motor do ssr xsara não liga

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 254
Registrado em: 07 Ago 2006, 23:00
Localização: Nova Iguaçu, RJ

motor do ssr xsara não liga

Mensagempor dragao34 » 15 Ago 2006, 15:00

Olá pessoal, lá vem eu denovo com duvidas de iniciante! Ao terminar de montar o xsara da salvat, comprei o fasciculo que vem com o starter, comprei combustível e lá foi eu ligar o bicho, e nada nem sinal!! Fiz todo o procedimento, puxei o recoil umas 3 vezes antes de plugar o starter, em seguida botei ele lá e puxei de novo e nem da sinal de que iria ligar! Como ainda não tenho o carregador do starter, pensei que o mesmo estivesse descarregado, então peguei um multimetro e fui medir se tinha voltagem, e tinha 1.2 v conforme vinha escrito escrito. O que eu devo ter feito de errado então? Será que eu tive a sorte de ter vindo uma vela com defeito? E como vou saber se pode ser a vela mesmo?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 662
Registrado em: 30 Abr 2006, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: motor do ssr xsara não liga

Mensagempor Mugen_Rossi » 15 Ago 2006, 15:49

retire a vela do motor e engate o aquecedor, se ela acender ela ta boa, senao acender tá queimada...




 Mugen Seiki - MTX4      Nova Rossi PLUS 3-SCT      Sanwa      Byron      Stratus 3.1      Jaco/Alpha Rc

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 137
Registrado em: 21 Jun 2005, 23:00
Localização: Santo André

Re: motor do ssr xsara não liga

Mensagempor Lele » 15 Ago 2006, 15:56

E ai Dragao34, retire a vela do motor, coloque-a no starter (aquecedor) e veja se o filamento acende, se não acender pode ser starter descarregado ou a vela que já era mesmo. Se estiver tudo certo veja se o combustível está chegando no carburador, como você disse, você puxou o recoil umas 3 vezes, ao fazer isto tampe saída da pipa para ajudar a levar o combustível para o carburador. Isto é o básico, o resto é regulagem do carburador. Se não der certo é melhor procurar ajuda de alguém ai por perto.
Espero ter ajudado.

Abraços


Mugen MTX2 (Highlander)
AARCdoABC
CONTINUO DEVAGAR....MAS SEMPRE......NEM QUE FOR SÓ OLHANDO.

 MTX2 (Highlander) / Challenger      MT12 / 12BZX      Futaba 2PEKA / 2PCKA      Traxxas      Lexus / Mustang / Buggy      Alpha      AARC do ABC (nas férias)

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 254
Registrado em: 07 Ago 2006, 23:00
Localização: Nova Iguaçu, RJ

Re: motor do ssr xsara não liga

Mensagempor dragao34 » 16 Ago 2006, 11:32

Valeu pessoal! Tinha uma vela nova guardada e quando a coloquei no starter, não ascendeu, ou seja, o starter está descarregado mesmo! Agora vou ter que arrumar emprestado um carregador ou esperar o fasciculo da revista que vem com ele. DEscobri também, que não basta o starter ter a voltagem certa, tem que ter a amperagem correta tb, senão não ascende a vela. No meu caso quando medi no multimetro, ele estava com 1.2v , mas a amperagem que devia ser de 1800mA , estava menor.


Eight 1.0 / Slash 2wd

 Mugem mbx6 eco      tekin      dx3E      Original      Proline      Nova Iguaçu

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 571
Registrado em: 19 Fev 2006, 22:00
Localização: Osasco/SP

Re: motor do ssr xsara não liga

Mensagempor m2barreto » 17 Ago 2006, 02:45

Cara ... na Boa, tá na anciedade de ligar ... ??? Então usa uma pilha recarregável ou até mesmo uma alcalina nova ... um polo da pilha na cabeça da vela e outro através de um fio no cabeçote, não vai durar muito a pilha ... mas eu já me salvei com isso ... uma pilha nova funciona, pois a vela do xsara é fraquinha e o filamento encandece rapidinho

Boa sorte

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 254
Registrado em: 07 Ago 2006, 23:00
Localização: Nova Iguaçu, RJ

Re: motor do ssr xsara não liga

Mensagempor dragao34 » 18 Ago 2006, 23:23

m2barreto, fiz o que vc falou, usando uma pilha e realmente incandeceu a vela. Tentei ligar o carro então e o motor pega e morre quase que intantaneamente. O que ainda pode estar acontecendo? A vela tem que ficar com carga um pouco mais de tempo após o motor ligar, ou ligou tira logo? Outra coisa: após varias tentativas, observei que ao puxar o recoil, deu uns respingos de combustível (bem pouco) no eixo que sai do motor , quando o mesmo está girando e para em seguida. Isso é assim mesmo ou provavelmente aconteceu de tanto tentar ligar e encheu demais motor de combustivel?


Eight 1.0 / Slash 2wd

 Mugem mbx6 eco      tekin      dx3E      Original      Proline      Nova Iguaçu

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 662
Registrado em: 30 Abr 2006, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: motor do ssr xsara não liga

Mensagempor Mugen_Rossi » 18 Ago 2006, 23:49

cara faz o seguinte, tira a vela, e puxa varias vezes o recoil, umas 10x, depois feche 1/5 volta a agula de alta e tenta ligar...espero ter ajudado




 Mugen Seiki - MTX4      Nova Rossi PLUS 3-SCT      Sanwa      Byron      Stratus 3.1      Jaco/Alpha Rc

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 571
Registrado em: 19 Fev 2006, 22:00
Localização: Osasco/SP

Re: motor do ssr xsara não liga

Mensagempor m2barreto » 19 Ago 2006, 00:17

BuzzRc escreveu:cara faz o seguinte, tira a vela, e puxa varias vezes o recoil, umas 10x, depois feche 1/5 volta a agula de alta e tenta ligar...espero ter ajudado


É Dragao, faz como o Buss (Leandro) está dizendo, pode ser coisa de regulagem das agulhas, o primeiro passo que ele sita, é exatamente para vc desafogar o bixinho, pode colocar o carro de cabeça para baixo, vc vai ver que sairá combustivel do buraco da vela.

Sabe qual é a agulha de alta né ?? (aquele parafuso ao lado da manqueira de entrada do comb. )

Caso mesmo assim vc não conseguir, pois já não sabemos o quanto está aberta essa agulha, feche ela totalmente e depois abra duas voltas e meia, esse seria o ponto inicial para ligarmos. Vc tem que amaciar esse motor certo ?? Então não de aceleradas forte, é até bom vc ver cuspir comb. do escapamento.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 571
Registrado em: 19 Fev 2006, 22:00
Localização: Osasco/SP

Re: motor do ssr xsara não liga

Mensagempor m2barreto » 19 Ago 2006, 00:20

Outra coisa,

Aperta um pouco o parafuso da mola(marcha lenta) meia volta ... depois que ligar se estiver acelerado vc solta o suficinte para não morrer

Qualquer problema estamos ai

Boa Sorte

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 254
Registrado em: 07 Ago 2006, 23:00
Localização: Nova Iguaçu, RJ

Re: motor do ssr xsara não liga

Mensagempor dragao34 » 19 Ago 2006, 01:36

Valeu pessoal, amanhã vou tentar com essas dicas de vcs! Poderia tambem , nao esta chegando combustivel na quantidade certa no tempo certo para o motor se manter ligado? Observei que ele está acelerado quando liga e até parece que consome o combustivel que tem ali e morre antes de chegar mais!


Eight 1.0 / Slash 2wd

 Mugem mbx6 eco      tekin      dx3E      Original      Proline      Nova Iguaçu

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes