Perdi o comando de direção do RC elétrico

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 6
Registrado em: 14 Mar 2018, 21:46

Perdi o comando de direção do RC elétrico

Mensagempor lfrcavalotti » 14 Mar 2018, 22:00

Boa noite. Perdi progressivamente a direção do meu HSP elétrico (https://pt.aliexpress.com/item/Rc-Car-H ... 0.0.88c1Gw). Quando começou a só virar pra esquerda parei com a brincadeira. Alguns dias depois perdi a direita. Nem no TR virava mais. Inverti os conectores no receiver e perdi a aceleração. Esse canal já era, certo? Não entendo de eletrônica. No manual fala em resetar o receiver e mexer no BIN. Compro outro receiver ou tem salvação.

Abraços

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Perdi o comando de direção do RC elétrico

Mensagempor Abib » 15 Mar 2018, 08:22

Eu não compraria outro receptor até que esgotasse todas as possibilidades.. Tente fazer este reset indicado no manual, refaça o Bind, teste outros receptores e por fim, veja se alguém tem outro receptor (parece que é o mesmo da linha FlySky GT) e faça um teste..

Se realmente só o seu receptor indicar o problema, aí sim é partir pra um novo..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 6
Registrado em: 14 Mar 2018, 21:46

Re: Perdi o comando de direção do RC elétrico

Mensagempor lfrcavalotti » 15 Mar 2018, 12:08

Obrigado Abib, vou tentar.

 
Mensagens: 6
Registrado em: 14 Mar 2018, 21:46

Re: Perdi o comando de direção do RC elétrico

Mensagempor lfrcavalotti » 15 Mar 2018, 22:11

O bind não surtiu efeito para a retomada do controle da direção. Invertendo os conectores, primeiro o de aceleração, depois o de direção, obtive: 1) aceleração mexendo no controle de direção e 2) nada de direção, nem do volante e nem do gatilho. Será que é o canal de direção do receptor ou o conector do servo ou mesmo sua placa?

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Perdi o comando de direção do RC elétrico

Mensagempor Abib » 16 Mar 2018, 07:35

Se o servo continua funcionando em outro canal, pode ser uma trilha rompida, uma solda fria ou até algum componente queimado no seu receptor..

talvez seja a hora de desmonta-lo para uma inspeção mais detalhada..

O bom é que um receptor FlySky GT (se for compatível com o HSP) custa 5 dólares..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 6
Registrado em: 14 Mar 2018, 21:46

Re: Perdi o comando de direção do RC elétrico

Mensagempor lfrcavalotti » 16 Mar 2018, 11:43

O receptor original dele é o HSP 28460b. Qual outro é compatível e onde posso encontrar essa informação?

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Perdi o comando de direção do RC elétrico

Mensagempor Abib » 16 Mar 2018, 12:13

28460b ou 28464b?

Não que eu tenha testado, mas me parece que se for modulação AFHDS (sem que seja o 2A) deve funcionar.. Pelo que pesquisei, o modelo da original HSP é o Flysky Fs-gr3e..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 6
Registrado em: 14 Mar 2018, 21:46

Re: Perdi o comando de direção do RC elétrico

Mensagempor lfrcavalotti » 16 Mar 2018, 12:43

28646b. Esse genérico (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... l-safe-_JM) é compatível?

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Perdi o comando de direção do RC elétrico

Mensagempor Abib » 16 Mar 2018, 13:06

Teoricamente, este da FlySky é o original, e a HSP coloca a etiqueta como se fosse dela, assim como a HobbyKing faz com o receptor Turnigy GT-2 que eu passei no Link anterior..

Como disse, eu não testei para saber se funciona, mas diversos links que eu vi mostram que é o mesmo receptor.. não posso garantir que seja compatível, mas há muitos sites dizendo que é..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 6
Registrado em: 14 Mar 2018, 21:46

Re: Perdi o comando de direção do RC elétrico

Mensagempor lfrcavalotti » 23 Mar 2018, 10:24

Problema resolvido, o servo foi pro pau.

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes