. os sistema de RF funciona satisfatoriamente bem.

Lembrando que o Dolar do cartão de crédito normalmente é o Dolar Turismo com esteróides.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 60
Registrado em: 21 Jun 2011, 23:00
Localização: Itu Sp

Re: Qual rádio comprar? Básico

Mensagempor vini_itu » 23 Nov 2012, 07:12

ferbosso escreveu:"Ótima opção" na sua opinião né...


Nenhum dos tópicos que fiz ou farei estarei levando em consideração somente minha opinião, antes disso eu li muitos depoimentos sobre o produtos em fóruns, vídeos e todos eles foram positivos, e em minha opinião, e na opinião de muitas pessoas é sim uma ótima opção para quem busca um rádio barato para se iniciar no Hobby.

Não é um rádio sofisticado, é um rádio simples que apresenta as configurações básicas, que pode ser perfeitamente usado em automodelos e lanchas que necessitem apenas 2 canais :wink:


Vinicius S. Sório

Msn, facebook e e-mail: viniciussorio@hotmail.com

Imagem
Coroa e Pinhão em Aço - Upgrades by Sour 41

Imagem
Lobster Boat

 Monster Beatle/Exceed Hyper S      Original/VX16      FS GT2 2.4      Lipo 1.6 NanoTech 2S/Byron      Fusca/Hummer/Buggy      Originais      Grama, terra e asfalto.

Piloto Racer
 
Mensagens: 413
Registrado em: 20 Dez 2011, 21:00
Localização: Santos/SP

Re: Qual rádio comprar? Básico

Mensagempor epyoneda » 23 Nov 2012, 08:10

Bom, conheço o rádio e vou expressar minha humilde opinião.

O rádio é esteticamente desfavorecido, unanimidade entre uns cinco caras que estavam na pista. Ele tem dual-rate e reverse com certeza, mas acho que tem EPA tb. NÃO tem expo, ajuste que eu gosto na direção particularmente. O rádio tem um ótimo alcance, muito bom mesmo, passa dos 200 metros sem problema algum. Pelo preço, eu diria que é bom pra caramba.




 E-REVO MAMBA e VXL; Savage XS      2200KV; VXL; Vektor      Futaba 3PM      TP220: TOMADA POWER 220V      Originais

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 60
Registrado em: 21 Jun 2011, 23:00
Localização: Itu Sp

Re: Qual rádio comprar? Básico

Mensagempor vini_itu » 23 Nov 2012, 09:05

epyoneda escreveu:Bom, conheço o rádio e vou expressar minha humilde opinião.

O rádio é esteticamente desfavorecido, unanimidade entre uns cinco caras que estavam na pista. Ele tem dual-rate e reverse com certeza, mas acho que tem EPA tb. NÃO tem expo, ajuste que eu gosto na direção particularmente. O rádio tem um ótimo alcance, muito bom mesmo, passa dos 200 metros sem problema algum. Pelo preço, eu diria que é bom pra caramba.


Olá Epyoneda,

Obrigado por expressar sua opinião, concordo com ela, o rádio não é bonito, apresenta reverso do canal 1 e 2, ST e TH Trim, mas não apresenta Expo mesmo. O alcance é alto, ando em ruas longas e nunca precisei de um alcance maior que o que ele pode me oferecer. Pelo preço, concordo com sua opinião "é bom pra caramba"!

Att,
Vinicius


Vinicius S. Sório

Msn, facebook e e-mail: viniciussorio@hotmail.com

Imagem
Coroa e Pinhão em Aço - Upgrades by Sour 41

Imagem
Lobster Boat

 Monster Beatle/Exceed Hyper S      Original/VX16      FS GT2 2.4      Lipo 1.6 NanoTech 2S/Byron      Fusca/Hummer/Buggy      Originais      Grama, terra e asfalto.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1262
Registrado em: 19 Out 2006, 23:00
Localização: goiania-go

Re: Qual rádio comprar? Básico

Mensagempor ferbosso » 25 Nov 2012, 23:33

abib escreveu:Realmente não é ótimo, mas atende quem quer o básico a 2.4GHz.. os sistema de RF funciona satisfatoriamente bem.

Lembrando que o Dolar do cartão de crédito normalmente é o Dolar Turismo com esteróides.


Exatamente o que eu quis dizer... Pode ser uma opção "regular" ou razoável e barata. Ou satisfatória para se iniciar no hobby sem gastar muito até ver qual é a do negócio. Não ótima.

Não sou magnata e nem tenho $$ sobrando pra desperdiçar. Só não fico confortável e nem acho coerente colocar um equipamento de 2,5 ~ 3,5 K pra ser controlado por um dispositivo "genérico" de Usd 20...


Não quero criar briga nem confusão. Apenas saliento que existem fatos e existem opiniões e o fórum é lugar de expor e discutir ambos numa boa.
Mas ao que me parece, o legal mesmo é quando todo mundo posta concordando. :palmas:

Abraço.


Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...

 Shepherd Velox V10      Novarossi 353SR      Sanwa M11 DSSSSSSSSSSSS      byron      Lynx KLB,KGB ou YMCA... sei lá      calça quadrada      Racerfast Goiânia

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 02 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de aneiro

Re: Qual rádio comprar? Básico

Mensagempor JoaoVictor » 26 Nov 2012, 08:09

ferbosso escreveu:
abib escreveu:Realmente não é ótimo, mas atende quem quer o básico a 2.4GHz.. os sistema de RF funciona satisfatoriamente bem.

Lembrando que o Dolar do cartão de crédito normalmente é o Dolar Turismo com esteróides.


Exatamente o que eu quis dizer... Pode ser uma opção "regular" ou razoável e barata. Ou satisfatória para se iniciar no hobby sem gastar muito até ver qual é a do negócio. Não ótima.

Não sou magnata e nem tenho $$ sobrando pra desperdiçar. Só não fico confortável e nem acho coerente colocar um equipamento de 2,5 ~ 3,5 K pra ser controlado por um dispositivo "genérico" de Usd 20...


Não quero criar briga nem confusão. Apenas saliento que existem fatos e existem opiniões e o fórum é lugar de expor e discutir ambos numa boa.
Mas ao que me parece, o legal mesmo é quando todo mundo posta concordando. :palmas:

Abraço.


Rádio básico, pra carrinho básico, quem tem grana pra comprar um melhor que compre... E esse rádio não é imprevisível, ele é bem dificil de dar problemas, tive um por vários meses usando todo dia,
nunca deu nenhum problema. ele tem fail safe, e não dá interferência nem nada...

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 60
Registrado em: 21 Jun 2011, 23:00
Localização: Itu Sp

Re: Qual rádio comprar? Básico

Mensagempor vini_itu » 26 Nov 2012, 10:03

JoaoVictor escreveu:
ferbosso escreveu:
abib escreveu:Realmente não é ótimo, mas atende quem quer o básico a 2.4GHz.. os sistema de RF funciona satisfatoriamente bem.

Lembrando que o Dolar do cartão de crédito normalmente é o Dolar Turismo com esteróides.


Exatamente o que eu quis dizer... Pode ser uma opção "regular" ou razoável e barata. Ou satisfatória para se iniciar no hobby sem gastar muito até ver qual é a do negócio. Não ótima.

Não sou magnata e nem tenho $$ sobrando pra desperdiçar. Só não fico confortável e nem acho coerente colocar um equipamento de 2,5 ~ 3,5 K pra ser controlado por um dispositivo "genérico" de Usd 20...


Não quero criar briga nem confusão. Apenas saliento que existem fatos e existem opiniões e o fórum é lugar de expor e discutir ambos numa boa.
Mas ao que me parece, o legal mesmo é quando todo mundo posta concordando. :palmas:

Abraço.


Rádio básico, pra carrinho básico, quem tem grana pra comprar um melhor que compre... E esse rádio não é imprevisível, ele é bem dificil de dar problemas, tive um por vários meses usando todo dia,
nunca deu nenhum problema. ele tem fail safe, e não dá interferência nem nada...


Exatamente, rádio básico, como o nome do tópico já diz, e mesmo sendo básico é muito bom, já vi em muitos vídeos pessoas utilizando esse rádio em equipamentos caros. Tenho total confiança no rádio, claro, ele pode apresentar interferência um dia, o que é normal em qualquer rádio, nenhum rádio está livre de interferências. Se eu tivesse um equipamento de ponta, claro, iria comprar um rádio superior, com mais ajustes, porém, até comprar um outro rádio, utilizaria o GT2 sem problemas.

Alguns exemplos de uso do rádio:
HPI Blitz:
http://www.youtube.com/watch?v=v46BLK4sLaI

Team Losi XXXT:
http://www.youtube.com/watch?v=Q2AaVJs2fdc

Hyper Mini STe:
http://www.youtube.com/watch?v=1HcdGCEIxo0

Baja 1/5 Hobby king:
http://www.youtube.com/watch?v=eHHSpxcLSao


Vinicius S. Sório

Msn, facebook e e-mail: viniciussorio@hotmail.com

Imagem
Coroa e Pinhão em Aço - Upgrades by Sour 41

Imagem
Lobster Boat

 Monster Beatle/Exceed Hyper S      Original/VX16      FS GT2 2.4      Lipo 1.6 NanoTech 2S/Byron      Fusca/Hummer/Buggy      Originais      Grama, terra e asfalto.

 
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Jan 2015, 15:06

Qual radio comprar ?

Mensagempor DinoBr » 21 Mai 2015, 16:59

Boa Tarde amigos
Tenho uma revo 3.3 e meu radio tqi parou de funcionar estou querendo comprar outro e estou em duvida em qual escolher andei pesquisando e encontrei esses dois e quero saber qual devo escolher ou se tem algum outro que posso comprar?
segue os dois modelos que encontrei:

Rádio Turnigy Gtx3 2.4ghz 3ch Visor Digital

Rádio Controle Gt3c Automodelo 2.4 Ghz

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Qual radio comprar ?

Mensagempor Abib » 25 Mai 2015, 09:16

99% dos rádios para automodelos que comprar irão funcionar..

É uma questão de qual modelo você prefere..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Out 2015, 21:46
Localização: Brusque - SC

Radio para um iniciante

Mensagempor Fischer » 14 Out 2015, 20:38

Boa Noite Pessoal

sou novo no hobbie,
sempre tive vontade de comprar um automodolo mais tinha medo de investir e não conseguir regular e tudo mais
então me apareceu um HSP Norvak monster truck bem barato e muito bem cuidado de um amigo meu, estava a mais de 1 ano parado pois estava sem o radio
fiz tudo que o pessoal indica aqui no forum, abri o motor, lubrifiquei tudo, limpei o carro todo.
consegui um radio de outro amigo para testar e regular.

agora meu problema é que o radio que estou usando tem alcance de uns 15 metros, o radio é esse:

http://www.magnashop.com.br/loja/product_info.php/flysky-sistema-radio-transmissor-gt2-receptor-gr3c-24ghz-dsm-automodelo-barco-p-2510

minha dúvida é: eu posso usar qualquer tipo de radio em qualquer carro? tpw radio e receptor
e qual radio vcs me indicam?? quero gastar ate uns 600,00 no maximo se possivel, algum que eu possa usar em um futuro automodelo
desde ja agradeço pela ajuda pessoal




 BYRON 20%

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Radio para um iniciante

Mensagempor Abib » 15 Out 2015, 07:58

Em 99% dos casos o sistema de transmissão do receptor aos servos é compatível, deixando você usar virtualmente qualquer kit de rádio e receptor.

Eu uso Spektrum por ser fácil de ajustar e ter a opção de usar receptores baratos (já paguei $6,99 por receptor OrangeRX). O modelo que eu uso pode ser encontrado (usado) por menos de R$600 no MercadoLivre.

Eu evitaria os Genericos Chineses. FlySky, Turnigy, HobbyKing... Apesar do suporte e quantidade de ajustes presentes num GT3C por exemplo, eu vejo o sistema frágil, alguns Bugs, feito com materiais de baixa qualidade..

Seria como pegar um carro 1:1: Você pode comprar um JAC com ar, direção, vidro e trava por menos, mas sabe que ele não será como um Ford, Volks ou GM com os mesmos opcionais.

Se pretende gastar isso num rádio, pesquise por marcas mais conceituadas..

Mas voltando ao seu rádio, verifique como está a disposição das antenas. Veja se esta tudo bem conectado, apontadas para cima e se não há marcas de rupturas. A antena do receptor é a área exposta do miolo do cabo, e deve ter por volta de 3,1cm de comprimento.

Este rádio deve ter um alcance maior que 15 metros.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Anterior

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes