Qual radio Comprar?

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 01 Mai 2007, 23:00

Re: Qual o melhor 2.4Ghz?

Mensagempor motta » 25 Jul 2007, 17:02

Valeu Marcelo!

Se a diferença do sistema digital não for muita, vou pegar o digital. Eu sou meio esquecido, e somando com a lei de Murphy...

Pena que só vai chegar mês que vem... :(

Abraço!


Alexandre

 MTX4R      Ninja MR12      Sanwa MX3S

 
Mensagens: 6
Registrado em: 05 Fev 2007, 21:00

Re: Qual o melhor 2.4Ghz?

Mensagempor Fireboy » 25 Jul 2007, 17:14

Galera preciso de ajuda urgente, comprei um Rádio Futaba 3pk e gostaria de saber como faço para instalar pois fiz todas as instalações como manda o manual e nem sinal, eu tenho que trocar os servos também ou posso deixar o original? como é que faço com o optidrive? já tentei de tudo mas n funciona nem sinal, coloquei o receptor que veio com o rádio e nada. Só pra informar o meu é um REVO 3.3.
Abraço


Rafael Firemand

 REVO 3.3      Futaba 3PK      Byron 20%      HPI

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 356
Registrado em: 15 Abr 2007, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Qual o melhor 2.4Ghz?

Mensagempor fvolpim » 25 Jul 2007, 17:22

O meu só tem Failsafe no modo HRS, porém estou utilizando meus servos padrao traxxas normalmente...

Depois que programa o fail safe uma vez, esquece! Não precisa mais reprogramar. Quando voce liga o radio e receptor o fail safe já é transmitido para o receptor e ,segundo o próprio manual, as informações de fail safe são enviadas ao receptor a cada minuto.

Se os servos padrão funcionam normalmente nos modos PPM e HRS, por que utilizar o PPM?? Eu to usando o HRS normalmente...




 Revo      TRX 3.3      Futaba 3PM 2.4GHz fasst      Traxxas 20%      Crowd Pleazer 2.0      Werks Lugs      Jundiai / Mairiporã

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 01 Mai 2007, 23:00

Re: Qual o melhor 2.4Ghz?

Mensagempor motta » 25 Jul 2007, 18:11

Fernando,

Qual o modelo dos seus servos?
São digitais ou analógicos?

Valeu


Alexandre

 MTX4R      Ninja MR12      Sanwa MX3S

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: Qual o melhor 2.4Ghz?

Mensagempor Passamal » 25 Jul 2007, 18:34

Fireboy escreveu:Galera preciso de ajuda urgente, comprei um Rádio Futaba 3pk e gostaria de saber como faço para instalar pois fiz todas as instalações como manda o manual e nem sinal, eu tenho que trocar os servos também ou posso deixar o original? como é que faço com o optidrive? já tentei de tudo mas n funciona nem sinal, coloquei o receptor que veio com o rádio e nada. Só pra informar o meu é um REVO 3.3.
Abraço


nao deveria ter problemas...

estranho, utilizando o receptor q veio junto com o radio vc nao deveria ter problemas!

muito provavel q o receptor original(traxxas e o optidrive) nao funcionem com o 3pk q vc adiquiriu.

verifique se nao ha divergencia nos cristais (receptor e transmissor)

verifique se vc conectou corretamente os plugs dos canais 1 2 3 e suprimento de energia.

retire o optidrive faça as ligações sem o optidrive!!!
ligue os fios dos servos direto no receptor do seu 3pk.

se vc ligar os fios "passando" pelo optidrive nao vai funcionar mesmo se pah só o de acelerar/freiar.

tive esse problema da 1 vez q tentei instalar...

retirando o optidrive resolvi todos meus problemas.

retirando o optidrive seria bom vc colocar isso> traxxas cover plates< para evitar de entrar poeira dentro da caixa de transmissao e na caixa do receptor.

abraços

qualquer coisa da um toque aí!


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: Qual o melhor 2.4Ghz?

Mensagempor Passamal » 25 Jul 2007, 18:36

fvolpim escreveu:O meu só tem Failsafe no modo HRS, porém estou utilizando meus servos padrao traxxas normalmente...

Depois que programa o fail safe uma vez, esquece! Não precisa mais reprogramar. Quando voce liga o radio e receptor o fail safe já é transmitido para o receptor e ,segundo o próprio manual, as informações de fail safe são enviadas ao receptor a cada minuto.

Se os servos padrão funcionam normalmente nos modos PPM e HRS, por que utilizar o PPM?? Eu to usando o HRS normalmente...


vc ta usando em modo HRS???

mas como q pode....

pelo q entendi quando li o "manuel" o radio 3pm 2.4ghz automaticamente detecta se vc esta utilizando servos analogicos ou digitais... e ele mesmo muda automaticamente o modo de transmissão dele... entre PPM E HRS...

se bem q nunca tentei mudar "manualmente" entre PPM e HRS pra ver se funcionava...

e no seu caso esta funcionando direitinho!??

pode ser por isso q queimou seu servo de ré!


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

 
Mensagens: 6
Registrado em: 05 Fev 2007, 21:00

Re: Qual o melhor 2.4Ghz?

Mensagempor Fireboy » 25 Jul 2007, 18:52

Blza Passamal, vou tentar fazer isso, parece que tem um esquema de configurar o rádio para pcm né, me falaram para fazer isso, procede essa informação? meu servos ~são os originais do REVO ou seja, não são digitais, mas me falaram tbém que por enquanto não preciso trocar né.
Valeu pela informação, vou tentar fazer isso.

Abraço


Rafael Firemand

 REVO 3.3      Futaba 3PK      Byron 20%      HPI

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: Qual o melhor 2.4Ghz?

Mensagempor Passamal » 25 Jul 2007, 19:10

arre... esse 3pk eh foda... tem tanta coisa q eh difici de entende...

tava vendo no site da futaba... li li li e pensei ufa ainda bem q comprei um 3pm 2.4ghz hehehehe

agora vou estudar um pouco no site da futaba pq eu nem sabia desse modo PCM... sabia do PPM e HRS...

quando eu entender um pouco mais eu tento te ajudar hauhuahua

EDITADO:::

entao achei...

PCM = Pulse Code Modulation
PCM systems use digitally encoded signals to minimize interference and provide today's most advanced R/C control.

"PCm utiliza sinais digitalmente codificados para minimizar interferencia e prover atualmente o mais avançado coltrole de R/C"

PPM
Pulse Position Modulation. Another term for FM
"Outro termo para FM"

pra quem entender ingreis Glossario de termos.


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

 
Mensagens: 6
Registrado em: 05 Fev 2007, 21:00

Re: Qual o melhor 2.4Ghz?

Mensagempor Fireboy » 25 Jul 2007, 19:54

Hm, entendi o que é agora, vc pode me passar o site que vc pesquisa p q eu possa dar uma olhada tbém, se descobrir alguma coisa eu posto aqui, assim quem tiver a mesma dúvida no futuro poderá consutar aqui, valeu mais uma vez


Rafael Firemand

 REVO 3.3      Futaba 3PK      Byron 20%      HPI

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 356
Registrado em: 15 Abr 2007, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Qual o melhor 2.4Ghz?

Mensagempor fvolpim » 25 Jul 2007, 23:12

Eu uso os servos padrão da Traxxas:
2055 e 2060

motta escreveu:Fernando,
Qual o modelo dos seus servos?
São digitais ou analógicos?
Valeu




 Revo      TRX 3.3      Futaba 3PM 2.4GHz fasst      Traxxas 20%      Crowd Pleazer 2.0      Werks Lugs      Jundiai / Mairiporã

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 356
Registrado em: 15 Abr 2007, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Qual o melhor 2.4Ghz?

Mensagempor fvolpim » 25 Jul 2007, 23:15

Eu uso os servos padrão da Traxxas:
2055 e 2060

motta escreveu:Fernando,
Qual o modelo dos seus servos?
São digitais ou analógicos?
Valeu




 Revo      TRX 3.3      Futaba 3PM 2.4GHz fasst      Traxxas 20%      Crowd Pleazer 2.0      Werks Lugs      Jundiai / Mairiporã

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 356
Registrado em: 15 Abr 2007, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Qual o melhor 2.4Ghz?

Mensagempor fvolpim » 25 Jul 2007, 23:20

Acabei de testar e funciona tudo perfeitamente tando em PPM como no HRS... Inclusive o FailSafe!!

No modo PPM o Failsafe nao aparece nos menus, mas fiz como algum colega ai disse... Apliquei o freio e apertei o botão atrás do TX... Fiz uns testes e quando desliga o radio o bixo freia... ou seja: Failsafe no modo PPM :)

Passamal escreveu:
fvolpim escreveu:O meu só tem Failsafe no modo HRS, porém estou utilizando meus servos padrao traxxas normalmente...

Depois que programa o fail safe uma vez, esquece! Não precisa mais reprogramar. Quando voce liga o radio e receptor o fail safe já é transmitido para o receptor e ,segundo o próprio manual, as informações de fail safe são enviadas ao receptor a cada minuto.

Se os servos padrão funcionam normalmente nos modos PPM e HRS, por que utilizar o PPM?? Eu to usando o HRS normalmente...


vc ta usando em modo HRS???

mas como q pode....

pelo q entendi quando li o "manuel" o radio 3pm 2.4ghz automaticamente detecta se vc esta utilizando servos analogicos ou digitais... e ele mesmo muda automaticamente o modo de transmissão dele... entre PPM E HRS...

se bem q nunca tentei mudar "manualmente" entre PPM e HRS pra ver se funcionava...

e no seu caso esta funcionando direitinho!??

pode ser por isso q queimou seu servo de ré!




 Revo      TRX 3.3      Futaba 3PM 2.4GHz fasst      Traxxas 20%      Crowd Pleazer 2.0      Werks Lugs      Jundiai / Mairiporã

Piloto
 
Mensagens: 184
Registrado em: 24 Fev 2007, 22:00

Re: Qual o melhor 2.4Ghz?

Mensagempor Vanquish » 25 Jul 2007, 23:45

Passamal escreveu:pelo q entendi quando li o "manuel" o radio 3pm 2.4ghz automaticamente detecta se vc esta utilizando servos analogicos ou digitais... e ele mesmo muda automaticamente o modo de transmissão dele... entre PPM E HRS...


Na verdade, o receptor detecta se o rádio esta usando PPM ou HRS e se adequa a essa situação.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: Qual o melhor 2.4Ghz?

Mensagempor Passamal » 26 Jul 2007, 00:07

ahhhh ta... hehehe


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 80
Registrado em: 09 Jul 2007, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Qual o melhor 2.4Ghz?

Mensagempor speedrj » 26 Jul 2007, 01:02

Esse rádio é que vai ser show de bola:
Spektrum DX3R
http://www.amainhobbies.com/images/large/spm3100.jpg

AnteriorPróximo

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes