Voltagem dos servos. Preciso de ajuda.

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 8
Registrado em: 18 Fev 2013, 22:00
Localização: Campinas

Voltagem dos servos. Preciso de ajuda.

Mensagempor lupampanini » 19 Fev 2013, 11:03

Bom dia. Sou novo aqui, porém já procurei bastante um tópico que explicasse claramente e não encontrei, desculpem se já houver um post falando sobre isso.

Segunite; tenho um pack de LiFe de 2s 6.6v 1200mAh da Turnigy, e comprei agora dois servos da Savox SC-1256TG de 6.0v.

Posso ligar direto no Rx ou preciso usar um Ubec?

A maioria das pessoas me respondem que "os automodelistas estão usando assim, sem ubec, mas não vou te dizer que pode pra você não fazer isso e queimar seu servo."

Então é isso, alguém se posso usar direto no Rx, sem medo de queimar os servos, ou é melhor colocar um Ubec pra garantir?

Obrigado.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Voltagem dos servos. Preciso de ajuda.

Mensagempor Abib » 19 Fev 2013, 11:18

Até pode usar, mas vai reduzir um pouco a vida útil do servo..

Agora o quanto vai reduzir é difícil falar.. depende de diversos fatores, como carga, uso, força, etc..

Eu ainda prefiro usar a tensão recomendada pelo fabricante..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Avatar do usuário
Mensagens: 8
Registrado em: 18 Fev 2013, 22:00
Localização: Campinas

Re: Voltagem dos servos. Preciso de ajuda.

Mensagempor lupampanini » 19 Fev 2013, 11:56

abib escreveu:Até pode usar, mas vai reduzir um pouco a vida útil do servo..

Agora o quanto vai reduzir é difícil falar.. depende de diversos fatores, como carga, uso, força, etc..

Eu ainda prefiro usar a tensão recomendada pelo fabricante..


Você sabe me dizer se é melhor usar então um UBEC nesse pack ou procurar um pack com exatamente 6.0v?
No caso do ubec, sabe me indicar um bom?

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Voltagem dos servos. Preciso de ajuda.

Mensagempor Abib » 19 Fev 2013, 12:35

Aprendi em anos de modelismo que quanto menos eletronica instalada, menores as chances de ter problemas..

Em campeonatos são poucos aqueles que utilizam chaves liga-desliga por exemplo, sendo a grande maioria ligando a bateria diretamente no receptor..

Então, quanto mais simplificar, melhor.. até por que é possível encontrar packs NiMH de 5S (6 volts) com mais de 1600mAh de capacidade..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 41 visitantes