Filtro de Ar

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 94
Registrado em: 23 Ago 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre

Filtro de Ar

Mensagempor Walter_Mundstock » 24 Ago 2006, 19:40

Olá Pessoal.
Sou novo no hobby e gostaria de perguntar uma coisa que deve ser bem básica.
Eu li em diversos locais que deve-se lavar o filtro de ar do auto, então pergunto:

1. Existe algum procedimento especial para lavar ?
2. Com que frequencia deve ser lavado ? Sempre que terminar de usar ?
3. Com que produto devo lavar ? Apenas com água ? Querosene ? Alcool ? Detergente ?

Sobre o auto:
1. Existe alguma boa prática para limpar autos ? Acho que deve ser bem difícil de tirar a poeira de cada cantinho.
2. É de costume desmontar o auto para limpa-lo ?

Obrigado.
Walter

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2791
Registrado em: 29 Nov 2005, 21:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Filtro de Ar

Mensagempor denis.roschel » 24 Ago 2006, 19:47

Walter,

Bem vindo ao fórum!


O filtro, normalmente limpamos com água e detergente...

Dependendo de onde você andar dá para limpar no final do dia após andar...Mas é sempre bom ficar de olho, se acumular muita sujeira, tem que lavar antes...

Não se esqueça de usar o óleo para filtro depois de cada lavagem...



Para limpar o carro, usamos um compressor, mas como isso nem sempre é possível, vai no pincel mesmo...

Você ainda pode finalizar a limpeza com uma "massinha" da serpent...

Mas pelo menos uma vez por mês, eu desmonto todo o carro para uma limpeza geral e lubrificação dos rolamentos...




 Kyosho RRR Evo WC      Novarossi      DX3R      Byron      Blitz      Kawahara      AARC do ABC

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 94
Registrado em: 23 Ago 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre

Re: Filtro de Ar

Mensagempor Walter_Mundstock » 25 Ago 2006, 12:48

Obrigado pelas informações.

Saberiam me indicar algum bom material de referencia sobre estas dicas ? Livros, DVD, Sites, etc.
Vi que a RCMasters tem alguns artigos com dicas. Já os li e gostei muito. Mas o que estou procurando mesmo era alguma coisa mais no formato de apostila ou manual. Será que existe isso ?

Obrigado.
Walter

Piloto
 
Mensagens: 120
Registrado em: 10 Jul 2005, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Filtro de Ar

Mensagempor Nilton » 25 Ago 2006, 13:46

Walter_Mundstock escreveu:Obrigado pelas informações.

Saberiam me indicar algum bom material de referencia sobre estas dicas ? Livros, DVD, Sites, etc.
Vi que a RCMasters tem alguns artigos com dicas. Já os li e gostei muito. Mas o que estou procurando mesmo era alguma coisa mais no formato de apostila ou manual. Será que existe isso ?

Obrigado.
Walter


Olá Walter. Cara se tiver pista ai peto de vc, vá até lá e troque uma idéia ao vivo com o pessoal, normalmente os praticantes desse hobby, são bem atenciosos, si vc já pega umas dicas de regulagem, limpeza, etc. ok. Se vc for de Curitiba, tamo ai! MSN niltonohta@hotmail.com
Abç, e boa sorte
Nilton


OHTA TEAM - SHEPHERD / MAX POWER / EX10 EURUS

 SHEPHERD      MAX POWER      EX10 EURUS      TORNADO      AUDI      SHEPHERD      THALIA / CAAR

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 123
Registrado em: 18 Ago 2006, 23:00
Localização: Recife

Re: Filtro de Ar

Mensagempor JulioTheCesar » 02 Set 2006, 16:32

Walter,
Uma dica é o site de setup´s. http://www.misbehavin-rc.com
Espero que te ajude, me ajudou muito.
Abraços




 KYOSHO V-ONE RRR      NovaRossi NS12      FUTABA 3Pk 2.4Gz Fasst      Byron 20%      Stratus      AeroClube Recife

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes